05.09
2019

Portugal: As minhas praias preferidas nos arredores de Lisboa

Desde que cogitei seriamente a ideia de vir viver em Portugal, já tinha reparado que a maioria das suas praias são muito bonitas.

Quem vier a Lisboa, tem muitas boas opções de praias para passar o dia. E o melhor, além de poder chegar até elas de carro, também é possível ir de transporte publico.

Algumas praias são urbanas (com estrutura de banheiros, chuveiro e bares), outras ainda são totalmente roots (zero estrutura, é preciso legar água e comida). 

→ Praia do Tamariz, em Estoril

É uma praia urbana relativamente pequena em termos de extensão, mas como fica perto do Forte da Cruz, tem bares e restaurantes, banheiros é uma boa opção para passar o dia. Um coisa que também gosto aqui, é caminhar no calçadão a beira mar.

Como ir: Pegar trem em direção a Cascais, que parte do Cais do Sodre e desembarcar na estação Estoril.

→ Praia Santa Marta, em Cascais

Nunca passei um dia inteiro nessa praia, mas acho ela muito bonitinha. Ela fica pertinho do Farol de Santa Marta. A faixa de areia é minúscula, a maioria das pessoas ficam nas pedras ou dentro da água.

Como ir: Pegar trem em direção a Cascais, que parte do Cais do Sodré e desembarcar na estação final de Cascais.

→ Praia do Guincho, em Cascais

Uma das minhas praias preferidas. A faixa de areia é enooorme e quase sempre está mais para vazia do que para cheia. É bastante frequentada por quem gosta de praticar kite surf, afinal, vento é o que não falta por aqui. Na verdade, pelo que pude perceber nas vezes que estive la, durante a manhã o vento é ok, já a tarde, mega ventania. A praia não tem muita estrutura, mas tem posto de vigia e dois ou três bares.

Como ir: Pegar o trem em direção a Cascais, que parte do Cais do Sodré. Desembarcando na estação de Cascais, procurar pela Rodoviária da Scotturb (fica junto ao Shopping Cascais Villa), onde partem os ônibus 405 e 4015.

→ Praia da Cresmina, em Cascais

Essa praia fica um pouco antes da Praia do Guincho. É uma praia pequena em termos de extensão, mas tem um bar e da pra alugar cadeiras e guarda-sol.

Como ir: Exatamente a mesma coisa que se faz para ir a Praia do Guincho.

→ Praia do Magoito, em Sintra

Descobri essa praia meio por acaso. Um dia estava voltando de um bate-volta com minha tia e meu primo, resolvemos procurar por uma praia pra curtir o fim de tarde e essa era a praia mais próxima. Foi uma boa surpresa. Uma praia totalmente diferente.

Como ir: Eu fui de carro, mas dá pra ir de trem até a estação Portela de Sintra e lá pegar o ônibus da Scotturb 444.

→ Praia Fonte da Telha, em Setúbal

Setúbal é um município que fica na margem sul, ou seja, do outro lado do rio Tejo. É lá onde fica a famosa Costa da Caparica, com suas diversas praias.  Uma das mais famosas é a Praia Fonte da Telha. Eu fui até lá também com minha tia e meu primo, eles estavam de carro. A faixa de areia é enooorme, e tem uma boa estrutura com cadeiras e guarda sol para alugar e muitos restaurantes.

Como ir: Eu fui de carro. Não sei como faz para ir até lá de transporte publico, quando descobrir atualizo o post.

→ Praia do Ouro, em Sesimbra

Sesimbra é um município que também fica na margem sul, ou seja, do outro lado do rio Tejo. Pertencem a esse município algumas praias urbanas, como é o caso da Praia do Ouro. Essa praia tem uma faixa de areia grande, com estrutura de bares/restaurantes, lojas, parquinho para crianças, quadras de esporte, banheiros públicos (beeeem limpinhos), lava-pés e pier de acesso a barcos que fazem passeios ou vão ate praias da região.

Como ir: Pegar o ônibus 207 ou 260 da empresa TST – Transporte Sul do Tejo na Praça de Espanha, em Lisboa e descer no ponto final, em Sesimbra. Essa praia fica a menos de 10 minutos de caminhada do rodoviária.

→ Praia da Ribeira do Cavalo, em Sesimbra

Uma das praias mais bonitas nos arredores de Lisboa, com certeza é a Ribeira do Cavalo. A praia tem uma extensão boa de areia, mas não tem nenhuma estrutura, portanto, leve tudo o que achar que for precisar (bebida, comida, protetor solar) para passar o dia lá. O acesso a essa praia pode ser feito por terra através de uma trilha (levar tênis) ou de barco, a partir das docas do Clube Naval de Sesimbra. O ideal é fazer pelo menos uma vez o trajeto por trilha, pq é onde ficam os mirantes para ver a praia do alto e voltar de barco, para ter a visão da praia e suas rochas a partir do mar.

Como ir: Fazer exatamente o mesmo para ir até a Praia do Ouro, mas ao invés de parar na praia do Ouro, seguir caminhando até as docas da Marina de Sesimbra (se for pegar o barco) ou seguir andando um pouco mais adiante, até o estacionamento de carros e depois seguir caminhando pela trilha.

RESERVE PELO BLOG:

** Roteiro personalizado.

** Hotel em Portugal.

** Seguro Viagem.

** Carro no Brasil ou no exterior.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Muito obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre Vida em Portugal

Todos os posts sobre Portugal

Todos os posts sobre Lisboa

Todos os posts sobre Porto

Todos os posts sobre Vila Nova de Gaia

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Cascais, Costa da Caparica, Estoril, Lisboa, Portugal, Sesimbra, Setúbal, Sintra - , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Continuando a falar sobre a viagem da semana passada a algumas das Aldeias Históricas de Portugal..
.
No segundo dia passamos por Piódão, Belmonte e Sortelha.
.
Gostei de todos os lugares por onde passamos nesse dia, em especial esse ai da foto: Piódão, com menos de 200 habitantes e localizada na Serra do Açor, essa é aldeia mais diferente de todas, pq não tem castelo e também não é cercada por muralha.
.
📍Piódão, Portugal 🇵🇹
.
#piodao #piódão #aldeiashistoricas #aldeiashistoricasdeportugal #turismocentrodeportugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #mulheresviajantes #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #amoviajar #viajar #summer #verao #veraoeuropeu #moraremportugal #viveremportugal #viajarfazbem #vamosviajar #travelphotography #portugaltrip #portugal2019
Semana passada rolou a primeira road trip na região Centro de Portugal.
.
No nosso roteiro: seis (das doze) aldeias históricas e mais um destino que acabei nao postando nada no stories (por pura preguiça #quemnunca 😅).
.
No primeiro dia passamos por Idanha-a-Velha, Monsanto (minha preferida - foto) e Castelo Novo.
.
Monsanto tem menos de 1 mil habitantes e se destaca por ter suas casas e castelo sidos construidos ao redor de pedras gigantes.
.
📍Monsanto, Portugal 🇵🇹
.
#monsanto #aldeiamaisportuguesadeportugal #aldeiashistoricas #aldeiashistoricasdeportugal #turismocentrodeportugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #mulheresviajantes #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #amoviajar #viajar #summer #verao #veraoeuropeu #moraremportugal #viveremportugal #viajarfazbem #vamosviajar #travelphotography
Para quem nasceu mais próximo da Argentina do que do mar (😆😆), estou adorando viver aqui em Lisboa, onde as opções de boas praias nos arredores são muitas.
.
E quem diria que em Portugal existia uma praia nivel Caribe?!?! 💚💙
.
O acesso a essa praia pode ser feito por trilha (com mirantes) ou de barco (valor de 5,00 euros, com saída a partir de Sesimbra).
.
Nós fomos pela trilha (o sol da manhã é favorável para as fotos) e voltamos final da tarde de barco (trajeto dura uns 10 minutinhos).
.
Obs.: Levar tenis, a partir daqui não dá pra continuar de chinelo.
.
📍Sesimbra, Portugal 🇵🇹
.
#praiadaribeiradocavalo #sesimbra #portugal #trilha #trilhas #trilhos #praiasportugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #mulheresviajantes #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #praia #mar #sol #amoviajar #viajar #nature #summer #verao #veraoeuropeu #moraremportugal #viveremportugal
#tbt Uma pausa nas fotos de Portugal para recordar um dos destinos que eu mais gostei de conhecer: Patagônia (já perdi as contas de quantas vezes estive lá!).
.
Localizada no Canal de Beagle, essa é a Isla Martillo, considerando o melhor lugar para ver pinguins em Ushuaia. 🐧🧡
.
📍Ushuaia, Argentina 🇦🇷
.
#pinguins #pinguinera #islamartillo #ushuaia #elijoushuaia #ushuaiafindelmundo #fimdomundo #findelmundo #tierradelfuego #landoffire #patagonia #patagoniaargentina #argentina #americadosul #southamerica #sudamerica #brasileirosemushuaia #piratour #aerolineasargentinas #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaargentina #viagens #sourbbv #tierraturismo
Hoje completa 4 meses que estou aqui em Portugal! 🇵🇹 O tempo está passando muito rápido. 😬😲☺️
.
Esse mês tive minha autorização de residência aprovada, mas tbm tive duas péssimas experiências (uma hr dessas, quem sabe, eu conto mais detalhes no stories). Vida na Europa definitivamente não é só glamour! 🙄😑
.
Esse é o castelo localizado no vilarejo de Monsaraz, um dos meus preferidos durante os dias que fui passear com a familia no Alentejo.
.
📍Monsaraz, Portugal 🇵🇹
.
#castelodemonsaraz #monsaraz #alentejo #visitalentejo #alentejoportugal #castelosportugueses  #amar_alentejo #portugaltravel #portugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #cahemportugal #meusroteirosdeviagem #sourbbv #amoviajar #viajar #summer #veraoeuropeu #portugalovers #moraremportugal  #portugal2019
Autorização de residência aprovada!! 🎉🎈🎊🎈🎉
.
Em dezembro do ano passado eu solicitei um pré-visto de trabalho no Consulado de Portugal, em São Paulo. Esse pré-visto tinha validade de 4 meses, com direito a 2 entradas apenas. Por esse motivo as viagens à Escócia e à Rússia precisaram ser adiadas, além de ouuuutra viagem a Escócia e as Ilhas Faroe, que teriam acontecido na última semana.
.
Quando cheguei em Lisboa em abril 2019, algumas semanas depois, a validade do meu visto expirou. O que me deixava em situação legal no país era o agendamento que eu havia feito no SEF no dia que cheguei em Portugal.
.
Agora, depois de ter feito a entrevista no SEF, minha Autorização de residencia foi concedida na hora. Isso significa que, posso ficar mais 1 ano em Portugal, mas dessa vez, meu visto é de multiplas entradas.
.
Meu passaporte está ansioso para passear poraí e eu estou louca pra colocar meus pés em um aeroporto. 😂😂😂
.
Europaaa (e Mundo), finalmente, vamos poder continuar nos conhecendo!! 😁😁😁
.
📍Alentejo, Portugal 🇵🇹
.
#arportugal #vistod2 #vistod2portugal #monsaraz #alentejo #amar_alentejo #portugal #turismodeportugal  #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #meusroteirosdeviagem #sourbbv #amoviajar #viajar #summer #veraoeuropeu #eurotrip2019 #portugalovers #moraremportugal  #viveremportugal
Contando as Horas