05.09
2019

Portugal: As minhas praias preferidas nos arredores de Lisboa

Desde que cogitei seriamente a ideia de vir viver em Portugal, já tinha reparado que a maioria das suas praias são muito bonitas.

Quem vier a Lisboa, tem muitas boas opções de praias para passar o dia. E o melhor, além de poder chegar até elas de carro, também é possível ir de transporte publico.

Algumas praias são urbanas (com estrutura de banheiros, chuveiros e bares), outras ainda são totalmente roots (zero estrutura, é preciso levar água e comida). 

→ Praia do Tamariz, em Estoril

É uma praia urbana relativamente pequena em termos de extensão, mas como fica perto do Forte da Cruz, tem bares e restaurantes, banheiros é uma boa opção para passar o dia. Um coisa que também gosto aqui, é caminhar no calçadão a beira mar.

Como ir: Pegar trem em direção a Cascais, que parte do Cais do Sodre e desembarcar na estação Estoril.

→ Praia Santa Marta, em Cascais

Nunca passei um dia inteiro nessa praia, mas acho ela muito bonitinha. Ela fica pertinho do Farol de Santa Marta. A faixa de areia é minúscula, a maioria das pessoas ficam nas pedras ou dentro da água.

Como ir: Pegar trem em direção a Cascais, que parte do Cais do Sodré e desembarcar na estação final de Cascais.

→ Praia do Guincho, em Cascais

Uma das minhas praias preferidas. A faixa de areia é enooorme e quase sempre está mais para vazia do que para cheia. É bastante frequentada por quem gosta de praticar kite surf, afinal, vento é o que não falta por aqui. Na verdade, pelo que pude perceber nas vezes que estive la, durante a manhã o vento é ok, já a tarde, mega ventania. A praia não tem muita estrutura, mas tem posto de vigia e dois ou três bares.

Como ir: Pegar o trem em direção a Cascais, que parte do Cais do Sodré. Desembarcando na estação de Cascais, procurar pela Rodoviária da Scotturb (fica junto ao Shopping Cascais Villa), onde partem os ônibus 405 e 415.

→ Praia da Cresmina, em Cascais

Essa praia fica um pouco antes da Praia do Guincho. É uma praia pequena em termos de extensão, mas tem um bar e da pra alugar cadeiras e guarda-sol.

Como ir: Exatamente a mesma coisa que se faz para ir a Praia do Guincho.

→ Praia do Magoito, em Sintra

Descobri essa praia meio por acaso. Um dia estava voltando de um bate-volta com minha tia e meu primo, resolvemos procurar por uma praia pra curtir o fim de tarde e essa era a praia mais próxima. Foi uma boa surpresa. Uma praia totalmente diferente.

Como ir: Eu fui de carro, mas dá pra ir de trem até a estação Portela de Sintra e lá pegar o ônibus da Scotturb 444.

→ Praia Fonte da Telha, em Setúbal

Setúbal é um município que fica na margem sul, ou seja, do outro lado do rio Tejo. É lá onde fica a famosa Costa da Caparica, com suas diversas praias.  Uma das mais famosas é a Praia Fonte da Telha. Eu fui até lá também com minha tia e meu primo, eles estavam de carro. A faixa de areia é enooorme, e tem uma boa estrutura com cadeiras e guarda sol para alugar e muitos restaurantes.

Como ir: Eu fui de carro. Não sei como faz para ir até lá de transporte publico, quando descobrir atualizo o post.

→ Praia do Ouro, em Sesimbra

Sesimbra é um município que também fica na margem sul, ou seja, do outro lado do rio Tejo. Pertencem a esse município algumas praias urbanas, como é o caso da Praia do Ouro. Essa praia tem uma faixa de areia grande, com estrutura de bares/restaurantes, lojas, parquinho para crianças, quadras de esporte, banheiros públicos (beeeem limpinhos), lava-pés e pier de acesso a barcos que fazem passeios ou vão ate praias da região.

Como ir: Pegar o ônibus 207 ou 260 da empresa TST – Transporte Sul do Tejo na Praça de Espanha, em Lisboa e descer no ponto final, em Sesimbra. Essa praia fica a menos de 10 minutos de caminhada da rodoviária.

→ Praia da Ribeira do Cavalo, em Sesimbra

Uma das praias mais bonitas nos arredores de Lisboa, com certeza é a Ribeira do Cavalo. A praia tem uma extensão boa de areia, mas não tem nenhuma estrutura, portanto, leve tudo o que achar que for precisar (bebida, comida, protetor solar) para passar o dia lá. O acesso a essa praia pode ser feito por terra através de uma trilha (levar tênis) ou de barco, a partir das docas do Clube Naval de Sesimbra. O ideal é fazer pelo menos uma vez o trajeto por trilha, pq é onde ficam os mirantes para ver a praia do alto e voltar de barco, para ter a visão da praia e suas rochas a partir do mar.

Como ir: Fazer exatamente o mesmo para ir até a Praia do Ouro, mas ao invés de parar na praia do Ouro, seguir caminhando até as docas da Marina de Sesimbra (se for pegar o barco) ou seguir andando um pouco mais adiante, até o estacionamento de carros e depois seguir caminhando pela trilha.

RESERVE PELO BLOG:

** Roteiro personalizado.

** Hotel em Portugal.

** Seguro Viagem.

** Carro no Brasil ou no exterior.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Muito obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre Vida em Portugal

Todos os posts sobre Portugal

Todos os posts sobre Lisboa

Todos os posts sobre Porto

Todos os posts sobre Vila Nova de Gaia

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Cascais, Costa da Caparica, Estoril, Lisboa, Portugal, Sesimbra, Setúbal, Sintra - , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
2 comentários em "Portugal: As minhas praias preferidas nos arredores de Lisboa"
  1. Filipe Morato Gomes   25/09/19 • 19h55

    Bela lista de praias. Eu sou mais fã da Costa Vicentina, mas perto de Lisboa há também praias excelentes. E essa Praia da Ribeira do Cavalo é uma coisa do outro mundo. Adoro! Abraço e boas viagens.

    • Contando as Horas   29/09/19 • 16h32

      Olá, Filipe

      Ainda não tive oportunidade de ir a Costa Vicentina, mas já sei que existem praias excelentes (já tenho uma listinha das que quero conhecer). Realmente, essa praia da Ribeira do Cavalo é espetacular!! Obrigada pela visita aqui no blog!

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Catar / Qatar 🇶🇦🇶🇦
.
Vim com expectativa altíssima e ainda assim me surpreendi com tudo que vi.
.
Amei a comida. Os árabes são muito de boa (só não da pra tirar foto haha). Quero comprar todos os caquedos que vejo nas lojas, acho tudo lindo. Temperatura sensacional nessa época.
.
Na foto: Deserto de Khor Al Abaid, localizado ao sul de Doha, na fronteira entre o Catar e a Arábia Saudita. É um dos poucos no mundo onde o mar invade as areias do deserto.
.
📍Catar
.
#khoralabaid #catar #qatar #desertsafari #sunsetdesertsafari #alkhordesert #orientemedio #middleeast #essemundoenosso #travelgirl #mulheresviajantes #amoviajar #qatarairways #viajar #brasileirosnocatar #brasileirosnoqatar #viagemeturismo
2019 foi um ano com muitas coisas boas e algumas ruins, mas prefiro lembrar apenas dos melhores momentos. 😅☺️😁
.
Comecei o ano recebendo a notícia de que meu visto para morar em Portugal tinha sido concedido (sem necessidade de entrevista).
.
Coloquei a venda meu apartamento em Curitiba (já foi vendido).
.
Me mudei para Portugal (demorei mais do que o previsto para encontrar um apartamento como eu queria, mas valeu a espera, amo esse bairro onde eu vivo).
.
Estive na Croácia pela 3x (ainda quero ir mais uma).
.
Minha sobrinha nasceu (virei Dinda!!).
.
Voltei pela milésima vez a Escócia (Meu país preferido!!)
.
Voltei a Berlim (dessa vez para ver os mercadinhos de Natal).
.
E terminei o ano passando rapidamente por Londres (eu não queria, fui obrigada hahaha)
.
2019 me deu a oportunidade de viver esses bons momentos, mas sinceramente, não vou sentir saudade!
.
Seja muito bem-vindo 2020 (espero que esse ano seja muito melhor)!
.
Desejo a cada um de vocês um excelente ano de 2020, com muita saúde (o resto a gente sempre da um jeito)!!
.
🎊🥂🍾✈️💐💞
.
📍Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#felizanonovo #feliz2020 #lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #woman #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instagramcml #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lookdodia #lisboalovers #lisboacool #visitlisboa #meusroteirosdeviagem #lisboa_pt
Em 2019, em meu primeiro ano de volta a morar na Europa, escolhi ir a Alemanha, mais precisamente Berlim, para conhecer os Mercados de Natal. 🎅🏼🎄❤️
.
Existem muitos espalhados por toda a cidade, mas fui apenas nos 3 principais:
1) Na Gendarmenmarkt (fotos 1, 2 e 3): o foco são as comidas e bebidas típicas dessa época, como fui lá pra isso 😆(#gordices), esse foi meu preferido, fui 2 dias. É o unico que precisa comprar ticket, o valor é simbólico, 1,00 euro.
2) Na Alexanderplatz (fotos 4, 5 e 6): tbm gostei bastante desse, mas além das comidas/bebidas, achei que o foco é mais para diversão (tem pista de patinação, roda gigante, carrossel, trenzinho, entre outros brinquedos). Entrada gratuita.
3) Na Potsdamer Platz (fotos 7 e 8): esse foi o que menos gostei, tanto que nem quis ficar até anoitecer. Tem um pouco de tudo (comidas, brinquedos, artesanatos), mas achei muito simples, sem charme. Entrada gratuita.
.
Alguém sugere outro destino na Europa para 2020? 🥨🌭🍷🍻🥜😁
.
📍Berlim, 🇩🇪
.
#christmas #xmas #mercadosdenatal #mercadosdenatalalemanha #christmasmarket #christmasmarkets #berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem #gendarmenmarkt #potsdamerplatz #alexanderplatz #natalnaeuropa #natalnaalemanha
O memorial do Holocausto presta homenagem aos mais de 6 milhões de judeus que perderam suas vidas durante a Segunda Guerra Mundial.
.
São 2.711 blocos de concreto de tamanhos e alturas variadas, organizados em fileiras, lembrando muito um cemitério.
.
📍Berlim 🇩🇪
.
#berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem #tbt #memorialdoholocausto
Esse ano Berlim comemora 30 anos (e um mês 😅) da queda do Muro de Berlim.
.
Devido a um mal entendido, na noite do dia 09 de novembro de 1989 o muro começou a ser derrubado.
.
Onde é possível ver parte do que restou: East Side Gallery (foto), Potsdamer Platz, Checkpoint Charlie, Topografia do Terror, Memorial do Muro de Berlim (na minha opinião, é o melhor lugar para entender toda a história, se emocionar com os depoimentos e ter uma vista completa do muro com as torres de vigilância, grades, cercas eletricas, entre outros), etc.
.
📍Berlim 🇩🇪
.
#murodeberlim #berlinermauer #berlinwall #berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem
Edimburgo! 💛💛💛
.
Se quando eu estava no Brasil e precisava atravessar o Atlantico, eu sempre estava por aqui, agora morando em Portugal, eu vou aparecer com muito mais frequência.
.
Como sempre, foi pouco tempo, mas o suficiente pra amenizar a saudade.
.
Melhor presente de aniversário (antecipado) que eu poderia dar a mim mesma. 😁😁😁 (Olha que a conversão não ta nada favorável: 1,00 libra = 5,14 reais 🤯).
.
Em 2020, eeeuu volto! 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿💙☺️
.
📍Edimburgo, Escócia
.
#castelodeedimburgo #edinburghcastle #edimburgo #edinburgh #escocia #scotland #visitacotland #escocia2029 #eurotrip #outono #fall #autumn #loveautumn #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaescocia #viagens #sourbbv #viajar #travel #picoftheday #helloescocia
Contando as Horas