14.01
2020

Próxima viagem: Catar, o país sede da próxima Copa do Mundo

E 2020 vai começar exatamente do jeito que eu mais gosto: com viagem! Essa será a primeiríssima vez em que vou colocar meus pés no Oriente Médio. E o país escolhido, como o titulo desse post já indica, é o Catar ou Qatar.

A ideia de ir ao Catar surgiu na metade do ano passado, quando descobri que a Qatar Airways começaria a ter voos direto Lisboa – Doha a partir de junho de 2019. Resolvi pesquisar os valores pra ter uma ideia e para minha surpresa ainda tinham algumas datas com tarifa promocional para janeiro. Passagem comprada!

Quem me conhece sabe que meu continente preferido é a Europa, já viajei pra cá milhares de vezes e já tive oportunidade de morar na Escócia e agora, estou aqui em Portugal. Mas confesso que estava precisando conhecer um destino totalmente diferente. Um destino que me tirasse da “zona de conforto” e me fizesse questionar muitas coisas.

Foi então que resolvi juntar o útil ao agradável, a vontade de conhecer um país de cultura totalmente diferente com o inicio dessa nova rota a partir de Lisboa. E hoje embarquei para Doha, a capital do Catar.

O Catar é um país árabe minúsculo, localizado em uma península (Península do Catar), banhando pelas águas do Golfo Pérsico. Faz fronteira apenas com a Arabia Saudita. Tem 2,6 milhões de habitantes, sendo que a minoria, apenas 315 mil habitantes são nativos catarianos, o restante, são todos estrangeiros.

Península Arábica – Catar é onde está o numero 6

O idioma oficial é o árabe, mas dizem que o inglês é falado por todos. A moeda oficial é o Rial (QAR) que nesse momento praticamente tem sua conversão equivalente com o Real do Brasil, ou seja, 1 QAR = 1,12 BRL. A religiao é o islamismo (maioria islã sunita). Sem esquecer, o país é uma monarquia absoluta, ou seja, o Emir do Catar é o Sheikh Tamim bin Hamad bin Khalifa Al Thani desde 2013, quando seu pai abdicou do trono.

Quem estiver indo para essa região, deve lembrar que em 2017 o Catar teve suas relações diplomáticas rompidas com alguns países (Arabia Saudita, EAU, Bahrein, Egito, Yemen, Libia e Maldivas) e portanto, isso afetou os voos até lá, pois esses países não permitem que a Qatar Airways voe em seus espaços aéreos. Além disso, ainda muitos países tem voos suspensos de forma indefinitiva, como por exemplo, voos para Arabia Saudita, EAU (Abu Dhabi e Dubai!!), Bahrein e Egito. E essa história é tão séria, que li uma reportagem onde dizia que a Arabia Saudita cogita construir um canal de 61 km na fronteira entre os dois países. Se isso acontecer, o Catar iria se tornar uma ilha. Pensa na loucura!!!

Eu vou ficar 6 dias no Catar e no meu roteiro inclui apenas Doha. E também, nessa viagem, vai ser a primeira vez que vou fazer um Desert Safari, onde vou conhecer o deserto de Khor Al Abaid, considerado um dos 3 únicos desertos existentes no mundo onde as águas do mar invadem as areias do deserto. Super ansiosa!

O Catar vai ser o 46 país que vou conhecer!! A lista até parece grande, mas preciso me agilizar, pq se continuar nesse ritmo, até eu morrer não vou conhecer nem metade dos países existentes nesse mundão! Hahahah :D

Fazia tempo que uma viagem não me deixava com aquele frio na barriga! Tava precisando desse desafio! Catar, ainda não te conheço, mas por tudo que pesquisei, tenho quase certeza que vou gostar muito (e com certeza vou querer voltar).

Além de conhecer um deserto pela primeira vez na vida, também vou ter oportunidade de voar na Qatar Airways, considerada a melhor cia aérea de 2019 e de conhecer o Aeroporto Internacional de Hamad (IATA: DOH), também nomeado o melhor aeroporto do mundo em 2019.

Bah! Essa viagem tem tudo pra ser incrível (se o clima do deserto for mesmo agradável nessa época!).

Você sabia que o logo da Copa do Mundo do Catar foi criado por uma empresa portuguesa?

Quem quiser saber detalhes dessa viagem, pode me acompanhar nas redes sociais: Instagram e Facebook, vou compartilhar as novidades do próximo país sede da Copa do Mundo em 2022.

RESERVE PELO BLOG:

** Roteiro personalizado.

** Hospedagem no Catar.

** Seguro Viagem.

** Carro no Brasil ou no exterior.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Muito obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre o Catar

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Catar, Deserto Khor Al Abaid, Doha - , , , , , , , , , , ,
Compartilhe
Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Contando as Horas