Sobre o Blog

O Blog

O blog Contando as Horas foi criado em agosto de 2010, alguns dias antes de eu, Bruna, embarcar para a Europa. Lá se foram 7 anos! O tempo passa muito rápido! Nesse meio tempo, convidei meu irmão para escrever alguns posts aqui também.

Inicialmente o blog era apenas uma forma de contar um pouco mais sobre minha experiência de morar na Escócia e viajar pela Europa. Com o passar do tempo, também resolvemos escrever mais sobre hospedagem, dicas de viagem, roteiros e informações práticas (e muito detalhadas) para organizar uma viagem. E desde 2017, o blog virou um “negócio”, afinal, além de tentar inspirar todo mundo a viajar mais, é através dele que recebo clientes para a Agência de Viagem.

Todos os textos do blog são escritos por mim e pelo meu irmão. Todas as fotos publicadas aqui, exceto quando identificadas, foram tiradas por nós dois durante nossas viagens.

Como se escreve felicidade? V-I-A-G-E-M!!

Bruna Bartolamei

Sou catarinense, nascida em Chapecó, mas moro/já morei em Curitiba-PR e Edimburgo, na Escócia. Sou formada em Farmácia e Bioquimica, mas resolvi mudar de área depois de fazer um intercâmbio por 2 anos em Edimburgo, a capital da Escócia. Quando voltei ao Brasil, fiz um curso de Turismo e desde o inicio de 2017, tenho uma empresa que presta consultoria de viagens (somente para países onde já estive), com destaque para o Reino Unido, em especial a Escócia.

Raul Bartolamei

Nasci em Chapecó, Santa Catarina. Sou formado em Administração e Direito. Sou sócio-proprietário em uma empresa na área de internet. Eventualmente escrevo no blog sobre minhas viagens. Sempre que possivel, gosto de fazer tours em estádios, assistir jogos de futebol, e também, já escrevi várias coisas sobre meu intercâmbio em Annecy, na França.

Para Empresas / Parcerias

O blog tem interesse em fazer parcerias. Entre em contato através do email indicado em “Contato”.

Desde 2013, o blog já fez parceria com:

– Em agosto de 2013, fizemos uma parceria com o site de buscas de hotéis Booking.com

– Em setembro de 2013, o blog foi um dos selecionados para participar do projeto BlogVille, na região da Emilia Romanha, na Itália;

– Em setembro de 2013, com o Visit San Marino;

– Em dezembro de 2013, com o Visit Oxford and Oxfordshire;

– Em maio de 2015, com o Visit Berlin.

– Em agosto de 2015, o blog foi selecionado para participar do Segundo Encontro de Inverno de Blogueiros de Viagem que aconteceu na cidade de São João del Rei, em Minas Gerais.

– Em janeiro de 2016, o blog fez uma parceria com Agência de Viagens Online Argentina 4U.

– Em agosto de 2016 o blog fez uma parceria com uma empresa de aluguel de carros, a Rental Cars.

– Em dezembro de 2016, o blog fechou uma parceria com outra empresa de aluguel de carro Rent Cars.

– Em abril de 2017, o blog fez uma parceria com a empresa de seguros de viagem Seguros Promo.

– Em fevereiro de 2018, o blog foi convidado pela empresa Tierra Turismo e pelo hotel Arakur a voltar a Ushuaia, na Patagônia Argentina para conhecer os novos passeios oferecidos pela Tierra Turismo.

– Em março de 2018, o blog foi convidado pela empresa TDF Patagonia em parceria com a empresa Tierra Turismo a conhecer um dos principais passeios da Patagônia Chilena, o Full Day Torres del Paine, no Parque Nacional Torres del Paine.

Outros

Só escrevemos sobre cidades, restaurantes, shows, eventos, produtos em que realmente nos visitamos / conhecemos / participamos / usamos, ou seja, só publicamos aqui no blog posts com dicas que foram testadas tanto por mim quanto pelo meu irmão. O blog não publica conteúdo pago.

Seja muito bem-vinda (o)!

Facebook /contandoashoras

Instagram @brunabartolamei

Youtube /Contando as Horas

Email para contato do blog brunab @ contandoashoras . com

Email para contato da Agência de Viagens brunab @ contandoashorasviagens . com

Deixe um Comentário
117 comentários em "Sobre o Blog"
  1. gessi   23/12/12 • 02h51

    Bruna voce é muito fofa!!!.

    Adorei tudo que escreveu em seu blog. Na verdade eu fiz um tour em suas histórias, lugares magníficos e castelos históricos.

    Eu adoraria viajar também, mas minhas condições financeiras não permitem.

    Mas, quem sabe um dia…

    Um beijão!!!

    Gessi
    Curitiba/Paraná

    • Contando as Horas   23/12/12 • 03h03

      Oi, Gessi

      Muito obrigada!

      Sabe que também passei muitos anos sonhando com todas essas viagens? Mas um dia a gente consegue realizar esse sonho. Espero que as suas viagens comecem antes do que vc imagina.

      Obrigada pelas palavras e pela visita aqui no blog!

  2. planejandoaviagem   27/04/13 • 14h37

    Oi Bruna, passei por aqui. Adorei! Muita informação útil. Se quiseres trocar figurinhas sobre a Itália fique à vontade. Um grande abraço e muito sucesso com o blog.

    • Bruna   30/04/13 • 15h48

      Oi, Michele!!

      Obrigadaaaa!!

      Mas com certeza!! Ainda vou visitar muitas vezes o teu blog pra pegar infos sobre a Itália!!

      =DD

  3. Melissa Dias Monte Alegre   05/06/13 • 12h08

    Bom dia Bruna

    Vc não tem ideia de como o seu site tem ajudado viajantes. Não falo inglês já estive em Londres. Agora vou explorar Escócia e Irlanda do Norte peguei todas as sua dicas. Gostaria de saber se vc conhece algum guia privado em Edimburgo que fale português. Outro pedido gostaria de fazer chego em Edimburgo de Belfast no dia 07/08/2013 e saiu no dia 14/08/2013 para Londres. Vc me aconselha ficar quantos dias em Edimburgo? Poderia pegar o guia privado ou alguma agência local e fazer St Andrews e quais outros lugares próximos voltando para dormir em Edimburgo? Ou seria melhor pelo tempo que tenho me deslocar para algumas cidades como Inverness, Albeerden ou Glasgow.

    Ajude-me
    Obrigada

    Melissa

  4. Melissa Dias Monte Alegre   05/06/13 • 17h32

    Bruna obrigada

    vi sim sua orientação sobre as empresas. Vc acha complicado pegarmos um desses tours sem falarmos em inglês? Vi uns passeios de um dia para :
    · Loch Ness, Glencoe & The Highlands
    · Rosslyn Chapel, Scottish Borders & Glenkinchie Distillery
    · Loch Lomond, o Castelo de Stirling & Trossachs
    · West Highland lagos, montanhas e castelos
    · Highland Whisky, Woodland & Cachoeiras
    · St Andrews & As vilas de pescadores de Fife
    · Holy Island, Bamburgh e Alnwick Castle

    O que vc acha já que teremos 3 dias em Edimburgo sobrando 4 dias para outros lugares?

    Obrigada

    • Bruna Bartolamei   07/06/13 • 16h47

      Oi, Melissa!

      Vocês vão conseguir fazer o tour independente de entenderem ou não. Só tem que ficar atento ao detalhe dos horários pra voltar, mas os guias avisam antes de deixarem os passageiros sairem do ônibus. Talvez vc não vá conseguir entender as explicações e as histórias.. mas o tour dá pra fazer sem problemas. Avisa o guia que vcs não entendem muito bem ingles, pq ai eles tentam te ajudar de outras formas.

      Esses tours são os mais populares do país, ai é só vc escolher os que mais te agradaram.

  5. Karina Ribeiro   06/07/13 • 11h40

    Bruna, te procurei no facebook e não achei, gostaria muito de conversar com você um pouco mais sobre suas experiências na Lapônia. Eu adorei o blog, beijinhos

    • Bruna Bartolamei   07/07/13 • 17h06

      Oi Karina

      Você pode deixar os comentários nos próprios posts sobre a Lapônia ou ainda pode me mandar um email, conforme está indicado na página “contato” (ali do lado direito no topo dessa pagina).

  6. Lara Araujo   02/11/13 • 22h06

    Oi Bruna estou apaixonada por Edimburgo, E resolvi fazer intercambio la.. Seu blog esta me ajudando bastante em tudo. Sucessos no blog pois esta maravilhoso e obrigada por esta dividindo um momento importante seu com todos nos.

    • Contando as Horas   03/11/13 • 13h31

      Oi, Lara!!

      Obrigada!!! Muito bom receber um feedback positivo. Se precisar de mais alguma ajuda, é só pedir!! =D

  7. Liara   06/11/13 • 21h41

    Adorei o seu blog, muito legal mesmo!
    Eu sou simplismente apaixonada por Edimburgo, acho que deve ser uma cidade muito gostosa para morar!!

    Se quiser conferir o meu blog: http://www.euro-peando.com/

    :)

    • Contando as Horas   07/11/13 • 10h21

      Oi, Liara
      Obrigada!! :D
      Não conhecia o teu blog, mas adorei! Obrigada pela visita!

  8. Ariana Benevides   22/11/13 • 11h51

    Olá Bruna!
    Estamos de mudança para Canterbury UK agora para dezembro. você conhece alguém que mora lá? Você já visitou a cidade? Estou anciosa pois estou indo com meu marido, doutorando e nossos três filhos. Em relação ao visto, solicitamos no Rio. O seu demorou quantos dias para chegar? É muita aflição…
    Abraços

    • Contando as Horas   22/11/13 • 15h34

      Oi, Ariana

      Infelizmente não conheço ninguém que more lá e também não visitei a cidade (ainda). Mas por ser uma cidade pequena, acredito que vc não tera problemas. Fique tranquila!

      O meu visto chegou rapidinho até, pois eu paguei aquela taxa de urgencia pra ser entregue. Acho que ele demorou uma semana (ou menos) pra chegar.

  9. Geise   24/12/13 • 20h03

    Oi Bruna, estarei indo para a Escócia em setembro de 2014, e provavelmente irei sozinha, você teria um contato para indicar lá para não ficar tão perdida? Preciso de um visto para entrar na Escócia?

  10. Geise   24/12/13 • 20h04

    Pretendo ficar ir em Edinburgh e Glasgow

    • Contando as Horas   25/12/13 • 09h41

      Oi, Geise

      Um contato de que exatamente?

      Depende do que vc vai fazer e de quanto tempo vc ficar vc vai precisar de um visto sim. Preciso de mais detalhes pra poder te responder mais diretamente, só com essas infos fica dificil.

  11. Jana   28/12/13 • 00h55

    Olá!
    Estamos embarcando para Londres na semana que vem e temos uma dúvida. Estaremos em Bournemouth (sul da Inglaterra) e pretendemos ir de lá para Edimburgo. Teremos que ir para Londres para esse deslocamento e nossa ideia é ir de avião para Edimburgo, mas não temos noção de qual seria o aeroporto de Londres mais indicado para este embarque, nem de como nos deslocarmos até ele. Você pode nos dar alguma dica a respeito???
    Parabéns pelo blog!!!!

  12. Teresa Calheiros   04/06/14 • 16h32

    Olá Bruna!
    A minha visita ao seu blog, foi completamente ocasional, quando estava à procura de dicas sobre uns dias em Viena de Áustria, o seu blog surgiu. E adorei, tenho que lhe dar os parabéns porque tanto as descrições, imagens e temas abordados, são muito úteis e interessantes.
    Identifiquei-me muito com o seu blog porque, tb eu sou uma afixionada por viagens, conheço mais de 30 países espalhados pelos 5 continentes!
    Para além disso, também sou farmacêutica, responsável por uma farmácia em Portugal. Temos agora também um site on-line.
    Viajo para Viena este Sábado e vou levar as suas dicas comigo!
    Se algum dia vier a Braga ou Porto em Portugal, terei todo o gosto em ajudar!
    Obrigada!

    • Contando as Horas   05/06/14 • 08h01

      Oi, Teresa

      Obrigada!!! =D

      Não conheço tantos continentes assim, mas gostei tanto da Europa, que ainda não consegui deixar de conhecer o máximo possível por ai.

      Obrigada Teresa, Braga e Porto eu ainda não conheço, mas certamente quero conhecer, pois adorei Portugal!!

  13. Flávia   24/06/14 • 07h36

    O blog de vocês é apaixonante! Que vida maravilhosa poder sair por aí assim pelo mundo. :) Demais!

    • Contando as Horas   25/06/14 • 00h14

      Oi, Flávia

      Muito obrigada!! Ficamos feliz que tenha gostado! Obrigada pela visita aqui no blog! =D

  14. leandro   23/07/14 • 06h48

    Olá..bom dia,estou passando ferias em Edinburgh e estou gostando de suas dicas no blog..hoje vou conhecer a praia..obrigado.

    • Contando as Horas   24/07/14 • 14h52

      Oi, Leandro

      Legal, hein?!?!? Fico muito feliz em saber!! Aproveite Edimburgo e se tem feito dias de sol por ai, ir a Portobello é uma boa opção mesmo.

      Hoje é o dia de receber mensagens do pessoal que lembrou do blog durante a viagem!! Fiquei bem feliz!! hehehe =DDD

  15. Paulo R. Primaz   29/07/14 • 23h59

    Oi Bruna
    Sou do RS e também viajei pra muitos lugares. Gostei sobre sua experiência no Panama. A tempos me interesso por aquele país e tenho grande interesse em conhecer. Na verdade trabalho com Pedras Preciosas (joias e artefatos de decoração) e meu interesse é abrir uma loja por lá. O que achas? será tem campo pro meu ramo por lá?
    Abraço
    Paulo

    • Contando as Horas   30/07/14 • 12h43

      Oi, Paulo

      Sabe que não reparei em específico sobre isso? Mas o Panamá apareceu pro mundo não faz muito tempo. O país é um verdadeiro canteiro de obras. Muitos imigrantes chegando, parece até um pouco Dubai nesse sentido. Existe gente do mundo inteiro por lá. Mas voltando ao teu ramo de trabalho, pode até ser que esse tipo de negócio dê certo, mas claro, eu não posso te afirmar. Vc teria que ver como é a questão da lei pra abrir esse tipo de negócio e tal.

      Mas vc pensa em ir conhecer o Panamá e se gostar, montar teu negócio por lá? ou vc iria de mudança assim de cara?

  16. Izabel Cordeiro   07/08/14 • 10h13

    Bruna, estou em Edinburgh ha 6 semanas e vou ficar mais tempo na Europa. Quero enviar minha mala grande pelo correio para o Brasil. Nao estou localizando agencia do correio aqui. Pode me ajudar nisto?

    • Contando as Horas   10/08/14 • 19h22

      Oi, Izabel

      Tem uma na Frederick St, entre a George Street e a Queen Street. Mas existem milhões de outras agências em Edimburgo, porém essa é a mais central que lembrei agora.

  17. Suellen   06/09/14 • 21h37

    Nossa! Estou devorando seu blog (tô com viagem marcada pra Londres e Edimburgo pra daqui a dois meses) quando foi minha surpresa ver uma seção sobre Chapecó e descobrir que você é de lá! Morei lá na minha infância, durante 10 anos!
    Seu blog é sensacional, parabéns!

    • Contando as Horas   08/09/14 • 05h01

      Oi, Suellen

      Ah, é? Chapecó e sua relação com o mundo hehehe Onde a gnt for, encontra alguém do velho oeste.
      Se precisar de alguma info sobre qqer uma das cidades, é só me escrever. Ainda falta eu publicad muita coisa aqui no blog. Um dia eu espero atualizar tudo! :D

  18. Marcos Vinicius Neves   21/09/14 • 14h54

    Ola Bruna,boa noite.
    Que prazer tive,ao visitar teu blog e perceber quantas coisas legais aqui tem.
    Prazer maior foi poder conversar contigo hoje aqui em Edinbra e trocar algumas informacoes.
    E fique convidada,sempre vier a Escocia,ficar em meu flat,sera um prazer recebe-la.
    Parabéns seu blog é nota 10 e vc é muito simpática.Curti bastante suas dicas e com certeza estarei sempre aqui vendo seus posts.Sucesso!Bjus!

    Marcos Neves.

  19. Contando as Horas   23/09/14 • 22h53

    Oi, Marcos

    Legal mesmo ter te encontrado, afinal, os brasileiros estão dominando o mundo! Obrigada pelo comentário! Não sei quando voltarei a Edimburgo, mas espero que seja em breve, pois assim como vc, tbm gosto muuuito dessa cidade. Sorte sua de morar ai!!

    Se tiver alguma dica pra compartilhar, fique a vontade!! :D

  20. Fred Iscorsoni   01/10/14 • 13h48

    Eu nao sei o que procurava na internet , so sei que dei sorte de encontrar seu blog hahaha.
    Fiquei satisfeito com o conteudo abordado, detalhes, fotos, diferentes abordagens dos demais blogs de viagens que encontramos por ai, os quais tentam apenas fantasiar a vida fora do Brasil.
    Nunca havia saido do Brasil antes e estou completando esse mes 1 ano morando em NY , talvez por isso me identifiquei tanto com suas publicacoes.
    O que mais me impressionou foi a quantidade de carimbos no passaporte, parabens haha.
    Gostaria muito de ter uma experiencia como a sua, viajando mundo a fora, mas uma coisa que percebi morando esse tempo fora foi que muitos brasileiros (como eu) deixam de conhecer o proprio pais para conhecer o mundo. Claro que qualquer um que possa escolher entre ir para Roma ou para Belo Horizonte (minha linda BH) ira escolher Roma hahaha, mas ate mesmo por falta de incentivo ao turismo do nosso governo , torna-se “mais barato” e prazeroso viajar para fora do que conhecer nossas riquezas. Digo isso , pois conheci varios americanos me perguntando sobre diferentes lugares no Brasil que eu e nenhum amigo de intercambio conheciamos. Chegava a ser engracado. Depois dessa “vergonha passada” , quando chegar ao Brasil em novembro deste ano irei fazer um tour para conhecer nosso pais hahaha.
    Enfim, meus parabens pelo Blog, espero que as parcerias aparecam cada vez mais e desejo muito sucesso nessa trajetoria.

    Abracos ;D

    • Contando as Horas   02/10/14 • 23h22

      Oi, Fred

      Legal, que bom que gostou do blog! Fico feliz! =D
      Sabe que as vezes eu fico pensando em todos esse lugares que visitei e nem acredito. Foi uma época muito legal! Aproveite ai em NYC, pois essas oportunidades são únicas.

      Eu tbm já passei por situações dessas. Muitos colegas que estudaram comigo no tempo que tava em Edimburgo me pergutavam muitas coisas sobre o Brasil e eu não sabia responder, pois tbm assim como vc, não conheço muito do nosso país, infelizmente.

      Obrigada pela visita aqui no blog!

  21. Marcos   03/10/14 • 08h11

    Oi Bruna, estou fascinado com o seu blog. Estou achando o maximo ler sobre as cidades que voce visitou e saber um pouco de cada uma.
    Eu estou planejando ir fazer intercambio de 1 ano na Irlanda e visitar os países da Europa, entre eles a Escocia, que por seus relatos, acho que deve ser incrivel la.
    Mas a minha duvida é em relaçao ao tempo na Europa, como voce conseguiu ficar tato tempo la? voce ficou com visto de estudante, ou voce tem dupla cidadania de algum país europeu?
    Obrigado.

    • Contando as Horas   03/10/14 • 10h55

      Oi, Marcos

      Fico feliz que está gostando do blog!! =DDD
      Sempre bom receber um feedback positivo.

      Então, visto de estudante visitante na primeira vez e na segunda vez o tier 4.
      Vc encontra detalhes sobre meu intercambio nesse link aqui:
      http://contandoashoras.com/intercambio/
      Inclusive tem posts sobre os dois vistos.

      Obrigada pela visita aqui no blog!

  22. Marcos   03/10/14 • 14h55

    Oii Bruna, obrigado por responder, e demostrar carinho e atenção para com todos…
    Olha, estou realmente encantado com seu blog, nao consigo parar de ler…
    Eu estou planejando ir para a Irlanda, mas passar um tempo tambem na Escocia. Mas agora vendo e lendo mais sobre o país escoces, fiquei em duvida.. Como voce ja esteve nos dois, qual voce indica ser melhor em relaçao a lingua, lugar e pessoas, Irlanda ou Escocia.
    Obrigado pela atenção.

    • Contando as Horas   06/10/14 • 19h11

      Oi, Marcos

      Muito obrigada!! =D
      Então, a Escócia e a Irlanda são bem parecidas no quesito idioma e sotaque, ambos os países tbm tem uma pequena mistura do gaélico, então vc não vai notar muita diferença nesse sentido.

      A maior diferença entre eles é a moeda, a Irlanda usa euro, já a Escócia tem a libra. A conversão não tem uma mega diferença, mas 1,00 libra tá custando quase 4,00 reais. Esse fator pode pesar um pouco no orçamento.

      Quanto as pessoas, achei todos bem simpáticos nos dois lugares. Na Escócia eu passei mais tempo e por lá eles são super simpáticos e prestativos.

      Eu tenho uma tendência natural a puxar saco da Escócia, pq realmente gosto muito de lá, mas a Irlanda não deixa de ser uma boa opção. Sem contar, que vc pode conhecer diversos lugares pegando voo com cias aéreas de baixo custo, a Ryanair por exemplo, é irlandesa.

  23. BETHANIA PELUCIO POMPEU   16/12/14 • 15h12

    Blog muito detalhado, com coisas que realmente nos interessa. Gostei muito. Parabéns!

    • Contando as Horas   16/12/14 • 23h02

      Oi, Bethania

      Muito obrigada pelo comentário. Fico feliz que tenha gostado do blog!

      =DD

  24. Ivan Bruno Hostil   18/12/14 • 11h53

    Meninos!!! Blog fantástico! Vou salvar na minha lista. Montando uma tour Suécia, Dinamarca e o que vier através das info de vocês, principalmente sobre como se mover entre esses países por alternativas mais baratas e menos burocráticas que aviões e as chatices dos check-ins. Senti um pouco de falta das conversões das moedas locais dos países ao menos para o dólar. Mas li poucos textos, talvez vocês tenham detalhado em outros.

    • Contando as Horas   29/12/14 • 16h41

      Oi, Ivan

      Então, as melhores formas podem ser de avião, barco ou trem. Tudo depende o que vc vai fazer e quais países vão estar no roteiro e a sequencia deles, claro.

      Na verdade, como fiz essas viagens aos nordicos entre 2010 e 2011, achei que nao seria tao importante colocar os valores e conversoes, pq hj em dia nem seriam mais tao importantes e estariam desatualizados. O que posso te dizer é que, são países caros, mesmo que a moeda deles nao valha muito. Não se engane com isso.

      De qqer forma, obrigada pela visita aqui no blog!

  25. MARCELO   02/02/15 • 20h05

    PRETENDO VIAJAR EM FAMÍLIA COM DOIS ADOLESCENTES EM ABRIL PARA SANTA CATARINA. PODERIA ME AJUDAR COM O ROTEIRO?APESAR DOS PONTOS TURISTICOS SEREM FACIEIS DE DESCOBRIR NA INTERNET, SABER QUANTOS DIAS E EM QUAL CIDADE FICAR É MAIS DIFICIL.

    • Contando as Horas   06/02/15 • 02h01

      Oi, Marcelo

      Quais cidades vc pensa em visitar? Dependendo, posso te ajudar.

      Obrigada pela visita aqui no blog!!

  26. Raysa   02/02/15 • 21h26

    Olá, gostaria de saber se na Escócia existe muitas oportunidades de estágios, ou trabalhos de meio período para estudantes de intercâmbio se manter.

    • Contando as Horas   06/02/15 • 02h04

      Oi, Raysa

      Hummm!! Esses trabalhos existem sim, mas vc teria que fazer uma pesquisa melhor na internet pra ver como andam as oportunidades na tua area ou no que vc gostaria de trabalhar.

  27. CARMEN   09/03/15 • 11h39

    PRETENDO VIAJAR EM SETEMBRO PARA EUROPA, SAINDO DE SALVADOR, BA COM DESTINO À BARCELONA. DE BARCELONA PRETENDO PEGAR UM VÔO PARA VIENA E A PARTIR DAÍ SEGUIR UMA ROTA TERRESTRE PREFERENCIALMENTE DE TREM, QUE SERIA, VIENA/MUNIQUE/AMSTERDÃ/LONDRES. PERMANECENDO CERCA DE 3 À QUATRO DIAS EM CADA CIDADE.
    COMO NÃO TENHO NOÇÃO DO TEMPO QUE GASTARIA PARA CADA DESLOCAMENTO, MESMO OPTANDO PELOS TRENS VELOZES, PEÇO QUE ME ORIENTE COM RELAÇÃO A TEMPO E CUSTO.
    SERÁ QUE DEVEMOS TAMBÉM ESTENDER ATÉ BRUXELAS? SERÁ QUE EM DISTÂNCIAS MAIORES DEVO OPTER POR AVIÃO?
    AGRADEÇO PELAS DICAS.

    • Contando as Horas   09/03/15 • 20h55

      Oi, Carmen

      Então, pras distancias maiores o melhor mesmo é o aviao. De Barcelona a Viena e de Viena ate Amsterdam. Se vc quiser ir de trem ate Londres, vai ter que ir de Amsterdam ate Bruxelas ou Paris. Senao, só de aviao ou ferry.
      O restaste dos deslocamentos vc pode fazer de trem.

  28. Vanuza Amojo   29/04/15 • 07h17

    BOM DIA BRUNA EU SOU VANUZA SOU BRASILEIRA DE PORTO SEGURO,BAHIA MAS ESTOU MORANDO EM PORTUGAL HA PELO MENOS 8 ANOS NATURALIZADA PORTUGUES E PRETENDE IR MORA EM ESCOCIA GLASGOW COM MINHA FAMILIA EU ,MARIDO E DUAS FILHAS 8 E 14 ANOS MIM FALAR SOBRE ESCOCIA E COMO COLOCAR MINHAS FILHAS NA ESCOLA E TUDO. OBRIGADA

    • Contando as Horas   02/05/15 • 10h01

      Oi, Vanuza

      Infelizmente não vou poder te ajudar, não tive nenhuma experiência nesse sentido. De qualquer forma, obrigada pela visita aqui no blog!

  29. Ana Vitoria   07/05/15 • 20h53

    Nossa eu adorei o blog <3 Tudo aqui é perfeito. Tenho apenas 15 anos é meu sonho é poder conhecer cada cantinho do mundo. E fiquei muito inspirada nas suas mensagens. Desejo as vocês três a melhor sorte do mundo e que vivam cada vez mais experiencias. Beijos Ana

    • Contando as Horas   11/05/15 • 19h08

      Oi, Ana

      Muito obrigada!! :D

      Quando cc começar a viajar, tenho certeza que não vai mais parar.. :D

  30. MIRIAM RIBEIRO   17/05/15 • 19h18

    Adorei o blog, sempre fui apaixonada por viagens e procurando informações sobre o assunto achei o seu e amei.Tenho grandes expectativas de embarcar em muitas viagens, sonhar faz parte…rsrsrs….Beijos.

    • Contando as Horas   17/05/15 • 20h52

      Oi, Miriam

      Obrigada pela visita aqui no blog! Que vc faça muitas viagem! =DD

  31. giane   25/05/15 • 08h50

    Olá,
    Você sabe quando começa a venda de ingressos para o hogmanay?

    • Contando as Horas   25/05/15 • 11h36

      Oi, Giane

      Não sei, mas geralmente la por julho é bom começar a ficar de olho no site.

  32. Walter   27/05/15 • 08h56

    Ola,
    Parabens pelo blog, excelentes dicas, ajudo muito em minha viagem pelo UK.
    Espero que continue.

  33. maria ruzara ferreira dos santos   12/07/15 • 00h49

    oi bruna estou em divida terrivel graças adeus encontrei seu blog e lendo as explicaçãoes que vc deu as outras pessoas que usam seu blog resolvi lhe pedir ajuda meu namorado é portugués e esta na suiça eu sou brasileira e estou no brasil ele que que eu vou passar uns dias com ele na suiça mais a minha maior preocupação e na chegada porque nao sei falar nehuma lingua estrangeira. gostaria de saber se é possivel encontrar algum funcionario do aeroporto que fala com os turista em portugués? ele vai esta no aeroporto me esperando agradeço desde ja obrigada

  34. maria ruzara ferreira dos santos   12/07/15 • 00h50

    bruna é sempre bom pode contar com anjos como vc

    • Contando as Horas   14/07/15 • 11h38

      Oi, Maria

      Hummm… Não sei como poderia te ajudar nesse caso. Normalmente eles oferecem tradutores, caso vc não consiga falar em nenhum idioma oficial da Suíça ou em inglês, mas vc vai ter que saber dizer isso de alguma forma. Será que seu namorado português não consegue te ajudar melhor?

  35. maria ruzara ferreira dos santos   14/07/15 • 14h57

    oi bruna obrigada querida pela sua atenção mas eu e meu namorado ja combinamos para ele vir me encotrar em porto portugal assim fica mais facil para mim. obrigada bruna

    • Contando as Horas   15/07/15 • 16h16

      Oi, Maria

      Talvez essa seja uma boa opçao. Melhor assim, né?!?

      Boa viagem!! :D

      • maria ruzara ferreira dos santos   15/07/15 • 21h21

        brigada bruna sucesso em seu blog parabéns

  36. Joana   15/07/15 • 14h03

    Olá Bruna antes de mais quero lhe dar os meus sinceros parabéns pelo o seu site numa palavra simplesmente fantástico ;) . Eu adoro viajar e queria lhe perguntar uma coisa eu fiz uma lista dos países que pretendo visitar , e um desses sítios que queria visitar era as Caraíbas no Panamá e pelo que sei a Bruna já o visitou , eu quando vou de férias alugo casa invés de ficar num hotel há algum tempo descobri um site que tem casas para alugar em todo mundo com preços bem em conta só precisar ter paciência para ver porque tem inúmeras casas de diversos preços e costume ir ao supermercado e fazer as refeições em casa que fica mais em conta a minha pergunta era se tem supermercados no Panamá e com preços acessíveis em relação a alimentos para ter uma noção eu sou portuguesa e estou habituada a preços que não são muito baixos mas são acessíveis o meu pai já foi ao Brasil e diz que lá as coisas são muito mais baratas em relação a Portugal ? . Peço desculpa se a minha pergunta parece absurda mas nunca visitei nenhum lugar nas Caraíbas e por imagens dá a ideia de um autêntico deserto paradisíaco ;) , eu também já tentei procurar na internet mas nunca encontro nada . Obrigada

    • Contando as Horas   15/07/15 • 16h33

      Oi, Joana

      Eu já estive no Panamá duas vezes, mas sempre fiquei em hotéis, pq lá os preços desse tipo de hospedagem valem a pena e ainda são mais baratos que aqui no Brasil e na Europa.

      Existem mercados, porem eu nunca fui. Mas assim, o Panamá é um país relativamente barato comparado com o Brasil, porem como o preço é tabelado em dólar, hj em dia a conversao com a moeda brasileira nao ta muito vantajosa, mas nao sei como o dolar esta com relaçao a cotação com o euro.

  37. Gabi Pizzato - Devaneios de Biela   31/08/15 • 21h27

    Oioi!
    Trouxe o meu Devaneios para dar uma passada por aqui e adorei!
    O blog está ótimo, parabéns!
    Sucesso pra você! Bj

    • Contando as Horas   01/09/15 • 00h42

      Oi, Guria

      Obrigada!! Legal ver vc por aqui.. Também já estou acompanhando as tuas postagens! =DD

  38. Aline fagundes   03/11/15 • 11h25

    Gostaria de saber onde é legal p passar a noite do dia 24 ? Estou indo com 2criancas queria q vc me indicasse um restaurante?

    • Contando as Horas   04/11/15 • 14h08

      Oi, Aline

      Depende onde vc está pensando em passar o Natal. Se vc me falar ao menos a cidade, facilita! =DDD

  39. Walmir Matias Pinto Junior   04/11/15 • 12h21

    Oi, Bruna!

    Antes de mais nada, parabéns pelo excelente site!

    Gostaria de aproveitar este espaço e perguntar se, de repente, você pode me ajudar nessa minha dúvida (se não estiver ao seu alcance, tudo bem, entenderei!): eu e minha esposa iremos, em Dezembro agora, para Berlim pela segunda vez e voando Alitalia pela primeira vez. Comprei a passagem dela com um cartão de crédito de terceiros e, para não ter nenhum problema para embarcar, já contatei a Alitalia para saber se é necessário ou não que esse terceiro compareça pessoalmente ao balcão deles para realizar o check-in, comprovando a compra da passagem. O call center deles informou que basta enviar um e-mail para fraud.prevention@alitalia.it com o número do bilhete no assunto do e-mail e anexar cópia do cartão de crédito e do RG e, quando fui pessoalmente ao balção deles no Aeroporto de Guarulhos, a atendente disse que era só trazer a cópia do cartão e do RG que é possível fazer o check-in. Mesmo assim, ainda estou “desconfiado”, até mesmo por causa dos vários comentários acima falando do (mau/péssimo) atendimento deles (o que me deixou bem preocupado mais ainda) e, quando descobri seu site no Google, fiz questão de ler cada comentário para tirar essa minha dúvida. Creio que ninguém que comentou aqui passou (ou está passando, como eu) por algo parecido, mas gostaria da sua ajuda, se possível, claro! E, vai que eu postando esse meu comentário aqui, alguém vá ler depois e conhecer alguém que passou por uma situação parecida! Salve a globalização!! (rs rs rs).
    Agradeço a atenção e, enquanto você não responde, irei “pentelhar” a Alitalia até eles cansarem de mim….rs rs rs….obrigado e boa sorte…meu nome é Junior e meu e-mail é nuniojr@gmail.com. Abs! (04/11/2015 – 12h21min)

    • Contando as Horas   04/11/15 • 14h38

      Oi, Walmir

      Bahhh, só posso te desejar boa sorte com a Alitalia hehheeh Já passei algum perrengue com eles pra resolver problemas. Coisas bobas, que poderiam ser resolvidas tudo pelo site de forma simples, como em outras cias aéreas, por exemplo, permitem.

      Olha, as vezes eu compro passagens aéreas com cartão do meu pai ou da minha mãe e nunca tive problema por não ter o cartão de credito comigo na hora de embarcar. O que eu costumo ver dar mais problema é quando vc compra algum ingresso ou show com cartão de terceiros, pq eles pedem pra verificar isso na hora de retirar no box office. Mas na hora do check-in, nunca vi ninguém pedir o cartão de crédito. Eu acho que vc não precisa se preocupar com isso não.

      Mas realmente, esse tipo de problema com a Alitalia ainda não surgiu aqui nos comentários no blog. Se me permite sugerir, talvez fosse melhor vc deixar esse comentário no próprio post da Alitalia, pq se alguém aparecer lá e ver essa sua duvida ou ja tiver passado por essa situação, fica mais fácil alguém comentar.

  40. beatriz   07/11/15 • 22h27

    Oi Bruna!
    Parabéns pelo Blog,muito legal e completo!Lendo seus posts sobre a Polônia,vi que você foi sozinha para lá e queria pedir umas dicas,pois pretendo ir à varsovia e cracovia antes do natal.Sabe se é tranquilo ficar em hostel ee se comunicar para visitar os lugares ?Muito obrigada =)

    • Contando as Horas   09/11/15 • 17h38

      Oi, Beatriz

      Obrigada! Fico feliz que tenha gostado! =DD

      Não sei te dizer como é se hospedar em um hostel, pois quando fui fiquei em um hotel. Mas eu achei bem tranquilo. Nas áreas mais turísticas todos falam o minimo de inglês, pelo menos. Não são todos que falam inglês, mas dá pra se virar. Não se preocupe com isso!

  41. A Alves   13/11/15 • 04h33

    Puxa vida, sinto muito não conseguir ter maior disponibilidade para ler, visitar e apreciar melhor as coisas tão gostosas que este universo virtual contém reflexo de um universo real ainda mais impressionante.
    Desta vez não poderia deixar de deixar aqui o meu comentário, o que raramente faço, dada a admiração pelo seu trabalho de evidente utilidade, aliada ao equilibrio de seus comentarios de uma simples neutralidade e linguagem acessível resultando numa rara beleza que nos faz conhecer, apreciar mais e melhor este planeta através de suas descrições.
    Impressionou-me também como é que consegue responder a tanto comentário?
    O meu sentido respeito e muito apreço.

    • Contando as Horas   15/11/15 • 18h14

      Olá, A Alves

      Parecem muitos, mas divididos por dias ou semanas são poucos. Dá pra dar conta de responder todo mundo tranquilamente, exceto em viagens, ai eu demoro um pouco, mas sempre respondo.

      Obrigada pelo comentário e visita aqui no blog!

  42. Michele Brondani   14/02/16 • 12h45

    Oi Bruna, que legal o blog de vocês! A Europa é mesmo linda e pretendo futuramente visitá-la, principalmente a Itália, que é a terra dos meus antepassados. Já estudo a língua italiana para um dia poder conhecer esse lugar lindo.

    • Contando as Horas   14/02/16 • 19h45

      Oi, Michele

      Obrigada pelo comentário e visita aqui no blog! E realmente, a Europa é interessantíssima com lugares super bonitos!

  43. Marcela Silva   23/03/16 • 14h33

    Bruna Parabéns, me sinto realizada em você, deve ser o máximo viajar por este país tão lindo, morei no Japão por três anos e espero poder viajar em breve.
    Abraço

    • Contando as Horas   31/03/16 • 17h08

      Oi, Marcela

      Que legal! To louca pra conhecer o Japão!! Desde que convivi com diversos japoneses, coreanos, chineses, enfim, asiáticos, durante meu intercâmbio, minha vontade de ir pro “outro lado do mundo” só aumentou. Obrigada pela visita aqui no blog!

  44. Carlos   24/07/16 • 23h01

    Oi Bruna, primeiramente parabéns pelo blog!Minha esposa e filha estarão indo para Joinville, mais farão o desembarque no aeroporto em Curitiba por volta das 23:30h. Após o desembarque seguirão para a rodoviária para após seguirem para Joinville, minha pergunta é a seguinte: Nesse horário circula algum ônibus do aeroporto direto para a rodoviária? Se sim, qual seria? Se não, qual seria opção com relação a táxi (se há algum de cor específica ou empresa)? Poderia informar, também, se há ônibus para Joinville após esse horário? Ficaria grato se pudesse nos ajudar a respeito. Grande Abraço, Carlos.

  45. luis noronha   27/07/16 • 05h58

    OLÁ BRUNA ..GUSTARIA SABER COMO FAZER……VOU FAZER LISBOA / LONDRES /DUBAI PELA BRITISH ….POR HEATHROW…
    gustaria me informe como fazer ? vou chegar terminal 3 ….tenho 2h30m de intervalo para depois ir para terminal 5 … tenho que levantar malas no terminal 3 ? ou seguem directas ? …como ir para terminal 5 ? tenho que passar alfandega ? sou passageiro comunidade europeia com passaporte portugues ……..você me poderia ajudar e dar umas dicas ….para me poder orientar mais facil en HEATHROW……
    DESDE JÁ O MEU MUITO OBRIGADO…..SE POSSIVEL SUA INFORMAÇÃO

    • Contando as Horas   02/08/16 • 01h07

      Oi, Luis

      Vc comprou todos esses trechos no mesmo localizador? Geralmente se vc comprou, as malas seguem direto ao destino final. Mas na duvida, melhor confirmar na hora do check-in com a funcionária da British Airways.

      Para se deslocar entre um terminal e outro vc deve pegar o trem chamado Heathrow Express, ele é gratuito para transporte entre os terminais. É bem simples e acho que o trajeto não leva mais do que uns 2 ou 3 minutinhos.

      Obrigada pela visita aqui no blog!

  46. Karina Nascimento   24/12/16 • 18h34

    Olá Bruna, parabéns pelo blog! Amei o conteúdo. Estou estudando sobre a Escócia porque pretendo viajar para lá no próximo ano de férias. Obrigado pelas dicas, Feliz Natal

    • Contando as Horas   25/12/16 • 19h31

      Oi, Karina

      Suuuper legal!!! Aproveita! Se precisar de alguma ajuda, é só me escrever.

      Feliz Natal pra vc e toda sua família!! :D

  47. Luciana   22/01/17 • 14h42

    Olá Bruna!
    Adorei seu blog. Parabéns!
    Estaremos na Edinburgh em Março. É final de inverno, mas se tratando de Escócia pode até estar nevando ainda, né? então a dúvida primeiro, serão só 3 dias inteiros. Vale a pena fazer um dia de bate e volta para as Highlands ou talvez, Glasgow que é bem mais perto? E qual melhor meio pra chegar do aeroporto ao centro?
    Iremos de ônibus a Leeds(mais barato que de trem, o trecho) e depois de trem até Londres. Você acha que é perigoso de ônibus se estiver nevando? De trem é mais seguro ou sempre está arriscado a se ficar no meio da rota por causa do inverno?
    A ida a Leeds, seria para fazer bate e volta a Liverpool. Vc acha viável?
    Agradeço a sua atenção,
    Luciana.

    • Contando as Horas   27/01/17 • 21h46

      Oi, Luciana

      Obrigada! :D

      Em março é beeeem dificil de nevar, muito difícil mesmo. Obvio que nada é impossível, mas teoricamente o pior do friozão já passou.

      Na minha opinião vale a pena, mas vc precisa definir o que é mis importante conhecer: Glasgow ou as Highlands. Qual desses dois lugares vc acha mais interessante conhecer? Quais tem atrações que vc considera imprescindível conhecer?

      Tem um post aqui no blog sobre todas as opções de transporte publico entre o centro de Edimburgo e o aeroporto. Vc por ler aqui: http://contandoashoras.com/2014/12/15/edimburgo-todas-as-opcoes-de-transporte-para-ir-do-aeroporto-ate-o-centro-da-cidade/

      Se o tempo estiver ruim, com neve por exemplo, o que qcho que não será o caso em março, qualquer um dos meios de transporte pode ser ruim, ambos podem ter servicos cancelados por causa do mau tempo. Portanto, escolha o que vc preferir.

      Nunca estive em Leeds, mas acho que dependendo do que vcs pensam em fazer em
      Liverpool, 2 dias lá seria melhor. Daria para aproveitar mais.

  48. Rosemeri lauermann   02/04/17 • 23h59

    Ola bruna!!! Adorei seu blog adorei as informacoes …. Estamos indo a Paris e Estou com Uma duvida…. So re o jantar na Torre Eiffel, para crianca de 4 Anos tenho que Fazer reserva tambem e pagar Valor integral?

  49. Roberto   10/04/17 • 18h52

    Olá Bruna tudo bem. Compramos bilhetes para ir de Londres para Edimburgo, pela Vigins Trens, Foi nos informado que é para retirar os ticktes na Estação King Cross. A pergunta é o seguinte: é obrigatório retirar lá, porque não podemos imprimir os ticketes? Como e onde é feito esse serviço.
    O Seu Blog é o mais explicativo. Parabéns.

    • Contando as Horas   10/04/17 • 20h50

      Oi, Roberto

      Vc escolhe imprimir em casa durante o processo de compra (print@home). Para imprimir na estação, vc vai precisar o booking reference e do cartão de crédito usado na compra.

  50. Cristiane Rivera   20/04/17 • 18h24

    Oi Bruna! Parabéns pelo blog, fiquei maravilhada com tanta informação e seu privilégio de conhecer lugares tão lindos!!! Sempre tive curiosidade e vontade de conhecer a Escócia pelas histórias do Lago Ness, e agora depois de assistir a série Outlandler ( já viu?!) me apaixonei de vez…rs. É muito lindo esse país!! Ah, acho o sotaque deles o máximo…rs. Um dos meus sonhos é fazer essa viagem, um dia vou!!!! E com certeza suas informações serão muito úteis!! Mais uma vez parabéns e sucesso!!!

    • Contando as Horas   29/04/17 • 21h23

      Oi, Cristiane

      Obrigada!! :D

      Sim!!! Estou lendo os livros e vendo a serie no Netflix. Vou pra Escócia agora em
      junho e vou conhecer alguns lugares onde a série foi gravada.

      Qdo resolver ir a Escócia, se precisar de qualquer ajuda, é só me escrever.

      Obrigada pela visita aqui no blog!!

  51. Marcos Antônio BEDIN   28/06/17 • 18h24

    Bruna, parabéns pelo seu blog.
    Muita informação e muita criatividade.
    Estive na Escócia e revivi a viagem em seus comentários…
    Forte abraço desse seu conterrâneo.

    • Contando as Horas   28/06/17 • 22h50

      Oi, Marcos

      Opaaa!! Que legal! :D As vezes eu também me pego lendo posts antigos e revivendo alguns momentos das minhas viagens, é muito legal!

      Obrigada pela visita aqui no blog!

  52. EDSON   06/07/17 • 18h57

    Bruna, tudo bem?

    Andei lendo seu blog, muito bom por sinal…

    Estamos indo para a Escócia na primeira semana de outubro.

    Teremos 6 dias inteiros + 1 noite para conhecer Edinburgh e as Highlands, já descontando o dia de chegada e o dia de partida.

    Minha dúvida: permanecer em Edinburgo e fazer day-trips para as Highlands (via excursão) ou deixar Edinburgh e ficar 3 dias viajando pelas Highlands via excursão? Não queremos alugar carro e tampouco ter que fazer muita programação com horário de trens etc., por isso estamos mais inclinados a fazer excursões.

    Motivo da dúvida: as excursões parecem mais práticas mas não estamos conseguindo encontrar day-trips separadas para Lago Ness, Portree e o viaduto do Jacobite Train Steam. Conhece alguma empresa que oferece essas day-trips? O que você acha dessa idéia? Parece que existem excursões de 3 dias que contemplam esses três lugares, estou certo? Valem mais a pena?

    Por fim, acha que devemos pensar em conhecer algum outro lugar da região?

    Obrigado!

    • Contando as Horas   07/07/17 • 23h40

      Oi, Edson

      Em outubro eu recomendaria ir pra Inverness e pegar uma excursão de 3 dias por lá mesmo, mas ai sem passar por Glenfinnan. Não sei se existe alguma empresa que faça esses 3 pontos em um mesmo tour, teria que pesquisar. Os tour que envolvem Glenfinnan são sempre mais difíceis de achar.

      Depende do que voces gostam, mas sempre indico castelos e destilarias de whisky.

  53. RENATO FONSECA   22/07/17 • 09h35

    Parabéns pelo blog! Muito bom! Obrigado pelas dicas!

  54. Kennedy Fagundes Bastos   11/09/17 • 09h16

    Bom dia Bruna

    essa semana estou indo com minha família para Curitiba-PR gostaria de saber sobre Morretes. Estou na dúvida se vamos no sabado ou segunda ou terça. Segunda e terça também for bom preferimos pois aproveitar o FDS na Capital a principio acho melhor. E como estamos pretendendo ir de trem e voltar no ônibus, gostaria de saber quanto tempo é o suficiente para ficar em Morretes? tipo chega às 11:30hs almoça conhece e a hora de voltar….

    • Contando as Horas   21/09/17 • 18h39

      Oi, Kennedy

      Acho que cheguei um pouco tarde com a resposta, estava viajando. De qqer forma, espero que tenha dado tudo certo na tua viagem!

  55. Moyses Araujo   24/09/17 • 10h54

    Olá Bruna, parabéns pelo Blog, muito inspirador. Sou terapeuta e coach, e agora tenho me dedicado a escrever livros. Gostaria de saber se suas fotos são livres de royalties, se posso usa-las em meus artigos e livros, citando a fonte. Tive interesse especial por esta: http://contandoashoras.com/wp-content/uploads/2015/01/DSC09770.jpg

    Gratidão!

  56. paloma genu   15/10/17 • 19h21

    Ola Bruna
    Primeiramente quero elogia-la pelo excelente Blog. bem…Vou estar em Londres em fevereiro com amigos. Queriamos fazer um bate-volta para Bruges atraves do Eurostar. É possivel? Como seria o itinerario? Outra coisa. Vou ter quatro dias em Edimburgo. Tirei dois pra ficar na cidade e de la queria fazer um bate-volta de um dia a Glasgow e outro ao lago ness. Vi que uma pessoa perguntou de tinha passeios de um dia a estes lugares. Vc recomendou ficar em inverness, se nao me engano. Mas a pessoa tinha mais dias pra ficar e , no meu caso,s terei de sair de Edimburgo mesmo e voltar no mesmo dia. Teria como fazer isso? melhor de trem? Talvez pra Glasgow sim. Mas para Highlands e Lago ness? Daria pra ir de trem? ou tem passeios de um dia?
    Muito obrigada e desculpe-me por tantas perguntas.

    • Contando as Horas   21/10/17 • 00h48

      Oi, Paloma

      Obrigada!! :D

      Então… Eu sei que existe a possibilidade de ir a Bruges a partir de Londres, não sei se trem direto ou com conexão que dá certinho (eurostar + belgian rail), mas isso geralmente é no verão. Não sei se existe essa possibilidade no inverno.

      Glasgow você pode ir de trem tranquilamente, é a melhor opção, sem duvida.

      Já sobre Inverness, você até pode ir de trem, apesar de não compensar muito. São 3 horas e 30 min pra ir e mais esse tempo pra voltar. Claro que a cidade é pequena, o passeio ao Lago Ness e Urquhart Castle não leva uma eternidade, mas você deve levar em consideração que o tempo escurece muito cedo no inverno, por volta de 15:30-16:00. Passeios de 1 dia seriam a melhor opção nesse caso, pq no caminho vc conhece algumas coisas, faz o passeio ainda enquanto é dia e volta a Edimburgo quando for noite. Essa é a minha opinião!

      Obrigada pela visita aqui no blog!

  57. Eliza Vieira   10/01/18 • 15h20

    Que maravilhoso o seu blog, Bruna! Fico apaixonada com cada lugar!

    Pretendemos viajar pela Europa (Paris, Amsterdã, Edimburgo, Dublin e Londres) em apenas 15 dias. É pouco tempo, eu sei. Mas tentaremos! Iremos em setembro e temos frexibilidade com relação a datas. Fiquei com algumas dúvidas e espero que possa me ajudar:
    1) É melhor ir mais no início ou final do mês? Pergunto com relação às temperaturas, muvuca e preços.
    2) Vc já comprou ingressos para pontos turísticos atraves do Ticketbar.eu? Vi vários blogs falando, mas ainda tenho dúvidas. Confio na sua opinião.
    Muito obrigada!

    Beijos

    • Contando as Horas   11/01/18 • 14h19

      Oi, Eliza

      Obrigada!! :DD

      1) Acho que mais pro final do mês pode ser melhor, final de agosto e inicio de setembro ainda é finalzinho de ferias em alguns lugares da Europa. As temperaturas ficam mais agradáveis também nessa época.

      2) Nunca comprei, mas sei que bastante blogs usam esse site. Eu sempre compro pelo site oficial de cada atração. Se um dia fechar alguma parceria com esses sites de venda de ingressos, testarei primeiro, como sempre faço com qualquer produto que vendo ou sites que indico aqui no blog!

      Obrigada pela visita aqui no blog! :D

  58. Selma   09/05/18 • 17h33

    Oi Bruna!
    Estou amando as suas dicas sobre a Rússia. Vou passar 3 semanas lá com a minha filha no período da Copa.
    Queria um esclarecimento, por favor. Tentei comprar as passagens de trem de St. Petersburgo a Moscou pelo site e na hora do pagamento, após entrar com os dados do meu cartão de crédito, não havia nenhum link para dar ok e finalizar a compra. Apenas aparece no final um link do Masterpass. Só se consegue fazer pagamentos com Masterpass?? Fiquei confusa e abortei a compra.
    Agradeço suas informações!Grande abraço e sucesso!

    • Contando as Horas   11/05/18 • 18h15

      Oi, Selma

      Obrigada! :D

      Sabe que eu não lembro disso especificamente nessa situação, mas ultimamente tudo que compro pela internet, a maioria das coisas tem esse masterpass, então, deve ser isso ai mesmo.

  59. Igor   01/06/18 • 09h39

    Oi Bruna! Parabéns pelo Blog! Além de informações importantes e lugares sensacionais, o layout do blog ficou bacana, moderno e de fácil entendimento!
    Sucesso!
    Tudo de bom!
    Beijo!

    • Contando as Horas   03/06/18 • 19h54

      Oi, Igor

      Obrigada pela mensagem e pela paciência nesse processo de elaboração desse novo layout. Ainda faltam alguns ajustes, mas ficou muito legal mesmo. :D

  60. glauce   17/07/18 • 09h43

    bom dia, vi sua viagem a Ushuaia no inverno. Quero ir este ano mas estou em dúvida nas datas.
    Final de agosto ou na semana de 10 ou 17 de setembro, prefiro ir em setembro, mas a dúvida é se terá neve suficiente para esquir no glacial martial. Acho que será mais fácil do que cerro castor porque vou com meus filhos adolescentes. Ao mesmo tempo quero fazer o passeio até o navio Desdemona e vou alugar carro. será que é dificil dirigir nesta região?
    Depois vou para El Calafate.
    Você tem mais informações para me ajudar nesta dúvida. obrigada

    • Contando as Horas   17/07/18 • 22h47

      Oi, Glauce

      Dificil saber, mas acredito que tenha sim. Hoje em dia, estação de ski aqui na America do Sul é meio questão de sorte, pq o clima anda muito louco. Sempre tem atraso na abertura das pistas, as vezes tem semana com muita neve, outras nem tanto, tudo questão de arriscar, não tem muito como saber.

      Se você tiver experiencia de dirigir em estradas com neve, gelo e coisas assim, acho que não terá problema, senão, melhor contratar transfer para as estações de ski e passeios com as agencias.

      Obrigada pela visita aqui no blog!

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Nesse mesmo dia, mas em 2010, eu desembarcava em Edimburgo, na Escócia para iniciar meu intercâmbio. 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿💙
.
Além de aprender inglês em um país sensacional, foi muito bom aproveitar aquele momento para descobrir um “mundo muito maior” que Chapecó/Curitiba.
.
Mesmo faltando conhecer alguns outros continentes aindaaa, todas as culturas e paises que conheci e tudo que aprendi com meus colegas de todas as partes do mundo, com toda a certeza, tornaram essa experiência muito mais interessante.
.
Melhor experiência de vida!
.
🌎 Banchory, Escócia 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿
.
#escocia #scotland #castletrail #visitabdn #visitaberdeenshire #uk #intercambio #intercambionaescocia #intercambiofotos #visitscotland #ciintercambio #eurotrip #uktrip #essemundoenosso #travelgirl #viajantesolo #solotrip #agenciadeviagem #scotlandisnow #englishtips #missaovt #revistaviajar #saudade #helloescocia #cahnaescocia
Um outro jeito de viajar pela Europa: fazendo um cruzeiro fluvial.
.
Quem quiser saber mais detalhes, estou falando mais sobre isso no stories.
.
Se quiser saber os roteiros, datas e valores, meu email para contato esta no perfil!
.
🌏Em algum lugar no rio Danubio, Leste Europeu
.
#lesteeuropeu #europa #cruzeirofluvial #rivercruise #riodanubio #danuberiver #uniworld #exploreuniworld #essemundoenosso #viajoteca #revistaadv #meusroteirosdeviagem #travelgirl #amoviajar #missaovt #eurotrip #europa #followyourdream #picoftheday #hotelinspectors #sourbbv #viajar #missãovt #revistaviajar #riverduchess #qualitours #rivercruising #summer #veraoeuropeu #eurotrip2018
Chegando em Budapeste!🇭🇺 Esse é o Monte Gellért passando pela janelinha da minha cabine!
.
No ultimo verão europeu eu fiz um cruzeiro fluvial pelo rio Danúbio (segundo maior rio da Europa).
.
Meu cruzeiro começou na Romênia, passou pela Bulgária, Sérvia, Croácia e terminou na Hungria.
.
Foram 7 dias a bordo do navio River Duchess, da empresa @uniworldcruises ! Uma experiência sensacional (ainda quero repetir, fazendo uma das rotas que passam pelos mercadinhos de Natal)!!
.
🌏Budapeste, Hungria
.
#budapeste #budapest #hungria #hungary #cruzeirofluvial #rivercruise #riodanubio #danuberiver #uniworld #exploreuniworld #essemundoenosso #revistaadv #meusroteirosdeviagem #travelgirl #amoviajar #missaovt #eurotrip #europa #followyourdream #picoftheday #hotelinspectors #sourbbv #viajar #missãovt #revistaviajar #riverduchess #qualitours #rivercruising #summer #veraoeuropeu
Kremlin de Moscou 🇷🇺🇷🇺
.
Antigamente essa fortaleza servia de proteção para a cidade, mas hoje em dia é a sede do governo e residencia oficial do Presidente da Rússia.
.
Ele é formado por vários palácios, catedrais, museus, um jardim, as torres e a muralha.
.
Quem estiver em Moscou pode incluir uma visita ao Kremlin no roteiro.
.
É possível conhecer algumas atrações, como: o Palácio do Arsenal, local onde está o Museu do Arsenal e o Complexo das Catedrais (formado por 4 igrejas). Todas todos os demais edifícios podem ser fotografados apenas por fora.
.
⚠️O Kremlin não abre as quintas-feiras. Para visitar o Museu (700 rublos) e o Complexo das catedrais (800 rublos) o valor total é de 1500 rublos (95,00 reais).
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #kremlin #kremlindemoscou #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #eurotrip2018 #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #brasilnacopa #visitrussia
Existem diversas formas de entrar na Praça Vermelha, em Moscou, mas sem duvida alguma, a mais bonita é atravessando o Portão da Ressurreição, localizado literalmente entre a Prefeitura de Moscou (lado esquerdo) e o Museu Estatal de História Nacional (essa construção a direita).
.
Nessa foto também da pra ver a Capela Ibérica e o Marco Zero da Russia.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #moscou  #moscow #russia #copadomundo2018 #kempinski #missãovt #sourbbv #instaviagem #hotelinspectors #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Parque da Vitoria é onde está localizado o Museu da Grande Guerra Patriótica, que é como os russos chamam a Segunda Guerra Mundial. Obviamente, esse museu conta toooooda a historia dessa guerra (com muitas fotos, documentos, objetos, entre outros - tem legendas em inglês).
.
Além disso, também destaco: O Hall dos Heróis (foto 3) que presta uma bela homenagem a todos os russos que morreram nessa guerra, mais de 20 milhões de pessoas, o Hall das Lagrimas (foto 4) que simboliza as lagrimas de quem perdeu filhos, pais, irmãos e maridos durante essa guerra e por fim, os Dioramas de Guerra (foto 5), esses paines gigantes que retratam algumas cenas de momentos importantes dessa guerra.
.
O parque é gigante e o Museu é enorme, portanto, vá com muito tempo (tempo minimo de 3 - 4 horas).
.
Dica: Para chegar aqui, o acesso é feito pela estaçao de metro Парк Победы, aquela que tem as escadas rolantes mais profundas de todas as estações de metro de Moscou, sao quase 3 minutos andando nessa escada. 😱
.
🌏Moscou, Rússia
.
#parquedavitoria #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #queroviajarmais #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Contando as Horas