Ontem à noite eu fui pra Glasgow para assistir pela primeira vez um jogo de futebol aqui na Escócia e na Europa, e a escolha não poderia ter sido melhor.. um jogo oficial, valendo classificação pra Euro 2012 e o melhor de tudo, contra a Espanha, atual campeã mundial!!
Cheguei cedo lá em Glasgow, pois eu queria ver de perto toda a movimentação no Hampden Park, que é o estádio onde acontecem os jogos oficiais da Seleção de Escocesa de Futebol.
Como os ingressos considerados “normais” já estavam esgotados, tive que comprar um tipo de ingresso um pouco diferente, que é oferecido e só pode ser comprado no site oficial do Hampden Park.
O Hampden Vip Ticket oferece, além do acesso aos melhores lugares no estádio (com cadeira marcada), Champagne Reception, Jantar (4 course) com vinho e cerveja, acesso ao bar durante o intervalo do jogo e por 1 hora após o termino do jogo e um livinho com a história da Seleção Escocesa, história desse Campeonato e as Escalações dos 2 times com foto de todos os jogadores.
O traje exigido era social, porém como eu não tinha nada social aqui comigo, fui de calça de jeans mesmo e liberaram o meu acesso da mesma forma. E olha, ninguém, absolumente ninguém me olhou feito por isso. Na verdade quem se sentiu meio mal fui eu, por não estar de acordo. Mas nem dei bola, nunca mais iria ver aquelas pessoas na frente mesmo hehehe =)

O jantar!! Pessoal muito gente boa, os que estavam na mesma mesa que eu, me ajudaram com as traduções no cardápio!!
Foi um pouco estranho ver todo mundo de terno e gravata e as mulheres de saia e vestido social, como se estivessem indo a um casamento!
Então, após a recepção com Champagne, as recepcionistas me levaram até a minha mesa e acabei conhecendo um pessoal bem gente boa, todos escoceses e na mesa tinha apenas eu e mais uma mulher!
Não fiquei pra comer a sobremesa, pois eu queria ver o aquecimento e toda a movimentação pré jogo, que era muito mais importante, é claro!! =)
Antes do jogo teve a apresentação de cada jogador e a execução do hino nacional de cada país.
Aqui na Escócia eles não cantam o God Save the Queen, os Escoceses tem o seu próprio hino chamado Flower of Scotland.. muito mais bonito, por sinal!!
O jogo foi normal.. algumas jogadas emocionantes e teve baaaastante gol.. e no final, injustamente a Escócia acabou perdendo, como era esperado, mas o placar foi apertado: Escócia 2 x 3 Espanha!
O jogo aconteceu no Hampden Park Stadium, em Glasgow, as 20:00. O Hampden Park fica uns 10 minutos de táxi da Queen Street Station, que é a principal estação de trem da cidade e fica bem centro da cidade.
Posts relacionados:
Todos os posts sobre a Escócia
Todos os posts sobre Edimburgo
Todos os posts sobre as Highlands
Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:
no Instagram: @brunabartolamei
e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras
[…] | passeando por glasgow | LINK 119. @contandoashoras | euro 2012: escócia x espanha em glasgow | LINK 120. @contandoashoras | old firm – rangers x celtics | LINK 121. @malapronta | conheça […]
Olá Bruna! Estou adorando ler seus posts! Será que poderia tirar uma dúvida minha? Vou par a Escócia fazer uma intercämbio, e gostaria de saber como é o custo de vida por lá, será que poderia me dar uma noção, plz? Sei que ficou na capital, mas tem como dizer como foi em Glasgow? (com relação ao custo de vida, gastos especialmente, o que achou?) Muito Obrigada desde já! Karin PS: se tiver algum outro meio pelo qual possa me responder, avise! ;)
Oi, Karin!
Eu já escrevi um post sobre esse assunto, mas os gastos são relativos, demorei pra escrever esse post justamente por esse motivo. Mas acho que conseguir mostrar um pouco de como foi essa questão no tempo em que morei em Edimburgo.
http://contandoashoras.com/2013/04/04/intercambio-quanto-custa-morar-em-edimburgo/
Acho que esse post vai te ajudar, pq afinal, morar em Edimburgo ou Glasgow, os gastos vão ser praticamente os mesmos.
Tenho um email pra contato, que está lá no topo, na aba “contato”. Pode me escrever, as vezes eu demoro pra responder, mas pode ficar tranquila, sempre respondo todos os emails.