Dando continuidade a esse “mochilão” de 3 semanas pela Europa, minha próxima parada foi Madri. Lembro que depois que comprei a passagem, quando fui começar a organizar o roteiro e escolher o hotel, tive o maior trabalho. Madri tem excelentes opções de hotéis num lugar melhor que o outro, foi dificil escolher o hotel.
Com a ajuda de umas colegas espanholas que moram em Madri, elas me sugeriram ficar na Gran Vía ou nos arredores, e achei melhor seguir o conselho. Segundo elas, nessa area havia muitas opções de bares, lojas, a loja de departamento mais famosa da Espanha, El Cortes Inglés fica ali beeem pertinho, isso sem falar que o Palácio Real, Plaza Mayor, Puerta del Sol e a Plaza España estavam a uma curta caminhada. Realmente elas acertaram em cheio ao me recomendar essa região.
O hotel escolhido foi o Hotel Vincci Vía 66, que fica localizado na Gran Vía, uma das principais ruas da cidade e também estava a 3 quadras da Plaza de España, localização melhor impossível!
A rede Vincci é espanhola e tem hotéis espalhado por diferças cidades do país e pelo menos uns 3 ou 4 hotéis em Madri, sendo que este foi o ultimo a ser inaugurado.
O hotel é classificado como boutique, todo moderninho e com uma decoração bem vibrante.
A entrada e o hall do hotel quase passam desapercebidos, a diferença mesmo a gnt nota ao chegar na parte onte estão os elevadores. As escadas tem um estilo bem classico que conforme vamos subindo no elevador, que é panoramico (com vista só pra parte interna do hotel), vamos percebendo alguns detalhes.
O quarto que fiquei era muuuito espaçoso. Tinha uma cama de casal, uma mini-salinha e o banheiro. Tinha vista para Gran Vía, mas devido aos vidros anti ruidos, não se escutava nenhum barulho vindo de fora. Tem mini-bar, mas não tem restaurante.
Uma das coisas que me chamou atenção e que até então eu ainda não tinha visto, foi o sistema de liga/desliga e programação que se pode fazer com a luz, tanto no quarto, como no banheiro. Super moderno!
O café da manhã não estava incluído na diária, porém o acesso a internet a cabo era gratuito, já a internet wi-fi era cobrada. Mesmo assim, nem preciso dizer que adorei, né??!?! Até pq eu não tenho costume de tomar café da manhã, então pra mim é muito mais importante internet free do que o próprio café.
Como eu já disse, o hotel fica na Gran Vía, 66. Centro, Madri.
** Se você gostou das dicas desse blog e quiser dar uma força reservando hotel em Madri através do site Booking, para iniciar as pesquisas, é só clicar aqui -> Reservar hotel em Madri. Obrigada!!! **
** Importante: Ao reservar um hotel através de um link do site Booking aqui nesse post, será repassado uma comissão ao blog Contando as Horas. **
** Não sabe como utilizar o site do Booking? Aqui vai um post bem detalhado sobre como escolher e reservar um hotel. **