Para conhecer mesmo uma cidade, na minha opinião, o ideal é sair andando a pé por ai… Saimos do apto que alugamos e fomos andando pelas margens sul do rio Tâmisa (que é chamado oficialmente de Queen’s Walk) até chegar na Hungerford Bridge, que é a ponte que liga a estação de trem de Waterloo a estação de Charing Cross.
Acabamos passando por dentro da estação de Charing Cross e dobrando a esquerda, saimos na Trafalgar Square. Seguimos ao The Mall, rua que dá acesso ao Palácio de Buckingham.
O Palácio de Buckingham é desde 1837 a residência oficial dos Reis e Rainhas em Londres. Logo em frente ao Palácio fica uma estátua da Rainha Vitória. Como fomos no inverno, o Palácio de Buckingham não está aberto para visitas e o que é possível visitar: a Queen’s Gallery, Royal Mews e Museu da Guarda.
Nós fomos conhecer apenas a Queen’s Gallery, onde estão expostos objetos reais, como jóias, obras de artes, mobiliários reais, esculturas, armaduras e peças históricas que são usadas pela familia real em eventos e cerimônias reais. A lojinha de souvenirs é uma das melhores que vi até hoje em Londres, com várias coisas legais.. desde livros, toalhas, chinelos, jogo de louças para o chá das 17:00.. até chaveiros e imãs de geladeiras (super tradicional e tudo com muito estilo)!!
A Troca da Guarda, no inverno acontece um dia sim e um dia não, mas sempre começa às 11:30. Geralmente, os dias para o mês de dezembro são: dias impares (1, 3, 5 …) até 23 de dezembro, depois altera para os dias pares (26, 28 e 30).
Os novos guardas chegam no pátio do Palácio às 11:30 vindos do Wellington Barracks e esse trajeto demora cerca de 5 minutos e os soldados são acompanhados por uma banda. A cerimônia é realizada no pátio do Palácio de Buckingham e dura uns 30 minutos.
Saindo da Troca da Guarda para ir almoçar no Hard Rock Cafe, passamos pelo Wellington Arch que foi planejado em 1825 pelo Rei George IV, para comemorar as vitórias da Grã-Bretanha nas Guerras contra Napoleão. No outro lado da rua fica o Hyde Park.
Para chegar ao outro lado da rua onde está o Hard Rock é preciso atravessar uma passagem subterrânea. Lá tem muita coisa legal sobre coisas relacionadas ao rock do Reino Unido. É praticamente considerado o único “museu” do rock and roll em Londres.
Depois do almoço, ainda fomos na lojinha do Hard Rock que fica no outro lado da rua, num prédio separado do restaurante. Logo ao lado (lado contrário a loja do Hard Rock), fica o Hyde Park, no meio do parque tem um lago, o Serpentine. Em 2004, foi inaugurado um memorial (uma fonte) em homenagem à Princesa Diana.
A Harrods é uma das lojas de departamento mais famosa de Londres, são 7 andares que ocupam um quarteirão inteiro, onde são vendidos praticamente de tudo. A Harrods tem mais de 300 departamentos e até um banco próprio. O setor mais visitado da loja é o Food Hall (setor de alimentação), principalmente pra comprar os tradicionais chás ingleses. Como era véspera de Natal, nos só conseguimos ver o food hall, o setor de cosméticos e de souvenirs.. a loja tava muuuito cheia, não dava pra se mexer, nem conseguimos visitar todos os andares.
Últimos posts por Bruna Bartolamei (exibir todos)
- Brasileiros x Viagens a Portugal - 27/07/2021
- Como foi a minha Vacinação contra Covid-19 em Portugal - 14/07/2021
- Retrospectiva: As minhas viagens em 2020 - 31/12/2020
Prezada Bruna.
Encontrei seu blog por acaso e o achei muito interessante. É que em julho vou para Londres e estou em busca de informações sobre a cidade. As dicas são muito legais.
Se você tiver informações sobre Brigthon, também agradeço.
Bruna,
Para quem quer conhecer os principais pontos turisticos de Londres, qual o melhor bairro para se hospedar? Do aeroporto, tem metrô para todos os bairros? Qual a média do preço do transporte?
Oi Tania!!
Brighton eu ainda não visitei.. mas está na minha listinha junto com Bournemouth e Dover, no litoral sul da Inglaterra.
Olha, a zona 1 é a mais indicada.. fica perto de todos dos principais pontos turisticos de londres. Mas talvez por questão de comodidade Piccadilly Circus, Leicester Square (essas duas são bem próximas) e Southwark (que fica na margem sul do Tâmisa) talvez sejam melhores .. isso na minha opinião.
Se vc chegar no Heathrow tem opção de metro.. de trem.. de onibus.. de taxi.. No caso do metro, o preço é variado, pois depende do tipo de bilhete que vc vai comprar. Como as três vezes que estive lá so peguei trem Heathrow Express até o centro e pelo centro mesmo só andei a pé não sei te dizer ao certo. Mas sei que um dos passes que é mais vantajoso é um cartão chamado Oyster.
Olá,
estou indo para Londres em maio, você sabe o horário e os dias da troca de guarda?
Oii!!
A Troca da guarda acontece sempre as 11:30 (talvez no domingo o horário seja diferente) e no verão que vai de maio até agosto acontece todos os dias. No inverno acontece em dias alternados.
As vezes quando o tempo está muuuuito ruim, chovendo muito, a apresentação da Troca da guarda é cancelada.
Vou em janeiro pra Londres, achas q vai ser dificil visitar muita coisa porcausa do clima? AMEI suas fotos e seu texto!!
Olá!!!
Não diria que seria dificil, porém os horários para visitação são reduzidos. Tem que conferir, pois os horários para visita no verão e no inverno são diferentes.
Oi Bruna, meus parabéns, seu blog é muito bacana, achei ele por acaso, estou em Londres e queríamos saber o horário e dia da troca da guarda, pesquisamos no google e achamos o seu blog, por coincidência estou em aqui no mesmo período que vc esteve. Suas dicas ajudaram muito, amanha vamos segui-las e visitar todos os lugares que vc citou, depois vamos alongar p passeio passando pela London Lie e Big Ben. :)
Beijos e feliz natal.
Oii Ana!!
Opaaa, q bom!! Esse roteiro da nossa primeira viagem pra Londres ficou legal.. Tenteu juntar td o q era bem proximo e cada dia fomos num canto!!
Aproveite, pq Londres eh demais!!
Feliz Natal pra vc tbm!