18.02
2011

Windsor

A cidade de Windsor fica a 48 km de Londres.. A sua principal atração é o Castelo de Windsor que é umas das residências oficiais da Rainha Elizabeth II na Inglaterra.

Castelo de Windsor

Mapa de Windsor

É o maior e mais antigo castelo ainda habitado do mundo. Foi construído pelo Rei William, o Conquistador no século XI. O castelo já passou por varias restaurações, redecorações, teve seu tamanho aumentado desde a época de Henry II até os dias atuais no reinado da Rainha Elizabeth II.

Castelo de Windsor

Castelo de Windsor

Castelo de Windsor

no Castelo de Windsor

A Rainha vai ao Castelo frequentemente passar alguns finais de semana por lá.. mas o castelo também é usado regularmente em cerimônias e eventos de estado.

no Castelo de Windsor

Na ala que é aberta a visita ao público, é possível ver:

– Os apartamentos reais com os tesouros da coleção real e uma enorme coleção de armarias;

– Queen Mary’s Dolls House, uma casinha de boneca no modelo de 1:12.. o que mais impressiona são os vestidinhos, as joias, as coroas e os móveis.. tudo “mini”;

– Capela de St George (onde estão enterrados 10 reis e/ou rainhas);

– Troca da Guarda que dependendo da época acontece todos os dias ou acontece um dia sim um dia não e nunca é feita a troca aos domingos;

– Drawings Gallery, onde estã em exposição fotos e pinturas. Em 2008, quando estivemos lá, havia uma exposição especial em homenagem ao aniversário de 60 anos do Príncipe Charles;

– Semi-State Rooms (que só abrem durante os meses de inverno).

St. George Chapel

Guarda no Castelo de Windsor

Troca da Guarda no Castelo de Windsor

Basicamente o castelo tem 4 partes: a Parte Baixa (Lower Ward), a Parte Alta (Upper Ward) e o Long Walk, entre essas partes fica a Torre Redonda ou Round Tower e o Windsor Great Park.

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Inglaterra, Windsor - , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
6 comentários em "Windsor"
  1. Juliana   26/08/12 • 17h02

    Oi Bruna,
    Tudo bem?
    Como vc acha melhor ir para Windsor? Por conta própria ou com uma empresa particular tipo Day Trip?nComo vc foi? Da para ir de trem? Obrigada.

    • Bruna   27/08/12 • 00h49

      Oi Juliana,
      Então, essa viagem a gente fez em 2008/2009.. já faz tempo. Naquela época eu não achei nenhuma informação confiavel sobre os trens pra que a gente fosse até lá de forma independente.
      Olha, eu acho totalmente desnecessario hoje em dia pegar uma empresa particular. É muito fácil ir de trem. Da uma olhada no site da National Rail que ali vc vai encontar tudo o que vc precisa.
      http://www.nationalrail.co.uk/

  2. Giovana   18/01/14 • 23h08

    Olá Bruna
    Tudo bem ?
    Gostaria de saber se é melhor comprar os ingressos no próprio castelo ou na internet
    Obrigada

    • Contando as Horas   19/01/14 • 20h01

      Oi, Giovana

      Depende da época do ano que vc for, mas se os ingressos estão a venda na internet, eu acho melhor já comprar, pois assim vc não perde tempo.

  3. sonia ramos   07/09/15 • 14h00

    Olá Bruna
    gosto muito seu blog, seus posts são supercompletos.
    Poderia dizer por favor se vale mais a pena visitar o castelo de Windsor ou Hampton Court?
    obrigada
    Sonia

    • Contando as Horas   09/09/15 • 01h01

      Oi, Sonia

      Obrigada! =DDD

      Depende, pois são dos lugares com estilos diferentes. Enquanto o Castelo de Windsor é mais bem decorado, afinal, a Realeza ainda frequenta o lugar. Já o Hampton Court é mais medieval, ou seja, sem nenhuma ostentação, digamos assim. Mas em compensação, os jardins são super bonitos.

      Ambos tem outras atrações além dos castelos, então vc teria que ver o que mais te interessa. É difícil escolher, eu gostei dos dois.

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Uma foto dificil de conseguir: só eu e a Torre de Belém (mas isso durou só 5 segundos 😂😅).
.
📍Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #portugal2018 #eurotrip2018 #eurotrip #europa #turismodeportugal #visitportugal #travelgirl #viajemais #missãovt #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lisboalovers #lisboacool #visitlisboa #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem
Existe uma parte da Patagonia Argentina pouco explorada, Cabo San Pablo, localizado na costa do oceano Atlantico.
.
Ao contrário de montanhas, aqui vemos campos planos, tambem nao vemos pinguins, mas conseguimos ver guanacos por todos os lados (como esses curiosos ai na foto 😍😍), mas pra quem gosta de trilhas, é uma ótima opção. As duas maiores atrações do passeio: o Farol do Cabo San Pablo e o Navio Desdémona.
.
Esse passeio dura o dia todo e eu fiz com a empresa @tierraturismo . No blog tem o relato completo, inclusive com horarios e valores.
.
📍Ushuaia, Argentina 🇦🇷
.
#ushuaia #ushuaiafindelmundo #fimdomundo #findelmundo #tierradelfuego #landoffire #patagonia #patagoniaargentina #argentina #americadosul #southamerica #amoviajar #missãovt #travelblogger #essemundoenosso #blogdeviagem #meusroteirosdeviagem #viagens #sourbbv #cabosanoablo #oceanoatlantico #desdemona #lovetravel #travelgirl #tierraturismo #viajante #viajar #travel #mulheresviajantes #amoviajar
Vamos comigo para a Rússia em 2019?
.
Um dos mais novos produtos da minha Agencia de Viagens: um roteiro que inclui Helsinki (Finlândia), São Petersburgo e Moscou (Rússia).
.
Essa viagem será em setembro de 2019. Grupos pequenos e com duas guias russas que falam português do Brasil. Garantia de muitas historias interessantes!
.
Quem tiver interesse ou souber de alguém que quer conhecer a Rússia, pode enviar um email para: brunab@contandoashoras.com Em breve envio todas as informações.
.
O roteiro foi todo elaborado por mim, com caminhadas, uso de transporte publico, deslocamentos de trem e em algumas ocasiões, transfer. Exatamente da maneira como eu costumo viajar!
.
🌏Moscou, Rússia 🇷🇺
.
#moscou #moscow #mockba #russia #missãovt #instaviagem #agenciadeviagem #agenciadeviagens #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #picoftheday #travelgirl #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #russia2018 #russia2019 #fall #autumn #mulheresviajantes #travel #instarussia #sourbbv
Por do sol de hoje do alto do Arco da Rua Augusta, em Lisboa. 😍😍
.
🌍 Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#arcodaruaaugusta #lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #portugal2018 #eurotrip2018 #eurotrip #europa #turismodeportugal #visitportugal #travelgirl #viajemais #missãovt #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lisboalovers #lisboacool #sourbbv #revistaqualviagem
Hoje fiz um bate volta para Falkirk para conhecer o Helix Park e as estatuas The Kelpies (foto).
.
Falkirk fica a menos de 40 minutos de trem de Edimburgo. Tem duas estações de trem, mas a melhor opção é desembarcar na Falkirk Grahamston.
.
🌏Falkirk, Escócia 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿
.
#falkirk #thehelix #kelpies #escocia #scotland #uk #amoviajar #cahnaescocia #solotravel #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #visitscotland #viagenscine #viajoteca #missãovt #greatbritain #lovegreatbritain #vamosparaescocia #igscotland #helloescocia #mulheresviajantes #mulheresviajandosozinhas #solotravel #agenciadeviagem #revistaviajar #viagensincriveis #viagemeturismo #escocia2018
De volta a Escócia! 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿💙
.
Infelizmente é por pouco tempo, mas não poderia deixar de vir ate aqui estando taaaao pertinho.
.
Essa viagem é meu presente de aniversário antecipado. ☺️♥️
.
Obs.: Edimburgo esta ainda mais bonita com as cores do outono.
.
🌏Edimburgo, Escócia 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿
.
#castelodeedimburgo #edinburghcastle #edimburgo #edinburgh #escocia #scotland #uk #amoviajar #cahnaescocia #solotravel #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #visitscotland #sourbbv #viajoteca #missãovt #greatbritain #lovegreatbritain #vamosparaescocia #thisisedinburgh #edinburghstory #helloescocia #escocia2018 #eurotrip #scotlandisnow #scotland_greatshots #scotland_lover #mulheresviajantes #agenciadeviagens #amoviajar
Contando as Horas