O segundo musical escolhido para essa viagem foi o Zorro – The musical com trilha sonora do Gipsy Kings (com as músicas Baila me, Bamboleo e Djobi Djoba) e John Cameron. Esse musical estava em cartaz (atualmente está rodando a Europa) no Garrick Theatre, em Londres.
O teatro está localizado no West End, lugar onde ficam uma grande concentração de teatros na cidade. Abriu suas portas em abril de 1889 e o nome do teatro foi em homenagem a David Garrick, considerado um dos melhores atores Shakespeareano.
Zorro – The Musical foi composto por Stephen Clark & Helen Edmundson inspirado na primeira composição feita em 1919 por Jonhston McCulley e também foi baseado no livro da escritora chilena Isabel Allende. A temporada em Londres teve inicio em 02 de julho de 2008 até 14 de março de 2009.
O musical tem duração de 2 horas e 20 minutos e tem um intervalo de 20 minutos entre os atos: “Ato I” e “Ato 2”.
Conta a história de Don Diego de la Vega que pertence a uma família aristocrata californiana, no período em que a região era colônia espanhola, até o início do século XIX. Após longo período de educação na Europa, Diego retorna à Califórnia e passa a defender os “fracos e oprimidos” usando uma máscara e uma capa negra, com uma espada e cavalgando um cavalo negro chamado Tornado.
Sem o disfarce, ele simula ser um homem que tem medo diante de algumas situações de perigo, assim sua figura passaria a ser chamada de “Zorro” pela população, porque seus movimentos e sagacidade lembrariam uma raposa.
Como sua marca registrada, ele adota a letra “Z” como sua assinatura (através de três linhas cruzadas), marcando com sua espada em paredes e nas roupas de seus inimigos, como sinal de sua passagem!!!
Últimos posts por Bruna Bartolamei (exibir todos)
- Brasileiros x Viagens a Portugal - 27/07/2021
- Como foi a minha Vacinação contra Covid-19 em Portugal - 14/07/2021
- Retrospectiva: As minhas viagens em 2020 - 31/12/2020