Saindo de Greenwich, fomos para o Wembley Stadium que fica ao norte de Londres e é o estádio onde os ingleses realizam seus jogos oficiais. Nesse estádio, além de grandes clássicos do futebol, rugby e até atletismo, também já recebeu grandes concertos de bandas de rock.
Em 2003 o estádio foi demolido e em 2007 foi inaugurado o novo estádio, super moderno e com um teto retrátil. Foi projetado por Norman Foster, o mesmo que projetou a prefeitura de Londres. O estádio é enorme, tem capacidade para 90 mil torcedores e é o segundo estádio europeu em capacidade, perdendo apenas para o Camp Nou, estádio do Barcelona.
Além de fazer parte do Livro dos Recordes por ter sediado o maior show em memória a um músico, Freddie Mercury Tribute Concert em 1992, houveram dois outros importantes eventos: em memória da Princesa Diana e o Live Earth.
Nosso próximo destino foi o Stamford Bridge que fica no sudoeste de Londres, e é o estádio do Chelsea Football Club, também chamados “The Blues”. Tem capacidade para aproximadamente 42 mil torcedores.
O estádio foi remodelado em 1905. Logo na chegada, há uma parede com fotos dos principais jogadores do clube, essa parede acompanha até a entrada para o tour.
Alem de receber uma espécie de “crachá” ou “medalha” (não sei ao certo como definir) com o símbolo do time, a gente pode gravar um vídeo para enviar para alguém. Visitamos o estádio, andamos pelo museu e por ultimo fomos na mega store do clube.
O penúltimo destino do dia foi Estúdio Abbey Road e a rua de mesmo nome!!! Além de ser o 12° e penúltimo álbum dos Beatles é a rua onde a foto da capa foi tirada, é onde fica o Estúdio Abbey Road.
A foto foi tirada em 8 de agosto de 1969 por Iain Macmillan. A sessão de fotos durou apenas 10 minutos e foi idéia de Paul McCartney. Foram tiradas seis fotos e Paul escolehu a que achou melhor. E assim, o resultado foi publicado em 26 de setembro de 1969, no álbum Abbey Road.
Além da peregrinação de fãs para tirar uma foto igual (nós também tiramos a nossa!!!) o albúm acabou recebendo destaque pois na epóca haviam fortes rumores de que Paul estaria morto, já que a foto da capa do albúm tem várias falhas, como: Paul está descalço, fora de linha com os demais Beatles, está de olhos fechados, tem o cigarro na mão direita, apesar de ser canhoto, e a placa do fusca, em inglês, “beetle” estacionado é “LMW” referindo se as iniciais de “Linda McCartney Widow” ou “Linda McCartney Viúva”.
Em 2010, a faixa de pedestres em frente ao Estúdio Abbey Road foi declarada patrimônio inglês.
E pra terminar a noite, o Sr John nos deixou num Pub chamado Rose and Crown, perto do Hyde Park.
Últimos posts por Bruna Bartolamei (exibir todos)
- Brasileiros x Viagens a Portugal - 27/07/2021
- Como foi a minha Vacinação contra Covid-19 em Portugal - 14/07/2021
- Retrospectiva: As minhas viagens em 2020 - 31/12/2020