07.04
2011

Classe Executiva da TAM

Enquanto aguardava o visto chegar, fiquei em contato com o pessoal da Victoria, que é o programa de milhagem da TAP pra reservar as passagens de ida e de volta pra Londres. Então, na primeira vez que liguei e pedi quantas milhas eram necessárias pra ir de classe econômica (lógico) e a atendente me disse: 80 mil milhas! Fiz mais algumas perguntas e me veio a idéia.. “moça, quantas milhas precisa pra ir na classe executiva? É muito grande a diferença de milhas?” Quando ela me respondeu que precisava de 110 mil milhas  para ir com a TAP (ou 120 mil milhas para ir com uma das parceiras aereas), e eu sai correndo pra ver se poderia utilizar essa diferença de milhas e ir na classe executiva! Além da diferença de apenas 40 mil milhas, eu tinha direito a 2 bagagens de 32 kg e mais uma bagagem de mão (ou até duas, caso uma das malas não fosse muito grande ou muito pesada)! Maravilha! Resolvi reservar essa mesma, e assim iria pela primeira vez na vida, na Classe Executiva (também chamada de Business Class)!!! E ainda me livrei da preocupação com o excesso de bagagem que com certeza sairia uma pequena fortuna! =)

Check-in preferencial pra Classe Executiva

Chegando no Aeroporto Internacional de Guarulhos, depois de empacotar as malas com aqueles plásticos de segurança.. Logo notei a diferença, o balcão de atendimento era separado das demais classes. O atendimento é diferenciado e é tudo muito rápido e sem enrolação.

Check-in da Classe Executiva da TAM

A atendente me deu o cartão de embarque e junto um cartão de acesso a sala VIP da TAM no aeroporto.

(O fato de eu ter comprado a passagem utilizado as milhas da TAP e ter voado com a TAM, se deve única e exclusivamente pelo fato que elas são parceiras aéreas e pertencem ao mesmo grupo da Star Alliance. Eu até fiz questão que na ida fosse com a TAM, pq o vôo é direto pra Londres, o que facilitaria minha vida, pois seria menos uma conexão a fazer)

Sobre a Sala VIP da TAM.. o que está disponível

O terminal 2 é onde acontece o embarque para vôos internacionais, porém pra ter acesso a sala VIP, é necessário entrar pelo Terminal 1. Depois de passar pela verificação da passagem, pela segurança e pelo controle do passaporte, logo no lado esquerdo tem elevadores ou uma escada rolante que dá acesso a sala VIP!!!

Chegando lá, o rapaz verificou se estava tudo ok e liberou minha entrada. Pedi um cartãozinho de internet que é grátis (apenas na primeira hora) e ali, além do ar condicionado, comidas e bebidas a vontade.. a muvuca de pessoas é muito menor!!!

Esterira rolante ligando o Terminal 1 com o Terminal 2, em Guarulhos

Uma hora antes do vôo, foi anunciado que o embarque estava liberado. O acesso entre o Terminal 1 e o Terminal 2 é feito por uma área recém construída e com esteiras rolantes. Quem está na Primeira Classe e na Classe Executiva tem acesso prioritário.

No lugar onde estão as poltronas da classe executiva.. estão apenas 5 fileiras sendo 2 cadeiras pro lado esquerdo, 3 no meio 2 duas no lado direito, num total de apenas 35 pessoas! Que beleza!! E o principal… Que silêncio!!!

Recepção com Champagne (tudo bem que esse copinho tá estranho né.. hehehe)

Enquanto todo mundo se acomodava e guardavam as malas, foi servidos champagne e aperitivos a vontade.

Logo após a decolagem, as aeromoças passam entregando revistas, a nécessaire, paninhos úmidos pra limpar as mãos e o cardápio.

O Cardápio

As comidas estão divididas em:

Entrada (2 tipos de saladas, acompanhadas com queijos, azeitonas e presunto de Parma. Pão e margarina a vontade pra acompanhar);

O prato de entrada

Prato Principal (2 tipos de carne de gado , cada um com um tipo de acompanhamento e 1 prato com peito de frango grelhado, batatas cozidas e espinafre, que foi o que escolhi)

É possível pedir ainda entre a entrada e o prato principal uma rodada de queijos e de pães.

O prato principal

Sobremesas (3 tipos: salada de fruta, sorvete e creme catalana).

A carta de vinhos é relativamente boa e variada (não que eu entenda alguma coisa.. mas vi vários tipos de Vinhos.. branco ou tinto, de vários tipos de uva (chardonnay, cabernet sauvignon, sauvignon blanc.. e por ai vai), Champagne, Drinks, Whiskys… Refrigerante, água e sucos. Tudo a vontade!!

Classe Executiva

Como entretenimento, as opções são filmes, musicas, jogos.. também é oferecido revistas e pocket books, além do duty free que passa pelo avião depois do jantar! Escolhi as revistas da semana!

Pela manhã, foi servido o café da manhã… com pães, queijos, presunto, frutas, sucos, água, café e tudo que se tem direito e podendo repetir algumas coisas!!!

O vôo foi tranqüilo, com apenas algumas turbulências, mas nada fora do normal. Desembarquei no horário no Terminal 1 do Aeroporto de Heathrow, em Londres!!

Classe Executiva

Antes de descer do avião, as aeromoças entregaram um cartão chamado “Fast Track” ou seja.. acesso prioritário na fila da imigração.. era tudo o que eu precisava, pois ainda tinha que trocar de terminal e pegar o vôo pra Edimburgo, na Escócia.

Posts relacionados:

Como é a Classe Executiva da TAP

Principais diferenças entre a Classe Econômica e a Classe Econômica Plus da British Airways

Voando com a Classe World Traveller Plus (Classe Ecônimica Plus) da British Airways

Voando com as Cias Aéreas de Baixo Custo na Europa

Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Dicas de Viagem - , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
4 comentários em "Classe Executiva da TAM"
  1. Fran D   14/05/11 • 22h37

    QUE LUXO!!

    UM DIA TAMBÈM VOU ANDAR!!!!

    COMO JUNTAR TANTASMILHAS?

    Fran D.

    • bruna   03/07/11 • 14h55

      Olá!!
      Ou você junta viajando sempre com uma determinada companhia aerea e seus parceiros aéreos ou você junta através do cartão de crédito e depois transfere.

      A segunda opção é mais fácil e vc consegue juntar mais milhas!

  2. interrompemosaprogramacao   25/12/11 • 13h39

    Tive a mesma experiência com a Air France! Ahh, como foi bom…

    • Bruna   25/12/11 • 17h41

      Verdade!! Eu nem preciso dizer q eu adorei!!!
      Agora, na volta ao Brasil, eu vou com a TAP.. Vamos ver!!!

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Contando as Horas