07.04
2011

Classe Executiva da TAM

Enquanto aguardava o visto chegar, fiquei em contato com o pessoal da Victoria, que é o programa de milhagem da TAP pra reservar as passagens de ida e de volta pra Londres. Então, na primeira vez que liguei e pedi quantas milhas eram necessárias pra ir de classe econômica (lógico) e a atendente me disse: 80 mil milhas! Fiz mais algumas perguntas e me veio a idéia.. “moça, quantas milhas precisa pra ir na classe executiva? É muito grande a diferença de milhas?” Quando ela me respondeu que precisava de 110 mil milhas  para ir com a TAP (ou 120 mil milhas para ir com uma das parceiras aereas), e eu sai correndo pra ver se poderia utilizar essa diferença de milhas e ir na classe executiva! Além da diferença de apenas 40 mil milhas, eu tinha direito a 2 bagagens de 32 kg e mais uma bagagem de mão (ou até duas, caso uma das malas não fosse muito grande ou muito pesada)! Maravilha! Resolvi reservar essa mesma, e assim iria pela primeira vez na vida, na Classe Executiva (também chamada de Business Class)!!! E ainda me livrei da preocupação com o excesso de bagagem que com certeza sairia uma pequena fortuna! =)

Check-in preferencial pra Classe Executiva

Chegando no Aeroporto Internacional de Guarulhos, depois de empacotar as malas com aqueles plásticos de segurança.. Logo notei a diferença, o balcão de atendimento era separado das demais classes. O atendimento é diferenciado e é tudo muito rápido e sem enrolação.

Check-in da Classe Executiva da TAM

A atendente me deu o cartão de embarque e junto um cartão de acesso a sala VIP da TAM no aeroporto.

(O fato de eu ter comprado a passagem utilizado as milhas da TAP e ter voado com a TAM, se deve única e exclusivamente pelo fato que elas são parceiras aéreas e pertencem ao mesmo grupo da Star Alliance. Eu até fiz questão que na ida fosse com a TAM, pq o vôo é direto pra Londres, o que facilitaria minha vida, pois seria menos uma conexão a fazer)

Sobre a Sala VIP da TAM.. o que está disponível

O terminal 2 é onde acontece o embarque para vôos internacionais, porém pra ter acesso a sala VIP, é necessário entrar pelo Terminal 1. Depois de passar pela verificação da passagem, pela segurança e pelo controle do passaporte, logo no lado esquerdo tem elevadores ou uma escada rolante que dá acesso a sala VIP!!!

Chegando lá, o rapaz verificou se estava tudo ok e liberou minha entrada. Pedi um cartãozinho de internet que é grátis (apenas na primeira hora) e ali, além do ar condicionado, comidas e bebidas a vontade.. a muvuca de pessoas é muito menor!!!

Esterira rolante ligando o Terminal 1 com o Terminal 2, em Guarulhos

Uma hora antes do vôo, foi anunciado que o embarque estava liberado. O acesso entre o Terminal 1 e o Terminal 2 é feito por uma área recém construída e com esteiras rolantes. Quem está na Primeira Classe e na Classe Executiva tem acesso prioritário.

No lugar onde estão as poltronas da classe executiva.. estão apenas 5 fileiras sendo 2 cadeiras pro lado esquerdo, 3 no meio 2 duas no lado direito, num total de apenas 35 pessoas! Que beleza!! E o principal… Que silêncio!!!

Recepção com Champagne (tudo bem que esse copinho tá estranho né.. hehehe)

Enquanto todo mundo se acomodava e guardavam as malas, foi servidos champagne e aperitivos a vontade.

Logo após a decolagem, as aeromoças passam entregando revistas, a nécessaire, paninhos úmidos pra limpar as mãos e o cardápio.

O Cardápio

As comidas estão divididas em:

Entrada (2 tipos de saladas, acompanhadas com queijos, azeitonas e presunto de Parma. Pão e margarina a vontade pra acompanhar);

O prato de entrada

Prato Principal (2 tipos de carne de gado , cada um com um tipo de acompanhamento e 1 prato com peito de frango grelhado, batatas cozidas e espinafre, que foi o que escolhi)

É possível pedir ainda entre a entrada e o prato principal uma rodada de queijos e de pães.

O prato principal

Sobremesas (3 tipos: salada de fruta, sorvete e creme catalana).

A carta de vinhos é relativamente boa e variada (não que eu entenda alguma coisa.. mas vi vários tipos de Vinhos.. branco ou tinto, de vários tipos de uva (chardonnay, cabernet sauvignon, sauvignon blanc.. e por ai vai), Champagne, Drinks, Whiskys… Refrigerante, água e sucos. Tudo a vontade!!

Classe Executiva

Como entretenimento, as opções são filmes, musicas, jogos.. também é oferecido revistas e pocket books, além do duty free que passa pelo avião depois do jantar! Escolhi as revistas da semana!

Pela manhã, foi servido o café da manhã… com pães, queijos, presunto, frutas, sucos, água, café e tudo que se tem direito e podendo repetir algumas coisas!!!

O vôo foi tranqüilo, com apenas algumas turbulências, mas nada fora do normal. Desembarquei no horário no Terminal 1 do Aeroporto de Heathrow, em Londres!!

Classe Executiva

Antes de descer do avião, as aeromoças entregaram um cartão chamado “Fast Track” ou seja.. acesso prioritário na fila da imigração.. era tudo o que eu precisava, pois ainda tinha que trocar de terminal e pegar o vôo pra Edimburgo, na Escócia.

Posts relacionados:

Como é a Classe Executiva da TAP

Principais diferenças entre a Classe Econômica e a Classe Econômica Plus da British Airways

Voando com a Classe World Traveller Plus (Classe Ecônimica Plus) da British Airways

Voando com as Cias Aéreas de Baixo Custo na Europa

Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Dicas de Viagem - , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
4 comentários em "Classe Executiva da TAM"
  1. Fran D   14/05/11 • 22h37

    QUE LUXO!!

    UM DIA TAMBÈM VOU ANDAR!!!!

    COMO JUNTAR TANTASMILHAS?

    Fran D.

    • bruna   03/07/11 • 14h55

      Olá!!
      Ou você junta viajando sempre com uma determinada companhia aerea e seus parceiros aéreos ou você junta através do cartão de crédito e depois transfere.

      A segunda opção é mais fácil e vc consegue juntar mais milhas!

  2. interrompemosaprogramacao   25/12/11 • 13h39

    Tive a mesma experiência com a Air France! Ahh, como foi bom…

    • Bruna   25/12/11 • 17h41

      Verdade!! Eu nem preciso dizer q eu adorei!!!
      Agora, na volta ao Brasil, eu vou com a TAP.. Vamos ver!!!

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
#tbt 2020, nós mal nos conhecemos e não estou gostando nada do que tem acontecido. 😰😰😰
.
2019 precisou de 12 meses pra ser ruinzinho. Já 2020, em apenas 3 meses, chegou metendo os dois pés nas costas. 😰😰😰 Meeedooo dos próximos 9 meses!!! 🤭
.
Se eu soubesse que 2020 seria assim, eu teria viajado o mês de janeiro inteiro pelas Arábias. 🤷🏻‍♀️😅😁
.
Eu sei que ninguém anda muito interessado em consumir dicas de viagens por esses dias, mas já vou deixar registrado aqui para os dias melhores que virão: Doha tem varios museus, mas sem dúvida, os 2 mais visitados, são: o Museu de Arte Islâmica (fotos) e o Museu Nacional do Catar. Se tiver que escolher apenas um pra visitar, eu recomendo o Museu Nacional do Catar, vale cada centavo (até pq, o valor dos bilhetes não são nada baratos). Já o Museu de Arte Islâmica vale mais pelo seu exterior.
.
📍Doha, Catar 🇶🇦
.
#museumofislamicart #doha #catar #qatar #orientemedio #middleeast #ficaemcasa #fiqueemcasa #stayhome #quarentenanaosaoferias #quarentena #quarentine #pandemia #seemydoha #mydoha #dohaqatar #dohainstagram #doha2020 #instadoha #qatar2022 #qatarphoto #essemundoenosso #travelgirl #mulheresviajantes #amoviajar #qatarairways #viajar #brasileirosnocatar #brasileirosnoqatar
Khor Al Abaid 🐪 🌵☀️⛺️
.
Existem diversos tours no deserto: para ver o sol nascer, dia todo (com almoço e algumas atividades), para passar a noite e para ver o por do sol (foi o que escolhi).
.
Água do mar é morninha e eu achei beeem mais salgada que o normal.
.
Nessa foto da pra ver as aguas do mar encontrando as areias do deserto. 💛
.
2 segundos antes dessa foto, enquanto eu me arrumava, esse camelo ousado tentou me dar um beijinho 😂😂😂 Quase morri do coração!! 😅
.
📍Catar 🇶🇦
.
#khoralabaid #catar #qatar #desertsafari #sunsetdesertsafari #alkhordesert #orientemedio #middleeast #essemundoenosso #travelgirl #mulheresviajantes #amoviajar #qatarairways #viajar #brasileirosnocatar #brasileirosnoqatar #viagemeturismo
Catar / Qatar 🇶🇦🇶🇦
.
Vim com expectativa altíssima e ainda assim me surpreendi com tudo que vi.
.
Amei a comida. Os árabes são muito de boa (só não da pra tirar foto haha). Quero comprar todos os caquedos que vejo nas lojas, acho tudo lindo. Temperatura sensacional nessa época.
.
Na foto: Deserto de Khor Al Abaid, localizado ao sul de Doha, na fronteira entre o Catar e a Arábia Saudita. É um dos poucos no mundo onde o mar invade as areias do deserto.
.
📍Catar 🇶🇦
.
#khoralabaid #catar #qatar #desertsafari #sunsetdesertsafari #alkhordesert #orientemedio #middleeast #essemundoenosso #travelgirl #mulheresviajantes #amoviajar #qatarairways #viajar #brasileirosnocatar #brasileirosnoqatar #viagemeturismo
2019 foi um ano com muitas coisas boas e algumas ruins, mas prefiro lembrar apenas dos melhores momentos. 😅☺️😁
.
Comecei o ano recebendo a notícia de que meu visto para morar em Portugal tinha sido concedido (sem necessidade de entrevista).
.
Coloquei a venda meu apartamento em Curitiba (já foi vendido).
.
Me mudei para Portugal (demorei mais do que o previsto para encontrar um apartamento como eu queria, mas valeu a espera, amo esse bairro onde eu vivo).
.
Estive na Croácia pela 3x (ainda quero ir mais uma).
.
Minha sobrinha nasceu (virei Dinda!!).
.
Voltei pela milésima vez a Escócia (Meu país preferido!!)
.
Voltei a Berlim (dessa vez para ver os mercadinhos de Natal).
.
E terminei o ano passando rapidamente por Londres (eu não queria, fui obrigada hahaha)
.
2019 me deu a oportunidade de viver esses bons momentos, mas sinceramente, não vou sentir saudade!
.
Seja muito bem-vindo 2020 (espero que esse ano seja muito melhor)!
.
Desejo a cada um de vocês um excelente ano de 2020, com muita saúde (o resto a gente sempre da um jeito)!!
.
🎊🥂🍾✈️💐💞
.
📍Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#felizanonovo #feliz2020 #lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #woman #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instagramcml #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lookdodia #lisboalovers #lisboacool #visitlisboa #meusroteirosdeviagem #lisboa_pt
Em 2019, em meu primeiro ano de volta a morar na Europa, escolhi ir a Alemanha, mais precisamente Berlim, para conhecer os Mercados de Natal. 🎅🏼🎄❤️
.
Existem muitos espalhados por toda a cidade, mas fui apenas nos 3 principais:
1) Na Gendarmenmarkt (fotos 1, 2 e 3): o foco são as comidas e bebidas típicas dessa época, como fui lá pra isso 😆(#gordices), esse foi meu preferido, fui 2 dias. É o unico que precisa comprar ticket, o valor é simbólico, 1,00 euro.
2) Na Alexanderplatz (fotos 4, 5 e 6): tbm gostei bastante desse, mas além das comidas/bebidas, achei que o foco é mais para diversão (tem pista de patinação, roda gigante, carrossel, trenzinho, entre outros brinquedos). Entrada gratuita.
3) Na Potsdamer Platz (fotos 7 e 8): esse foi o que menos gostei, tanto que nem quis ficar até anoitecer. Tem um pouco de tudo (comidas, brinquedos, artesanatos), mas achei muito simples, sem charme. Entrada gratuita.
.
Alguém sugere outro destino na Europa para 2020? 🥨🌭🍷🍻🥜😁
.
📍Berlim, 🇩🇪
.
#christmas #xmas #mercadosdenatal #mercadosdenatalalemanha #christmasmarket #christmasmarkets #berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem #gendarmenmarkt #potsdamerplatz #alexanderplatz #natalnaeuropa #natalnaalemanha
O memorial do Holocausto presta homenagem aos mais de 6 milhões de judeus que perderam suas vidas durante a Segunda Guerra Mundial.
.
São 2.711 blocos de concreto de tamanhos e alturas variadas, organizados em fileiras, lembrando muito um cemitério.
.
📍Berlim 🇩🇪
.
#berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem #tbt #memorialdoholocausto
Contando as Horas