Continuando com a viagem… Chegamos em Edimburgo em um domingo pela manhã. Deixamos as malas no hotel e nosso primeiro destino foi o Lauriston Castle.
O Lauriston Castle foi construído em 1590 por Sir Archibald Napier of Merchiston, pai de John Napier, que foi quem inventou os logaritmos. Por volta de 1827 o castelo passou por uma reforma e ampliação. O castelo teve vários moradores ilustres, como John Law, Thomas Allan e seu último morador foi Wiliam Reid e sua esposa Margaret que compraram a residência em 1902.
Foram feitas várias melhorias no lugar.. como canalizações, eletricidade, entre outros. Em 1926, Mrs Reid deixou o castelo e também deixou objetos, decoração, as artes, os tapetes, as porcelas e as mobílias.
Atualmente o castelo pertence a Prefeitura de Edimburgo que o adquiriu pois, os Reids não tiveram filhos e a única exigência da Sra Reid era que o castelo fosse preservado sem alterações. Está aberto a visitas e tem um guia que acompanha e explica como era a vida de seus moradores durante os séculos passados.
O palácio foi construído no século XVI e sofreu uma reforma e ampliação século XIX. A visita no palácio, não tem nada em especial.. apenas mostra como era uma residencia de luxo antigamente por volta de 1926. Porém, eu escolhi visitar esse local, pq é um dos melhores lugares pra ver o Firth of Forth, além das belíssimas paisagens ao redor e a curiosidade de ver como era um castelo onde viviam pessoas “normais” sem o título de nobreza ou realeza!
Saindo de lá, voltamos para o centro da cidade e fomos almoçar numa rede de restaurante italiano, chamado Pizza Express. Essa rede tem por todo o Reino Unido e é muito boa!!!
Os pratos são bem servidos e é muito dificil errar, pois comida italiana todo mundo gosta! No cardápio tem pizzas, massas de todos os tipos, bebidas e em destaque as cervejas italianas, sobremesas como os sorvetes italianos!!!
Bem próximo dessa Pizza Express, fica o Our Dynamic Earth, que tem uma estrutura que chama a atenção, pois está alojado em uma tenda branca!!!
O Dynamic Earth mostra através de exposições interativas os vários processos e fenômenos que acontecem e aconteceram no Planeta Terra. O tour começa no “Estado da Terra”, onde videoclipes dão as últimas atualizações do tempo e de quantas pessoas nasceram no último minuto.
Depois a gente é encaminhado para um lugar onde mostra o nascimento do sistema solar desde 14 bilhões de anos atrás.
Um dos lugares que mais chamam a atenção é a parte chamada Sala Restless Earth, que é onde são reproduzidos terremotos, vulcões, a força dos oceanos, geleiras e florestas tropicais!!!
Tem até um mini iceberg, que é de verdade!!!
** Precisando de hotel em Edimburgo? Inicie as pesquisas aqui.
** Precisando de seguro viagem? Inicie as pesquisas aqui.
** Precisando alugar um carro? Inicie as pesquisas aqui e/ou aqui.
Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D
Posts relacionados:
Todos os posts sobre a Escócia
Todos os posts sobre Edimburgo
Todos os posts sobre as Highlands
Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:
no Instagram: @brunabartolamei
e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras
Últimos posts por Bruna Bartolamei (exibir todos)
- Brasileiros x Viagens a Portugal - 27/07/2021
- Como foi a minha Vacinação contra Covid-19 em Portugal - 14/07/2021
- Retrospectiva: As minhas viagens em 2020 - 31/12/2020