14.08
2011

Edimburgo: Academia Real Escocesa

A Academia Real Escocesa é um museu localizado em um edifício tem uma arquitetura neo clássica que lembra o Parthenon, que fica em Atenas.

Royal Scottish Academy, em Edimburgo

O seu projeto foi feito por William Henry Playfair durante o século 19 a pedido da Scottish Academy e anos mais tarde, em 1838, recebeu o status de “Royal”, se tornando Royal Scottish Academy.

Nessa foto dá pra ver a Estátua da Rainha Victoria no topo e os leões!!

No topo da construção fica uma estátua da Rainha Victoria e vários leões!!! Lá estavam acontecendo duas exposições pagas, porém a entrada para ver as coleções permanentes, é gratuita.

Entrada da Royal Scottish Academy!!

As exposições eram: Impressionist Gardens, que teve inicio em 31 de julho a 17 de outubro) e Christen Købke, Danish Master of Light (abriu em 4 de julho até 03 de outubro).

A exposição Impressionist Gardens!

A exibição Impressionist Gardens foi organizada pela National Galleries of Scotland e o Museo Thyssen-Bornemisza de Madri. Foi o primeiro tipo de exposição desenvolvido deste tipo e teve colaboração do Royal Botanic Garden Edinburgh. Foi possível ver obras de Renoir, Monet, Klimt.. entre vários outros pintores famosos!!

Um dos quadros mais famosos do pintor dinamarques.. chamado de View of the Lake Sortedam!

Já a exposição de Christen Købke, Danish Master of Light a gente resolveu visitar simplesmente pq nas próximas semanas iriamos visitar a Dinamarca. Købke é um dos principais pintores dinamarqueses.. Durante sua infância, sofreu de febre reumática e foi justamente nessa época que ele começou a pintar e resolveu que se tornaria pintor profissional. Suas obras são principalmente de lugares, palácios e paisagens relacionados aose eu país, a Dinamarca!! Algumas, poucas obras, são pinturas de pessoas da sua familia e de amigos!!

Em uma de suas visitas a Hillerød, em 1835.. ele pintou este quadro, com o Frederiksborg Palace e o quadro recebeu o nome de Frederiksborg Palace in the Evening Light!!

Essa foi a primeira exposição com obras desse pintor dinamarques no Reino Unido e foi organizada em parceria com a National Gallery, em Londres.

E pra terminar o dia, fomos jantar no Hard Rock Cafe de Edimburgo com o Erwin, um amigo das Filipinas, que fizemos na última vez em que estivemos na Escócia.

** Precisando de hotel em Edimburgo? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando de seguro viagem? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando alugar um carro? Inicie as pesquisas aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre a Escócia

Todos os posts sobre Edimburgo

Todos os posts sobre Glasgow

Todos os posts sobre as Highlands

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Atrações turísticas, Edimburgo, Escócia - , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
5 comentários em "Edimburgo: Academia Real Escocesa"
  1. Rafael Alarcon Borghi   16/10/12 • 23h12

    Oi Bruna!

    Parece que a loja do Celtic fechou…
    http://www.talkceltic.net/forum/showthread.php?t=118089

    No site oficial eu também não consegui encontrar a loja.
    http://www.celticfc.net/shop_storefinder

    • Bruna   21/10/12 • 18h15

      Oi Rafael,

      Tbm olhei o site e realmente parece q fechou mesmo! Que estranho, hein! Em dezembro do ano passado enqto eu tava la ainda tava aberta normalmente! Obrigada por avisar!

  2. Martha Miranda Lacerda   17/07/13 • 23h37

    Olá,
    Seu blog , é maravilhoso! Estou anotando todas as dicas para minha viagem!
    A Royal Scottish Academy fica em que rua?
    O Hard Rock Café fica em que rua?
    Meu neto é apaixonado por futebol e quando volto de minhas viagens, trago sempre uma camisa de algum time de futebol. Será que a loja fechou mesmo ?
    Tu sabes onde posso comprar camisetas de time de futebol originais ? Tem outros times?
    Muito obrigada,
    Martha.

    • Bruna Bartolamei   19/07/13 • 01h16

      Oi, Martha!

      A Royal Scottish Academy fica na Princes Street. E o Hard Rock Cafe na George Street (a próxima rua paralela a Princes Street. Se vc for caminhando pela Princes Street até o Scott Monument, ao subir naquela rua, é só dobrar na segunda quadra a esquerda.

      Sim, essa loja do Celtic fechou mesmo. Ano passado quando estive lá, passei por ali e realmente ela não existe mais.

      Em Edimburgo existem dois times de futebol, o Hearts of Midlothian e o Hibernian FC. Porém os times mais famosos da Escócia são de Glasgow, o Celtic e o Rangers. Eu já recebi uns 3 ou 4 emails me perguntando justamente isso, inclusive recebi um email semana passada sobre esse assunto, então o que sugeri foi o seguinte: na Princes Street existe uma loja de material esportivo que fica perto de onde está a Royal Scottish Academy ou ainda, vc pode ir até a lojinha que tem nos estádios desses dois times. O estádio do Hearts fica pros lados onde tem a Haymarket Station e o do Hibernian pro lado do Porto de Leith.

      Aqui tem um post que escrevi sobre o jogo que assisti em Glasgow entre Rangers x Celtic. Esse clássico tem uma rivalidade fora de campo bem interessante.
      http://contandoashoras.com/2011/01/02/old-firm/

  3. Martha Miranda Lacerda   19/07/13 • 22h04

    Bruna,
    Muito obrigada!
    Com certeza irei em todos os lugares!
    Estou lendo todos post , passo a passo.
    Martha .

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Khor Al Abaid 🐪 🌵☀️⛺️
.
Existem diversos tours no deserto: para ver o sol nascer, dia todo (com almoço e algumas atividades), para passar a noite e para ver o por do sol (foi o que escolhi).
.
Água do mar é morninha e eu achei beeem mais salgada que o normal.
.
Nessa foto da pra ver as aguas do mar encontrando as areias do deserto. 💛
.
2 segundos antes dessa foto, enquanto eu me arrumava, esse camelo ousado tentou me dar um beijinho 😂😂😂 Quase morri do coração!! 😅
.
📍Catar 🇶🇦
.
#khoralabaid #catar #qatar #desertsafari #sunsetdesertsafari #alkhordesert #orientemedio #middleeast #essemundoenosso #travelgirl #mulheresviajantes #amoviajar #qatarairways #viajar #brasileirosnocatar #brasileirosnoqatar #viagemeturismo
Catar / Qatar 🇶🇦🇶🇦
.
Vim com expectativa altíssima e ainda assim me surpreendi com tudo que vi.
.
Amei a comida. Os árabes são muito de boa (só não da pra tirar foto haha). Quero comprar todos os caquedos que vejo nas lojas, acho tudo lindo. Temperatura sensacional nessa época.
.
Na foto: Deserto de Khor Al Abaid, localizado ao sul de Doha, na fronteira entre o Catar e a Arábia Saudita. É um dos poucos no mundo onde o mar invade as areias do deserto.
.
📍Catar 🇶🇦
.
#khoralabaid #catar #qatar #desertsafari #sunsetdesertsafari #alkhordesert #orientemedio #middleeast #essemundoenosso #travelgirl #mulheresviajantes #amoviajar #qatarairways #viajar #brasileirosnocatar #brasileirosnoqatar #viagemeturismo
2019 foi um ano com muitas coisas boas e algumas ruins, mas prefiro lembrar apenas dos melhores momentos. 😅☺️😁
.
Comecei o ano recebendo a notícia de que meu visto para morar em Portugal tinha sido concedido (sem necessidade de entrevista).
.
Coloquei a venda meu apartamento em Curitiba (já foi vendido).
.
Me mudei para Portugal (demorei mais do que o previsto para encontrar um apartamento como eu queria, mas valeu a espera, amo esse bairro onde eu vivo).
.
Estive na Croácia pela 3x (ainda quero ir mais uma).
.
Minha sobrinha nasceu (virei Dinda!!).
.
Voltei pela milésima vez a Escócia (Meu país preferido!!)
.
Voltei a Berlim (dessa vez para ver os mercadinhos de Natal).
.
E terminei o ano passando rapidamente por Londres (eu não queria, fui obrigada hahaha)
.
2019 me deu a oportunidade de viver esses bons momentos, mas sinceramente, não vou sentir saudade!
.
Seja muito bem-vindo 2020 (espero que esse ano seja muito melhor)!
.
Desejo a cada um de vocês um excelente ano de 2020, com muita saúde (o resto a gente sempre da um jeito)!!
.
🎊🥂🍾✈️💐💞
.
📍Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#felizanonovo #feliz2020 #lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #woman #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instagramcml #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lookdodia #lisboalovers #lisboacool #visitlisboa #meusroteirosdeviagem #lisboa_pt
Em 2019, em meu primeiro ano de volta a morar na Europa, escolhi ir a Alemanha, mais precisamente Berlim, para conhecer os Mercados de Natal. 🎅🏼🎄❤️
.
Existem muitos espalhados por toda a cidade, mas fui apenas nos 3 principais:
1) Na Gendarmenmarkt (fotos 1, 2 e 3): o foco são as comidas e bebidas típicas dessa época, como fui lá pra isso 😆(#gordices), esse foi meu preferido, fui 2 dias. É o unico que precisa comprar ticket, o valor é simbólico, 1,00 euro.
2) Na Alexanderplatz (fotos 4, 5 e 6): tbm gostei bastante desse, mas além das comidas/bebidas, achei que o foco é mais para diversão (tem pista de patinação, roda gigante, carrossel, trenzinho, entre outros brinquedos). Entrada gratuita.
3) Na Potsdamer Platz (fotos 7 e 8): esse foi o que menos gostei, tanto que nem quis ficar até anoitecer. Tem um pouco de tudo (comidas, brinquedos, artesanatos), mas achei muito simples, sem charme. Entrada gratuita.
.
Alguém sugere outro destino na Europa para 2020? 🥨🌭🍷🍻🥜😁
.
📍Berlim, 🇩🇪
.
#christmas #xmas #mercadosdenatal #mercadosdenatalalemanha #christmasmarket #christmasmarkets #berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem #gendarmenmarkt #potsdamerplatz #alexanderplatz #natalnaeuropa #natalnaalemanha
O memorial do Holocausto presta homenagem aos mais de 6 milhões de judeus que perderam suas vidas durante a Segunda Guerra Mundial.
.
São 2.711 blocos de concreto de tamanhos e alturas variadas, organizados em fileiras, lembrando muito um cemitério.
.
📍Berlim 🇩🇪
.
#berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem #tbt #memorialdoholocausto
Esse ano Berlim comemora 30 anos (e um mês 😅) da queda do Muro de Berlim.
.
Devido a um mal entendido, na noite do dia 09 de novembro de 1989 o muro começou a ser derrubado.
.
Onde é possível ver parte do que restou: East Side Gallery (foto), Potsdamer Platz, Checkpoint Charlie, Topografia do Terror, Memorial do Muro de Berlim (na minha opinião, é o melhor lugar para entender toda a história, se emocionar com os depoimentos e ter uma vista completa do muro com as torres de vigilância, grades, cercas eletricas, entre outros), etc.
.
📍Berlim 🇩🇪
.
#murodeberlim #berlinermauer #berlinwall #berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem
Contando as Horas