A Torre Eiffel continua sendo o maior símbolo de Paris e da França e realmente vale a pena conhecer… Porém, atualmente é preciso muuuuuita paciência!!
Então, para amenizar o “sofrimento” no trajeto entre o hotel, passando pelo metro, chegando ate o Champ de Mars e finalmente ter acesso aos elevadores e/ou escadas da Torre, é necessário planejamento e ter muuuita calma nessa hora.
A principal parte do planejamento é comprar os ingressos ainda em casa e online e com muita antecedência, pra evitar filas e aborrecimentos.
Eu comprei 2 semanas antes de viajar e não tive muita opção de horário.. Ou era as 13:00 ou 19:30 ou os outros horários mais à noite! Como meu voo chegava depois do almoço.. A única opção que me restou foi as 19:30!!!
E realmente a opção de horário tinha tudo pra ser muuuito boa. Tinha sol e no primeiro final de semana de outubro era bem próximo do horário do pôr-do-sol! Perfeito! Isso se não fosse a fila quilométrica até o topo da Torre….
Acabei me conformando e resolvi garantir as fotos no segundo andar mesmo e deixei pra encarar a fila de acesso aos elevadores até o topo quando já estava escuro.
A torre estava lo-ta-da.. Dando a impressão as vezes, que se entrassse mais uma pessoa ninguém iria conseguir sair do lugar!
Mas.. E vale a pena ir até o topo à noite? Com certeza! Mas ir enquanto é dia da pra ver e identificar muito melhor os lugares. Paris é Paris, muito dificil perder o charme!!!
Últimos posts por Bruna Bartolamei (exibir todos)
- Brasileiros x Viagens a Portugal - 27/07/2021
- Como foi a minha Vacinação contra Covid-19 em Portugal - 14/07/2021
- Retrospectiva: As minhas viagens em 2020 - 31/12/2020
Muito ilustrativo esse blog. Principalmente para aqueles que nunca compraram pela internet, como eu. Importante a atualização dos preços. Parabéns.
Oi, Luciano
Muito obrigada! Fico feliz que o blog tenha te ajudado de alguma forma. Obrigada pela visita por aqui! =DD