11.01
2012

Lisboa: Belém

A tarde, continuei o tour pela região de Belém, que era o lugar que eu estava literalmente contando as horas pra conhecer!!! Não sei explicar, mas somente quando cheguei lá que realmente me senti em Portugal!

O bondinho número 15 vai até Belém!

Além de tudo que é possível conhecer, Belém se destaca por ter sido o lugar de onde as Caravelas de Vasco da Gama partiram para descobrir o mundo, e chegar a India também!!

Monumento aos Descobrimentos

Para chegar até lá, eu peguei o bondinho na Praça do Comércio, o número 15, e parei na estação “Mosteiro dos Jerônimos”, a poucos passos de tudo que tinha de mais importante na região!

De um lado..

e… do outro lado

O primeiro destino foi o Monumento aos Descobrimentos, que fica as margens do Rio Tejo, e pra chegar lá, tem que atravessar a Praça do Império e procurar por uma passagem subterranea.

Achei demais a vista do alto do Monumento aos Descobrimentos!!

Mosteiro dos Jerônimos e a Praça do Império

Eu escolhi ir lá primeiro, pois revirando pela internet, acabei achando um blog que dizia que era possível visitar o monumento, e eu nem pensei duas vezes, coloquei logo na minha listinha.

De um lado a Torre de Belém..

De outro, a Ponte 25 de Abril..

E recomendo, vale muito a pena, a vista é realmente imperdível! Eu não conseguia mais parar de bater fotos e por mim fica ali o resto da tarde…

Rosa dos Ventos foi presente da Africa do Sul a Portugal

Mais ainda faltava muita coisa pra ver, caminhei pela Praça do Império tranquilamente e fui conhecer o Mosteiro dos Jerônimos.

Mosteiro dos Jerônimos

O Mosteiro foi construido a mando do Rei Dom Manuel I ainda em 1501 e demorou mais de 100 anos pra ficar pronto. Em 1755, foi parcialmente destruido no terremoto que praticamente destruiu Lisboa, e assim, teve que ser construido de novo, e é uma das construções mais bem conservadas e bonitas da cidade!!

os detalhes perfeitos!

O Mosteiro dos Jeronimos foi declarado Patrimonio Cultural da Humanidade pela Unesco e hoje em dia é possível visitar.

O Antigo Refeitório

Os azulejos em tom de amarelo, que marcam uma outra fase!

Além de caminhar pelos seus corredores, ver o interior da Igreja do alto, visitar os confessionários (os claustros, que haviam 12 no total, o confessor e o penitente conversavam atraves de uma grade) , também tem uma exposição que mostra um pouco da história do Mosteiro, de Portugal e do mundo!

Os confessionários

Mosteiro dos Jerônimos

Junto ao Mosteiro, ficam o Museu da Marinha (eu não visitei, mas pelo que li, conta um pouco da história náutica dos Portugueses), o Museu de Arqueologia (que também não visitei) e a Igreja de Santa Maria de Belém (onde é possível ver os túmulos do navegador Vasco da Gama e do poeta Luis de Camões).

Igreja Santa Maria de Belém

Igreja

Vasco da Gama

Luis de Camões

E o momento mais aguardado do dia, foi caminhar a beira do Rio Tejo, vendo o sol se por lindamente e chegar até a Torre de Belém!!!

Ponte 25 de Abril

 Eu sempre quis conhecer a Torre de Belém, e isso já faz tempo, desde a primeira vez que a vi uma reportagem num programa de TV e achei ela super bonitinha e vendo ao vivo e a cores, não me cansei de bater fotos (muuuuitas) e de toooodos os ângulos!

Todos os ângulos!

A Torre, que tem o famoso estilo manuelino, também é Patrimonio Mundial, é possível visitar, porém pelo que eu já tinha lido por ai, a parte exterior valia mais a pena, e me contentei (e muito) em poder admira-la por alguns (na verdade, foi mais de 1 hora) minutos!

Torre de Belém.. é ou não é pra ficar batendo fotos de todos os angulos?!?!

Além do estilo manuelino, a torre também tem um pouco do estilo árabe e veneziano. Foi construida um pouco depois do Mosteiro, em 1514 e a torre servia para defesa a cidade de Lisboa do ataque de inimigos!

Mais de pertinho..

Tanto a Torre de Belém e Mosteiro dos Jerônimos abrem todos os dias (exceto as segundas-feiras) das 10:00 as 17:30. Há vários tipos de tickets, únicos e até as mais variadas combinações e os preços, variam de acordo o que (quantidade de lugares) foi escolhido.

Com certeza eu ainda vou voltar!!

E o dia ainda não tinha chegado ao fim e para a viagem ficar completa, não poderia faltar os famosos Pastéis de Belém, mas isso é tema pra outro post.. (e merecido).

** Solicite seu roteiro personalizado para Portugal aqui.

** Reserve seu hotel em Portugal aqui.

** Reserve seu Seguro Viagem com a Seguros Promo aqui.

** Alugue seu carro no Brasil ou no exterior aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre Portugal

Todos os posts sobre Lisboa

Todos os posts sobre Sintra

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Lisboa, Portugal - , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
7 comentários em "Lisboa: Belém"
  1. Joanna   08/02/12 • 03h46

    Bruna,
    Podes me dizer qual foi o blog que você achou essas informações?
    Poderia também me indicar mais alguns blogs para pesquisas sobre Portugal e Espanha?

  2. Bruna   08/02/12 • 13h26

    Sim, claro!
    O blog que descobri sobre a subida ao Monumento aos Descobrimentos é http://www.oquesefaz.com/2010/10/22/lisboa-um-dia-em-belem/
    E um outro blog que li, enqto organizava essa viagem, foi: http://turomaquia.com/portugal-indice/

  3. Joanna   09/02/12 • 03h08

    Bruna, muito obrigada por me enviar os links, obrigada mesmo.
    Eu sei que estou sendo um pouco abusada, mas realmente gostei da forma como escreves em teu site.

  4. Bruna   10/02/12 • 21h03

    Obrigada!!! =)
    Sempre que precisar, se eu souber, “estamos ai”!!!

  5. Joanna   13/02/12 • 03h26

    Voltarei mais vezes.
    Obrigada novamente

  6. Carla   04/01/18 • 07h59

    Bruna
    Que alegria ver o meu pais aqui, tem que visitar a sul de Portugal é lindo, aldeias típicas, comida maravilhosa, e o norte é igualmente belo!

    Conheço tudo o que colocou aqui.

    Beijos Portugueses

    • Contando as Horas   10/01/18 • 13h46

      Oi, Carla

      Estou louca pra voltar a Portugal e realmente, ainda não conheço nada do sul e nem do norte do país. Espero em breve voltar!! :D

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Saudade do Caribe!
.
Existe uma ilha no Caribe dividida por dois países: St Martin (pertence à França) e St Maarten (pertence a Holanda).
.
A melhor época para visitar essas ilhas é agora, de novembro a maio, periodo que as chuvas são muito raras.
.
No lado francês ainda existem outras duas pequenas ilhas: Tintamarre e a Pinel (foto).
.
Tintamarre não tem estrutura, Pinel tem beach clubs e barraquinhas que alugam caiaque, sup, entre outros.
.
📍Pinel Island, St Martin 🇫🇷
.
#iletpinel #pinelisland #stmartin #caribe #caribbean #igcaribbean #marcaribe #amoviajar #feriasnocaribe #beachlife #praia #mar #sup #sourbbv #mulheresviajantes #travelgirl #feriaschegando #ferias #picoftheday #viajarépreciso #revistaviajar #missaovt #qualviagem #revistaviajemais #viagemeturismo #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #visitfrance #gopro #goprobrasil
O verão começa oficialmente na próxima semana e só consigo lembrar da viagem que fiz no inicio do ano ao Nordeste.
.
Esse ano, depois de muito tempo, consegui tomar um banho de mar na praia Baia dos Golfinhos, famosa pelos passeios de barco para ver golfinhos e por suas falésias.
.
A praia não tem estrutura de bares e lojas, mas existem ambulantes vendendo comidas e bebidas. Além disso, existem pessoas que também alugam cadeira, guarda-sol e pranchas de sup.
.
Essa parte da praia (foto) próxima a divisa com a Praia do Madeiro é vazia e tranquila.
.
📍Baia dos Golfinhos, RN, Brasil.
.
#baiadosgolfinhos #golfinhos #pipa #praiadapipa #rn #riograndedonorte #nordeste #litoralsulrn #amoviajar #missaovt #travelgirl #americadosul #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #mtur #viajemais #cahnonordeste #viajepelobrasil #sourbbv #blogdeviagem #travel #travelphotography #viajandosozinha #nordestebrasileiro #nordestegram #piparn #ilovetravel #viagemeturismo #mulheresviajantes #visitbrazil
Uma foto dificil de conseguir: só eu e a Torre de Belém (mas isso durou só 5 segundos 😂😅).
.
📍Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #portugal2018 #eurotrip2018 #eurotrip #europa #turismodeportugal #visitportugal #travelgirl #viajemais #missãovt #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lisboalovers #lisboacool #visitlisboa #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem
Existe uma parte da Patagonia Argentina pouco explorada, Cabo San Pablo, localizado na costa do oceano Atlantico.
.
Ao contrário de montanhas, aqui vemos campos planos, tambem nao vemos pinguins, mas conseguimos ver guanacos por todos os lados (como esses curiosos ai na foto 😍😍), mas pra quem gosta de trilhas, é uma ótima opção. As duas maiores atrações do passeio: o Farol do Cabo San Pablo e o Navio Desdémona.
.
Esse passeio dura o dia todo e eu fiz com a empresa @tierraturismo . No blog tem o relato completo, inclusive com horarios e valores.
.
📍Ushuaia, Argentina 🇦🇷
.
#ushuaia #ushuaiafindelmundo #fimdomundo #findelmundo #tierradelfuego #landoffire #patagonia #patagoniaargentina #argentina #americadosul #southamerica #amoviajar #missãovt #travelblogger #essemundoenosso #blogdeviagem #meusroteirosdeviagem #viagens #sourbbv #cabosanoablo #oceanoatlantico #desdemona #lovetravel #travelgirl #tierraturismo #viajante #viajar #travel #mulheresviajantes #amoviajar
Vamos comigo para a Rússia em 2019?
.
Um dos mais novos produtos da minha Agencia de Viagens: um roteiro que inclui Helsinki (Finlândia), São Petersburgo e Moscou (Rússia).
.
Essa viagem será em setembro de 2019. Grupos pequenos e com duas guias russas que falam português do Brasil. Garantia de muitas historias interessantes!
.
Quem tiver interesse ou souber de alguém que quer conhecer a Rússia, pode enviar um email para: brunab@contandoashoras.com Em breve envio todas as informações.
.
O roteiro foi todo elaborado por mim, com caminhadas, uso de transporte publico, deslocamentos de trem e em algumas ocasiões, transfer. Exatamente da maneira como eu costumo viajar!
.
🌏Moscou, Rússia 🇷🇺
.
#moscou #moscow #mockba #russia #missãovt #instaviagem #agenciadeviagem #agenciadeviagens #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #picoftheday #travelgirl #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #russia2018 #russia2019 #fall #autumn #mulheresviajantes #travel #instarussia #sourbbv
Por do sol de hoje do alto do Arco da Rua Augusta, em Lisboa. 😍😍
.
🌍 Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#arcodaruaaugusta #lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #portugal2018 #eurotrip2018 #eurotrip #europa #turismodeportugal #visitportugal #travelgirl #viajemais #missãovt #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lisboalovers #lisboacool #sourbbv #revistaqualviagem
Contando as Horas