A tarde, continuei o tour pela região de Belém, que era o lugar que eu estava literalmente contando as horas pra conhecer!!! Não sei explicar, mas somente quando cheguei lá que realmente me senti em Portugal!
Além de tudo que é possível conhecer, Belém se destaca por ter sido o lugar de onde as Caravelas de Vasco da Gama partiram para descobrir o mundo, e chegar a India também!!
Para chegar até lá, eu peguei o bondinho na Praça do Comércio, o número 15, e parei na estação “Mosteiro dos Jerônimos”, a poucos passos de tudo que tinha de mais importante na região!
O primeiro destino foi o Monumento aos Descobrimentos, que fica as margens do Rio Tejo, e pra chegar lá, tem que atravessar a Praça do Império e procurar por uma passagem subterranea.
Eu escolhi ir lá primeiro, pois revirando pela internet, acabei achando um blog que dizia que era possível visitar o monumento, e eu nem pensei duas vezes, coloquei logo na minha listinha.
E recomendo, vale muito a pena, a vista é realmente imperdível! Eu não conseguia mais parar de bater fotos e por mim fica ali o resto da tarde…
Mais ainda faltava muita coisa pra ver, caminhei pela Praça do Império tranquilamente e fui conhecer o Mosteiro dos Jerônimos.
O Mosteiro foi construido a mando do Rei Dom Manuel I ainda em 1501 e demorou mais de 100 anos pra ficar pronto. Em 1755, foi parcialmente destruido no terremoto que praticamente destruiu Lisboa, e assim, teve que ser construido de novo, e é uma das construções mais bem conservadas e bonitas da cidade!!
O Mosteiro dos Jeronimos foi declarado Patrimonio Cultural da Humanidade pela Unesco e hoje em dia é possível visitar.
Além de caminhar pelos seus corredores, ver o interior da Igreja do alto, visitar os confessionários (os claustros, que haviam 12 no total, o confessor e o penitente conversavam atraves de uma grade) , também tem uma exposição que mostra um pouco da história do Mosteiro, de Portugal e do mundo!
Junto ao Mosteiro, ficam o Museu da Marinha (eu não visitei, mas pelo que li, conta um pouco da história náutica dos Portugueses), o Museu de Arqueologia (que também não visitei) e a Igreja de Santa Maria de Belém (onde é possível ver os túmulos do navegador Vasco da Gama e do poeta Luis de Camões).
E o momento mais aguardado do dia, foi caminhar a beira do Rio Tejo, vendo o sol se por lindamente e chegar até a Torre de Belém!!!
A Torre, que tem o famoso estilo manuelino, também é Patrimonio Mundial, é possível visitar, porém pelo que eu já tinha lido por ai, a parte exterior valia mais a pena, e me contentei (e muito) em poder admira-la por alguns (na verdade, foi mais de 1 hora) minutos!
Além do estilo manuelino, a torre também tem um pouco do estilo árabe e veneziano. Foi construida um pouco depois do Mosteiro, em 1514 e a torre servia para defesa a cidade de Lisboa do ataque de inimigos!
Tanto a Torre de Belém e Mosteiro dos Jerônimos abrem todos os dias (exceto as segundas-feiras) das 10:00 as 17:30. Há vários tipos de tickets, únicos e até as mais variadas combinações e os preços, variam de acordo o que (quantidade de lugares) foi escolhido.
E o dia ainda não tinha chegado ao fim e para a viagem ficar completa, não poderia faltar os famosos Pastéis de Belém, mas isso é tema pra outro post.. (e merecido).
** Solicite seu roteiro personalizado para Portugal aqui.
** Reserve seu hotel em Portugal aqui.
** Reserve seu Seguro Viagem com a Seguros Promo aqui.
** Alugue seu carro no Brasil ou no exterior aqui e/ou aqui.
Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D
Posts relacionados:
Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:
no Instagram: @brunabartolamei
e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras
Últimos posts por Bruna Bartolamei (exibir todos)
- Brasileiros x Viagens a Portugal - 27/07/2021
- Como foi a minha Vacinação contra Covid-19 em Portugal - 14/07/2021
- Retrospectiva: As minhas viagens em 2020 - 31/12/2020
Bruna,
Podes me dizer qual foi o blog que você achou essas informações?
Poderia também me indicar mais alguns blogs para pesquisas sobre Portugal e Espanha?
Sim, claro!
O blog que descobri sobre a subida ao Monumento aos Descobrimentos é http://www.oquesefaz.com/2010/10/22/lisboa-um-dia-em-belem/
E um outro blog que li, enqto organizava essa viagem, foi: http://turomaquia.com/portugal-indice/
Bruna, muito obrigada por me enviar os links, obrigada mesmo.
Eu sei que estou sendo um pouco abusada, mas realmente gostei da forma como escreves em teu site.
Obrigada!!! =)
Sempre que precisar, se eu souber, “estamos ai”!!!
Voltarei mais vezes.
Obrigada novamente
Bruna
Que alegria ver o meu pais aqui, tem que visitar a sul de Portugal é lindo, aldeias típicas, comida maravilhosa, e o norte é igualmente belo!
Conheço tudo o que colocou aqui.
Beijos Portugueses
Oi, Carla
Estou louca pra voltar a Portugal e realmente, ainda não conheço nada do sul e nem do norte do país. Espero em breve voltar!! :D