22.01
2012

Heathrow – Terminal 1

Quem vem do Brasil pra Londres com a TAM ou com a TAP (mesmo com escala em Lisboa), certamente vai desembarcar no Terminal 1 no Aeroporto de Heathrow, Londres. O terminal 1 é o terminal onde embarcam/desembarcam as empresas áereas que fazem parte do grupo Star Alliance.

Acabei passando pelo terminal 1 no meu voo de volta para o Brasil, quando sai de Edimburgo com a British e desembarquei no Terminal 5, e de lá segui para o Terminal 1 para pegar o voo da TAP para Lisboa.

Chegando na área de embarque

E seja qual for o meio de transporte escolhido para quem vem de outro terminal ou do centro de Londres, a área de check-in tanto da TAP como da TAM ficam bem longe dos elevadores que dão acesso a Área de Embarque.

Em todos os terminais tem uma Caixa de Correio para enviar os Cartões Postais!

O terminal 1 é o mais simples de todos, na minha opinião, já foi ampliado, mas ainda está longe de ser um Terminal 3 ou até mesmo o Terminal exclusivo da British, o Terminal 5.

Terminal 1

Vi um painel explicativo, que mostra as novidades no Aeroporto, e muito em breve o Terminal 2 será inagurado. Então, as empresas da Star Alliance vão ser transferidas para esse novo terminal, e segundo as previsões, muito em breve o Terminal 1 será totalmente demolido e reconstruído!

Para passar o tempo..

Nesse terminal além do Free Shop (que é super pequeno, mas tem o básico, porém não tem muitas variedades), tem casa de cambio, livraria (WHSmith), restaurantes (Giraffe, Whetherspoon), bares (Caviar House) , cafes (como Nero, Costa), farmácia (Boots), entre outros.

Mais opções para passar o tempo…

E pra ajudar a passar o tempo, existem varias outras opções de lojas como, Burberry, Hugo Boss, Barbour, Dixons (que vendem eletronicos), Glorious  Britain (com souvenirs), Hamleys, Links of London, Swarovski, Ted Baker, Mulberry, Harrods, entre outras.

Trajeto do Heathrow Connect

Trajeto do Heathrow Express

Para ir de um terminal ao outro, se tiver que recolher a bagagem, é bem simples!! É só seguir as placas que indicam “Trains” e lá pegar tanto o Heathrow Connect ou o Heathrow Express, e de graça! O deslocamento entre os Terminais 1 e 3, 4 e 5 são feitos gratuitamente nesses dois trens! É só cuidar no painel, geralmente a cada 10 minutos passa um trem, e é só ver o sentido do trem e se o Terminal (3, 4 ou 5) está indicado e seguir viagem!

Tudo muito bem informado e com placas a cada 2 passos, impossível se perder!

E se caso o voo for no dia 25 ou 26 de dezembro, como foi o meu caso, que peguei o voo no dia 25 de dezembro, os voos são reduzidos e as opções de transporte (tanto para o centro de Londres como entre os Terminais) também!

Mas não tem pq se preocupar, está tudo muito bem sinalizado e explicado. É só seguir as placas! Não tem erro!

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Aeroportos, Inglaterra, Londres - ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
13 comentários em "Heathrow – Terminal 1"
  1. Jacqueline Araujo   27/11/13 • 16h35

    Bruna boa tarde!
    Está me ajudando muito os seus posts referente à Europa! Estou indo pra Londres encontrar o meu noivo dia 28 de dezembro, chego ao aeroporto de Aeroporto de Heathrow – Terminal 1, vou pela TAM saindo de GRU, estou levando toda documentação necessária porém, o principal!!! Não falo inglês… Sou péssima, e estou preocupada no momento de chegar na imigração. Eu sei que eles vão ter que solicitar um tradutor para mim, só que pelo que li deve demorar um pouco na imigração… Não sei como me portar mediante a imigração quando eu chegar.. Vou falar que nao entendo inglês e aguardar? Eu li em um dos seus posts que tem duas filas, uma para quem tem passaporte UK e outra para quem não tem.. Mas e depois? Se eles demorarem muito a conseguir um tradutor? Eu li em alguns sites que pode demorar muito mais a entrevista por causa da língua. Quando eu saio da imigração como vou saber onde estará a minha mala? Ainda mais naquele aeroporto enorme! Eu tenho muitas dúvidas… Mas essas primeiras são as principais… Assim que me responder, vou postando mais perguntas a você.
    Muito obrigada, aguardo a sua resposta!

    • Contando as Horas   28/11/13 • 02h45

      Oi, Jacqueline

      Que bom que o blog está te ajudando, fico feliz!! =D

      Olha, nunca passei por uma situação dessas. Mesmo na primeira vez que fui a Europa, ainda em 2005, meu inglês também não era aqueeeela maravilha, mas consegui me virar.

      Se eu fosse vc, eu faria o seguinte: entregaria o passarporte mais o landing card (que vc vai ter que preencher dentro do avião ainda, quando as aeromoças entregarem – esse é um cartão onde vc vai precisar preencher todos os teus dados). Provavelmente o oficial vai te pedir o motivo da viagem, ai nesse momento vc pode avisar que o teu inglês é péssimo. Não sei como funciona esse esquema de solicitar um tradutor, mas imagino que seja um pouco demorado sim.

      As tuas malas provavelmente ficarão na esteira, mas se vc demorar muuuuito eles devem recolher. Então, antes de vc sair da área de desembarque, vc procura por algum funcionário que fica por ali e pede auxilio. Eu faria isso se estivesse no seu lugar!

      Infelizmente eu não posso te ajudar com informações mais precisas, pois nunca passei por uma situação dessas. Mas seria isso o que eu faria. Lembrando que isso é apenas uma sugestão e não uma regra a ser seguida, certo?!?! =D

  2. Rosane   21/09/14 • 22h06

    Oi Bruna! Eu fiquei na dúvida, o Heathrow Connect e Express são pagos para ir ao Centro de Londres, mas para ir de um terminal ao outro são de graça, isso mesmo?

    E as pessoas que só querem ir de um terminal ao outro entram no trem no meio das outras pessoas que estão indo ao centro normalmente?

    Obrigada

    • Contando as Horas   23/09/14 • 23h27

      Oi, Rosane

      Isso mesmo, entre os terminais o transporte é gratuito.

      Sim, pois os fiscais só passam pra ver os bilhetes depois que o trem deixou o aeroporto. Pode ir tranquila, ninguém vai te cobrar nada pra se deslocar entre qualquer terminal no aeroporto de Heathrow!!

  3. Patricia Luck   25/05/15 • 16h43

    Boa tarde Bruna! Chegarei de Paris em Londres no terminal 4 (AirFrance, conexão do vôo do Brasil) e preciso ir até a estação de metrô no terminal 1 para pegar os Oyster Cards dos meus filhos. Como devo proceder? Usar o trem entre os terminais mesmo? Ou acha melhor pedir para o motorista do transfer que vou contratar dar uma parada lá? Obrigada

    • Contando as Horas   25/05/15 • 22h53

      Oi, Patricia

      Nesse caso tanto faz. Vc pode ir com o motorista, se ele for até lá, os terminais não ficam um do ladinho do outro, portanto é bom vc verificar se ele para lá ou não. Se vc quiser, pode pegar o transporte gratuito entre terminais, que é feito pelo Heathrow Express. É bem tranquilo.

      • Patricia Luck   26/05/15 • 10h24

        Obrigada Bruna! Dei uma olhada no mapa do aeroporto e vou pegar o trem entre os terminais mesmo. Mesmo estando com as crianças acho que será uma diversão a mais para elas ;-)

  4. edivan   27/10/15 • 09h13

    estou em Dublim e vou para sao paulo vou desembarcar no terminal 2 e depois embarcarei no terminal 5 como faço nao falo ingles

    • Contando as Horas   27/10/15 • 14h52

      Oi, Edivan

      No Terminal 5 de Heathrow? Vc deve ir até o subsolo do terminal 2, no local onde passam os trens, procurar pelo Heathrow Express, que faz o transporte de forma gratuita entre Terminais nesse aeroporto. Depois é só subir de elevador até o andar onde é feito o check-in e passar pelo controle de passaporte e segurança.

  5. Cicero Almeida   16/02/16 • 18h23

    Bom dia. Por favor, vc sabe dizer se o terminal 1, da Tap e TAM,já foi transferido. Acompanho teu blog, e na última vez foi citado que o terminal 1 seria colocado abaixo. Tenho interesse na loja Whisky shop. grato

  6. Mariah   10/09/17 • 15h22

    Olá!
    Gostaria de saber ao fazer o deslocamento, se tem opções de ir por escada rolante do que elevador? Sou claustrofóbica.
    Obrigada.

    • Contando as Horas   21/09/17 • 18h20

      Oi, Mariah

      Tu diz com relação a ir do terminal a local onde estão os trens? Sim, tem escadas rolantes tbm.

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
3 meses em Portugal. 😄
.
Semana passada, pela primeira vez, enquanto esperava o sinal fechar para poder atravessar a rua, me dei conta que estava há algum tempo andando com a bolsa meio aberta pendurada no ombro e celular (telemóvel) na mão.
.
Não sei se essa foi a primeira vez que andei tranquilamente, sem medo de ser assaltada (só quem ja foi assaltado sabe o pânico que da nesse momento - ja fui assaltada 3x), mas fiquei muito feliz de ter percebido que aqui não preciso me preocupar taaanto com isso.
.
Nunca imaginei que já iria estar “vivendo assim” em tão pouco tempo.
.
📍Azenhas do Mar, Portugal 🇵🇹
.
#azenhasdomar #oceanoatlantico #portugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #instagramcml #cahemportugal #mar #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem #amoviajar #viajar #brasileirosemportugal #nature #summer #veraoeuropeu #eurotrip2019 #portugalovers #moraremportugal #liberdade #vidaemportugal
Verão, estamos te esperando!!😅
⛱👙☀️
.
Lisboa fica perto de varias praias, muitas delas acessíveis de transporte publico.
.
Pra quem vem morar aqui, o cartão Navegante metropolitano custa 40,00 euros/mes (tem a versão municipal também, custa 30,00 euros/mes) e da acesso ao metro, ônibus (autocarro) e trem (comboio) em toda a região. Super facil ir a qualquer lugar nas redondezas!!
.
📍Praia do Guincho, Portugal 🇵🇹
.
#praiadoguincho #cascais #lisboa #oceanoatlantico #portugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #instagramcml #cahemportugal #mar #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem #amoviajar #viajar #brasileirosemportugal #praia #summer #veraoeuropeu #eurotrip2019 #portugalovers #moraremportugal
Junho é o mês das Festas dos Santos Populares em Portugal.
.
13/06 Dia de Santo Antonio
24/06 Dia de São João
29/06 Dia de São Pedro (hoje!)
.
Aqui em Lisboa (Festas de Lisboa), pelo que pude ver, a parte mais historica e tradicional da cidade fica toda enfeitada, com varias barraquinhas vendendo comidas e bebidas típicas, e ainda acontecem alguns desfiles e procissões.
.
Quem quiser vir a Portugal em uma época super animada e com temperaturas bem amenas, junho parece ser a melhor opção!
.
📍Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#santospopulares #festasdelisboa #diadesantoantonio #lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #missãovt #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instagramcml #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #lisboalovers #lisboacool #visitlisboa #meusroteirosdeviagem #sourbbv #lisboa_pt #amoviajar
Hoje faz 2 meses que estou aqui em Portugal! 🇵🇹🇵🇹
.
Ao mesmo tempo que parece que ja fiz muita coisa, cada vez que vou ao contador (contabilista) descubro mais coisas que precisam ser feitas. 😅😅
.
Na foto: Cabo da Roca, ponto mais ocidental da Europa. ✔️
.
📍Cabo da Roca, Portugal 🇵🇹
.
#cabodaroca #caperoca #oceanoatlantico #portugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #instagramcml #cahemportugal #mar #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem #amoviajar #viajar #brasileirosemportugal #nature #summer #veraoeuropeu #eurotrip2019 #portugalovers #moraremportugal
Quase completando dois meses que estou aqui em Portugal. 😲😅
.
Algumas pessoas me pediram para falar sobre outros assuntos além de viagens (inclusive, pra que eu aparecesse mais por aqui também 😳😅).
.
Ao poucos vou tentar começar a falar sobre outras coisas, como por exemplo, as burocracias para morar aqui, como alugar apartamento, preço de móveis, dicas gerais (me pediram dicas.. mas nao sei exatamente sobre o que falar hehehe). Se alguém tiver alguma sugestão, curiosidade ou dica (hahaha).. Me manda?!? 😁
.
Ahh! Pra quem gostou/pediu sobre o colar e o anel, eles são da Morana e da Pandora, respectivamente.
.
📍Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #missãovt #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #instagramcml #cahemportugal #lisboalovers #lisboacool #visitlisboa #meusroteirosdeviagem #selfie #lisboa_pt #amoviajar #moraremportugal
Nunca tinha vindo a Portugal na primavera.. Lisboa está lindíssima toda florida! 💜💜
.
Obs.: O que a gnt não faz por uma foto? Parei no meio de um cruzamento de quatro ruas e por pouco não fui quase atropelada. 😅
.
Hoje completou 1 mes que estou aqui em Portugal! 😲☺️
.
📍Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#lisboa #lisbon #jacarandas #praçadorossio #lisboaportugal #lisbonportugal  #portugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #primavera #essemundoenosso #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #instagramcml #cahemportugal #lisboalovers #lisboacool #visitlisboa #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem #lisboa_pt #amoviajar #viajar #brasileirosemportugal
Contando as Horas