22.01
2012

Heathrow – Terminal 1

Quem vem do Brasil pra Londres com a TAM ou com a TAP (mesmo com escala em Lisboa), certamente vai desembarcar no Terminal 1 no Aeroporto de Heathrow, Londres. O terminal 1 é o terminal onde embarcam/desembarcam as empresas áereas que fazem parte do grupo Star Alliance.

Acabei passando pelo terminal 1 no meu voo de volta para o Brasil, quando sai de Edimburgo com a British e desembarquei no Terminal 5, e de lá segui para o Terminal 1 para pegar o voo da TAP para Lisboa.

Chegando na área de embarque

E seja qual for o meio de transporte escolhido para quem vem de outro terminal ou do centro de Londres, a área de check-in tanto da TAP como da TAM ficam bem longe dos elevadores que dão acesso a Área de Embarque.

Em todos os terminais tem uma Caixa de Correio para enviar os Cartões Postais!

O terminal 1 é o mais simples de todos, na minha opinião, já foi ampliado, mas ainda está longe de ser um Terminal 3 ou até mesmo o Terminal exclusivo da British, o Terminal 5.

Terminal 1

Vi um painel explicativo, que mostra as novidades no Aeroporto, e muito em breve o Terminal 2 será inagurado. Então, as empresas da Star Alliance vão ser transferidas para esse novo terminal, e segundo as previsões, muito em breve o Terminal 1 será totalmente demolido e reconstruído!

Para passar o tempo..

Nesse terminal além do Free Shop (que é super pequeno, mas tem o básico, porém não tem muitas variedades), tem casa de cambio, livraria (WHSmith), restaurantes (Giraffe, Whetherspoon), bares (Caviar House) , cafes (como Nero, Costa), farmácia (Boots), entre outros.

Mais opções para passar o tempo…

E pra ajudar a passar o tempo, existem varias outras opções de lojas como, Burberry, Hugo Boss, Barbour, Dixons (que vendem eletronicos), Glorious  Britain (com souvenirs), Hamleys, Links of London, Swarovski, Ted Baker, Mulberry, Harrods, entre outras.

Trajeto do Heathrow Connect

Trajeto do Heathrow Express

Para ir de um terminal ao outro, se tiver que recolher a bagagem, é bem simples!! É só seguir as placas que indicam “Trains” e lá pegar tanto o Heathrow Connect ou o Heathrow Express, e de graça! O deslocamento entre os Terminais 1 e 3, 4 e 5 são feitos gratuitamente nesses dois trens! É só cuidar no painel, geralmente a cada 10 minutos passa um trem, e é só ver o sentido do trem e se o Terminal (3, 4 ou 5) está indicado e seguir viagem!

Tudo muito bem informado e com placas a cada 2 passos, impossível se perder!

E se caso o voo for no dia 25 ou 26 de dezembro, como foi o meu caso, que peguei o voo no dia 25 de dezembro, os voos são reduzidos e as opções de transporte (tanto para o centro de Londres como entre os Terminais) também!

Mas não tem pq se preocupar, está tudo muito bem sinalizado e explicado. É só seguir as placas! Não tem erro!

Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Aeroportos, Inglaterra, Londres - ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
13 comentários em "Heathrow – Terminal 1"
  1. Jacqueline Araujo   27/11/13 • 16h35

    Bruna boa tarde!
    Está me ajudando muito os seus posts referente à Europa! Estou indo pra Londres encontrar o meu noivo dia 28 de dezembro, chego ao aeroporto de Aeroporto de Heathrow – Terminal 1, vou pela TAM saindo de GRU, estou levando toda documentação necessária porém, o principal!!! Não falo inglês… Sou péssima, e estou preocupada no momento de chegar na imigração. Eu sei que eles vão ter que solicitar um tradutor para mim, só que pelo que li deve demorar um pouco na imigração… Não sei como me portar mediante a imigração quando eu chegar.. Vou falar que nao entendo inglês e aguardar? Eu li em um dos seus posts que tem duas filas, uma para quem tem passaporte UK e outra para quem não tem.. Mas e depois? Se eles demorarem muito a conseguir um tradutor? Eu li em alguns sites que pode demorar muito mais a entrevista por causa da língua. Quando eu saio da imigração como vou saber onde estará a minha mala? Ainda mais naquele aeroporto enorme! Eu tenho muitas dúvidas… Mas essas primeiras são as principais… Assim que me responder, vou postando mais perguntas a você.
    Muito obrigada, aguardo a sua resposta!

    • Contando as Horas   28/11/13 • 02h45

      Oi, Jacqueline

      Que bom que o blog está te ajudando, fico feliz!! =D

      Olha, nunca passei por uma situação dessas. Mesmo na primeira vez que fui a Europa, ainda em 2005, meu inglês também não era aqueeeela maravilha, mas consegui me virar.

      Se eu fosse vc, eu faria o seguinte: entregaria o passarporte mais o landing card (que vc vai ter que preencher dentro do avião ainda, quando as aeromoças entregarem – esse é um cartão onde vc vai precisar preencher todos os teus dados). Provavelmente o oficial vai te pedir o motivo da viagem, ai nesse momento vc pode avisar que o teu inglês é péssimo. Não sei como funciona esse esquema de solicitar um tradutor, mas imagino que seja um pouco demorado sim.

      As tuas malas provavelmente ficarão na esteira, mas se vc demorar muuuuito eles devem recolher. Então, antes de vc sair da área de desembarque, vc procura por algum funcionário que fica por ali e pede auxilio. Eu faria isso se estivesse no seu lugar!

      Infelizmente eu não posso te ajudar com informações mais precisas, pois nunca passei por uma situação dessas. Mas seria isso o que eu faria. Lembrando que isso é apenas uma sugestão e não uma regra a ser seguida, certo?!?! =D

  2. Rosane   21/09/14 • 22h06

    Oi Bruna! Eu fiquei na dúvida, o Heathrow Connect e Express são pagos para ir ao Centro de Londres, mas para ir de um terminal ao outro são de graça, isso mesmo?

    E as pessoas que só querem ir de um terminal ao outro entram no trem no meio das outras pessoas que estão indo ao centro normalmente?

    Obrigada

    • Contando as Horas   23/09/14 • 23h27

      Oi, Rosane

      Isso mesmo, entre os terminais o transporte é gratuito.

      Sim, pois os fiscais só passam pra ver os bilhetes depois que o trem deixou o aeroporto. Pode ir tranquila, ninguém vai te cobrar nada pra se deslocar entre qualquer terminal no aeroporto de Heathrow!!

  3. Patricia Luck   25/05/15 • 16h43

    Boa tarde Bruna! Chegarei de Paris em Londres no terminal 4 (AirFrance, conexão do vôo do Brasil) e preciso ir até a estação de metrô no terminal 1 para pegar os Oyster Cards dos meus filhos. Como devo proceder? Usar o trem entre os terminais mesmo? Ou acha melhor pedir para o motorista do transfer que vou contratar dar uma parada lá? Obrigada

    • Contando as Horas   25/05/15 • 22h53

      Oi, Patricia

      Nesse caso tanto faz. Vc pode ir com o motorista, se ele for até lá, os terminais não ficam um do ladinho do outro, portanto é bom vc verificar se ele para lá ou não. Se vc quiser, pode pegar o transporte gratuito entre terminais, que é feito pelo Heathrow Express. É bem tranquilo.

      • Patricia Luck   26/05/15 • 10h24

        Obrigada Bruna! Dei uma olhada no mapa do aeroporto e vou pegar o trem entre os terminais mesmo. Mesmo estando com as crianças acho que será uma diversão a mais para elas ;-)

  4. edivan   27/10/15 • 09h13

    estou em Dublim e vou para sao paulo vou desembarcar no terminal 2 e depois embarcarei no terminal 5 como faço nao falo ingles

    • Contando as Horas   27/10/15 • 14h52

      Oi, Edivan

      No Terminal 5 de Heathrow? Vc deve ir até o subsolo do terminal 2, no local onde passam os trens, procurar pelo Heathrow Express, que faz o transporte de forma gratuita entre Terminais nesse aeroporto. Depois é só subir de elevador até o andar onde é feito o check-in e passar pelo controle de passaporte e segurança.

  5. Cicero Almeida   16/02/16 • 18h23

    Bom dia. Por favor, vc sabe dizer se o terminal 1, da Tap e TAM,já foi transferido. Acompanho teu blog, e na última vez foi citado que o terminal 1 seria colocado abaixo. Tenho interesse na loja Whisky shop. grato

  6. Mariah   10/09/17 • 15h22

    Olá!
    Gostaria de saber ao fazer o deslocamento, se tem opções de ir por escada rolante do que elevador? Sou claustrofóbica.
    Obrigada.

    • Contando as Horas   21/09/17 • 18h20

      Oi, Mariah

      Tu diz com relação a ir do terminal a local onde estão os trens? Sim, tem escadas rolantes tbm.

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
#tbt 2020, nós mal nos conhecemos e não estou gostando nada do que tem acontecido. 😰😰😰
.
2019 precisou de 12 meses pra ser ruinzinho. Já 2020, em apenas 3 meses, chegou metendo os dois pés nas costas. 😰😰😰 Meeedooo dos próximos 9 meses!!! 🤭
.
Se eu soubesse que 2020 seria assim, eu teria viajado o mês de janeiro inteiro pelas Arábias. 🤷🏻‍♀️😅😁
.
Eu sei que ninguém anda muito interessado em consumir dicas de viagens por esses dias, mas já vou deixar registrado aqui para os dias melhores que virão: Doha tem varios museus, mas sem dúvida, os 2 mais visitados, são: o Museu de Arte Islâmica (fotos) e o Museu Nacional do Catar. Se tiver que escolher apenas um pra visitar, eu recomendo o Museu Nacional do Catar, vale cada centavo (até pq, o valor dos bilhetes não são nada baratos). Já o Museu de Arte Islâmica vale mais pelo seu exterior.
.
📍Doha, Catar 🇶🇦
.
#museumofislamicart #doha #catar #qatar #orientemedio #middleeast #ficaemcasa #fiqueemcasa #stayhome #quarentenanaosaoferias #quarentena #quarentine #pandemia #seemydoha #mydoha #dohaqatar #dohainstagram #doha2020 #instadoha #qatar2022 #qatarphoto #essemundoenosso #travelgirl #mulheresviajantes #amoviajar #qatarairways #viajar #brasileirosnocatar #brasileirosnoqatar
Khor Al Abaid 🐪 🌵☀️⛺️
.
Existem diversos tours no deserto: para ver o sol nascer, dia todo (com almoço e algumas atividades), para passar a noite e para ver o por do sol (foi o que escolhi).
.
Água do mar é morninha e eu achei beeem mais salgada que o normal.
.
Nessa foto da pra ver as aguas do mar encontrando as areias do deserto. 💛
.
2 segundos antes dessa foto, enquanto eu me arrumava, esse camelo ousado tentou me dar um beijinho 😂😂😂 Quase morri do coração!! 😅
.
📍Catar 🇶🇦
.
#khoralabaid #catar #qatar #desertsafari #sunsetdesertsafari #alkhordesert #orientemedio #middleeast #essemundoenosso #travelgirl #mulheresviajantes #amoviajar #qatarairways #viajar #brasileirosnocatar #brasileirosnoqatar #viagemeturismo
Catar / Qatar 🇶🇦🇶🇦
.
Vim com expectativa altíssima e ainda assim me surpreendi com tudo que vi.
.
Amei a comida. Os árabes são muito de boa (só não da pra tirar foto haha). Quero comprar todos os caquedos que vejo nas lojas, acho tudo lindo. Temperatura sensacional nessa época.
.
Na foto: Deserto de Khor Al Abaid, localizado ao sul de Doha, na fronteira entre o Catar e a Arábia Saudita. É um dos poucos no mundo onde o mar invade as areias do deserto.
.
📍Catar 🇶🇦
.
#khoralabaid #catar #qatar #desertsafari #sunsetdesertsafari #alkhordesert #orientemedio #middleeast #essemundoenosso #travelgirl #mulheresviajantes #amoviajar #qatarairways #viajar #brasileirosnocatar #brasileirosnoqatar #viagemeturismo
2019 foi um ano com muitas coisas boas e algumas ruins, mas prefiro lembrar apenas dos melhores momentos. 😅☺️😁
.
Comecei o ano recebendo a notícia de que meu visto para morar em Portugal tinha sido concedido (sem necessidade de entrevista).
.
Coloquei a venda meu apartamento em Curitiba (já foi vendido).
.
Me mudei para Portugal (demorei mais do que o previsto para encontrar um apartamento como eu queria, mas valeu a espera, amo esse bairro onde eu vivo).
.
Estive na Croácia pela 3x (ainda quero ir mais uma).
.
Minha sobrinha nasceu (virei Dinda!!).
.
Voltei pela milésima vez a Escócia (Meu país preferido!!)
.
Voltei a Berlim (dessa vez para ver os mercadinhos de Natal).
.
E terminei o ano passando rapidamente por Londres (eu não queria, fui obrigada hahaha)
.
2019 me deu a oportunidade de viver esses bons momentos, mas sinceramente, não vou sentir saudade!
.
Seja muito bem-vindo 2020 (espero que esse ano seja muito melhor)!
.
Desejo a cada um de vocês um excelente ano de 2020, com muita saúde (o resto a gente sempre da um jeito)!!
.
🎊🥂🍾✈️💐💞
.
📍Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#felizanonovo #feliz2020 #lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #woman #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instagramcml #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lookdodia #lisboalovers #lisboacool #visitlisboa #meusroteirosdeviagem #lisboa_pt
Em 2019, em meu primeiro ano de volta a morar na Europa, escolhi ir a Alemanha, mais precisamente Berlim, para conhecer os Mercados de Natal. 🎅🏼🎄❤️
.
Existem muitos espalhados por toda a cidade, mas fui apenas nos 3 principais:
1) Na Gendarmenmarkt (fotos 1, 2 e 3): o foco são as comidas e bebidas típicas dessa época, como fui lá pra isso 😆(#gordices), esse foi meu preferido, fui 2 dias. É o unico que precisa comprar ticket, o valor é simbólico, 1,00 euro.
2) Na Alexanderplatz (fotos 4, 5 e 6): tbm gostei bastante desse, mas além das comidas/bebidas, achei que o foco é mais para diversão (tem pista de patinação, roda gigante, carrossel, trenzinho, entre outros brinquedos). Entrada gratuita.
3) Na Potsdamer Platz (fotos 7 e 8): esse foi o que menos gostei, tanto que nem quis ficar até anoitecer. Tem um pouco de tudo (comidas, brinquedos, artesanatos), mas achei muito simples, sem charme. Entrada gratuita.
.
Alguém sugere outro destino na Europa para 2020? 🥨🌭🍷🍻🥜😁
.
📍Berlim, 🇩🇪
.
#christmas #xmas #mercadosdenatal #mercadosdenatalalemanha #christmasmarket #christmasmarkets #berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem #gendarmenmarkt #potsdamerplatz #alexanderplatz #natalnaeuropa #natalnaalemanha
O memorial do Holocausto presta homenagem aos mais de 6 milhões de judeus que perderam suas vidas durante a Segunda Guerra Mundial.
.
São 2.711 blocos de concreto de tamanhos e alturas variadas, organizados em fileiras, lembrando muito um cemitério.
.
📍Berlim 🇩🇪
.
#berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem #tbt #memorialdoholocausto
Contando as Horas