Nessa nossa viagem a Londres, um dos únicos lugares que minha mãe fez questão de voltar foi a Catedral de St Paul. Saindo da nossa visita ao HMS Belfast, ainda continuava aquela chuvinha fraca sem graça, mas mesmo assim, resolvemos atravessar o rio Tâmisa e seguir até o coração da cidade, a The City.
A Catedral é um dos melhores lugares, depois da London Eye para ver Londres do alto e de todos os ângulos. O que muita gente não sabe, que ao comprar o ticket, junto com o valor do ingresso podemos visitar a cúpula da Catedral, que rende ótimas fotos da cidade.
Por lei, nada ameaça a vista que o topo da St Paul proporciona, já que não é permitido nessa área que nenhuma construção ultrapasse a altura da Catedral de St Paul.
Quando falamos na Catedral de St Paul, é impossivel não mencionar Sir Christopher Wren, que foi quem projetou a Catedral na forma como conhecemos hoje em dia, já que em 1666 no Grande Incêndio que devastou boa parte de Londres, deixou também a catedral completamente destruida.
Em seu projeto, Wren incluiu as 3 cúpulas, que hoje em dia se destacam no centro financeiro da cidade. A cúpula central é a segunda maior do mundo, e do alto dos seus 111 metros vemos Londres por inteiro!!
Mas para chegar até lá, é preciso subir mais de 530 degraus, e haja folego, apesar dos degraus não serem tão estreitos como na maioria das Catedrais que visitamos na Inglaterra, eles são muitos!
A primeira parada é na cúpula interna, chamada de Galeria dos Sussurros, que fica exatamente na metade do caminho, e dá uma boa visão da parte interna da Igreja, mas infelizmente não é permitido bater fotos dentro (tem um guardinha fiscalizando o tempo todo), então só indo lá pra ver!! Mas o nome da Galeria pode parecer estranho, mas esse nome tem uma certa lógica, pois a acústica é tão perfeita que dizem que se alguém estiver sussurrando do outro lado do domo, é possível ouvir.
A ultima parada é a Golden Gallery, onde fica a cúpula central da Catedral. No alto dos seus mais de 90 metros de altura é de onde temos uma das melhores vistas de Londres, e isso quer dizer que a London Eye estará incluida na foto!!
Então, fica a dica, uma vez em Londres, é simplesmente imperdível ver a cidade do alto do domo principal da Catedral de St Paul!!
Últimos posts por Bruna Bartolamei (exibir todos)
- Retrospectiva: As minhas viagens em 2020 - 31/12/2020
- Portugal: Os miradouros imperdíveis em Lisboa - 01/10/2020
- Portugal: Os Jacarandás de Lisboa - 17/06/2020
Consegui me sentir lá no topo, com a qualidade e a sensibilidade das tuas fotos! :*
Isso que o dia nem estava maravilhoso e com sol!
É cansativo subir todos aqueles degraus, mas a vista compensa!
=)
Bruna, fico imaginando como teriam saido suas fotos se o dia estivesse ensolarado. Mais um ponto obrigatório em minha viagem.
Euclides,
Não deixe mesmo de ir, vc vai adorar ver Londres lá do topo!
=)
Bruna, estava lendo suas informações sobre a London Eye, seja bem sincera comigo, se eu e minha esposa encararmos os 500 e tantos degraus, a vista compensa mais ou menos que a London Eye? Por favor, seja bem sincera. Eu e minha esposa não pretendiamos ir a London Eye, porém a idéia de ver Londres do alto nos pareceu boa indo através da Catedral.
Oi Euclides,
A vista da St Paul vale muito a pena, se o dia estiver com sol, indico bastante vcs irem lá.
Porém da London Eye vc consegue ver o Parlamento, Palácio de Buckingham e arredores do alto, o que da St Paul não vai ser tããão legal.
Mas qualquer um dos dois que vc resolva visitar, vai valer muito a pena!
[…] Leia também : Londres vista do topo da Catedral de St Paul […]