Os aeroportos da Escandinávia de um modo geral são todos muito bons e organizados, e o Aeroporto de Copenhagen – Kastrup (IATA: CPH) não seria diferente. Considerado por duas vezes o Melhor Aeroporto do Mundo e por mais quatro vezes o melhor Aeroporto da Europa, achei que seria interessante registrar o momento em que estivemos lá.
A Dinamarca basicamente é dividida em duas, a parte ligada ao continente Europeu e as duas ilhas onde está localizada a capital do país (além de outras ilhas menores, é claro).
O aeroporto de Kastrup serve tanto as ilhas de Amager e Zelândia, onde está localizada Copenhagen, como também o sul da Suécia, principalmente a cidade de Malmö. O aeroporto fica bem no meio do caminho dessas duas cidades.
É o maior aeroporto da Escandinávia, e a maioria dos voos quando não são diretos para Suécia, Finlândia ou Noruega, obrigatóriamente param primeiro aqui.
Nos saimos de Londres ainda de manhã, e chegamos em Copenhagen um pouco antes do almoço. Nosso voo era direto, voamos com a British Airways e em pouco mais de 2 horas estavamos na Dinamarca.
O aeroporto é enorme, tem 3 terminais, e mais parece um shopping center do que um aeroporto propriamente dito. É super bem sinalizado, estruturado, tem uma lojinha somente com souvenirs de todos os países da Escandinávia, além de lojas de grifes internacionais.
Como o aeroporto fica apenas 8 km do centro da cidade, e estavamos em 4 pessoas, com quatro malas gigantes, preferimos pegar um táxi. O valor é tranquilo, cerca de 130 DKK, o que não é nada absurdo, comparado com o conforto de ficar na porta do hotel e não precisar andar umas 4 ou 5 quadras arrastando as malas pelas ruas da cidade.
Mas como eu não sabia se iriamos pegar táxi ou não, eu acabei pesquisando que é muito fácil pegar o transporte público até o centro da cidade. O trem é direto, com frequencia a cada 10 minutos e o trajeto todo dura exatamente 13 minutos (o bilhete custava na época, cerca de 26,00 DKK).
Últimos posts por Bruna Bartolamei (exibir todos)
- Retrospectiva: As minhas viagens em 2020 - 31/12/2020
- Portugal: Os miradouros imperdíveis em Lisboa - 01/10/2020
- Portugal: Os Jacarandás de Lisboa - 17/06/2020