No final da tarde fomos caminhar pelo Nyhavn, o porto da cidade de Copenhague e um dos principais cartões postais da cidade. Quem vê o porto hoje em dia, nem imagina que até pouco tempo atrás o lugar era super mal frequentado.
O porto foi construído a muitos anos atrás, durante o reinado de Christian V, para permitir que os navios trazendo mantimentos e mercadorias em geral, pudessem chegar até o centro da cidade.
Inclusive nessa região fica uma das casas mais antigas da Europa, a construção número 9, construida em 1681, e ainda está lá, totalmente em pé e mantem exatamente o mesmo aspecto daquela época.
Uns anos atrás, o lugar teve um morador ilustre, o famoso escritor dinamarquês Hans Christian Andersen. Ele morou em 3 dessas casinhas, no prédio de número 20 foi onde ele escreveu seus primeiros contos, entre eles O Patinho Feio e a Pequena Sereia. Uns anos depois ele se mudou para a casa de número 67 e por ultimo, viveu seus ultimos anos de vida na casa de número 18.
Hoje em dia, o lugar é muito bem frequentado e nos meses de verão fica lotado, tanto de locais como turistas. Suas casinhas pitorescas e coloridinhas foram totalmente restauradas, dando lugar a muitos bares, restaurantes e lojinhas de antiguidade e de souvenirs.
Os restaurantes servem todos os tipos de comida, em especial os pratos tipicos da Dinamarca. E nós não deixamos passar a oportunidade de provar um dos pratos mais famosos do país, o Smørrebrød.
Um dos mais famosos restaurantes é o Nyhavn 17, mas quando estivemos lá estava lotado, então acabamos escolhendo o Leonore Christine para provar um tipico prato de lá, recomendadíssimo!
As águas do canal são tão limpas, que pra quem se atrever, dá até pra dar um mergulho.
Mas o que mantem o charme do lugar, são os barcos e iates atracados por ali…
Junto ao porto fica a praça Kongs Nytorv, e nela fica um memorial que homenageia mais de 1500 marinheiros dinamarqueses que perderam suas vidas durante a Segunda Guerra Mundial.
Últimos posts por Bruna Bartolamei (exibir todos)
- Brasileiros x Viagens a Portugal - 27/07/2021
- Como foi a minha Vacinação contra Covid-19 em Portugal - 14/07/2021
- Retrospectiva: As minhas viagens em 2020 - 31/12/2020