20.04
2012

Uma tarde em Hillerød

A maioria das pessoas que visitam a Dinamarca acabam passando somente por Copenhague. Mas o país não se resume só a ela não, de uns tempos pra cá, outras cidadezinhas estão se destacando, como é o caso de Hillerød.

Hillerød, assim como Roskilde, é uma cidade super pequena, com um pouco mais de 35 mil habitantes e a única atração da cidade é o Castelo de Frederiksborg.

Para chegar lá é um pouquinho mais complicado, mas nada que seja impossível. Saindo da Estação Central de Copenhagen, nos pegamos o metro até chegar no ponto final na cidade de Farum. Lá pegamos um ônibus (Tog-bus) que nós levou até Hillerød em pouco menos de 30 minutos. A frequência de saida desse ônibus é a cada 20 minutos.

Para ir até o Castelo, não tem erro, saindo da estação (os ônibus param ao lado da Estação Central), é só ir caminhando até a principal rua de comércio da cidade e lá, pedir informação de como chegar até o castelo. A caminhada é curta, em questão de 15 minutos estavamos na porta do Frederiksborg Slot, o maior castelo da Dinamarca!!

O exterior do Castelo é bem caracteristico e não foge aos demais modelos de Palácios e Castelos que já haviamos visitado no país. Mas esse em especial se destaca mais que os outros, pq ele já serviu de residência oficial de quase todos os antigos reis e rainhas da Dinamarca e também pq a sua construção foi considerada revolucionária naquela época. O castelo foi construido em cima de 3 ilhas que estão localizadas bem no meio do lago de Slotssøen, e o palácio é ligado aos seus jardins através de uma ponte.

O Castelo atualmente foi transformado em museu e lá podemos ver uma grande quantidades de pinturas de paisagens daquela região, retratos de Reis e Rainhas da Dinamarca (em especial os Reis Frederik II e Christian IV, que ordenaram a construção desse Castelo), além de muitas obras de arte, móveis, objetos e tapeçarias.

Em meados do século 19, o Castelo sofreu um grande incêndio que destruiu boa parte da construção. Os perdas foram grandes e o governo da Dinamarca precisava começar as obras de reconstrução do lugar o mais rapido possível. Foi ai que apareceu na história, J.C Jacobsen, o fundador da Carlsberg, que resolveu patrocinar essa obra.

O interesse de Jacobsen pelas artes e cultura já era antigo, então ele sugeriu que o Castelo deveria ser transformado em um grande museu, onde estariam algumas das mais importantes obras de arte do país.

Ainda também fomos conhecer a Igreja do Castelo, que durante esse incêndio, foi o unico lugar que não sofreu danos e manteve assim, sua estrutura original igualzinha da época em que foi construida. A Igreja é lindíssima, super bem decorada… e ela já recebeu diversos casamentos reais, assim como, as coroações de Reis e Rainhas da Dinamarca, principalmente nos séculos 16 e 17.

Mas sem duvida alguma, um dos grandes destaques do Castelo é o seu jardim barroco, lindíssimo!!! Impossível não ficar lá sentada, olhando aquela paisagem por alguns looongos minutos.

Quando o Rei Frederik estve na França e na Itália, gostou tanto dos jadins dos Palácios e Castelo em que visitou, que quando retornou a Dinamarca ordenou que J.C Krieger, o jardineiro do Castelo projetasse algo semelhante ali. O projeto original desse jardim foi feito no século 18 e hoje em dia, podemos ver como ainda o desenho original é mantido em perfeito estado.

Inclusive uns dias antes, estivemos no Palácio de Hampton Court, e os jardins de lá são bem semelhantes a esse. Vale a visita só pelos jardins, com toda a certeza!

Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Dinamarca, Hillerød - , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
6 comentários em "Uma tarde em Hillerød"
  1. maria luiza   17/05/14 • 20h24

    muito legal!!!!

    • Contando as Horas   18/05/14 • 06h37

      Oi, Maria Luiza

      A Dinamarca é fora de sério. Um dos países mais bonitos e organizados que fui até hoje. Esse palácio então, achei maravilhoso!! Impossível não gostar! =D

      Obrigada pela visita aqui no blog!

  2. Cristiane Magnani   27/08/14 • 11h44

    Estou ansiosa para conhecer esse lugar! Chego lá dia 26 de dezembro, sei que vou passar frio, mas é a única época em que posso viajar. Esse ano peguei -19º em Nova York e sobrevivi, rsrs então acho que sobreviverei lá também. E li que a cidade não para nem com nevasca, então pretendo aproveitar ao máximo minha estada em Copenhaguen.

    • Contando as Horas   28/08/14 • 10h59

      Oi, Cristiane

      A Dinamarca é beeem preparada para o inverno e para neve. Vc não vai ter problemas. Apesar de eu ter ido no verão, sempre leio coisas boas sobre a preparação dos paises escandinavos. Vc vai gostar de lá!

  3. […] Leia: Uma tarde em Hillerød […]

  4. […] Leia: Uma tarde em Hillerød […]

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Khor Al Abaid 🐪 🌵☀️⛺️
.
Existem diversos tours no deserto: para ver o sol nascer, dia todo (com almoço e algumas atividades), para passar a noite e para ver o por do sol (foi o que escolhi).
.
Água do mar é morninha e eu achei beeem mais salgada que o normal.
.
Nessa foto da pra ver as aguas do mar encontrando as areias do deserto. 💛
.
2 segundos antes dessa foto, enquanto eu me arrumava, esse camelo ousado tentou me dar um beijinho 😂😂😂 Quase morri do coração!! 😅
.
📍Catar 🇶🇦
.
#khoralabaid #catar #qatar #desertsafari #sunsetdesertsafari #alkhordesert #orientemedio #middleeast #essemundoenosso #travelgirl #mulheresviajantes #amoviajar #qatarairways #viajar #brasileirosnocatar #brasileirosnoqatar #viagemeturismo
Catar / Qatar 🇶🇦🇶🇦
.
Vim com expectativa altíssima e ainda assim me surpreendi com tudo que vi.
.
Amei a comida. Os árabes são muito de boa (só não da pra tirar foto haha). Quero comprar todos os caquedos que vejo nas lojas, acho tudo lindo. Temperatura sensacional nessa época.
.
Na foto: Deserto de Khor Al Abaid, localizado ao sul de Doha, na fronteira entre o Catar e a Arábia Saudita. É um dos poucos no mundo onde o mar invade as areias do deserto.
.
📍Catar 🇶🇦
.
#khoralabaid #catar #qatar #desertsafari #sunsetdesertsafari #alkhordesert #orientemedio #middleeast #essemundoenosso #travelgirl #mulheresviajantes #amoviajar #qatarairways #viajar #brasileirosnocatar #brasileirosnoqatar #viagemeturismo
2019 foi um ano com muitas coisas boas e algumas ruins, mas prefiro lembrar apenas dos melhores momentos. 😅☺️😁
.
Comecei o ano recebendo a notícia de que meu visto para morar em Portugal tinha sido concedido (sem necessidade de entrevista).
.
Coloquei a venda meu apartamento em Curitiba (já foi vendido).
.
Me mudei para Portugal (demorei mais do que o previsto para encontrar um apartamento como eu queria, mas valeu a espera, amo esse bairro onde eu vivo).
.
Estive na Croácia pela 3x (ainda quero ir mais uma).
.
Minha sobrinha nasceu (virei Dinda!!).
.
Voltei pela milésima vez a Escócia (Meu país preferido!!)
.
Voltei a Berlim (dessa vez para ver os mercadinhos de Natal).
.
E terminei o ano passando rapidamente por Londres (eu não queria, fui obrigada hahaha)
.
2019 me deu a oportunidade de viver esses bons momentos, mas sinceramente, não vou sentir saudade!
.
Seja muito bem-vindo 2020 (espero que esse ano seja muito melhor)!
.
Desejo a cada um de vocês um excelente ano de 2020, com muita saúde (o resto a gente sempre da um jeito)!!
.
🎊🥂🍾✈️💐💞
.
📍Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#felizanonovo #feliz2020 #lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #woman #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instagramcml #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lookdodia #lisboalovers #lisboacool #visitlisboa #meusroteirosdeviagem #lisboa_pt
Em 2019, em meu primeiro ano de volta a morar na Europa, escolhi ir a Alemanha, mais precisamente Berlim, para conhecer os Mercados de Natal. 🎅🏼🎄❤️
.
Existem muitos espalhados por toda a cidade, mas fui apenas nos 3 principais:
1) Na Gendarmenmarkt (fotos 1, 2 e 3): o foco são as comidas e bebidas típicas dessa época, como fui lá pra isso 😆(#gordices), esse foi meu preferido, fui 2 dias. É o unico que precisa comprar ticket, o valor é simbólico, 1,00 euro.
2) Na Alexanderplatz (fotos 4, 5 e 6): tbm gostei bastante desse, mas além das comidas/bebidas, achei que o foco é mais para diversão (tem pista de patinação, roda gigante, carrossel, trenzinho, entre outros brinquedos). Entrada gratuita.
3) Na Potsdamer Platz (fotos 7 e 8): esse foi o que menos gostei, tanto que nem quis ficar até anoitecer. Tem um pouco de tudo (comidas, brinquedos, artesanatos), mas achei muito simples, sem charme. Entrada gratuita.
.
Alguém sugere outro destino na Europa para 2020? 🥨🌭🍷🍻🥜😁
.
📍Berlim, 🇩🇪
.
#christmas #xmas #mercadosdenatal #mercadosdenatalalemanha #christmasmarket #christmasmarkets #berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem #gendarmenmarkt #potsdamerplatz #alexanderplatz #natalnaeuropa #natalnaalemanha
O memorial do Holocausto presta homenagem aos mais de 6 milhões de judeus que perderam suas vidas durante a Segunda Guerra Mundial.
.
São 2.711 blocos de concreto de tamanhos e alturas variadas, organizados em fileiras, lembrando muito um cemitério.
.
📍Berlim 🇩🇪
.
#berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem #tbt #memorialdoholocausto
Esse ano Berlim comemora 30 anos (e um mês 😅) da queda do Muro de Berlim.
.
Devido a um mal entendido, na noite do dia 09 de novembro de 1989 o muro começou a ser derrubado.
.
Onde é possível ver parte do que restou: East Side Gallery (foto), Potsdamer Platz, Checkpoint Charlie, Topografia do Terror, Memorial do Muro de Berlim (na minha opinião, é o melhor lugar para entender toda a história, se emocionar com os depoimentos e ter uma vista completa do muro com as torres de vigilância, grades, cercas eletricas, entre outros), etc.
.
📍Berlim 🇩🇪
.
#murodeberlim #berlinermauer #berlinwall #berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem
Contando as Horas