24.05
2012

A Liverpool dos Beatles

A primeira coisa que vem a cabeça ao pensarmos em Liverpool são os Beatles. E nem poderia ser diferente, a cidade respira e vive a banda desde a década de 60 quando o grupo foi formado.

Chegando no Albert Docks

A primeira vez que fui a Liverpool foi em janeiro de 2009, foram apenas 2 dias, que mal deram pro gasto. 

E um dos lugares que eu queria muito voltar era no Museu Beatles Story, primeiro pq eu gosto bastante da banda e segundo pq na primeira vez a gente não presta muito atenção nos detalhes.

Eu já contei um pouquinho de como é o museu nesse post aqui, mas de lá pra cá, o museu não mudou muito e teve apenas algumas coisas acrescentadas a exibição.

Mas a principal diferença que eu notei foi quando já estavamos chegando quase no final, na parte dedicada a carreira solo de cada um dos 4 integrantes dos Beatles, a Going Solo.

Numa sala enorme, estão 4 painéis  em cada um dos cantos, e atrás estão pendurados na parede algumas fotos, um pouco da história da carreira de cada um, as capas dos discos e 0s objetos pessoais, que fizeram com que essa parte ficasse muito mais interessante!

 

A parte mais legal do museu ainda continua sendo a ala final que presta uma homenagem a John Lennon, com um piano e o tempo todo fica tocando a música Imagine, emocionante!

A lojinha também está um pouco maior e muitas outras opções de souvenirs, mas eu entrei lá apenas pra comprar umas camisetas pro pessoal lá de casa.

Mas o que eu realmente queria fazer na cidade era o Magical Mistery Tour que ficou faltando. O tour acontece todos os dias as 14:30 e aos sábados, domingos e feriados tem um tour extra as 12:00. Como eu fiz o tour no domingo, comprei meu ticket para o meio-dia. É altamente recomendado comprar online, pq vi muita gente tentando comprar la na hora e não tinha mais lugar, ambos os tours pra aquele dia tavam lotados. Lembre-se: o ônibus tem apenas 40 lugares!

O tour tem partida em frente ao Tourist Information Centre do Albert Dock, que fica bem do ladinho da Loja do Museu Beatles Story, é só ficar ali aguardando que o guia vem chamar o pessoal para levar até o ônibus.

O guia fala brevemente de como vai ser o tour, os lugares que vamos visitar e durante o caminho, enquanto ele não está contando algumas história ou curiosidade sobre a banda, estamos ouvindo Beatles como trilha sonora, ohhhh!!!

E o mais engraçado foi que, como eu fiquei mais pro final da fila, a hora que entrei no ônibus quase não tinha mais lugares vazios, e pra minha supresa dividi o banco com um brasileiro heheeheheheh muita coincidência! E o pior de tudo é estavamos falando em inglês até que ele me perguntou: Where are you from? e eu: Brazil.. A gente ficou rindo uns 5 minutos da situação! Os brasileiros estão em todas as partes meeesmo!

Basicamente o tour é feito em um ônibus idêntido ao que foi usado no filme dos Beatles e passa pelos principais lugares associados a banda, como por exemplo:

E começa pela rua Penny Lane…

Passando pela casa onde eles nasceram/cresceram…

Casa onde morou John Lennon

A casa de George Harrison

Paul McCartney morou aqui durante sua infancia

 Chegando em Strawberry Field..

Foram duas horas que nem vi o tempo passar. O tour termina na Mathew Street, bem perto do Cavern Club. E pra quem fez o tour, tem entrada gratuita no pub, legal né?!?!

Olha, eu acho que 99% das pessoas que visitam Liverpool já estiveram no Cavern, o bar é realmente muito popular e tá sempre lotado.

Ali já aconteceram mais de 200 apresentações dos Beatles. E se você espera pessoas super atenciosas no bar, já vai se preparando, o pessoal te atende como se estivesse sendo o maior sacrificio do mundo!

 

E pra não perder o ritmo, nessa mesma rua onde está o Cavern Club, fica o Beatles Shop especializada em vender produtos dos Beatles, lógico! E independentemente se forem souvenir ou produtos novos ou antiguidades, com certeza a gente acha alguma lembrancinha legal! Vale a visita!

Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Inglaterra, Liverpool - , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
4 comentários em "A Liverpool dos Beatles"
  1. Cristiane X.   28/05/12 • 19h18

    Olá, Bruna

    Estou indo à Londres, Dublin, Edimburgo e Liverpool. Estou adorando suas dicas. Obrigada por compartilhar também os links para os passeios, ajudam muitíssimo na organização da viagem, principalmente pra quem está viajando para Europa pela primeira vez como eu, que fico com medo de alguns sites que existem por aí. Parabéns pelas fotos e ainda mais pelo conteúdo que estão divinos.

    Beijos, Cris

    • Bruna   30/05/12 • 01h39

      Oi Cristiane!

      Obrigada!!! E que bom que vc gostou! Olha, realmente, tem alguns sites que são meio duvidosos mesmo.

      =))

  2. Martha Miranda Lacerda   04/05/13 • 17h35

    Tu lembra o preço do Tour?
    Qual é o site para comprar o Tour?
    Será que dá para comprar na hora ? Ou um dia antes ? Pois, vou ficar na cidade dois dias!
    Obrigada,
    Martha.

    • Bruna   05/05/13 • 22h35

      Oi, Martha!

      Todas essas infos vc pode encontrar aqui nesse site:
      http://www.cavernclub.org/beatles-tours

      Foi nesse site que eu comprei meu ticket.

      Eu não te aconselho a deixar pra comprar lá na hora, pq esse tour tá sempre lotado. É bom vc já providenciar o ticket pelo menos uns 15 dias antes.

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
#tbt 2020, nós mal nos conhecemos e não estou gostando nada do que tem acontecido. 😰😰😰
.
2019 precisou de 12 meses pra ser ruinzinho. Já 2020, em apenas 3 meses, chegou metendo os dois pés nas costas. 😰😰😰 Meeedooo dos próximos 9 meses!!! 🤭
.
Se eu soubesse que 2020 seria assim, eu teria viajado o mês de janeiro inteiro pelas Arábias. 🤷🏻‍♀️😅😁
.
Eu sei que ninguém anda muito interessado em consumir dicas de viagens por esses dias, mas já vou deixar registrado aqui para os dias melhores que virão: Doha tem varios museus, mas sem dúvida, os 2 mais visitados, são: o Museu de Arte Islâmica (fotos) e o Museu Nacional do Catar. Se tiver que escolher apenas um pra visitar, eu recomendo o Museu Nacional do Catar, vale cada centavo (até pq, o valor dos bilhetes não são nada baratos). Já o Museu de Arte Islâmica vale mais pelo seu exterior.
.
📍Doha, Catar 🇶🇦
.
#museumofislamicart #doha #catar #qatar #orientemedio #middleeast #ficaemcasa #fiqueemcasa #stayhome #quarentenanaosaoferias #quarentena #quarentine #pandemia #seemydoha #mydoha #dohaqatar #dohainstagram #doha2020 #instadoha #qatar2022 #qatarphoto #essemundoenosso #travelgirl #mulheresviajantes #amoviajar #qatarairways #viajar #brasileirosnocatar #brasileirosnoqatar
Khor Al Abaid 🐪 🌵☀️⛺️
.
Existem diversos tours no deserto: para ver o sol nascer, dia todo (com almoço e algumas atividades), para passar a noite e para ver o por do sol (foi o que escolhi).
.
Água do mar é morninha e eu achei beeem mais salgada que o normal.
.
Nessa foto da pra ver as aguas do mar encontrando as areias do deserto. 💛
.
2 segundos antes dessa foto, enquanto eu me arrumava, esse camelo ousado tentou me dar um beijinho 😂😂😂 Quase morri do coração!! 😅
.
📍Catar 🇶🇦
.
#khoralabaid #catar #qatar #desertsafari #sunsetdesertsafari #alkhordesert #orientemedio #middleeast #essemundoenosso #travelgirl #mulheresviajantes #amoviajar #qatarairways #viajar #brasileirosnocatar #brasileirosnoqatar #viagemeturismo
Catar / Qatar 🇶🇦🇶🇦
.
Vim com expectativa altíssima e ainda assim me surpreendi com tudo que vi.
.
Amei a comida. Os árabes são muito de boa (só não da pra tirar foto haha). Quero comprar todos os caquedos que vejo nas lojas, acho tudo lindo. Temperatura sensacional nessa época.
.
Na foto: Deserto de Khor Al Abaid, localizado ao sul de Doha, na fronteira entre o Catar e a Arábia Saudita. É um dos poucos no mundo onde o mar invade as areias do deserto.
.
📍Catar 🇶🇦
.
#khoralabaid #catar #qatar #desertsafari #sunsetdesertsafari #alkhordesert #orientemedio #middleeast #essemundoenosso #travelgirl #mulheresviajantes #amoviajar #qatarairways #viajar #brasileirosnocatar #brasileirosnoqatar #viagemeturismo
2019 foi um ano com muitas coisas boas e algumas ruins, mas prefiro lembrar apenas dos melhores momentos. 😅☺️😁
.
Comecei o ano recebendo a notícia de que meu visto para morar em Portugal tinha sido concedido (sem necessidade de entrevista).
.
Coloquei a venda meu apartamento em Curitiba (já foi vendido).
.
Me mudei para Portugal (demorei mais do que o previsto para encontrar um apartamento como eu queria, mas valeu a espera, amo esse bairro onde eu vivo).
.
Estive na Croácia pela 3x (ainda quero ir mais uma).
.
Minha sobrinha nasceu (virei Dinda!!).
.
Voltei pela milésima vez a Escócia (Meu país preferido!!)
.
Voltei a Berlim (dessa vez para ver os mercadinhos de Natal).
.
E terminei o ano passando rapidamente por Londres (eu não queria, fui obrigada hahaha)
.
2019 me deu a oportunidade de viver esses bons momentos, mas sinceramente, não vou sentir saudade!
.
Seja muito bem-vindo 2020 (espero que esse ano seja muito melhor)!
.
Desejo a cada um de vocês um excelente ano de 2020, com muita saúde (o resto a gente sempre da um jeito)!!
.
🎊🥂🍾✈️💐💞
.
📍Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#felizanonovo #feliz2020 #lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #woman #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instagramcml #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lookdodia #lisboalovers #lisboacool #visitlisboa #meusroteirosdeviagem #lisboa_pt
Em 2019, em meu primeiro ano de volta a morar na Europa, escolhi ir a Alemanha, mais precisamente Berlim, para conhecer os Mercados de Natal. 🎅🏼🎄❤️
.
Existem muitos espalhados por toda a cidade, mas fui apenas nos 3 principais:
1) Na Gendarmenmarkt (fotos 1, 2 e 3): o foco são as comidas e bebidas típicas dessa época, como fui lá pra isso 😆(#gordices), esse foi meu preferido, fui 2 dias. É o unico que precisa comprar ticket, o valor é simbólico, 1,00 euro.
2) Na Alexanderplatz (fotos 4, 5 e 6): tbm gostei bastante desse, mas além das comidas/bebidas, achei que o foco é mais para diversão (tem pista de patinação, roda gigante, carrossel, trenzinho, entre outros brinquedos). Entrada gratuita.
3) Na Potsdamer Platz (fotos 7 e 8): esse foi o que menos gostei, tanto que nem quis ficar até anoitecer. Tem um pouco de tudo (comidas, brinquedos, artesanatos), mas achei muito simples, sem charme. Entrada gratuita.
.
Alguém sugere outro destino na Europa para 2020? 🥨🌭🍷🍻🥜😁
.
📍Berlim, 🇩🇪
.
#christmas #xmas #mercadosdenatal #mercadosdenatalalemanha #christmasmarket #christmasmarkets #berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem #gendarmenmarkt #potsdamerplatz #alexanderplatz #natalnaeuropa #natalnaalemanha
O memorial do Holocausto presta homenagem aos mais de 6 milhões de judeus que perderam suas vidas durante a Segunda Guerra Mundial.
.
São 2.711 blocos de concreto de tamanhos e alturas variadas, organizados em fileiras, lembrando muito um cemitério.
.
📍Berlim 🇩🇪
.
#berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem #tbt #memorialdoholocausto
Contando as Horas