27.05
2012

Os Shoppings de Edimburgo

Edimburgo com certeza nao é sinonimo de compras, mas como toda boa capital que se preze, a cidade também tem os seus shoppings centers.

Legenda: (A) Princes Mall e (B) St James Shopping Centre.

As distancias entre lojas, centros comerciais, lojas de departamento, ruas de comercio e shoppings centers em Edimburgo sao muito proximas, fazendo com que nao se perca muito tempo no deslocamento na hora de querer comprar alguma coisa. 

Legenda: (A) Princes Mall, (B) St James Shopping Centre e (C) Ocean Terminal no Porto de Leith.

Pra quem nao sabe, os invernos sao super rigorosos na Escocia, com neve bastante frequente ultimamente. E até mesmo no verao, as temperaturas nao sao muito animadoras. Independente de ser inverno ou verao, se o dia estiver chuvoso e com muito vento, o que é muito frequente, as vezes a sensacao termica é muito maior e os desavisados sao pegos de surpresa. Assim, precisando comprar alguns acessorios, esses shoppings vao se tornar otimas opcaos.

Existem  tres shoppings na cidade, o Princes Mall, o St James Shopping Centre e o Ocean Terminal.

O Princes Mall e o St James estao localizados bem no centro da cidade, a uma curtissima caminhada a partir da Princes Street.

O Princes Mall esta localizado ao lado da principal estacao de trem da cidade, a Waverley Station. Junto com o Ocean Terminal, acredito que eles sejam os maiores. Sao tres andares com muitas lojas, cafés, redes de fast food e restaurantes.

Ja o SJS é um dos shoppings mais antigo de Edimburgo, abriu suas portas na década de 70 e recentemente passou por uma reforma, que deixou o lugar um pouco mais moderno. O St James fica entre o ‘final’ da Princes Street e o Calton Hill.

Uma das varias entradas.. essa fica junto ao Multrees Walk

Basicamente o shopping tem dois andares e reune uma boa variedade de lojas, como por exempo, as lojas de departamento, como a John Lewis, lojas de celular, Dixons (loja de eletronicos), Boots (farmacia e vende cosmeticos tambem), HMV, Accesorize, Republic, River Island, entre outras.

E no segundo andar ficam os restaurantes e cafés. Junto ao Shopping tem o hotel um dos varios hoteis da rede Thistle, o King James, classificado como 4 estrelas.

Ambos os shoppings, Princes Mall e St James ficam na metade do caminho de quem resolver ir no Ocean Terminal Shopping, localizado no porto de Leith. Uma vantagem deles é que eles estao grudados as lojas de luxo da George Street e do Multrees Walk.

Entrada que fica junto ao Hotel

O Ocean Terminal tambem vale uma visita e pra aproveitar bem esse lado da cidade, o porto de Leith, é recomendado conhecer tambem o Royal Yacht Britannia e caminhar pela mais nova area que esta sendo revitalizada na cidade. Esse shopping tem marcas mais conhecidas a nivel mundial, como Gap, Joy, H&M, Body Shop por exemplo, alem de lojas de departamento como BHS e Debenhams, cafés e restaurantes, e até um cinema. Para chegar la, é so pegar uma das linhas dos onibus da empresa Lothian Buses, numero 11, 22 ou 34, que vai parar na frente do shopping.

Outra coisa que devo mencionar é que esses shoppings nao sao iguais aos que estamos acostumados a ir aqui no Brasil, com super marcas e tudo mais. Mas achei interessante registrar a existencias desses lugares como uma sugestao para quem precisar comprar algo de ‘primeira necessidade’, como luvas, cachecois, gorros e casacos.

Normalmente os shoppings abrem das 09:00 as 18:00 e as quintas-feiras os horarios vao ate mais tarde, em torno de 20:00. Mas é bom conferir direitinho no site de cada um dos shoppings pra nao ter nenhuma surpresa.

** Precisando de hotel em Edimburgo? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando de seguro viagem? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando alugar um carro? Inicie as pesquisas aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre a Escócia

Todos os posts sobre Edimburgo

Todos os posts sobre Glasgow

Todos os posts sobre as Highlands

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Compras, Edimburgo, Escócia - ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
14 comentários em "Os Shoppings de Edimburgo"
  1. Nick   28/05/12 • 20h48

    Oi Bruna, tudo bem ?
    Cheguei no sábado da Europa, estive por 3 dias em Edimburgo adorei a cidade. Estive nos 3 shoppings que vc mencionou, mas achei o Ocean Terminal meio caidinho, apesar que fui em um dia de manhã. Fiquei em um hotel fantástico o Capital Residence, fica numa travessa de Leith Walh, na Pirlrig st. Se vc quiser uma descrição detalhada posso mandar como dica para seus leitores.
    Abraços
    Nick

    • Bruna   30/05/12 • 01h37

      Oi Nick!

      Demorei um pouco, mas estou aqui respondendo o teu comentário.

      Os shoppings realmente não são tão animadores hehehe mas achei interessante colocar como sugestão, principalmente pra quem pretende viajar no inverno. E as vezes precisa de algo extra pra enfrentar o frio.

      Claro, voce pode enviar nesse link onde escrevi onde fiquei hospedada. Quem sabe um dia, mais pra frente faço um post com algumas sugesões de hoteis dai posso colocar esse seu em destaque.

      Segue o link
      http://contandoashoras.com/2010/08/23/number-10-hotel-em-edimburgo/

      Obrigada e que bom que gostou de Edimburgo!

  2. […] com os Shoppings de Edimburgo, a Jenners é uma das lojas de departamentos mais frequentadas de Edimburgo. Mesmo tento sido […]

  3. Danielle   30/09/12 • 16h26

    Bruna!Acabei de chegar em Edimburgo, como tinha te falado vou ficar 6 meses aqui….Confesso q o frio já me assustou um pouco e nem chegamos no inverno….Gostaria de saber se vc tem alguma idéia de passeio para crianças, já que vim com minhas filhas de 6 e 2 anos!Amanha é aniversário da mais velha e queria fazer algo legal com ela!beijos

    • Bruna   30/09/12 • 20h57

      Oi Danielle,
      Quando eu digo que ai é muuuito frio, todo mundo acha que to exagerando, mas vc viu como é frio mesmo, né? Mesmo recem saindo do verão..
      Hum..dificil essa pergunta! hehe Olha, dá uma pesquisada no Our Dynamic Earth ou no Museu of Childhood ou National Museum of Scotland (no prédio antigo) ou ir em algum dos Castelos ai pela região. Eu não sei o que vcs gostam exatamente, então fica dificil sugerir. Mas esses lugares que sugeri tem coisas interativas e as crianças normalmente gostam bastante.

  4. Guilherme   07/01/13 • 00h14

    Oi Bruna.
    Tudo bem?
    O dia de nossa viagem a Edimburgo está chegando e a ansiedade está aumenta a cada dia. Está difícil de dosar. hahahahah
    Onde posso comprar o Kilt em Edimburgo?
    Obrigado

    • Bruna   07/01/13 • 02h07

      Oi Guilherme,

      Que blz!!!!!!!!

      Olha, um kilt super bem feito e tal custa uma pequena fortuna e existe algumas lojas especializadas nesse assunto na Royal Mille, perto do Museum of Childhood, que fica um pouco pra baixo da North Bridge.

      Mas nas lojas de souvenirs eles tbm estão a venda, mas ai a qualidade e o corte e tudo mais não são lá grandes coisas.

      Boa viagem pra vcs! Aproveitem e quando voltar, passa aqui deixar as tuas dicas! =)))

      • Guilherme   07/01/13 • 09h00

        Hahahhahah Não é para eu usar. Apenas para ter como suvenir, já que é uma vestimenta bem típica do país.

        Imagine eu andando de saia em pleno Rio de Janeiro? Não ia dar muito certo. ahahhahhah

        Voltaremos de viagem no final de fevereiro e pode ter certeza que deixarei minha impressões aqui no seu blog.
        Obrigado mais uma vez.

        • Bruna   08/01/13 • 15h25

          Oi Guilherme,

          hahahahahahahaha bom, mas se vc não aproveitar e usar lá na Escócia, vc só vai poder usa-lo em uma festa a fantasia aqui no Brasil hahaha

          Boa viagem!!! =))

  5. Glaucia Moreno   02/07/13 • 22h30

    Oi Bruna tudo bem? Infelizmente meu intercambio em Edinburgh acabou, mas eu AMEI a cidade!!! Uma loja que achei dentro do St James Shop e que gostei bastante foi a Poundland, pois é possível comprar qualquer coisa por 1 libra, inclusive comprei meu shampoo e condicionador (de boa qualidade), já que esqueci de colocar na minha mala hehe. Não sei se você viu esta loja enquanto morou em Edinburgh, mas fica a dica para os próximos intercambistas. beijos

    • Bruna Bartolamei   03/07/13 • 02h11

      Oi, Glaucia!

      Que bom que vc gostou!!! Eu sou suspeita em falar qqer coisa de lá, mas até hoje nunca conheci ninguém que não tivesse gostado.

      Já conhecia sim essa loja, apesar de nunca ter comprado nada lá. Ótima dica!

      Obrigada pela visita aqui no blog!!
      =D

  6. teatromaquina   10/07/13 • 17h48

    Oi Bruna, tudo bem? Estou indo para Edimburgo agora em agosto passar um mês lá. Gostaria de saber se vc poderia me indicar brechós na cidade e como é a faixa de preço das peças.

    Bjs.
    Loreta

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
#tbt 2020, nós mal nos conhecemos e não estou gostando nada do que tem acontecido. 😰😰😰
.
2019 precisou de 12 meses pra ser ruinzinho. Já 2020, em apenas 3 meses, chegou metendo os dois pés nas costas. 😰😰😰 Meeedooo dos próximos 9 meses!!! 🤭
.
Se eu soubesse que 2020 seria assim, eu teria viajado o mês de janeiro inteiro pelas Arábias. 🤷🏻‍♀️😅😁
.
Eu sei que ninguém anda muito interessado em consumir dicas de viagens por esses dias, mas já vou deixar registrado aqui para os dias melhores que virão: Doha tem varios museus, mas sem dúvida, os 2 mais visitados, são: o Museu de Arte Islâmica (fotos) e o Museu Nacional do Catar. Se tiver que escolher apenas um pra visitar, eu recomendo o Museu Nacional do Catar, vale cada centavo (até pq, o valor dos bilhetes não são nada baratos). Já o Museu de Arte Islâmica vale mais pelo seu exterior.
.
📍Doha, Catar 🇶🇦
.
#museumofislamicart #doha #catar #qatar #orientemedio #middleeast #ficaemcasa #fiqueemcasa #stayhome #quarentenanaosaoferias #quarentena #quarentine #pandemia #seemydoha #mydoha #dohaqatar #dohainstagram #doha2020 #instadoha #qatar2022 #qatarphoto #essemundoenosso #travelgirl #mulheresviajantes #amoviajar #qatarairways #viajar #brasileirosnocatar #brasileirosnoqatar
Khor Al Abaid 🐪 🌵☀️⛺️
.
Existem diversos tours no deserto: para ver o sol nascer, dia todo (com almoço e algumas atividades), para passar a noite e para ver o por do sol (foi o que escolhi).
.
Água do mar é morninha e eu achei beeem mais salgada que o normal.
.
Nessa foto da pra ver as aguas do mar encontrando as areias do deserto. 💛
.
2 segundos antes dessa foto, enquanto eu me arrumava, esse camelo ousado tentou me dar um beijinho 😂😂😂 Quase morri do coração!! 😅
.
📍Catar 🇶🇦
.
#khoralabaid #catar #qatar #desertsafari #sunsetdesertsafari #alkhordesert #orientemedio #middleeast #essemundoenosso #travelgirl #mulheresviajantes #amoviajar #qatarairways #viajar #brasileirosnocatar #brasileirosnoqatar #viagemeturismo
Catar / Qatar 🇶🇦🇶🇦
.
Vim com expectativa altíssima e ainda assim me surpreendi com tudo que vi.
.
Amei a comida. Os árabes são muito de boa (só não da pra tirar foto haha). Quero comprar todos os caquedos que vejo nas lojas, acho tudo lindo. Temperatura sensacional nessa época.
.
Na foto: Deserto de Khor Al Abaid, localizado ao sul de Doha, na fronteira entre o Catar e a Arábia Saudita. É um dos poucos no mundo onde o mar invade as areias do deserto.
.
📍Catar 🇶🇦
.
#khoralabaid #catar #qatar #desertsafari #sunsetdesertsafari #alkhordesert #orientemedio #middleeast #essemundoenosso #travelgirl #mulheresviajantes #amoviajar #qatarairways #viajar #brasileirosnocatar #brasileirosnoqatar #viagemeturismo
2019 foi um ano com muitas coisas boas e algumas ruins, mas prefiro lembrar apenas dos melhores momentos. 😅☺️😁
.
Comecei o ano recebendo a notícia de que meu visto para morar em Portugal tinha sido concedido (sem necessidade de entrevista).
.
Coloquei a venda meu apartamento em Curitiba (já foi vendido).
.
Me mudei para Portugal (demorei mais do que o previsto para encontrar um apartamento como eu queria, mas valeu a espera, amo esse bairro onde eu vivo).
.
Estive na Croácia pela 3x (ainda quero ir mais uma).
.
Minha sobrinha nasceu (virei Dinda!!).
.
Voltei pela milésima vez a Escócia (Meu país preferido!!)
.
Voltei a Berlim (dessa vez para ver os mercadinhos de Natal).
.
E terminei o ano passando rapidamente por Londres (eu não queria, fui obrigada hahaha)
.
2019 me deu a oportunidade de viver esses bons momentos, mas sinceramente, não vou sentir saudade!
.
Seja muito bem-vindo 2020 (espero que esse ano seja muito melhor)!
.
Desejo a cada um de vocês um excelente ano de 2020, com muita saúde (o resto a gente sempre da um jeito)!!
.
🎊🥂🍾✈️💐💞
.
📍Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#felizanonovo #feliz2020 #lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #woman #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instagramcml #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lookdodia #lisboalovers #lisboacool #visitlisboa #meusroteirosdeviagem #lisboa_pt
Em 2019, em meu primeiro ano de volta a morar na Europa, escolhi ir a Alemanha, mais precisamente Berlim, para conhecer os Mercados de Natal. 🎅🏼🎄❤️
.
Existem muitos espalhados por toda a cidade, mas fui apenas nos 3 principais:
1) Na Gendarmenmarkt (fotos 1, 2 e 3): o foco são as comidas e bebidas típicas dessa época, como fui lá pra isso 😆(#gordices), esse foi meu preferido, fui 2 dias. É o unico que precisa comprar ticket, o valor é simbólico, 1,00 euro.
2) Na Alexanderplatz (fotos 4, 5 e 6): tbm gostei bastante desse, mas além das comidas/bebidas, achei que o foco é mais para diversão (tem pista de patinação, roda gigante, carrossel, trenzinho, entre outros brinquedos). Entrada gratuita.
3) Na Potsdamer Platz (fotos 7 e 8): esse foi o que menos gostei, tanto que nem quis ficar até anoitecer. Tem um pouco de tudo (comidas, brinquedos, artesanatos), mas achei muito simples, sem charme. Entrada gratuita.
.
Alguém sugere outro destino na Europa para 2020? 🥨🌭🍷🍻🥜😁
.
📍Berlim, 🇩🇪
.
#christmas #xmas #mercadosdenatal #mercadosdenatalalemanha #christmasmarket #christmasmarkets #berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem #gendarmenmarkt #potsdamerplatz #alexanderplatz #natalnaeuropa #natalnaalemanha
O memorial do Holocausto presta homenagem aos mais de 6 milhões de judeus que perderam suas vidas durante a Segunda Guerra Mundial.
.
São 2.711 blocos de concreto de tamanhos e alturas variadas, organizados em fileiras, lembrando muito um cemitério.
.
📍Berlim 🇩🇪
.
#berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem #tbt #memorialdoholocausto
Contando as Horas