07.06
2012

Intercâmbio: As escolas de inglês em Edimburgo

Quando eu decidi que iria mesmo fazer o intercâmbio, duas coisas me preocuparam bastante: a escolha do pais e a escola de ingles.

Nesse post eu vou falar um pouco sobre as escolas de ingles que as agencias de intercâmbio aqui no Brasil trabalham.

Basil Paterson

Em primeiro lugar, para estudar ingles no Reino Unido precisamos saber de algumas coisinhas, como:

– ao escolher a escola de ingles, é importante ficar atento se ela esta credenciada pelo British Council; 

– quando a escola de ingles nos aceita, enviando a Visa Letter, para estudar la, ela automaticamente se torna, de certa forma, responsavel por nos. Isso, pq se acontecer alguma coisa, desde nao comparecimento na aula ou em caso de doença, a escola vai nos auxiliar.

Como eu ja contei nesse post aqui, depois de selecionar todas as agencias que ofereciam a opçao ‘curso de idioma em Edimburgo’, eu fui pesquisar as escolas.

As opções, como eu ja imaginava, não eram muitas, mas ok, ao menos eu tinha o que escolher.

TLI

E mesmo eu tendo escolhido a Kaplan, eu resolvi ver onde estavam localizadas as outras escolas, que ‘cara’ elas tinham e como era o funcionamento de cada uma delas.

As agencias de intercâmbio aqui no Brasil trabalham basicamente com essas 5 escolas de ingles: a Kaplan International Colleges, a Basil Paterson, a TLI, ECS Scotland e a Edinburgh School of English.

A principio 4 delas são credenciadas no British Council, apenas a TLI eu não encontrei a informacao no site pra confirmar.

Quanto a localização, a Edinburgh School of English é a unica que fica na Old Town, todas as outras ficam na New Town.

ECS

Com exceção da Kaplan, todas as outras escolas so existem em Edimburgo. O fato da Kaplan existir em outros paises não interfere em nada, pois os professores que tive eram todos nativos de lingua inglesa.

A maioria das escolas oferecem opções de curso de manha, algumas oferecem opção a tarde tambem. Apenas a TLI oferece aulas a noite.

Quanto ao numero de alunos em sala, algumas ficam na media de 5 a 8, algumas chegam a 10 e na Kaplan, por exemplo, pode chegar ate 15 pessoas, no maximo, em cada turma.

Edinburgh School of English

A unica escola que oferece curso diferencial, como ‘Medical English’ e ‘Legal English’ é a ECS Scotland. Todas as outras oferecem basicamente as mesmas opcoes desde o ‘Academic English’, ainda o ‘General English’ até o ‘Business English’. Sem esquecer que existem as turmas especiais para os exames preparatorios como o IELTS e Cambridge.

Escolher a escola de ingles não é tarefa facil, é bom dar uma boa lida no site de cada um delas, alguns sao bem detalhados, com muitas informações, preços, fotos, descrições e opinião de ex-alunos, pra ajudar.

** Precisando de hotel em Edimburgo? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando de seguro viagem? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando alugar um carro? Inicie as pesquisas aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre a Escócia

Todos os posts sobre Edimburgo

Todos os posts sobre Glasgow

Todos os posts sobre as Highlands

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Edimburgo, Escócia, Intercâmbio, Intercâmbio, Intercâmbio na Escócia -
Compartilhe
Deixe um Comentário
17 comentários em "Intercâmbio: As escolas de inglês em Edimburgo"
  1. bruunaduarte   16/01/13 • 09h56

    Oieee Bru, muito legal esse post. Ajuda bastante quem tá pesquisando sobre as escolas..
    Eu tbm to indo fazer curso de inglês, mas é em Oxford. Se vc quiser dar uma passadinha no meu blog: http://www.brunaduarte.com.br
    Beijos

  2. Claudia   15/04/14 • 13h45

    Oi, Bruna. Enviei um e-mail para vc, pedindo sua opinião sobre a Kaplan, onde provavelmente vou estudar o ano que vem. Por favor, dê uma olhadinha lá. Obrigada e beijo!

    • Claudia   16/04/14 • 10h06

      Ah, esqueci de agradecer pelo blog. Tenho certeza de que ajuda muita gente. Ótimas dicas!

      • Contando as Horas   17/04/14 • 00h41

        Oi, Claudia

        Não costumo olhar os emails todos os dias, mas em breve eu te respondo sim, pode ficar tranquila!!

        Obrigada pela visita aqui no blog! =D

  3. andressa   25/06/14 • 16h16

    Olá, estou muito feliz pois achei alguém que foi pra Edimburg e estudou na Kaplan. Tenho muitas perguntas pra t fazer… Vc gostou da Kaplan? Pretendo fazer o curso intensivo de 4 semanas em Janeiro de 2015- destino Edimburgo. Ainda não decidi minha acomodação, mas queria ficar em casa de familia para ter mais contato com as pessoas e o idioma, os escoceses são simpaticos, dá pra conversar bastante? ou são mais fechados? outra coisa também e sobre o dinheiro, não tenho ideia de como proceder, se eu levo dinheiro em especie, ou no a cartão de crédito, se faço o cambio aqui ou ai já em Edimburgo. Quanto vcê acha que devo levar para passar as 4 semanas, para gastos com alimentação, transporte, não tenho a intenção de comprar nada. Apenas estudar , conhecer pessoas e o país. Dá pra ficar bem sem levar muito dinheiro? ( quem vai pagar meu intercambio não sou eu)

  4. andressa   25/06/14 • 16h17

    Aguardo sua resposta..
    obrigada!

    • Contando as Horas   26/06/14 • 22h27

      Oi, Andressa

      Gostei sim de estudar na Kaplan. Apesar de que agora quando vc for, muita coisa vai ter mudado por lá, pois nos ultimos meses que eu tava em Edimburgo, a escola tava sendo reformada, eles tavam testando um novo material.. Em Setembro eu vou pra Edimburgo novamente e cou ter que ir na escola pegar aegunda via do meu certificado de conclusao do intercambio. Vou tirar umas fotos e posto aqui no blog depois. Muita gente me escreve pedindo da Kaplan, entao as ibfos atualizadas vao ajudar!

      Os escoceses no geral sao simpaticos demais, muito mesmo. Sempre ajudam, se v nao entender o que eles falam eles repetem (pois eles sabem da fama do sotaque deles). Claro que sempre tem os mal humorados, mas isso é bem dificil de encontrar. Quanto a isso, vc pode ficar bem tranquila.

      Eu acho legal vc já levar um pouco de dinheiro em libras, um cartao de credito internacional tbm é recomendado e ainda, se vc quiser, vc pode comprar um VTM tambem que se vc precisar de mais dinheiro, teus familiares podem te depositar e vc pode retirar dinheiro rapidamente em diversos caixas espalhados por Edimburgo e Escócia em geral. Eu tinha dinheiro, dois cartões de credito internacional e um VTM, mas eu fiquei um tempo maior que vc por lá. Me virei bem assim!

      Qdo eu fui, tbm não era eu qm estava pagando pelas minhas despesas. Meus pais foram os “responsavéis” por isso. Vc precisa levar uma declaraçao de quem vai arcar com os teus gastos e tbm, vc precisa legar um comprovante da conta dessa pessoa pra provar na imigração que essa pessoa tem dineiro suficiente pra te ajudar. O recomendado pelo UK Border é 600,00 libras/mês.

      Aqui tem uma lista de posts que podem te ajudar no teu itercâmbio. Não ei se vc já viu?!
      http://contandoashoras.com/intercambio/

  5. Viviane   13/01/15 • 00h12

    Olá,

    Acho que a última pergunta, kkkk
    Estou escolhendo a escola e na Kaplan a gente não pode escolher o período de aula, somente depois da prova que eles vão alocar você em algum turno. Na sua época vc chegou a escolher o turno?

    • Contando as Horas   15/01/15 • 00h14

      Oi, Viviane

      No dia que preenchi a papelada eu falei que tinha preferencia por ser de manhã e quando estava la na escola, tbm sempre deixei claro que queria ficar de manhã. Poucas semanas eu tive aula a tarde, a grande maioria do tempo tive aula de manha mesmo. Pela manha é muito mais produtivo, pois assim, vc fica com boa parte da tarde livre pra passear.

  6. Ariana   26/01/15 • 10h38

    Olá Bruna, tudo bem?

    Como ja te disse em outro post, estou morando em Edinburgh. Eu sou aluna de Química na Universidade Federal do Paraná e estou fazendo doutorando sanduíche aqui na Universidade de Edimburgo (financiada pelo cnpq). Meu inglês nao é muito bom, e estou tendo muitas dificuldades para entender os escoceses, hehe. Eu conversei com a secretária da escola de química e poderei fazer um curso de ingles grátis na faculdade, o que é muito bom. Mas a minha pergunta é se vc conhece algum site gratuito para treinar a audição do inglês escocês ou britânico no geral.

    Muito obrigada :)

    • Contando as Horas   27/01/15 • 15h31

      Oi, Ariana

      Lembro de vc!!! Tá gostando de Edimburgo??? =DD

      Bem vinda ao clube. Sair do Brasil e cair de cara na Escócia é isso mesmo, a gente leva um tempo até conseguir entender bem eles. hehe

      Na verdade, eu sempre pegava video do Neil Oliver pra escutar. Ele é um apresentador bem famoso ai na Escócia, e no you tube sempre tem diversos videos dele narrando coisas (fatos historicos e viagens) pelo país. Alem de treinar o idioma, a gente aprende alguma coisa a mais sobre a Escócia.

      Tbm costumava ver bastante tv, tem diversos canais da BBC, não lembro mais quais eu assistia, mas acho que era a BBC 1 (acho que a BBC 1 era sobre a Escócia) e 4.

      E nos dias de chuva, ficava la na escola de inglês ouvindo os professores ou qqer pessoas que eu soubesse que era nativo de lá.

      Mas assim, algum site em especifico eu não tenho nada pra indicar não, pois naquela época a internet não era assim tããão difundida de forma gratuita e em wifi como hoje em dia.

      Vc pode pedir dicas de apresentadores ou algo do tipo pra algum professor teu de pessoas de Glasgow e das Highlands, cada local tem ainda mais um pouco de sotaque. Mas entre todos, os de Glasgow ainda é o pior na minha opinião. Se um dia vc for a Glasgow e pedir informação na rua pra algum morador nativo de la, vc vai ver que sofrido é pra entender alguma coisa.

  7. Ariana   09/02/15 • 11h55

    oi Bruna!! To amanda essa cidade, é linda demais e as pessoas quase todas bem educadas e prestativas!

    Obrigada pelas dicas, vou seguir ;)

    Tá difícil entender o povo mas mesmo assim to amanda, hehe

    Beijos

    • Contando as Horas   13/02/15 • 00h42

      Oi, Ariana

      Que ótimo!! hehehehe No inicio a gente leva um tempo pra pegar no tranco, mas daqui a pouco vc tá tirando de letra. Os escoceses são mesmo super simpaticos e prestativos. Adoro todos eles a ponto de já sair defendendo quando alguém começa a falar mau de qualquer coisa relacionada a Escócia haha =DD

  8. Rubia Santos dos Santos   10/02/17 • 23h54

    Bem estou pesquisando para estudar em Edimburgo adorei suas dicas tenho muitas duvidas ainda …

  9. Adriana   26/07/17 • 15h20

    Olá,

    Quero ir estudar inglês para Edimburgo na Kaplan em Março de 2018. Gostei muito deste post, mas gostava de aproveitar para esclarecer algumas dúvidas relativamente à alojamento. O que aconselhas? Eu vivo sozinha por isso sou eu que vou arcar com as despesas do curso e tudo mais. Será que compensa a residência ou alugar um quarto?

    • Contando as Horas   27/07/17 • 23h02

      Oi, Adriana

      Eu preferi ficar em uma residência estudantil, pq queria ter liberdade de fazer o que quisesse a hora que fosse. Caso não queira essa opção por algum motivo, você tambem pode alugar um quarto em um hostel (alguns alugam por mes) ou ficar em uma casa de familia. Claro, depende muito do que vc quer. Essa decisão normalmente não é muito simples de ser tomada.

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Esse ano Berlim comemora 30 anos (e um mês 😅) da queda do Muro de Berlim.
.
Devido a um mal entendido, na noite do dia 09 de novembro de 1989 o muro começou a ser derrubado.
.
Onde é possível ver parte do que restou: East Side Gallery (foto), Potsdamer Platz, Checkpoint Charlie, Topografia do Terror, Memorial do Muro de Berlim (na minha opinião, é o melhor lugar para entender toda a história, se emocionar com os depoimentos e ter uma vista completa do muro com as torres de vigilância, grades, cercas eletricas, entre outros), etc.
.
📍Berlim 🇩🇪
.
#murodeberlim #berlinermauer #berlinwall #berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem
Edimburgo! 💛💛💛
.
Se quando eu estava no Brasil e precisava atravessar o Atlantico, eu sempre estava por aqui, agora morando em Portugal, eu vou aparecer com muito mais frequência.
.
Como sempre, foi pouco tempo, mas o suficiente pra amenizar a saudade.
.
Melhor presente de aniversário (antecipado) que eu poderia dar a mim mesma. 😁😁😁 (Olha que a conversão não ta nada favorável: 1,00 libra = 5,14 reais 🤯).
.
Em 2020, eeeuu volto! 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿💙☺️
.
📍Edimburgo, Escócia
.
#castelodeedimburgo #edinburghcastle #edimburgo #edinburgh #escocia #scotland #visitacotland #escocia2029 #eurotrip #outono #fall #autumn #loveautumn #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaescocia #viagens #sourbbv #viajar #travel #picoftheday #helloescocia
#tbt Ano passado, exatamente nesse dia, eu chegava em Lisboa para colocar em prática tudo o que havia planejado nos meses anteriores.
.
Para quem tiver interesse em vir para Portugal com o visto D2 (visto de empreendedor), basicamente é necessário seguir os seguintes passos:
- Tirar o NIF (equivalente ao CPF no Brasil), nas Finanças ou na Loja do Cidadão. Precisa ir junto um cidadão português ou um estrangeiro, desde que possua a AR.
- Abrir uma conta pessoal (em pt-pt pessoa singular).
- Arrumar um contador (em pt-pt contabilista).
- Fazer a constituição da empresa no modelo “Empresa na Hora” na Loja do Cidadão (dar inicio na atividade, fazer a ata da empresa, assinar mil coisas, entre outros procedimentos).
- Abrir uma conta pessoa jurídica (pt-pt pessoa coletiva).
** Entre esses procedimentos, sao necessarios alguns dias. Se quiser aproveitar pra passear, é o momento. Eu fui a Rússia e a Escócia , enquanto aguardava ter tudo pronto para a Segurança Social.
- Fazer os procedimentos na Segurança Social.
** Nesse periodo, ja aproveite pra ir fazendo o plano de negócios (necessário para apresentar no Consulado no momento que for solicitar esse tipo de visto).
.
📍Azenhas do Mar, Portugal 🇵🇹
.
#azenhasdomar #oceanoatlantico #portugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #mulheresviajantes #brasileirosemlisboa #instaviagem #viagemeturismo #cahemportugal #mar #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem #amoviajar #viajar #brasileirosemportugal #trabalharemportugal #eurotrip2019 #portugalovers #moraremportugal #vistod2 #arportugal #vistod2portugal #vidaemportugal #instaportugal
Parece que foi ontem, mas hoje completa 6 meses desde que cheguei em Portugal. 🇵🇹
.
Eu poderia fazer uma lista (interminável) de tudo que já fiz nesse tempo, mas pensei melhor e resolvi falar sobre o idioma.
.
- Os portugueses atendem ao telemóvel falando “estou”, e nós atendemos o celular falando “oi”.
- Eles falam partilhar e nós falamos compartilhar.
- Eles dizem frigorífico, e nós geladeira.
- Os portugueses vão a casa de banho, os brasileiros vão ao banheiro.
- Eles atravessam a rua na passadeira, e nós na faixa de pedestres.
- Os portugueses compram sandes, gelado e sumo, e nós sanduiche, sorvete e suco.
- Eles tomam chá em uma chávena, nós tomamos chá em uma xícara.
- Eles dizem súshi e nos, sushí.
- Os portugueses são giros (estou fazendo uma moral 😅😅😅), os brasileiros são gatos.
- As portuguesas são fixes, as brasileiras são legais.
- As portuguesas usam cuecas (essa é difícil de acostumar hahaah), e as brasileiras usam calcinhas.
- Os portugueses dizem que fizemos perguntas parvas, e nós dizemos que eles respondem idiotices.
- Os portugueses dizem gajo e rapariga, e nós (no sul do Brasil) guri e guria.
- Eles andam de métro, autocarro, electrico e comboio, e nós de metrô, ônibus, bondinho e trem.
- Aqui as coisas são “sem piada”, no Brasil, as coisas são “sem graça”.
- Em Portugal existem jogadores chamados de guarda-redes e avançados, no Brasil são chamados de goleiros e atacantes.
- Em Portugal eles gritam golo, no Brasil gritamos gol.
- Em Portugal os jogadores usam camisola (ahahah essa tbm é dificil de acostumar), e no Brasil, camisa.
- Eles metem um “gosto” nas fotos do Ig e Facebook, nos colocamos um “curtir”.
.
Com certeza já aprendi muitas outras palavras, mas agora lembrei dessas.
.
Como dá pra perceber nessa listinha que vos (primeira vez que uso essa palavra na vida 🤣🤣🤣 nem sei se estou usando certo) escrevi, a língua portuguesa é igual, mas é diferente. 😅😅
.
Ah! E as despedidas: por email, sempre são com “melhores cumprimentos“, que substitui o famoso “atenciosamente” no Brasil, e por telefone (ainda tambem não me acostumei com essa) eles dizem: “com licença, beijinhos”.
.
Que venham os próximos 6 meses!
🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹
.
📍Portugal 🇵🇹
50 tons de verde! 💚
.
Parece que estou sozinha no parque, mas 20 segundos depois passou por aqui um milhão de chineses. 😅😅😅
.
📍Plitvice, Croácia 🇭🇷
.
#plitvice #plitvicelakes #lagosplitvice #plitvickajezera #croacia #croatia #eurotrip #outono #nature #lakes #portugal #tapportugal #croatiaairlines #amoviajar #mulheresviajantes  #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaeuropa #brasileirosnacroacia #viagens #travelphotography #sourbbv #viajar #travel #europa #picoftheday #euamoviajar #trilhas
Minha primeira viagem depois de me mudar para Portugal é para... Croácia! 🇭🇷😁 Achei uma passagem com preço bom e resolvi comprar de última hora.
.
Esse voo de Lisboa para Zagreb (capital da Croácia) é recente, existe desde abril desse ano. De Zagreb até aqui, o trajeto de ônibus/autocarro é feito em mais ou menos 2 horas.
.
Essa é minha 3x na Croácia, e dessa vez vim conhecer uma das maiores atrações do país: o Parque Nacional dos Lagos de Plitvice.
.
São 16 lagos e 4 tipos de trilhas, mas eu fiz as trilhas B e C (cor verde). Uma percorre os Lower Lakes e a outra, os Upper Lakes. Nem tudo fiz a pé, existe passeio de barco e ônibus/autocarro que percorrem algumas partes.
.
Dois dias são suficientes para conhecer as principais partes. E sééério, venham no outono. A cada 3 passos uma foto! 🍁🧡
.
📍Plitvice, Croácia 🇭🇷
.
#plitvice #plitvicelakes #lagosplitvice #plitvickajezera #croacia #croatia #eurotrip #outono #fall #autumn #loveautumn #nature #lakes #proximaviagem #portugal #lisboa #tapportugal #croatiaairlines #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaeuropa #viagens #sourbbv #viajar #travel #europa #picoftheday
Contando as Horas