04.07
2012

Hotel Novotel London St Pancras

Como eu já falei aqui no blog, eu fui varias vezes à Londres passear nos finais de semana. Em três dessas ocasiões eu acabei me hospedando no Hotel Novotel London St Pancras (desde 2013 passou a se chamar Pullman London St Pancras Hotel).

A primeira vez que me hospedei foi quando fui passar 2 dias em Londres antes de começar o meu ‘mochilão’ pela Europa antes de voltar pra casa pra renovar o visto. Nesse caso, o Hotel foi uma boa opção pq ele estava convenientemente localizado a apenas uma quadra da Estação London St Pancras, onde fui pegar o Eurostar para ir até Bruxelas, na Bélgica.

Na segunda vez, eu voltei pq a minha programação era de fazer um day trip para Dover. O trem pra Dover também sai da Estação de St Pancras, o que facilitou bastante minha vida. Ainda, durante aquele final de semana, acabei indo visitar a British Library e a região de Camden Town.

E pra terminar, a ultima vez que me hospedei ali foi pra ir conhecer a região de Stratford, onde fica o mais novo Shopping de Londres, o Westfield Stratford City Shopping Centre e junto a ele, a Vila Olimpica, construida especialmente para as Olimpíadas desse ano. O trem para ir até Stratford também partia da Estação de St Pancras, sendo assim, a localização do hotel era muito favorável.

Mas o que me fez me hospedar por 3 vezes nesse mesmo hotel, além da localização próxima a estação de trem e do metro, é a região em si, onde o hotel está. É uma area bem movimentada, com inumeras coisas legais por perto e se eu precisasse ir até úma região mais central de Londres ou uma região próxima ao rio, o trajeto de metro não levava mais do que 10 minutos.

O hotel é super novinho e bem cuidado! Cada uma das vezes que fiquei hospedada fiquei em quartos, andares e lados diferentes do hotel.

Os quartos são bem grandes, aliás, devo mencionar que, foram os com maior tamanho que eu peguei até hoje, em todas as minhas andanças pela Europa. Em todas as vezes, os quartos tinham cama queen size.

Na primeira vez que me hospedei, o quarto ficava no 11 andar (no total o hotel tem 16 andares), e ainda tive sorte de pegar um quarto com vista para a cidade. Dava pra ver a cúpula da Catedral de St Paul, o Big Ben e a London Eye. Ah, sem esquecer que também dava pra ver os prédios da The City, até o Gherkin aparece na foto. Em outra vez, fiquei no 5 andar e de lá dava pra ver a British Library e a Estação de trem/metro de King’s Cross. Adorei!

O quarto é equipado com máquina de fazer chá e café, tv de tela plana, com climatizador, MP3 player e tábua e ferro pra passar roupa.

Quanto a internet, ai fica uma das desvantagens do hotel, tanto a internet a cabo ou wi-fi são pagas. No meu caso, não fez muita diferença, já que o meu chip de celular era de lá!

Ah, no andar térreo tem um bar e um restaurante, o Mirrors, que pelo que li é bem recomendado, mas eu não almocei ou jantei nenhum dia, então não posso confirmar a informação. O café da manhã também não estava incluído no valor da diária.

O hotel está localizado na 100 – 110 Euston Road, NW1 2AJ. Grudado na British Library, fica apenas 1 quadra da Estação de St Pancras e ainda tem duas estações do metro próximas, a King’s Cross (aquela que tem a plataforma 9 3/4 do Harry Potter) e a Euston.

** Se você gostou das dicas desse blog e quiser dar uma força reservando hotel em Londres através do site Booking, para iniciar as pesquisas, é  só clicar aqui -> Reservar hotel em Londres. Obrigada!!! **

** Importante: Ao reservar um hotel através de um link do site Booking aqui nesse post, será repassado uma comissão ao blog Contando as Horas. **

** Não sabe como utilizar o site do Booking? Aqui vai um post bem detalhado sobre como escolher e reservar um hotel. **

Posts relacionados:

Heathrow Express: do Aeroporto de Heathrow até o centro de Londres

Mind the Gap! Como andar de Metro em Londres

Visita ao Palácio de Buckingham

Visita ao Parlamento Britânico

London Eye: dia x noite

Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Hospedagem, Hotéis, Inglaterra, Londres - , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
2 comentários em "Hotel Novotel London St Pancras"
  1. Andreia   20/12/14 • 01h42

    Olá Bruna! Estou me encontrando no seu blog! Achei perfeito te encontrar!
    Agora em fevereiro/março 2015 iremos à Londres e à Manchester pela primeira vez, onde teremos 10 dias no total. Gostaria de dicas de dois hotéis próximos e de custos acessíveis nestes dois locais. Já vi que é possível fazer alguns “bate e volta” de trem e observei outros lugares de meu interesse que poderia visitar. Será que você poderia sugerir um pequeno roteiro, acredito que de 5 dias para cada ponto central (Londres e Manchester)? Gosto de cultura, arquitetura, música, comportamento…pode caprichar!
    Viajarei com meu marido e meu filho de 9 anos, onde uma das paradas obrigatórias em Manchester será o Trafford Centre, onde está a Legoland Discovery. Como vamos no inverno, os demais parques desta rede estarão fechados e precisamos adequar os nossos interesses com o do pequeno.
    Te aguardo ansiosa!
    Andreia.

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Khor Al Abaid 🐪 🌵☀️⛺️
.
Existem diversos tours no deserto: para ver o sol nascer, dia todo (com almoço e algumas atividades), para passar a noite e para ver o por do sol (foi o que escolhi).
.
Água do mar é morninha e eu achei beeem mais salgada que o normal.
.
Nessa foto da pra ver as aguas do mar encontrando as areias do deserto. 💛
.
2 segundos antes dessa foto, enquanto eu me arrumava, esse camelo ousado tentou me dar um beijinho 😂😂😂 Quase morri do coração!! 😅
.
📍Catar 🇶🇦
.
#khoralabaid #catar #qatar #desertsafari #sunsetdesertsafari #alkhordesert #orientemedio #middleeast #essemundoenosso #travelgirl #mulheresviajantes #amoviajar #qatarairways #viajar #brasileirosnocatar #brasileirosnoqatar #viagemeturismo
Catar / Qatar 🇶🇦🇶🇦
.
Vim com expectativa altíssima e ainda assim me surpreendi com tudo que vi.
.
Amei a comida. Os árabes são muito de boa (só não da pra tirar foto haha). Quero comprar todos os caquedos que vejo nas lojas, acho tudo lindo. Temperatura sensacional nessa época.
.
Na foto: Deserto de Khor Al Abaid, localizado ao sul de Doha, na fronteira entre o Catar e a Arábia Saudita. É um dos poucos no mundo onde o mar invade as areias do deserto.
.
📍Catar 🇶🇦
.
#khoralabaid #catar #qatar #desertsafari #sunsetdesertsafari #alkhordesert #orientemedio #middleeast #essemundoenosso #travelgirl #mulheresviajantes #amoviajar #qatarairways #viajar #brasileirosnocatar #brasileirosnoqatar #viagemeturismo
2019 foi um ano com muitas coisas boas e algumas ruins, mas prefiro lembrar apenas dos melhores momentos. 😅☺️😁
.
Comecei o ano recebendo a notícia de que meu visto para morar em Portugal tinha sido concedido (sem necessidade de entrevista).
.
Coloquei a venda meu apartamento em Curitiba (já foi vendido).
.
Me mudei para Portugal (demorei mais do que o previsto para encontrar um apartamento como eu queria, mas valeu a espera, amo esse bairro onde eu vivo).
.
Estive na Croácia pela 3x (ainda quero ir mais uma).
.
Minha sobrinha nasceu (virei Dinda!!).
.
Voltei pela milésima vez a Escócia (Meu país preferido!!)
.
Voltei a Berlim (dessa vez para ver os mercadinhos de Natal).
.
E terminei o ano passando rapidamente por Londres (eu não queria, fui obrigada hahaha)
.
2019 me deu a oportunidade de viver esses bons momentos, mas sinceramente, não vou sentir saudade!
.
Seja muito bem-vindo 2020 (espero que esse ano seja muito melhor)!
.
Desejo a cada um de vocês um excelente ano de 2020, com muita saúde (o resto a gente sempre da um jeito)!!
.
🎊🥂🍾✈️💐💞
.
📍Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#felizanonovo #feliz2020 #lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #woman #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instagramcml #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lookdodia #lisboalovers #lisboacool #visitlisboa #meusroteirosdeviagem #lisboa_pt
Em 2019, em meu primeiro ano de volta a morar na Europa, escolhi ir a Alemanha, mais precisamente Berlim, para conhecer os Mercados de Natal. 🎅🏼🎄❤️
.
Existem muitos espalhados por toda a cidade, mas fui apenas nos 3 principais:
1) Na Gendarmenmarkt (fotos 1, 2 e 3): o foco são as comidas e bebidas típicas dessa época, como fui lá pra isso 😆(#gordices), esse foi meu preferido, fui 2 dias. É o unico que precisa comprar ticket, o valor é simbólico, 1,00 euro.
2) Na Alexanderplatz (fotos 4, 5 e 6): tbm gostei bastante desse, mas além das comidas/bebidas, achei que o foco é mais para diversão (tem pista de patinação, roda gigante, carrossel, trenzinho, entre outros brinquedos). Entrada gratuita.
3) Na Potsdamer Platz (fotos 7 e 8): esse foi o que menos gostei, tanto que nem quis ficar até anoitecer. Tem um pouco de tudo (comidas, brinquedos, artesanatos), mas achei muito simples, sem charme. Entrada gratuita.
.
Alguém sugere outro destino na Europa para 2020? 🥨🌭🍷🍻🥜😁
.
📍Berlim, 🇩🇪
.
#christmas #xmas #mercadosdenatal #mercadosdenatalalemanha #christmasmarket #christmasmarkets #berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem #gendarmenmarkt #potsdamerplatz #alexanderplatz #natalnaeuropa #natalnaalemanha
O memorial do Holocausto presta homenagem aos mais de 6 milhões de judeus que perderam suas vidas durante a Segunda Guerra Mundial.
.
São 2.711 blocos de concreto de tamanhos e alturas variadas, organizados em fileiras, lembrando muito um cemitério.
.
📍Berlim 🇩🇪
.
#berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem #tbt #memorialdoholocausto
Esse ano Berlim comemora 30 anos (e um mês 😅) da queda do Muro de Berlim.
.
Devido a um mal entendido, na noite do dia 09 de novembro de 1989 o muro começou a ser derrubado.
.
Onde é possível ver parte do que restou: East Side Gallery (foto), Potsdamer Platz, Checkpoint Charlie, Topografia do Terror, Memorial do Muro de Berlim (na minha opinião, é o melhor lugar para entender toda a história, se emocionar com os depoimentos e ter uma vista completa do muro com as torres de vigilância, grades, cercas eletricas, entre outros), etc.
.
📍Berlim 🇩🇪
.
#murodeberlim #berlinermauer #berlinwall #berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem
Contando as Horas