Tá ai um lugar que eu sempre tive curiosidade em conhecer, Camden Town! Londres sempre me transmitiu uma idéia onde tudo é tão clássico e tradicional, que eu acho que Camden existe e ganhou notoriedade só pra mostrar um pouco esse outro lado, o lado alternativo da cidade.
Camden Town, pra mim, sempre foi sinal de tatuadores, galera punk, piercings, moicanos, mercados de roupas baratas e músicas alternativas. Sim, isso tudo ainda existe por lá, mas a imagem de bairro ‘barra pesada’ já deixou de existir faz tempo!
Domingo de manhã, como o dia amanheceu com sol, achei que era uma boa oportunidade de caminhar por essa região. E fui caminhando mesmo até lá! Não é suuuuuper perto, mas nada que uns 15 ou 20 minutos de caminhada não me deixasse na boca de entrada do bairro, a rua Camden High St.
Em questão de minutos as casas passam de marrom a todas as cores. As casinhas coloridas fazem parte do estilo alternativo do bairro. Isso sem falar das decorações extravagantes nas fachadas, com objetos de todos os tipos ‘pendurados’ enfeitando o lugar.
Mas as três grandes atrações da região são: o mercado Camden Lock, Stables Market vendendo todos os tipos de roupas e comidas, e Camden Twin Locks.
O Stables Market é o maior mercado da região. Olhando por fora, a gente nem dá nada, mas ao passar os portões de ferro, o que encontramos é uma grande variedade de barraquinhas vendendo comidas tipicas de muitos lugares do mundo e muitas lojinhas vendendo de tudo, mas principalmente roupas vintage, roupas super fashion, livros usados, antiguidades, acessórios super modernos e fosforescentes, enfim, o que imaginarmos, mas tudo com um ar de meio bizarro!!
O grande destaque dentro do Stables Market é a loja Cyberdog. É bem fácil achar essa loja, na porta principal tem dois robos prateados enooormes! A loja tem varios andares e digamos que é considerado o paraíso para quem curte uma música eletrônica e uma rave. A música é super alta, as luzes de neon nos acompanham durante toda a visita. A roupas são super diferentes, e os atendentes? mais ainda! Esse é um daqueles lugares que é dificil descrever, só indo lá pra ver!
No meio do bairro, passam alguns canais. Alias, Camden acabou se desenvolvendo graças a esses canais, pois eles era importante meio de comunicação entre o lado leste e oeste da cidade e era por onde as mercadorias e mantimentos chegavam até a população.
Nas margens desse canal, fica o mercado mais importante, e que acabou dando nome a região, o Camdem Lock Market. Esse mercado é um dos mais legais na minha opinião. As lojinhas vendem coisas mais interessantes, e perto ainda ha diversos restaurantes, cafés e bares, enfim, um bom lugar para achar coisas diferentes e inusitadas.
E ainda, pra terminar o passeio, passei pela Twin Locks, que não passam de duas comportas manuais que regulam a passagem dos barcos pelo Regent’s Canal. Tem uma pontezinha, super bonitinha, de onde dá pra tirar boas fotos do Camden Lock Market e do canal, é claro!
Últimos posts por Bruna Bartolamei (exibir todos)
- Retrospectiva: As minhas viagens em 2020 - 31/12/2020
- Portugal: Os miradouros imperdíveis em Lisboa - 01/10/2020
- Portugal: Os Jacarandás de Lisboa - 17/06/2020
Interessante esse lugar, mas para quem mora perto de Londres e pode ir várias vezes. Para quem vai conhecer pela primeira vez, tem muitos lugares que devem ser vistos antes. Você não acha Bruna?
Oi Juliana!!
Ahhh, certeza! Tanto que eu só visitei Camden Town na quarta ou quinta vez que fui a Londres! É interessante tirar uma manhã ou tarde pra visitar o lugar! =)