24.07
2012

Jenners, a maior loja de departamento da Escócia

A Jenners é a Harrods de Edimburgo! Considerada a loja de departamento mais antiga da Escócia, eu posso dizer que vale a pena conhecer.

A sua localização não poderia ser melhor, desde 1838 quando a loja foi fundada, ela permanece no mesmo lugar, na esquina da Princes Street (principal rua de comércio da cidade) com a St David Street.

A loja tem varias entradas, uma pela Rose Street, uma pela St David Street, mas a principal fica na Princes Street, praticamente em frente ao Scott Monument.

Nos seis andares, podemos encontrar desde lojas de marcas consagradas (Max Mara, Versace, Tommy Hilfiger, Diesel) até marcas nacionais (Paul Smith, SuperDry). Tem um andar inteiro dedicado a cosméticos, tem um restaurante/bar no ultimo andar, um andar inteiro totalmente dedicado a calçados e roupas intimas, roupas e brinquedos para crianças, roupas masculinas, salão de beleza e no subsolo ainda podemos encontrar jóias e acessórios femininos. 

Mas com certeza, a melhor parte fica por conta do Food Hall, onde são vendidos as principais comidas e bebidas de vários países da Europa, como por exemplo os chocolates suíços. Também tem uma parte dedicada aos produtos escoceses, como geléias, bolachas, tortinhas e os famosos shortbreads (bolachinhas de manteiga).

Junto com os Shoppings de Edimburgo, a Jenners é uma das lojas de departamentos mais frequentadas de Edimburgo. Mesmo tento sido comprada em março de 2005 por outra loja de departamento, a House of Fraser, a Jenners mantem a sua tradição e até já virou uma atração turística.

Em uma das entradas da loja, podemos ver que a loja recebeu o Royal Warrant, que é uma espécie de um “selo”, dizendo que desde 1911, a loja fornece produtos a Família Real Britânica. Inclusive, também tem uma placa comemorativa aos 150 anos da loja, que contou com a presença da Rainha Elizabeth II.

** Precisando de hotel em Edimburgo? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando de seguro viagem? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando alugar um carro? Inicie as pesquisas aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre a Escócia

Todos os posts sobre Edimburgo

Todos os posts sobre Glasgow

Todos os posts sobre as Highlands

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Compras, Edimburgo, Escócia - , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
4 comentários em "Jenners, a maior loja de departamento da Escócia"
  1. Juliana   24/07/12 • 12h46

    E os preços Bruna, são amigos? Ou muito caros em libras? Me interessou esse setor de comidas típicas de cada país!

    • Bruna   24/07/12 • 15h55

      Oi Juliana,

      Então, os preços são meio padrão na Europa, não tem muito abuso ou diferença de um país pro outro. Esse setor das comidas, o Food Hall, é bem legal, mas a maiooor parte é de produtos escoceses, a ala “internacional” não é muito graaande não! =)

  2. Marina   13/03/17 • 22h44

    Oii Bruna
    Você conhece alguma loja que vende eletronico em Edimburgo? Queria comprar uma GoPro durante o meu intercâmbio, mas nao tenho idéia dos preços.
    Assim, gostaria de olhar os sites de alguma loja de departsamento, ou de eletronico para ter uma noção.

    Obrigada

    • Contando as Horas   17/03/17 • 12h19

      Oi, Marina

      Sim, tem várias. Elas ficam (na minha época, ficavam) entre o finalzinho da Princes Street (lado perto do Castelo de Edimburgo) e a Shandwick Place. Eu já comprei algumas coisas nessas duas lojas aqui: Currys PC World e a outra loja que ficava na Shandwick Place não existe mais, pelo que vi no Google Maps. Mas existem muitas outras onde vc pode pesquisar, tipo a Argos (na North Bridge) e Jessops (na Castle Street). Devem existir outras, mas agora to lembrada apenas dessas.

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Khor Al Abaid 🐪 🌵☀️⛺️
.
Existem diversos tours no deserto: para ver o sol nascer, dia todo (com almoço e algumas atividades), para passar a noite e para ver o por do sol (foi o que escolhi).
.
Água do mar é morninha e eu achei beeem mais salgada que o normal.
.
Nessa foto da pra ver as aguas do mar encontrando as areias do deserto. 💛
.
2 segundos antes dessa foto, enquanto eu me arrumava, esse camelo ousado tentou me dar um beijinho 😂😂😂 Quase morri do coração!! 😅
.
📍Catar 🇶🇦
.
#khoralabaid #catar #qatar #desertsafari #sunsetdesertsafari #alkhordesert #orientemedio #middleeast #essemundoenosso #travelgirl #mulheresviajantes #amoviajar #qatarairways #viajar #brasileirosnocatar #brasileirosnoqatar #viagemeturismo
Catar / Qatar 🇶🇦🇶🇦
.
Vim com expectativa altíssima e ainda assim me surpreendi com tudo que vi.
.
Amei a comida. Os árabes são muito de boa (só não da pra tirar foto haha). Quero comprar todos os caquedos que vejo nas lojas, acho tudo lindo. Temperatura sensacional nessa época.
.
Na foto: Deserto de Khor Al Abaid, localizado ao sul de Doha, na fronteira entre o Catar e a Arábia Saudita. É um dos poucos no mundo onde o mar invade as areias do deserto.
.
📍Catar 🇶🇦
.
#khoralabaid #catar #qatar #desertsafari #sunsetdesertsafari #alkhordesert #orientemedio #middleeast #essemundoenosso #travelgirl #mulheresviajantes #amoviajar #qatarairways #viajar #brasileirosnocatar #brasileirosnoqatar #viagemeturismo
2019 foi um ano com muitas coisas boas e algumas ruins, mas prefiro lembrar apenas dos melhores momentos. 😅☺️😁
.
Comecei o ano recebendo a notícia de que meu visto para morar em Portugal tinha sido concedido (sem necessidade de entrevista).
.
Coloquei a venda meu apartamento em Curitiba (já foi vendido).
.
Me mudei para Portugal (demorei mais do que o previsto para encontrar um apartamento como eu queria, mas valeu a espera, amo esse bairro onde eu vivo).
.
Estive na Croácia pela 3x (ainda quero ir mais uma).
.
Minha sobrinha nasceu (virei Dinda!!).
.
Voltei pela milésima vez a Escócia (Meu país preferido!!)
.
Voltei a Berlim (dessa vez para ver os mercadinhos de Natal).
.
E terminei o ano passando rapidamente por Londres (eu não queria, fui obrigada hahaha)
.
2019 me deu a oportunidade de viver esses bons momentos, mas sinceramente, não vou sentir saudade!
.
Seja muito bem-vindo 2020 (espero que esse ano seja muito melhor)!
.
Desejo a cada um de vocês um excelente ano de 2020, com muita saúde (o resto a gente sempre da um jeito)!!
.
🎊🥂🍾✈️💐💞
.
📍Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#felizanonovo #feliz2020 #lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #woman #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instagramcml #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lookdodia #lisboalovers #lisboacool #visitlisboa #meusroteirosdeviagem #lisboa_pt
Em 2019, em meu primeiro ano de volta a morar na Europa, escolhi ir a Alemanha, mais precisamente Berlim, para conhecer os Mercados de Natal. 🎅🏼🎄❤️
.
Existem muitos espalhados por toda a cidade, mas fui apenas nos 3 principais:
1) Na Gendarmenmarkt (fotos 1, 2 e 3): o foco são as comidas e bebidas típicas dessa época, como fui lá pra isso 😆(#gordices), esse foi meu preferido, fui 2 dias. É o unico que precisa comprar ticket, o valor é simbólico, 1,00 euro.
2) Na Alexanderplatz (fotos 4, 5 e 6): tbm gostei bastante desse, mas além das comidas/bebidas, achei que o foco é mais para diversão (tem pista de patinação, roda gigante, carrossel, trenzinho, entre outros brinquedos). Entrada gratuita.
3) Na Potsdamer Platz (fotos 7 e 8): esse foi o que menos gostei, tanto que nem quis ficar até anoitecer. Tem um pouco de tudo (comidas, brinquedos, artesanatos), mas achei muito simples, sem charme. Entrada gratuita.
.
Alguém sugere outro destino na Europa para 2020? 🥨🌭🍷🍻🥜😁
.
📍Berlim, 🇩🇪
.
#christmas #xmas #mercadosdenatal #mercadosdenatalalemanha #christmasmarket #christmasmarkets #berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem #gendarmenmarkt #potsdamerplatz #alexanderplatz #natalnaeuropa #natalnaalemanha
O memorial do Holocausto presta homenagem aos mais de 6 milhões de judeus que perderam suas vidas durante a Segunda Guerra Mundial.
.
São 2.711 blocos de concreto de tamanhos e alturas variadas, organizados em fileiras, lembrando muito um cemitério.
.
📍Berlim 🇩🇪
.
#berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem #tbt #memorialdoholocausto
Esse ano Berlim comemora 30 anos (e um mês 😅) da queda do Muro de Berlim.
.
Devido a um mal entendido, na noite do dia 09 de novembro de 1989 o muro começou a ser derrubado.
.
Onde é possível ver parte do que restou: East Side Gallery (foto), Potsdamer Platz, Checkpoint Charlie, Topografia do Terror, Memorial do Muro de Berlim (na minha opinião, é o melhor lugar para entender toda a história, se emocionar com os depoimentos e ter uma vista completa do muro com as torres de vigilância, grades, cercas eletricas, entre outros), etc.
.
📍Berlim 🇩🇪
.
#murodeberlim #berlinermauer #berlinwall #berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem
Contando as Horas