30.07
2012

Palácio Real de Amsterdam

Meu irmão e meus pais estiveram em Amsterdam algumas semanas antes do Palácio Real fechar para reformas, sendo assim, pedi pro meu irmão contar um pouco de como é a visita em um dos três palácios oficiais que ainda são utilizados pela Realeza Holandesa.

O Palácio Real, também chamado de Koninklijk Paleis te Amsterdam, tem uma excelente localização, e fica em uma área extremamente turísitca da cidade. Junto com o Palácio, ainda podemos encontrar na mesma praça, a Dam Square, muitas outras atrações, como a Nieuwe Kerk, o Museu de Cera Madame Tussaud, e no lado oposto ao Palácio Real, fica o Monumento Nacional, construído para prestar uma homenagem a todas as pessoas que morreram durante a Segunda Guerra Mundial. 

A arquitetura exterior está longe de ter a beleza de outros Palácios, tanto na Holanda quanto em outros países da Europa, mas vale a pena ser visitado.

Passando pela rua, nem dá pra dizer que um dia a Família Real Holandesa já utilizou como residência oficial, pq o palácio da a impressão de ser muito pequeno, o que de fato ele realmente é, quando comparado com o Palácio de Buckingham, por exemplo. Hoje em dia, o palácio é usado apenas em eventos, recepções oficiais e premiações, e com isso, nos outros dias, está aberto a visitação pública.

O Palácio começou a ser construído em 1648, quando Amsterdam passava pela sua melhor fase, fosse no desenvolvimento da cidade ou no surgimento de novos pintores, até então desconhecidos.

Mas a sua história é um pouco curiosa, pois foi construído para ser sede da Prefeitura de Amsterdam, mas quando foi “invadido” por Louis Bonaparte, irmão de Napoleão Bonaparte, ele fez do palácio sua residência oficial. Desde então, mesmo depois que os holandeses recuperaram seu território, o palácio continuou sendo residência real, porém dessa vez, o novo Rei era William I da Holanda.

O interior do palácio pode ser visitado todo os dias (desde que não haja eventos oficiais). Por sorte, nos dias em que estavamos lá, não haviam eventos agendados, então conseguimos visitar.

Depois de comprar o ingresso, quem quiser pode pegar o audio guide para aproveitar melhor a visita. Nos pegamos. Depois entregar nosso ticket para um funcionário do Palácio, logo em seguida passamos por um detector de metais, semlhante ao que estamos acostumados a ver em aeroportos.

Ao contrario do seu exterior, a parte interna do palácio é super decorada. A primeira parada que merece destaque é a Sala dos Cidadões (Citizen’s Hall), todo decorado em mármore, com pinturas e lustres muito bonitos. No centro dessa sala, ficam dois mapas mundi que mostra de forma detalhada os lugares que foram colonizados pelos holandeses. Esses mapas são incompletos, pois só mostra os lugares que a Holanda conquistou.

Já na Sala dos Burgomestres, foi onde aconteceu em 1949 a cerimônia onde a Rainha Juliana e a Holanda aceitaram e concederam a independencia a Indonésia, antiga colônia holandesa.

As outras alas e partes do Palácio que temos acesso, são super bem decoradas, passamos por vários ambientes, muitos quartos e salas, tudo de muito bom gosto.

Junto ao Palácio, ainda tem uma ala onde podemos ver exposições temporarias, tanto de pinturas como esculturas ou homenagens a pintores holandeses.

A visita em si, não é muito demorada, em questão de 1 hora dá pra ver tudo. Os ingressos, nós compramos lá na hora mesmo. As filas são quase inexistentes, então não há necessidade de comprar antecipadamente pela internet.

* Precisando de hospedagem na Holanda? Para iniciar as pesquisas no site do Booking, é só clicar aqui. *

Posts relacionados:

Todos os posts sobre Amsterdã

Todos os posts sobre Delft

Todos os posts sobre Keukenhof

Todos os posts sobre Zaanse Schans

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Amsterdã, Holanda - , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
4 comentários em "Palácio Real de Amsterdam"
  1. Dani   05/08/12 • 00h53

    Estou adorando saber mais sobre Amsterdã e a Holanda. Não imaginava que a família real não morava na capital. Será que um dia é suficiente para visitar a cidade onde eles moram? Qual a melhor forma de ir até lá?

    • Bruna   08/08/12 • 17h25

      Então Dani, a familia real da Holanda mora em Haia, que em holandes é chamada de Den Haag. Todas as placas e tickets indicam Den Haag e não Haia ou The Hague (como é em inglês). A melhor forma de vc ir até lá é de trem. É super perto. Vc pega o trem na estação Amsterdam Centraal e vai até Den Haag (agora não lembro exatamente, mas acho que Haia tem duas estações principais, vc só precisa ver qual é a melhor estação pra vc descer. Infelizmente eu não sei te dizer, pq não fui a Haia).

  2. Samir   20/07/15 • 16h40

    Bruna, mto bom o texto.

    O áudio, existe na opção de língua portuguesa? Vou com meus sogros e como eles não falam inglês, acho que perderia mto a graça se não tiver o áudio em nossa língua.

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
#tbt 2020, nós mal nos conhecemos e não estou gostando nada do que tem acontecido. 😰😰😰
.
2019 precisou de 12 meses pra ser ruinzinho. Já 2020, em apenas 3 meses, chegou metendo os dois pés nas costas. 😰😰😰 Meeedooo dos próximos 9 meses!!! 🤭
.
Se eu soubesse que 2020 seria assim, eu teria viajado o mês de janeiro inteiro pelas Arábias. 🤷🏻‍♀️😅😁
.
Eu sei que ninguém anda muito interessado em consumir dicas de viagens por esses dias, mas já vou deixar registrado aqui para os dias melhores que virão: Doha tem varios museus, mas sem dúvida, os 2 mais visitados, são: o Museu de Arte Islâmica (fotos) e o Museu Nacional do Catar. Se tiver que escolher apenas um pra visitar, eu recomendo o Museu Nacional do Catar, vale cada centavo (até pq, o valor dos bilhetes não são nada baratos). Já o Museu de Arte Islâmica vale mais pelo seu exterior.
.
📍Doha, Catar 🇶🇦
.
#museumofislamicart #doha #catar #qatar #orientemedio #middleeast #ficaemcasa #fiqueemcasa #stayhome #quarentenanaosaoferias #quarentena #quarentine #pandemia #seemydoha #mydoha #dohaqatar #dohainstagram #doha2020 #instadoha #qatar2022 #qatarphoto #essemundoenosso #travelgirl #mulheresviajantes #amoviajar #qatarairways #viajar #brasileirosnocatar #brasileirosnoqatar
Khor Al Abaid 🐪 🌵☀️⛺️
.
Existem diversos tours no deserto: para ver o sol nascer, dia todo (com almoço e algumas atividades), para passar a noite e para ver o por do sol (foi o que escolhi).
.
Água do mar é morninha e eu achei beeem mais salgada que o normal.
.
Nessa foto da pra ver as aguas do mar encontrando as areias do deserto. 💛
.
2 segundos antes dessa foto, enquanto eu me arrumava, esse camelo ousado tentou me dar um beijinho 😂😂😂 Quase morri do coração!! 😅
.
📍Catar 🇶🇦
.
#khoralabaid #catar #qatar #desertsafari #sunsetdesertsafari #alkhordesert #orientemedio #middleeast #essemundoenosso #travelgirl #mulheresviajantes #amoviajar #qatarairways #viajar #brasileirosnocatar #brasileirosnoqatar #viagemeturismo
Catar / Qatar 🇶🇦🇶🇦
.
Vim com expectativa altíssima e ainda assim me surpreendi com tudo que vi.
.
Amei a comida. Os árabes são muito de boa (só não da pra tirar foto haha). Quero comprar todos os caquedos que vejo nas lojas, acho tudo lindo. Temperatura sensacional nessa época.
.
Na foto: Deserto de Khor Al Abaid, localizado ao sul de Doha, na fronteira entre o Catar e a Arábia Saudita. É um dos poucos no mundo onde o mar invade as areias do deserto.
.
📍Catar 🇶🇦
.
#khoralabaid #catar #qatar #desertsafari #sunsetdesertsafari #alkhordesert #orientemedio #middleeast #essemundoenosso #travelgirl #mulheresviajantes #amoviajar #qatarairways #viajar #brasileirosnocatar #brasileirosnoqatar #viagemeturismo
2019 foi um ano com muitas coisas boas e algumas ruins, mas prefiro lembrar apenas dos melhores momentos. 😅☺️😁
.
Comecei o ano recebendo a notícia de que meu visto para morar em Portugal tinha sido concedido (sem necessidade de entrevista).
.
Coloquei a venda meu apartamento em Curitiba (já foi vendido).
.
Me mudei para Portugal (demorei mais do que o previsto para encontrar um apartamento como eu queria, mas valeu a espera, amo esse bairro onde eu vivo).
.
Estive na Croácia pela 3x (ainda quero ir mais uma).
.
Minha sobrinha nasceu (virei Dinda!!).
.
Voltei pela milésima vez a Escócia (Meu país preferido!!)
.
Voltei a Berlim (dessa vez para ver os mercadinhos de Natal).
.
E terminei o ano passando rapidamente por Londres (eu não queria, fui obrigada hahaha)
.
2019 me deu a oportunidade de viver esses bons momentos, mas sinceramente, não vou sentir saudade!
.
Seja muito bem-vindo 2020 (espero que esse ano seja muito melhor)!
.
Desejo a cada um de vocês um excelente ano de 2020, com muita saúde (o resto a gente sempre da um jeito)!!
.
🎊🥂🍾✈️💐💞
.
📍Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#felizanonovo #feliz2020 #lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #woman #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instagramcml #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lookdodia #lisboalovers #lisboacool #visitlisboa #meusroteirosdeviagem #lisboa_pt
Em 2019, em meu primeiro ano de volta a morar na Europa, escolhi ir a Alemanha, mais precisamente Berlim, para conhecer os Mercados de Natal. 🎅🏼🎄❤️
.
Existem muitos espalhados por toda a cidade, mas fui apenas nos 3 principais:
1) Na Gendarmenmarkt (fotos 1, 2 e 3): o foco são as comidas e bebidas típicas dessa época, como fui lá pra isso 😆(#gordices), esse foi meu preferido, fui 2 dias. É o unico que precisa comprar ticket, o valor é simbólico, 1,00 euro.
2) Na Alexanderplatz (fotos 4, 5 e 6): tbm gostei bastante desse, mas além das comidas/bebidas, achei que o foco é mais para diversão (tem pista de patinação, roda gigante, carrossel, trenzinho, entre outros brinquedos). Entrada gratuita.
3) Na Potsdamer Platz (fotos 7 e 8): esse foi o que menos gostei, tanto que nem quis ficar até anoitecer. Tem um pouco de tudo (comidas, brinquedos, artesanatos), mas achei muito simples, sem charme. Entrada gratuita.
.
Alguém sugere outro destino na Europa para 2020? 🥨🌭🍷🍻🥜😁
.
📍Berlim, 🇩🇪
.
#christmas #xmas #mercadosdenatal #mercadosdenatalalemanha #christmasmarket #christmasmarkets #berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem #gendarmenmarkt #potsdamerplatz #alexanderplatz #natalnaeuropa #natalnaalemanha
O memorial do Holocausto presta homenagem aos mais de 6 milhões de judeus que perderam suas vidas durante a Segunda Guerra Mundial.
.
São 2.711 blocos de concreto de tamanhos e alturas variadas, organizados em fileiras, lembrando muito um cemitério.
.
📍Berlim 🇩🇪
.
#berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem #tbt #memorialdoholocausto
Contando as Horas