31.07
2012

A colorida Amsterdam ArenA

Uma atração imperdível em Amsterdam é o  estádio Amsterdam ArenA, considerado o maior estádio da Holanda. A casa do Amsterdamsche Football Club AJAX tem capacidade para 51 mil espectadores e o melhor de tudo, está aberto a visitação pública.

Existem varias formas de se chegar lá, de metro (descer na estação Amsterdam Bijlmer ArenA), de trem (quem vai no sentido Zaanze Schans), de ônibus e de táxi. Nos optamos em pegar um táxi, pra não perder tempo. Como estavamos em 3 pessoas, o valor da corrida saiu mais em conta. 

Chegando lá, o taxista nos deixou na entrada E (lado oeste do estádio). Ali, compramos nossos ingressos para a visita. Tivemos que esperar um pouco, até que o guia nos chamou.

Logo na entrada, tem uma maquete do estádio, que nos deu uma boa idéia do seu tamanho. Gigante! A maquete também mostra um pouco da estrutura do local, como por exemplo, embaixo do estádio passa uma avenida super movimentada e ainda tem duas estações de trem/metro nos arredores, facilitando o acesso dos torcedores ao estádio.

O tour tem inicio pela parte mais baixa da arquibancada. Apesar de possuir um espécie de um fosso entre a arquibancada e o campo, ainda assim foi possível dar aquele desejado toque no tapete verde do campo de futebol. Ainda podemos ver de perto todos os aparatos para manter o gramado verdinho.

Nesse trajeto, o guia que era muito animado, foi nos explicando como funciona o estádio, nos repassou alguns dados importantes como capacidade de torcedores em dia de jogos, capacidade de publico quando tiver outros eventos, como show de música (65 mil pessoas), por exemplo. No final dessa primeira parte, o guia nos deu um tempinho livre pra tirarmos as fotos.

O guia comentou também que esse estádio foi um dos primeiros do mundo a ter teto retrátil, e por esse motivo, o gramado não recebe a quantidade de luz solar adequada, o que tem gerado alguns problemas. Para amenizar esse “estrago”, o estádio teve que adquirir um equipamento luminoso, que simula os efeitos do sol, e assim, a grama consegue crescer perfeitamente. Outra curiosidade que o guia comentou, é que para abrir e fechar o teto retrátil, o tempo total é de 18 minutos.

Seguimos para a sala de coletiva de imprensa, onde diretores, jogadores e o técnico concedem entrevista a jornais e a programas de televisão.

Nossa próxima parada foi o segundo anel do estádio. Nessa parte também fica a Ala VIP, onde as cadeiras são de couro, com número limitado de pessoas e um barzinho especial para servir os torcedores. Uma estrutura impressionante! O guia nos deu mais um tempinho para as fotos.

E pra terminar, a ultima ala a ser visitada foi o Museu do AJAX, onde fica a Sala dos troféus. Lá podemos ver, além de camisetas usadas ao longo da existencia do clube, os troféus mais importantes que o AJAX conquistou, como por exemplo, 4 Champions League, 1 Copa Uefa e 31 Campeonatos Holandês.

Ainda temos acesso a lojinha do clube, com todos os tipos de souvenirs, objetos, camisetas, enfim, tudo o que pudermos imaginar com o escudo do clube.

Os ingressos também podem ser comprados tanto lá no próprio estádio, como no site oficial. Existem dois tipos de tickets: apenas o tour no estádio + museu ou o ticket tour no estádio + museu + vestiários. Os tours acontecem todos os dias, sempre na presença de um guia, entre 11:00 e 17:00 horas, os horários de saida pré-determinados, é bom checar no site os horários certinho.

Ahh, ainda como curiosidade, a família real tem um camarote particular no estádio, com capacidade para 42 pessoas e é totalmente climatizada.

* Precisando de hospedagem na Holanda? Para iniciar as pesquisas no site do Booking, é só clicar aqui. *

Posts relacionados:

Todos os posts sobre Amsterdã

Todos os posts sobre Delft

Todos os posts sobre Keukenhof

Todos os posts sobre Zaanse Schans

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Amsterdã, Holanda - , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
6 comentários em "A colorida Amsterdam ArenA"
  1. Raul Bartolamei   31/07/12 • 10h45

    ficou bem legal ;)

    • Bruna   01/08/12 • 23h56

      Também gostei.. Pena q eu não fui!! :P

  2. turista ocasional   31/07/12 • 12h46

    Munique também tem uma Arena, a Allianz Arena (http://www.allianz-arena.de/en/), que é simultaneamente a casa de duas equipas de futebol da cidade, o FC Bayern e o TSV 1860. O primeiro vermelho e o outro azul, e é justamente dessas cores que os “favos” exteriores ficam iluminados quando essas equipas jogam. Mas todos os dias quando escurece os anéis do estádio são iluminados em uma de três cores, azul, vermelho ou branco e o efeito é deveras interessante, mesmo a grande distancia.

    Quanto ao interior não me posso pronunciar, pois nunca visitei o estádio. Talvez por não ser adepta de futebol.
    Bj.

    • Bruna   01/08/12 • 23h58

      Olá!!
      Ahhh, eu gosto de futebol, apesar de q ja não acompanho mais como eu costumava a fazer.. Esse estádio de Munique deve ser interessante! Final do ano quero ver se consigo visitar, ele ja esta no meu roteirinho pra essa região da Alemanha!

      • turista ocasional   02/08/12 • 06h31

        Quando vier cá no fim do ano, caso queira outras dicas sobre a Baviera, disponha.

        • Bruna   08/08/12 • 17h04

          Quando eu começar a organizar mesmo essa parte da viagem, com certeza vou passar lá pelo teu blog =))

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
#tbt 2020, nós mal nos conhecemos e não estou gostando nada do que tem acontecido. 😰😰😰
.
2019 precisou de 12 meses pra ser ruinzinho. Já 2020, em apenas 3 meses, chegou metendo os dois pés nas costas. 😰😰😰 Meeedooo dos próximos 9 meses!!! 🤭
.
Se eu soubesse que 2020 seria assim, eu teria viajado o mês de janeiro inteiro pelas Arábias. 🤷🏻‍♀️😅😁
.
Eu sei que ninguém anda muito interessado em consumir dicas de viagens por esses dias, mas já vou deixar registrado aqui para os dias melhores que virão: Doha tem varios museus, mas sem dúvida, os 2 mais visitados, são: o Museu de Arte Islâmica (fotos) e o Museu Nacional do Catar. Se tiver que escolher apenas um pra visitar, eu recomendo o Museu Nacional do Catar, vale cada centavo (até pq, o valor dos bilhetes não são nada baratos). Já o Museu de Arte Islâmica vale mais pelo seu exterior.
.
📍Doha, Catar 🇶🇦
.
#museumofislamicart #doha #catar #qatar #orientemedio #middleeast #ficaemcasa #fiqueemcasa #stayhome #quarentenanaosaoferias #quarentena #quarentine #pandemia #seemydoha #mydoha #dohaqatar #dohainstagram #doha2020 #instadoha #qatar2022 #qatarphoto #essemundoenosso #travelgirl #mulheresviajantes #amoviajar #qatarairways #viajar #brasileirosnocatar #brasileirosnoqatar
Khor Al Abaid 🐪 🌵☀️⛺️
.
Existem diversos tours no deserto: para ver o sol nascer, dia todo (com almoço e algumas atividades), para passar a noite e para ver o por do sol (foi o que escolhi).
.
Água do mar é morninha e eu achei beeem mais salgada que o normal.
.
Nessa foto da pra ver as aguas do mar encontrando as areias do deserto. 💛
.
2 segundos antes dessa foto, enquanto eu me arrumava, esse camelo ousado tentou me dar um beijinho 😂😂😂 Quase morri do coração!! 😅
.
📍Catar 🇶🇦
.
#khoralabaid #catar #qatar #desertsafari #sunsetdesertsafari #alkhordesert #orientemedio #middleeast #essemundoenosso #travelgirl #mulheresviajantes #amoviajar #qatarairways #viajar #brasileirosnocatar #brasileirosnoqatar #viagemeturismo
Catar / Qatar 🇶🇦🇶🇦
.
Vim com expectativa altíssima e ainda assim me surpreendi com tudo que vi.
.
Amei a comida. Os árabes são muito de boa (só não da pra tirar foto haha). Quero comprar todos os caquedos que vejo nas lojas, acho tudo lindo. Temperatura sensacional nessa época.
.
Na foto: Deserto de Khor Al Abaid, localizado ao sul de Doha, na fronteira entre o Catar e a Arábia Saudita. É um dos poucos no mundo onde o mar invade as areias do deserto.
.
📍Catar 🇶🇦
.
#khoralabaid #catar #qatar #desertsafari #sunsetdesertsafari #alkhordesert #orientemedio #middleeast #essemundoenosso #travelgirl #mulheresviajantes #amoviajar #qatarairways #viajar #brasileirosnocatar #brasileirosnoqatar #viagemeturismo
2019 foi um ano com muitas coisas boas e algumas ruins, mas prefiro lembrar apenas dos melhores momentos. 😅☺️😁
.
Comecei o ano recebendo a notícia de que meu visto para morar em Portugal tinha sido concedido (sem necessidade de entrevista).
.
Coloquei a venda meu apartamento em Curitiba (já foi vendido).
.
Me mudei para Portugal (demorei mais do que o previsto para encontrar um apartamento como eu queria, mas valeu a espera, amo esse bairro onde eu vivo).
.
Estive na Croácia pela 3x (ainda quero ir mais uma).
.
Minha sobrinha nasceu (virei Dinda!!).
.
Voltei pela milésima vez a Escócia (Meu país preferido!!)
.
Voltei a Berlim (dessa vez para ver os mercadinhos de Natal).
.
E terminei o ano passando rapidamente por Londres (eu não queria, fui obrigada hahaha)
.
2019 me deu a oportunidade de viver esses bons momentos, mas sinceramente, não vou sentir saudade!
.
Seja muito bem-vindo 2020 (espero que esse ano seja muito melhor)!
.
Desejo a cada um de vocês um excelente ano de 2020, com muita saúde (o resto a gente sempre da um jeito)!!
.
🎊🥂🍾✈️💐💞
.
📍Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#felizanonovo #feliz2020 #lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #woman #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instagramcml #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lookdodia #lisboalovers #lisboacool #visitlisboa #meusroteirosdeviagem #lisboa_pt
Em 2019, em meu primeiro ano de volta a morar na Europa, escolhi ir a Alemanha, mais precisamente Berlim, para conhecer os Mercados de Natal. 🎅🏼🎄❤️
.
Existem muitos espalhados por toda a cidade, mas fui apenas nos 3 principais:
1) Na Gendarmenmarkt (fotos 1, 2 e 3): o foco são as comidas e bebidas típicas dessa época, como fui lá pra isso 😆(#gordices), esse foi meu preferido, fui 2 dias. É o unico que precisa comprar ticket, o valor é simbólico, 1,00 euro.
2) Na Alexanderplatz (fotos 4, 5 e 6): tbm gostei bastante desse, mas além das comidas/bebidas, achei que o foco é mais para diversão (tem pista de patinação, roda gigante, carrossel, trenzinho, entre outros brinquedos). Entrada gratuita.
3) Na Potsdamer Platz (fotos 7 e 8): esse foi o que menos gostei, tanto que nem quis ficar até anoitecer. Tem um pouco de tudo (comidas, brinquedos, artesanatos), mas achei muito simples, sem charme. Entrada gratuita.
.
Alguém sugere outro destino na Europa para 2020? 🥨🌭🍷🍻🥜😁
.
📍Berlim, 🇩🇪
.
#christmas #xmas #mercadosdenatal #mercadosdenatalalemanha #christmasmarket #christmasmarkets #berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem #gendarmenmarkt #potsdamerplatz #alexanderplatz #natalnaeuropa #natalnaalemanha
O memorial do Holocausto presta homenagem aos mais de 6 milhões de judeus que perderam suas vidas durante a Segunda Guerra Mundial.
.
São 2.711 blocos de concreto de tamanhos e alturas variadas, organizados em fileiras, lembrando muito um cemitério.
.
📍Berlim 🇩🇪
.
#berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem #tbt #memorialdoholocausto
Contando as Horas