22.08
2012

Edimburgo: Inverleith Park

O Inverleith Park junto com o Royal Botanic Garden são os principais parques da rergião norte de Edimburgo.

O parque não é nenhum pouco popular entre os turistas. Normalmente quem resolve passar um sábado a tarde de sol por lá são os moradores locais mesmo. 

A área em que está o parque um dia já pertenceu ao Scottish Rugby Union, mas hoje em dia é administrada pela Prefeitura da cidade.

O parque tem vários portões de entrada (acho que uns 3 ou 4) espalhados por toda sua área. O portão principal fica nos “fundos” do parque. Quem vem de um passeio pelo Fettes College, certamente vai entrar por esse portão. Mas existe um portão que fica bem em frente a entrada principal do Royal Botanic Garden.

O que me fez escrever esse post sobre esse lugar é simples: ele oferece uma boa visão de todo o centro (Old Town e New Town) de Edimburgo. Como o parque fica numa parte um pouco mais elevada que o restante da cidade, de lá, conseguimos tirar boas fotos do Arthur`s Seat, do Castelo de Edimburgo e de vários outros pontos turisticos da cidade.

O parque ainda tem um lago, onde podemos caminhar por uma ponte de percorre boa parte da extensão do lago.

E ainda bem no meio do parque tem uma fonte, que hoje em dia foi transformado em um memorial em homenagem a John Charles Dunlon, conselheiro do St Bernard’s Ward.

Na parte dos “fundos” do parque, tem uma pista pra caminhadas e alguns campos de futebol, rugby, tênis e cricket. E ainda tem um parquinho para as crianças brincarem.

Inclusive os moradores que querem fugir da muvuca no centro de Edimburgo durante o encerramento dos Festivais de Verão e do Hogmanay, sempre vão ao Inveleith Park pra acompanhar a queima dos fogos de artificio.

O Inverleith Park fica entre o Fettes College e Royal Botanic Garden. Abre todos os dias da semana até o entardecer. Partindo da Princes Street até o parque, o trajeto é de uns 20 minutos caminhando.

Obs.: Claro que eu deveria ter ido tirar essas fotos em um lindo dia de verão, mas como o verão passado foi tão, mas tããã chuvoso lá na Escócia, eu achei que essas fotos até que ficaram legais, com um ar mais sóbrio. Eu gostei bastante!

** Precisando de hotel em Edimburgo? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando de seguro viagem? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando alugar um carro? Inicie as pesquisas aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre a Escócia

Todos os posts sobre Edimburgo

Todos os posts sobre Glasgow

Todos os posts sobre as Highlands

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Atrações turísticas, Edimburgo, Escócia - ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Contando as Horas