Edimburgo é considerada uma das cidades mais bonitas da Europa. Eu sei que eu sou suspeita em falar qualquer coisa relacionada a cidade, mas não posso deixar de concordar 100% com essa afirmação, e ainda digo mais, pra mim ela está no topo da listinha com toda a certeza! =))
Existem quatro lugares de onde é possível garantir ótimas fotos da cidade, que são eles: Arthur’s Seat, o terraço chamado Castle View que fica dentro do Castelo de Edimburgo, no topo do Scott Monument e o Calton Hill.
Nesse post em especifico eu vou falar sobre o Calton Hill, uma colina que tem várias atrações, tem uma localização estratégica no centro da cidade, além de ser uma atração considerada “visita obrigatória” em Edimburgo.
Seguindo pela Princes Street, o acesso ao Calton Hill é feito por um lance de escadas, ai vão aparecer duas opções: seguir pelas escadas (lado direito) ou seguir por uma rampinha (lado esquerdo). Meu conselho é: subir sempre pelas escadas.
Ao chegar no topo do Calton Hill, de cara vamos ver o Nelson Monument, que foi construido para homenagem o Comandante Nelson, que liderou as tropas britânicas contra os franceses, na Batalha de Trafalgar, onde foi morto pelo inimigos.
Esse vai ser o monumento mais alto encontrado ali. E pra quem, mesmo assim, ainda não estiver satisfeito com a vista oferecida somente no topo da colina, já aviso, dá pra subir no Nelson Monument. A subida é paga, mas o valor é simbolico, algo entre 1,00 ou 2,00 libras. Ahh, a subida é feita por uma escadinha em forma espiral, minuscula e super apertada.
O segundo monumento que chama atenção é o National Monument of Scotland. O resultado final que vemos ali é o de um monumento inacabado. Existiram varios planos iniciais, como por exemplo.. ser um memorial onde seriam enterrados personalidades escocesas ou ainda, chegou a ser cogitado fazer uma réplica do Parthenon de Atenas, mas no final das contas acabou que ele ficou mesmo sendo uma forma de homenagear todos os soldados escoceses que morreram durante as Batalhas de Trafalgar e Waterloo.

Os espanhóis e eu – repare que estou de bota e segurando um guarda-chuva, de manhã estava caindo um mega chuvão
Tem umas escadinhas que dão acesso a esse monumento, mas como ele fica bem no meio da colina, as fotos não vão mostrar nenhuma surpresa.
Ainda é possível encontrar o City Observatory, que é um observatório astronômico. Dizem que é possível visitar, mas eu já estive no Calton Hill muitas vezes e nunca encontrei aqueles portões aberto.
E pra terminar, o Dugald Stewart Monument construido para homenagear o filosofo escoces Dugald Stewart. Não tem como visitar. Esse tipo de monumento era comum ser construído na Escócia, inclusive tem um beeem parecido, só que esse outro monumento prestava homenagem a Robert Burns (fica ali pertinho do Calton Hill).
Depois de ver os monumentos que fazem parte do Calton Hill, vem a melhor parte do passeio. Existem varias “estradinhas” demarcadas por ali, no qual é possível dar a volta por completo por toda a colina.
Além de ver o Firth of Forth..
Ainda podemos ver o Holyhood Palace e o Arthur’s Seat..
E podemos ver também todo o centro da cidade e o Castelo de Edimburgo..
Como dá pra ver pelas fotos, esse passeio é indicado principalmente para um final de tarde, no horário do por-do-sol. Tenho certeza que as fotos vão ficar maravilhosas!
Ah, inclusive, se a passagem por Edimburgo estiver tranquila, deixo a sugestão de fazer um picnic no topo do Calton Hill, dependendo da estação do ano (primavera e verão são as mais indicadas, é claro) muitas pessoas vão estar lá fazendo exatamente o mesmo.
Alguns eventos de Edimburgo acontecem ali, como é o caso do Beltrane Fire Festival (mês de abril) e o Torchlight Procession (evento de abertura do Hogmanay, o Ano Novo Escocês).
E se ainda tiver sorte, algumas vezes é possível ver festas de casamento acontecendo por ali. Eu tive a sorte de ver uma unica vez. E claro, um tipico casamento escocês envolve muita musica com gaita de fole e ainda de quebra da pra ver o noivo e todos os convidados masculinos usando kilt. Imperdível!
E ainda tem dois videos que eu fiz, um ao anoitecer e outro já era noite!
Edimburgo realmente é uma das cidades mais bonitas da Europa, eu não disse?!?!?!
Obs.: as fotos foram feitas em durante várias épocas do ano e com três tipos de câmeras diferentes, por isso que a qualidade das fotos tbm variam.
** Precisando de hotel em Edimburgo? Inicie as pesquisas aqui.
** Precisando de seguro viagem? Inicie as pesquisas aqui.
** Precisando alugar um carro? Inicie as pesquisas aqui e/ou aqui.
Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D
Posts relacionados:
Todos os posts sobre a Escócia
Todos os posts sobre Edimburgo
Todos os posts sobre as Highlands
Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:
no Instagram: @brunabartolamei
e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras
Últimos posts por Bruna Bartolamei (exibir todos)
- Brasileiros x Viagens a Portugal - 27/07/2021
- Como foi a minha Vacinação contra Covid-19 em Portugal - 14/07/2021
- Retrospectiva: As minhas viagens em 2020 - 31/12/2020
Concordo! Edimburgo é linda demais! Meu conto de fadas particular, :) !
Cel,
Lindíssima!! Eu adoooro aquele lugar! =)
Oi, Bruna. Tudo bem? :)
Seu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem.
Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com
Até mais,
Natalie – Boia Paulista
Oi Natalie,
Obrigada por lembrar mais uma vez do meu blog!! =)
olá Bruno quero dizer que seu blog tem me ajudado muito..estou em Manchester e pretendo ir a Edimburgo apenas 1 dia (neste proximo final de semana 29-09), e estou me baseando pelas sugestöes que postou aqui.
qual melhor opçao de visita sábado ou domingo…no domingo os lugares ficam abertos.. bjs..
Bruna!!!! troquei !!! desculpe..
Oi Carla,
Nem esquenta com isso! hehe =)
Olha, qualquer um dos dois dias é tranquilo, a maioria das coisas em Edimburgo abrem normalmente. No domingo as lojas costumam abrir mais tarde e fechar mais cedo, mas nada que atrapalhe o passeio. Mas quanto ao Castelo e demais atrações, recomendo apenas olhar o site do Holyrood Palace (residência da Rainha) pq quando membros da familia real estão na cidade ele não abre para visita.
oi bruna, eu amo edimburgo, um dos lugares mais lindo que visitei, so que nao tive tempo de ir a calton hill, mas ano que vem pretendo voltar, gostaria de saber sobre periodo de funcionamento e horarios, nao estou encontrando nada, ouvi dizer que ele fecha em outubro por causa do periodo de frio, mas achei estranho, poderia me ajudar, eu amei as fotos, edinburgh é uma lugar unico. bjs
Oi, Livia
O Calton Hill não fecha nunca, exceto no dia do Torchlight Procession (que faz parte do Hogmanay), enquanto eles estão fazendo as preparações pro evento.
Pode ir tranquila, pq ele vai estar sempre aberto!!
Obrigada pela visita aqui no blog! :D
Sensacional, vou visitar com certeza! Estarei lá no começo de dezembro :)
Parabéns pelo blog e pelas dicas. Estou montando meu cronograma do que visitar em Edimburgo por aqui hehe… obrigado!
Oi, Thiago
Ah, é? Legal!! Fico feliz em saber que o blog está te ajudando.
Dezembro é uma boa época pra visitar Edimburgo, por conta dos festivais de inverno e também pq a cidade está toda enfeitada para o Natal. Aproveite bastante! Espero que vc goste de Edimburgo!
[…] local também abriga diversos monumentos, especialmente em homenagem aos heróis de guerra. E a fotografia é um hobby irresistível ali, […]
Quanto tempo você aconselha para fazer esse passeio no Calton Hill?
Oi, Thaís
Depende! Se for durante o dia, talvez 1 hora a 1 hora e 30 minutos (se você for percorrer tudo, ler as placas, tirar fotos, subir no Nelson Monument, entre outros). Se for durante o por do sol, mais tempo. Tem muita gente que leva comida e bebida e senta no gramado para esperar o por do sol. É bem legal.
[…] A Bruna, que já morou em Edimburgo e é um verdadeiro oráculo da cidade, já fez um post bem completo sobre Calton Hill, aqui. […]