Duddingston é um vilarejo que fica bem próximo a Edimburgo, a poucos metros de uma das saidas do Holyrood Park.
Sabe aqueles lugares que parecem que foram desenhados a mão? A cidadezinha até parece coisa de cinema!
Esse é um daqueles lugares que praticamente ninguém ouviu falar e é bem dificil encontrar turistas indo nessa direção. Na verdade, eu só fiquei sabendo da existência desse vilarejo, pq um dia minha professora comentou em aula sobre a tranquilidade que esse lugar é e sempre será. Explico: Segundo uma lei, devido a proximidade do vilarejo com o Holyrood Park, foi determinado que ele está protegido por uma lei de conservação ambiental, e assim não é permitido grandes alterações na paisagem.
Mas o que basicamente podemos encontrar ali, além da tranquilidade, é… um lago, o Duddingston Loch, uma igrejinha, a Duddingston Kirk, um jardim, o Dr. Neil’s Garden, um pub, considerado um dos mais antigos de toda a Escócia, o Sheep’s Heid Inn que existe desde 1360, e mais meia duzia de casinhas e só!
A trilha que tem inicio no Holyrood Park, pode ser quase considerada uma parada obrigatória, ainda mais se o passeio for feito durante o outono.
Quem vem da Cidade Antiga de Edimburgo tem duas opções para entrar no parque, uma perto do Palácio de Holyrood e outra através do Holyrood Gait, um portão que está localizado bem próximo ao Our Dynamic Earth.
Nesse dia que eu fui até o Vilarejo de Duddingston, eu comecei o trajeto ali no Holyrood Gait. Para ir até lá, o trajeto não é muito longo, dura mais ou menos uns 30 minutos caminhando.
Pelo caminho, as paisagens são super bonitas e além de passar no meio das arvores que já tinham “ganhado” os tons das cores do outono, ainda passamos por alguns lagos menores.
A trilha principal vai acompanhando a estrada que liga o vilarejo ao centro de Edimburgo. A rua nesse sentido não é muito movimentada, inclusive dependendo do horário, é tudo tão tranquilo que dá até pra ouvir os pássaros e os esquilinhos se mexendo e subindo nas árvores.
Então pra quem quiser fazer um passeio diferente e super sossegado, Duddingston Village é uma ótima sugestão.
E se for final de tarde, com certeza as fotos do por do sol vão ficar espetaculares!
** Precisando de hotel em Edimburgo? Inicie as pesquisas aqui.
** Precisando de seguro viagem? Inicie as pesquisas aqui.
** Precisando alugar um carro? Inicie as pesquisas aqui e/ou aqui.
Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D
Posts relacionados:
Todos os posts sobre a Escócia
Todos os posts sobre Edimburgo
Todos os posts sobre as Highlands
Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:
no Instagram: @brunabartolamei
e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras
Últimos posts por Bruna Bartolamei (exibir todos)
- Brasileiros x Viagens a Portugal - 27/07/2021
- Como foi a minha Vacinação contra Covid-19 em Portugal - 14/07/2021
- Retrospectiva: As minhas viagens em 2020 - 31/12/2020