15.12
2012

Londres: Musical Let it Be – Uma homenagem aos Beatles

Um dos melhores sites que eu descobri para saber o que está acontecendo e o que está por vir nos próximos meses por todo o Reino Unido é o site do Ticketmaster United Kingdom.

Eles informam sobre uma gama enooorme dos mais variados tipos de eventos como shows, musicais, esportes em geral, entre outros. Então, logo depois que a gente comprou as passagens internacionais pra EuroTrip 2012, toda a semana eu sempre dava uma olhadinha rapida pra ver se tinha algo que me interessasse.

bb2

Um programa que eu sempre faço questão de fazer quando estou indo a Londres é assistir um show, musical ou alguma peça de teatro e dessa vez o musical escolhido foi Let it Be, que presta uma homenagem aos 50 anos de existencia dos Beatles.

Esse musical estreiou no West End Londrino no mês de setembro e tem uma curta temporada na cidade, fica em cartaz apenas até o mês de janeiro 2013. Então, quem estiver indo pra Londres e for fã dos Beatles, fica a dica!

bb20

Pra quem acha que o musical vai ter alguma interpretação em cenas do dia-a-dia da banda ou algo do tipo, ja aviso, o musical é contado seguindo a ordem dos discos lançados durante a carreira da banda.

Claro que conforme os anos vão passando, os visual dos artistas vão sendo “atualizado” também, pra que fique de acordo com a época que as musicas que estão sendo tocadas fizeram sucesso.

bb4

O inicio da apresentação é meio sem graça e inclusive fica bem dificil saber quem é quem se a gente não prestar atenção em quem canta a musica ou quem toca qual instrumento, mas conforme os anos vão avançando, eles vão ficando super parecidos com os integrantes originais do Beatles e a coisa vai melhorando e muito.

No final, Paul MacCartney e Jonh Lennon parecem que estão ali de verdade, de tão igual que a caracterização ficou.

bb5

Tooodas as musicas mais famosas e conhecidas são tocadas, então, eles literalmente agitam a galera. Varias vezes durante o show todo mundo levanda, bate palma e canta super empolgado, afinal, quem não conhece pelo menos umas 5 musicas dos Beatles, não é mesmo?

Conforme o show ia rolando, eu ia lembrando das duas vezes em que visitei o museu dos Beatles em Liverpool, onde essa história de sucesso é contada nos minimos detalhes.

bb8

Mas pra quem ainda não esteve em Liverpool, em cada um dos lados do palco tem uma tv, onde a gente pode ir acompanhando cenas reais da banda em cada periodo da carreira.

Então, podemos ver desde o inicio das apresentações no Cavern Club em Liverpol, em Hamburgo, a primeira viagem aos Estados Unidos, todo o fenomeno da Beatlemania, até a ultima apresentação em Londres.

bb13

Outra coisa que eu achei beeem interessante foi a forma como a composição do público na platéia foi aparecendo no teatro. A maioria das pessoas não eram turistas e estrangeiros, e sim, britanicos e pessoas de todas as idades, principalmente pessoas mais velhas (e super animadas)!

bb18

Eu que ainda não tive oportunidade de ver nenhum show do Ringo Starr e nem do Paul MacCartney ainda, achei o musical suuuuper legal. Parecia de verdade que a gente tinha voltado no tempo e que de fato eram os Beatles ali nos palco!

O musical tem duração de 2 horas, com um intervalinho de 20 minutos. São 2 horas em que literalmente nem vi o tempo passar!

bb17

O musical Let it Be está em cartaz no Prince of Wales Theatre, que fica na 31, Coventry Street. Estações de metro mais próximas: Leicester Square (linha preta) e Piccadilly Circus (linha azul escuro).

Ahh, agora enquanto estava colocando as fotos e os links no post, vi que a temporada de apresentações foi aumentada. A partir de fevereiro 2013, o musical continua em cartaz em Londres, mas em outro endereço, no Savoy Theatre.

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Inglaterra, Londres, Shows e Musicais - , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
2 comentários em "Londres: Musical Let it Be – Uma homenagem aos Beatles"
  1. deparisparaomundo   18/12/12 • 20h08

    Adoro esses musicais e sempre quis assistir um em Londres! Porém já tentei comprar pela internet e achei tudo muito complicado… Vc aconselha algum site? Ou sabe se podemos comprar lá mesmo? se não me engano existem quiosques que vendem os ingressos (do dia, se não me engano), mas você sabe se é mais interessante comprar com antecedência pela internet, ou comprar de última hora o que sobrou para o dia?

    • Bruna   20/12/12 • 03h42

      Oi Milena,

      O unico site que costumo olhar é o ticketmaster mesmo. Nunca deixei pra comprar lá na hora, pq sou meio paranoica por organização em viagem, então sempre saio de casa com tudo em mãos. Mas comprar nesse site é bem simples, não tem nenhum mistério.

      A diferença entre vc comprar antecipado e pela internet é que vc consegue lugares melhores e consequentemente ainda pode escolher onde quer sentar. Se vc deixar pra comprar la na hora, tem que sentar onde tiver lugar e se ainda tiver ingresso. Acho q vale muito a pena comprar antes.

      Ali perto da Leicester Square é onde tem muitos quiosques e tal vendendo esses ingressos.

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Catar / Qatar 🇶🇦🇶🇦
.
Vim com expectativa altíssima e ainda assim me surpreendi com tudo que vi.
.
Amei a comida. Os árabes são muito de boa (só não da pra tirar foto haha). Quero comprar todos os caquedos que vejo nas lojas, acho tudo lindo. Temperatura sensacional nessa época.
.
Na foto: Deserto de Khor Al Abaid, localizado ao sul de Doha, na fronteira entre o Catar e a Arábia Saudita. É um dos poucos no mundo onde o mar invade as areias do deserto.
.
📍Catar
.
#khoralabaid #catar #qatar #desertsafari #sunsetdesertsafari #alkhordesert #orientemedio #middleeast #essemundoenosso #travelgirl #mulheresviajantes #amoviajar #qatarairways #viajar #brasileirosnocatar #brasileirosnoqatar #viagemeturismo
2019 foi um ano com muitas coisas boas e algumas ruins, mas prefiro lembrar apenas dos melhores momentos. 😅☺️😁
.
Comecei o ano recebendo a notícia de que meu visto para morar em Portugal tinha sido concedido (sem necessidade de entrevista).
.
Coloquei a venda meu apartamento em Curitiba (já foi vendido).
.
Me mudei para Portugal (demorei mais do que o previsto para encontrar um apartamento como eu queria, mas valeu a espera, amo esse bairro onde eu vivo).
.
Estive na Croácia pela 3x (ainda quero ir mais uma).
.
Minha sobrinha nasceu (virei Dinda!!).
.
Voltei pela milésima vez a Escócia (Meu país preferido!!)
.
Voltei a Berlim (dessa vez para ver os mercadinhos de Natal).
.
E terminei o ano passando rapidamente por Londres (eu não queria, fui obrigada hahaha)
.
2019 me deu a oportunidade de viver esses bons momentos, mas sinceramente, não vou sentir saudade!
.
Seja muito bem-vindo 2020 (espero que esse ano seja muito melhor)!
.
Desejo a cada um de vocês um excelente ano de 2020, com muita saúde (o resto a gente sempre da um jeito)!!
.
🎊🥂🍾✈️💐💞
.
📍Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#felizanonovo #feliz2020 #lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #woman #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instagramcml #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lookdodia #lisboalovers #lisboacool #visitlisboa #meusroteirosdeviagem #lisboa_pt
Em 2019, em meu primeiro ano de volta a morar na Europa, escolhi ir a Alemanha, mais precisamente Berlim, para conhecer os Mercados de Natal. 🎅🏼🎄❤️
.
Existem muitos espalhados por toda a cidade, mas fui apenas nos 3 principais:
1) Na Gendarmenmarkt (fotos 1, 2 e 3): o foco são as comidas e bebidas típicas dessa época, como fui lá pra isso 😆(#gordices), esse foi meu preferido, fui 2 dias. É o unico que precisa comprar ticket, o valor é simbólico, 1,00 euro.
2) Na Alexanderplatz (fotos 4, 5 e 6): tbm gostei bastante desse, mas além das comidas/bebidas, achei que o foco é mais para diversão (tem pista de patinação, roda gigante, carrossel, trenzinho, entre outros brinquedos). Entrada gratuita.
3) Na Potsdamer Platz (fotos 7 e 8): esse foi o que menos gostei, tanto que nem quis ficar até anoitecer. Tem um pouco de tudo (comidas, brinquedos, artesanatos), mas achei muito simples, sem charme. Entrada gratuita.
.
Alguém sugere outro destino na Europa para 2020? 🥨🌭🍷🍻🥜😁
.
📍Berlim, 🇩🇪
.
#christmas #xmas #mercadosdenatal #mercadosdenatalalemanha #christmasmarket #christmasmarkets #berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem #gendarmenmarkt #potsdamerplatz #alexanderplatz #natalnaeuropa #natalnaalemanha
O memorial do Holocausto presta homenagem aos mais de 6 milhões de judeus que perderam suas vidas durante a Segunda Guerra Mundial.
.
São 2.711 blocos de concreto de tamanhos e alturas variadas, organizados em fileiras, lembrando muito um cemitério.
.
📍Berlim 🇩🇪
.
#berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem #tbt #memorialdoholocausto
Esse ano Berlim comemora 30 anos (e um mês 😅) da queda do Muro de Berlim.
.
Devido a um mal entendido, na noite do dia 09 de novembro de 1989 o muro começou a ser derrubado.
.
Onde é possível ver parte do que restou: East Side Gallery (foto), Potsdamer Platz, Checkpoint Charlie, Topografia do Terror, Memorial do Muro de Berlim (na minha opinião, é o melhor lugar para entender toda a história, se emocionar com os depoimentos e ter uma vista completa do muro com as torres de vigilância, grades, cercas eletricas, entre outros), etc.
.
📍Berlim 🇩🇪
.
#murodeberlim #berlinermauer #berlinwall #berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem
Edimburgo! 💛💛💛
.
Se quando eu estava no Brasil e precisava atravessar o Atlantico, eu sempre estava por aqui, agora morando em Portugal, eu vou aparecer com muito mais frequência.
.
Como sempre, foi pouco tempo, mas o suficiente pra amenizar a saudade.
.
Melhor presente de aniversário (antecipado) que eu poderia dar a mim mesma. 😁😁😁 (Olha que a conversão não ta nada favorável: 1,00 libra = 5,14 reais 🤯).
.
Em 2020, eeeuu volto! 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿💙☺️
.
📍Edimburgo, Escócia
.
#castelodeedimburgo #edinburghcastle #edimburgo #edinburgh #escocia #scotland #visitacotland #escocia2029 #eurotrip #outono #fall #autumn #loveautumn #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaescocia #viagens #sourbbv #viajar #travel #picoftheday #helloescocia
Contando as Horas