05.01
2013

Londres: Museu de História Natural

Eu sempre tive vontade de fazer um curso de fotografia, e assim, pra ver se eu me empolgava, resolvi aproveitar que estava em Londres e fui ver algumas exposições relacionadas ao tema.

a20_1024x745

De inicio, o plano era visitar somente a Getty Images Gallery, mas ai enquanto eu tava por lá, acabei trocando uma meia duzia de palavras com um cara que me recomendou uma exposição sobre fotografia no Natural History Museum. Gostei da idéia e resolvi ir lá pra conferir.

Ao chegar ali na região de South Kensington eu vi uns cartazes e de cara lembrei de um post que eu tinha lido um tempo atrás no blog Uma Malla pelo Mundo e pesquisando melhor aqui no “favoritos” do meu notebook, vi tinha mais uns 2 ou 3 posts sobre essa exposição salvos ali.

a29_1024x738

Como eu nunca tinha visitado o Museu de História Natural até então, achei que seria muito bom ficar ali a tarde toda. E foi justamente isso que fiz.

Em uma outra viagem eu tive a oportunidade de conhecer museu vizinho, Victoria & Albert Museum que junto com Science Museum, ficam todos localizados na mesma rua, a Exhibition Road.

Mapa retirado do site do Science Museum

Mapa retirado do site do Science Museum

Eu sei! Eu sei! Todo mundo diz a mesma coisa quando começa a falar nesse museu, como: “A arquitetura é lindíssima” ou “O prédio por si só já vale a visita”, mas sabe que tudo isso é bem verdade?!?! É realmente muito imponente e super bonito!

a23_1024x762

Esse museu fazia parte do British Museum e em 1881 ele foi tranferido para o atual prédio onde se encontra. Dizem que os arcos que ficam na porta de entrada da Cromwell Road foram inspirados nas colunas de basalto da Fingal’s Cave, uma das grutas mais famosas da Escócia. Além disso, as suas torres externas e os vitrais são super bonitos.

a26_1024x768

a28_1024x768

No dia que eu estive lá, algumas alas estavam fechadas para reforma, então, eu tive que me contentar com o que “restou”. Claro que eu não tinha planos de visitar o museu inteiro, mas consegui ver coisas bem legais e interessantes nas mais de 4 horas que fiquei batendo pernas por ali.

SONY DSC

Pra começar, o acesso ao museu é feito pela Cromwell Road e logo na entrada temos que passar com um pequeno controle de segurança.

O grande destaque do museu, um esqueleto de Dinossauro (com mais de 25 metros de altura), fica bem no meio do saguão do hall principal.

a19_1024x768

Outros dois grandes destaques são: a estátua de Charles Darwin e o Darwin Centre, que não tive tempo de visitar, infelizmente! Assim fica um motivo pra voltar, né?!?! =)

SONY DSC

SONY DSC

O que eu acabei vendo por lá foram coisas bem interessantes, como por exemplo a ala que conta um pouco mais sobre os seres humanos, desde o momento em que somos gerados, o nascimento, enfim, todas as fases da nossa vida, passando pela adolescencia, fase adulta e quando começamos a envelhecer. Uma verdadeira aula de biologia!

SONY DSC

SONY DSC

Outra parte que achei bem interessante foi sobre como foi desenvolvida a Escala Richter e a simulação de um terremoto que aconteceu na cidade de Kobe no Japão em 1995. Apesar de ter sido considerado um dos piores terremotos do país, a forma como o assunto foi abordado ficou bem interessante… Show de bola!

SONY DSC

SONY DSC

Ainda tive tempo de passar pela ala dos Dinossauros, que estava lo-ta-da de crianças e pela parte onde tem varios animais, que estava igualmente lotada de crianças e alunos de uma (ou talvez mais) escola(s).

SONY DSC

SONY DSC

E pra terminar eu fui ver a tal exposição de fotos recomendada, a Veolia Environnement Wildlife Photographer of the Year. Essa é uma das exposições mais renomadas do mundo e é realizada todos os anos, desde 1964 pelo Museu de História Natural de Londres.

SONY DSC

Estão em exposição as 100 melhores fotos, tanto fotos amadoras e profissionais, que são escolhidas através de um concurso. Fotografos de todas as partes do mundo participam e as fotos são separadas em várias categorias.

SONY DSC

Em cada categoria são exibidas as suas 5 melhores fotos e além de toda a criatividade e qualidade do trabalho, ainda podemos saber o local onde a foto foi tirada, o equipamento utilizado e toda a história por tras de como o fotografo conseguiu tirar a foto, claro.

a9_1024x694

As duas fotos que eu achei mais legais e criativas foram tiradas respectivamente pelos fotografos Alexander Badyaev e John E Marriott (inclusive essa foi a foto usada na divulgação dessa exibição). Mas a mais bonita, sem duvida (e olha que não foi fácil escolher), foi a de uma tartaruga, foto feita pelo fotografo Jordi Chias. Lindas, né?!?!? (para ver as fotos e ler sobre a história de cada uma é só clicar ai nos links em vermelho).

SONY DSC

E pra quem estiver com passagem marcada pra Londres esse ano, ainda dá tempo de ver essa exibição, já que ela fica em cartaz até março. Vale muito a pena!

Detalhes nas arcadas do teto

Detalhes nas arcadas do teto

A entrada no museu é gratuita, mas a exposição do Wildlife Photographer of the Year é paga. Estação de metro mais próxima:  South Kensington.

Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Atrações turísticas, Inglaterra, Londres - , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
Blog Membro RBBV
Contando as Horas
#tbt 2020, nós mal nos conhecemos e não estou gostando nada do que tem acontecido. 😰😰😰
.
2019 precisou de 12 meses pra ser ruinzinho. Já 2020, em apenas 3 meses, chegou metendo os dois pés nas costas. 😰😰😰 Meeedooo dos próximos 9 meses!!! 🤭
.
Se eu soubesse que 2020 seria assim, eu teria viajado o mês de janeiro inteiro pelas Arábias. 🤷🏻‍♀️😅😁
.
Eu sei que ninguém anda muito interessado em consumir dicas de viagens por esses dias, mas já vou deixar registrado aqui para os dias melhores que virão: Doha tem varios museus, mas sem dúvida, os 2 mais visitados, são: o Museu de Arte Islâmica (fotos) e o Museu Nacional do Catar. Se tiver que escolher apenas um pra visitar, eu recomendo o Museu Nacional do Catar, vale cada centavo (até pq, o valor dos bilhetes não são nada baratos). Já o Museu de Arte Islâmica vale mais pelo seu exterior.
.
📍Doha, Catar 🇶🇦
.
#museumofislamicart #doha #catar #qatar #orientemedio #middleeast #ficaemcasa #fiqueemcasa #stayhome #quarentenanaosaoferias #quarentena #quarentine #pandemia #seemydoha #mydoha #dohaqatar #dohainstagram #doha2020 #instadoha #qatar2022 #qatarphoto #essemundoenosso #travelgirl #mulheresviajantes #amoviajar #qatarairways #viajar #brasileirosnocatar #brasileirosnoqatar
Khor Al Abaid 🐪 🌵☀️⛺️
.
Existem diversos tours no deserto: para ver o sol nascer, dia todo (com almoço e algumas atividades), para passar a noite e para ver o por do sol (foi o que escolhi).
.
Água do mar é morninha e eu achei beeem mais salgada que o normal.
.
Nessa foto da pra ver as aguas do mar encontrando as areias do deserto. 💛
.
2 segundos antes dessa foto, enquanto eu me arrumava, esse camelo ousado tentou me dar um beijinho 😂😂😂 Quase morri do coração!! 😅
.
📍Catar 🇶🇦
.
#khoralabaid #catar #qatar #desertsafari #sunsetdesertsafari #alkhordesert #orientemedio #middleeast #essemundoenosso #travelgirl #mulheresviajantes #amoviajar #qatarairways #viajar #brasileirosnocatar #brasileirosnoqatar #viagemeturismo
Catar / Qatar 🇶🇦🇶🇦
.
Vim com expectativa altíssima e ainda assim me surpreendi com tudo que vi.
.
Amei a comida. Os árabes são muito de boa (só não da pra tirar foto haha). Quero comprar todos os caquedos que vejo nas lojas, acho tudo lindo. Temperatura sensacional nessa época.
.
Na foto: Deserto de Khor Al Abaid, localizado ao sul de Doha, na fronteira entre o Catar e a Arábia Saudita. É um dos poucos no mundo onde o mar invade as areias do deserto.
.
📍Catar 🇶🇦
.
#khoralabaid #catar #qatar #desertsafari #sunsetdesertsafari #alkhordesert #orientemedio #middleeast #essemundoenosso #travelgirl #mulheresviajantes #amoviajar #qatarairways #viajar #brasileirosnocatar #brasileirosnoqatar #viagemeturismo
2019 foi um ano com muitas coisas boas e algumas ruins, mas prefiro lembrar apenas dos melhores momentos. 😅☺️😁
.
Comecei o ano recebendo a notícia de que meu visto para morar em Portugal tinha sido concedido (sem necessidade de entrevista).
.
Coloquei a venda meu apartamento em Curitiba (já foi vendido).
.
Me mudei para Portugal (demorei mais do que o previsto para encontrar um apartamento como eu queria, mas valeu a espera, amo esse bairro onde eu vivo).
.
Estive na Croácia pela 3x (ainda quero ir mais uma).
.
Minha sobrinha nasceu (virei Dinda!!).
.
Voltei pela milésima vez a Escócia (Meu país preferido!!)
.
Voltei a Berlim (dessa vez para ver os mercadinhos de Natal).
.
E terminei o ano passando rapidamente por Londres (eu não queria, fui obrigada hahaha)
.
2019 me deu a oportunidade de viver esses bons momentos, mas sinceramente, não vou sentir saudade!
.
Seja muito bem-vindo 2020 (espero que esse ano seja muito melhor)!
.
Desejo a cada um de vocês um excelente ano de 2020, com muita saúde (o resto a gente sempre da um jeito)!!
.
🎊🥂🍾✈️💐💞
.
📍Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#felizanonovo #feliz2020 #lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #woman #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instagramcml #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lookdodia #lisboalovers #lisboacool #visitlisboa #meusroteirosdeviagem #lisboa_pt
Em 2019, em meu primeiro ano de volta a morar na Europa, escolhi ir a Alemanha, mais precisamente Berlim, para conhecer os Mercados de Natal. 🎅🏼🎄❤️
.
Existem muitos espalhados por toda a cidade, mas fui apenas nos 3 principais:
1) Na Gendarmenmarkt (fotos 1, 2 e 3): o foco são as comidas e bebidas típicas dessa época, como fui lá pra isso 😆(#gordices), esse foi meu preferido, fui 2 dias. É o unico que precisa comprar ticket, o valor é simbólico, 1,00 euro.
2) Na Alexanderplatz (fotos 4, 5 e 6): tbm gostei bastante desse, mas além das comidas/bebidas, achei que o foco é mais para diversão (tem pista de patinação, roda gigante, carrossel, trenzinho, entre outros brinquedos). Entrada gratuita.
3) Na Potsdamer Platz (fotos 7 e 8): esse foi o que menos gostei, tanto que nem quis ficar até anoitecer. Tem um pouco de tudo (comidas, brinquedos, artesanatos), mas achei muito simples, sem charme. Entrada gratuita.
.
Alguém sugere outro destino na Europa para 2020? 🥨🌭🍷🍻🥜😁
.
📍Berlim, 🇩🇪
.
#christmas #xmas #mercadosdenatal #mercadosdenatalalemanha #christmasmarket #christmasmarkets #berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem #gendarmenmarkt #potsdamerplatz #alexanderplatz #natalnaeuropa #natalnaalemanha
O memorial do Holocausto presta homenagem aos mais de 6 milhões de judeus que perderam suas vidas durante a Segunda Guerra Mundial.
.
São 2.711 blocos de concreto de tamanhos e alturas variadas, organizados em fileiras, lembrando muito um cemitério.
.
📍Berlim 🇩🇪
.
#berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem #tbt #memorialdoholocausto
Contando as Horas