03.02
2013

Edimburgo: The Witchery

Um dos restaurantes mais disputados de Edimburgo é o The Witchery. São mais de 40 anos de existência que fez com que esse ele se tornasse um dos mais tradicionais da cidade.

SONY DSC

No menu, o que encontramos são basicamente comidas típicas escocesas e que são feitas usando unica e exclusivamente os principais produtos escoceses, claro!

Então, pra quem quer provar Haggis ou até mesmo um autêntico Salmão escoces, esse é um excelente lugar.

SONY DSC

O que muita gente não sabe é que, por ser um restaurante super bem frequentado pelo locais, quase sempre não há data e nem horário para um almoço ou um jantar. Então, quem deixar pra reservar meio que de ultima hora, vai ser muito mais fácil encontrar uma mesa para o almoço que para o jantar. É bom se programar com uma boa antecedência pra não ficar sem opção!

Hoje em dia, o processo para reservar uma mesa é bem chatinho. É possível reservar através do próprio site, escolhendo a data e o horário e em questão de 24 horas o pessoal do restaurante entra em contato para confirmar a reserva. Um dia antes da data escolhida, eles enviam email e sms para lembrar e também para pedir para confirmar novamente o jantar ou almoço pré reservado. Meio exagerado, eu sei, mas agora o procedimento é esse.

w7_1024x768

O restaurante é dividido em dois salões, onde o cliente pode escolher em qual lugar prefere jantar ou almoçar. Eu acabei escolhendo jantar no Secret Garden.

Então pra começar, resolvi pedir como entrada um dos pratos mais tradicionais do país: Haggis with neeps and tatties e um Cosmopolitan para acompanhar.

w3_1013x768

Como prato principal, eu não pude deixar de provar o salmão, que dizem ser um dos melhores da Escócia. E realmente, é muuuito, mas muito bom mesmo! Um dos melhores que comi até hoje. E olha que de salmão eu entendo, é um dos meus pratos preferidos!

w4_1024x768

Mas no cardápio ainda é oferecido carne de ovelha, carne de porco, filés em geral, carne de pato e vários outros tipos de frutos do mar. Inclusive, também existem opções para quem é vegetariano. Junto com o prato principal também é possível escolher alguns acompanhamentos.

E o cardápio das sobremesas também não deixa a desejar, incluindo alguns doces tradicionais escoceses, além do básico crème brulée, acompanhado de Gunn sorbet (com um leve toque de whisky) que foi o que eu acabei escolhendo. Muito bom!

w5_1024x768

The Witchery está super bem localizado na Royal Mile, pertíssimo do Castelo de Edimburgo e ao lado do The Scotch Whisky Experience. Abre todos os dias da semana.

** Precisando de hotel em Edimburgo? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando de seguro viagem? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando alugar um carro? Inicie as pesquisas aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre a Escócia

Todos os posts sobre Edimburgo

Todos os posts sobre Glasgow

Todos os posts sobre as Highlands

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Edimburgo, Escócia, Restaurantes - , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
4 comentários em "Edimburgo: The Witchery"
  1. guilherme   25/02/13 • 08h33

    Oi Bruna. Voltamos de viagem e agora estou com depressão pós viagem. hahahahhhh No seu outro post vou falar das minha impressões sobre Edimburgo.
    Tentamos jantar no The Witchery, mas nos dias que estávamos lá, ficou fechado. Passamos 3 dias em Edimburgo e os 3 dias tentamos comer nele, mas não abriu.
    Entre alguns restaurantes que comemos, o do Jamie Oliver (o que tem um programa de culinária na tv à cabo) foi o melhor. Gostamos muito. Muito concorrido, mas conseguimos jantar (as 18 horas!!! Aqui no Rio, quando saímos para jantar, não é antes das 21 horas. :) ).
    Fomos ao pub mais antigo do reino unido. Sensacional!
    Edimburgo já está na lista de lugares que voltaremos. ahahhahha

    • Bruna   26/02/13 • 22h11

      Oi Guilherme,

      Que ótimo q vc gostou de “Edimbrá”!!! Eu sou completamente suspeita em falar qqer coisa sobre a cidade, pq adorei ter passado um tempo lá!

      Que pena q o Witchery tava fechado, pq o restaurante é realmente muito bom! Vc conseguiu descobrir pq tava fechado? Muito estranho.

      Quanto o restaurante do Jamie Oliver, ele fica na Rose St, até cogitei em ir lá, mas não deu tempo. Como eu já tinha ido em Londres, não fiquei tão desesperada, mas é muito bom saber q vcs gostaram. Fica mais uma dica de restaurante então!

  2. Luísa Soares   24/01/14 • 22h35

    Oii, tudo bem? Você lembra mais ou menos quanto gastou nessa janta? Obrigada! Beijos

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Khor Al Abaid 🐪 🌵☀️⛺️
.
Existem diversos tours no deserto: para ver o sol nascer, dia todo (com almoço e algumas atividades), para passar a noite e para ver o por do sol (foi o que escolhi).
.
Água do mar é morninha e eu achei beeem mais salgada que o normal.
.
Nessa foto da pra ver as aguas do mar encontrando as areias do deserto. 💛
.
2 segundos antes dessa foto, enquanto eu me arrumava, esse camelo ousado tentou me dar um beijinho 😂😂😂 Quase morri do coração!! 😅
.
📍Catar 🇶🇦
.
#khoralabaid #catar #qatar #desertsafari #sunsetdesertsafari #alkhordesert #orientemedio #middleeast #essemundoenosso #travelgirl #mulheresviajantes #amoviajar #qatarairways #viajar #brasileirosnocatar #brasileirosnoqatar #viagemeturismo
Catar / Qatar 🇶🇦🇶🇦
.
Vim com expectativa altíssima e ainda assim me surpreendi com tudo que vi.
.
Amei a comida. Os árabes são muito de boa (só não da pra tirar foto haha). Quero comprar todos os caquedos que vejo nas lojas, acho tudo lindo. Temperatura sensacional nessa época.
.
Na foto: Deserto de Khor Al Abaid, localizado ao sul de Doha, na fronteira entre o Catar e a Arábia Saudita. É um dos poucos no mundo onde o mar invade as areias do deserto.
.
📍Catar 🇶🇦
.
#khoralabaid #catar #qatar #desertsafari #sunsetdesertsafari #alkhordesert #orientemedio #middleeast #essemundoenosso #travelgirl #mulheresviajantes #amoviajar #qatarairways #viajar #brasileirosnocatar #brasileirosnoqatar #viagemeturismo
2019 foi um ano com muitas coisas boas e algumas ruins, mas prefiro lembrar apenas dos melhores momentos. 😅☺️😁
.
Comecei o ano recebendo a notícia de que meu visto para morar em Portugal tinha sido concedido (sem necessidade de entrevista).
.
Coloquei a venda meu apartamento em Curitiba (já foi vendido).
.
Me mudei para Portugal (demorei mais do que o previsto para encontrar um apartamento como eu queria, mas valeu a espera, amo esse bairro onde eu vivo).
.
Estive na Croácia pela 3x (ainda quero ir mais uma).
.
Minha sobrinha nasceu (virei Dinda!!).
.
Voltei pela milésima vez a Escócia (Meu país preferido!!)
.
Voltei a Berlim (dessa vez para ver os mercadinhos de Natal).
.
E terminei o ano passando rapidamente por Londres (eu não queria, fui obrigada hahaha)
.
2019 me deu a oportunidade de viver esses bons momentos, mas sinceramente, não vou sentir saudade!
.
Seja muito bem-vindo 2020 (espero que esse ano seja muito melhor)!
.
Desejo a cada um de vocês um excelente ano de 2020, com muita saúde (o resto a gente sempre da um jeito)!!
.
🎊🥂🍾✈️💐💞
.
📍Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#felizanonovo #feliz2020 #lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #woman #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instagramcml #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lookdodia #lisboalovers #lisboacool #visitlisboa #meusroteirosdeviagem #lisboa_pt
Em 2019, em meu primeiro ano de volta a morar na Europa, escolhi ir a Alemanha, mais precisamente Berlim, para conhecer os Mercados de Natal. 🎅🏼🎄❤️
.
Existem muitos espalhados por toda a cidade, mas fui apenas nos 3 principais:
1) Na Gendarmenmarkt (fotos 1, 2 e 3): o foco são as comidas e bebidas típicas dessa época, como fui lá pra isso 😆(#gordices), esse foi meu preferido, fui 2 dias. É o unico que precisa comprar ticket, o valor é simbólico, 1,00 euro.
2) Na Alexanderplatz (fotos 4, 5 e 6): tbm gostei bastante desse, mas além das comidas/bebidas, achei que o foco é mais para diversão (tem pista de patinação, roda gigante, carrossel, trenzinho, entre outros brinquedos). Entrada gratuita.
3) Na Potsdamer Platz (fotos 7 e 8): esse foi o que menos gostei, tanto que nem quis ficar até anoitecer. Tem um pouco de tudo (comidas, brinquedos, artesanatos), mas achei muito simples, sem charme. Entrada gratuita.
.
Alguém sugere outro destino na Europa para 2020? 🥨🌭🍷🍻🥜😁
.
📍Berlim, 🇩🇪
.
#christmas #xmas #mercadosdenatal #mercadosdenatalalemanha #christmasmarket #christmasmarkets #berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem #gendarmenmarkt #potsdamerplatz #alexanderplatz #natalnaeuropa #natalnaalemanha
O memorial do Holocausto presta homenagem aos mais de 6 milhões de judeus que perderam suas vidas durante a Segunda Guerra Mundial.
.
São 2.711 blocos de concreto de tamanhos e alturas variadas, organizados em fileiras, lembrando muito um cemitério.
.
📍Berlim 🇩🇪
.
#berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem #tbt #memorialdoholocausto
Esse ano Berlim comemora 30 anos (e um mês 😅) da queda do Muro de Berlim.
.
Devido a um mal entendido, na noite do dia 09 de novembro de 1989 o muro começou a ser derrubado.
.
Onde é possível ver parte do que restou: East Side Gallery (foto), Potsdamer Platz, Checkpoint Charlie, Topografia do Terror, Memorial do Muro de Berlim (na minha opinião, é o melhor lugar para entender toda a história, se emocionar com os depoimentos e ter uma vista completa do muro com as torres de vigilância, grades, cercas eletricas, entre outros), etc.
.
📍Berlim 🇩🇪
.
#murodeberlim #berlinermauer #berlinwall #berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem
Contando as Horas