27.03
2013

As belíssimas praias de Barbados

A localização de Barbados na região do Caribe concede a essa ilha um diferencial em relação aos seus vizinhos: a costa oeste é banhada pelo Mar do Caribe, ou seja, as águas são super calminhas, já a costa leste é banhada pelo Oceano Atlântico, o que deixa as suas águas mais agitadas, propicio pra quem gosta de surfar.

SONY DSC

Dois grandes destaques da região do Caribe sempre foram e sempre vão ser as suas praias de areia branquíssimas e mar azul turquesa de fazer inveja a qualquer um. E não seria Barbados que iria fazer feio nesse quesito. Algumas praias são mais populares, outras mais reservadas, umas com ondas, outras mais calminhas, mas a cor do mar nunca muda! Então, nesses 7 dias que passei no país, procurei conhecer o maior número de praias possível, mesmo que elas sejam praticamente todas iguais. Praias bonitas certamente não faltam em Barbados, é só escolher a direção.

SONY DSC

Basicamente podemos dividir a ilha em 4 partes:

→ As praias que ficam na costa sul (onde eu estava hospedada)

As praias na costa sul de Barbados são um mix de praias com águas calmas e com águas mais agitadas, mas todas as praias são igualmente muito bonitas. A areia também é um pouco diferente, parece que é feita de conchas do mar trituradas, inclusive vi muitas pedrinhas vermelhas, que davam um toque diferente a cor da areia, parecendo meio rosada.

p46_1024x768

p53_1024x768

Essa é a região mais movimentada da ilha, é onde ficam boa parte dos hotéis, bares, restaurantes e baladas. E ainda fica muito perto e literalmente no meio do caminho entre a capital do país, Bridgetown e o aeroporto.

p11_1024x768

DSCF0029_1024x768

As duas praias mais populares dessa região são: Carlisle Bay e Accra Beach.

Carlisle Bay é uma das maiores praias em extensão do país. Eu passei por ali apenas uma vez e bem rapidinho, isso pq, apesar do azul turquesa das suas águas, a praia é suuuper movimentada, com alguns barzinhos e restaurantes e ainda existem algumas empresas oferecendo alguns passeios de jet ski ou ainda scuba diving, então digamos que essa praia ficava fora do padrão tranquilidade e sossego.

x1_1024x768

DSCF0022_1024x768

Outra praia bem popular também e igualmente está sempre lotada é Accra Beach (também conhecida por Rockley Beach), que fica no sul da ilha, bem próxima ao ao calçadão de Broadwalk onde ficam vários restaurantes um do lado do outro. Essa praia oferece um centro de serviços para os turistas e frequentadores das praias, com banheiro, guarda volumes e uma pequena central de policia. Achei muito bom!

p18_1024x768

Um pouco mais a frente de Accra Beach fica a praia de Maxwell Beach. A praia é movimentadinha, mas bem menos de Accra Beach e como tem coqueiros por toda a sua extensão, acaba chamando mais atenção e a praia fica muito mais bonita.

p21_1024x768

Uma praia que também gostei bastante foi Dover Beach, que fica bem proxima ao The Gap, a rua dos barzinhos e baladas mais movimentada de Barbados. Inclusive é possível ir de Maxwell Beach até lá caminhando pela praia. Muito tranquilo.

p52_1024x768

q6_1024x768

Ainda nessa parte da ilha fica a Hilton Beach, a praia que fica em frente ao Hotel Hilton. A praia é super calminha e bem estruturada. Quem quiser passar o dia ali, é possível alugar cadeira e guarda sol e ainda almoçar ou lanchar no bar que pertence ao hotel que fica na beira do mar. Pelo que vi o hotel também oferece aos hospedes e visitantes a possibilidade de alugar um jet ski ou equipamento de snorkel para mergulhar e ver os corais e peixinhos coloridos no fundo do mar.

IF

p36_1024x768

p37_1024x768

E ainda conheci muitas outras praias menores e desertas, igualmente muito bonitas. Umas com coqueiros, outras com hotéis, outras com algumas casas a beira mar. A região sul da ilha também é ideal para sentar e esperar o por do sol. Belíssimo!

p33_1024x768

→ As praias que ficam na costa oeste de Barbados

As praias que estão localizadas na costa oeste do país, voltadas para o Mar do Caribe, tendem a ter um mar mais calminho e sem ondas, parece uma piscina. É também nessa área onde estão os hotéis e resorts de luxo da ilha.

p51_1024x768

Eu não visitei nenhuma praia em especifico, apenas aproveitei pra conhecer e mergulhar por ali no dia que fiz o passei de catamarã pra ver os peixinhos coloridos e nadar com as tartarugas gigantes.

DSCF0039_1024x768

Essas praias são bem mais vazias e normalmente eram familias com crianças que estavam por ali. Segundo o guia do passeio do catamarã essa é a região mais propicia para fazer snorkel e encontrar algumas embarcações naufragadasa no fundo do mar.

p31_1024x768

Pelo que li em guias e em outros blogs, as praias mais bem frequentadas são: Paynes Bay e Mullins Bay.

→ As praias da costa leste da ilha

As praias que estão na costa leste da ilha, banhadas pelo Oceano Atlântico, tem o mar mais agitado, alias, eu arriscaria a dizer que o mar é um pouco violento. As praias normalmente são selvagens, algumas poucas tem alguma estrutura de banheiro ou até mesmo hotel e restaurante. Muitas praias encontradas nessa região do país tem sua costa tomada por penhascos e formações rochosas, algumas até bem diferentes.

SONY DSC

SONY DSC

No dia que fiz o tour pra visitar a Harrison’s Cave, na ida o guia passou rapidamente por essa região e tivemos tempo de bater algumas fotos de um mirante, então me contentei em ver essas praias lá no alto, já que não tinha interesse em surfar e muito menos era possível tomar banho de mar tranquilamente nessas praias. Com certeza vale a visita, nem que seja só pra ver como uma ilha tão pequena pode oferecer todos os tipos de praias e ondas aos seus visitantes.

SONY DSC

SONY DSC

As praias mais populares dessa região são: Crane Beach, Bath e Bathsheba

→ As praias da costa norte

O máximo que vi da costa norte de Barbados foi no dia que fiz o passeio de catamarã, pois é praticamente nessa região do país onde fomos encontrar as tartarugas gigantes. As praias são bem desertas, alias, vendo do mar, essa região é a menos povoada e foi o local onde vi menos casas e construções em toda a costa do país.

p23_1024x768

DSCF0034_1024x768

Um dos maiores destaques dessa região, segundo o guia, é a região de Little Bay, devido a presença de falésias e cavernas com estrutras únicas. Fiquei com vontade de conhecer, pena que não descobri a tempo nenhum tour que pudesse me levar até lá. Fica pra próxima!

→ Outras informações

Praticamente todas as praias mais movimentadas da ilha alugam cadeiras e guarda-sol para serem usados durante o dia todo. A média dos preços normalmente fica em torno de 10,00 dólares americanos. Praticamente todas as praias que fui vi esse tipo de serviço sendo oferecido.

x3_1024x715

q3_1024x729

p57_1024x757

p43_1024x723

p28_1024x686

Todas as praias de Barbados são públicas, ou seja, mesmo que um determinada praia tenha apenas um hotel 5 estrelas ou um resort, ela pode ser frequentada por qualquer pessoa, independente de ser hospede ou não, turista ou morador da ilha.

** Precisando de hotel em Barbados? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando de seguro viagem? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando alugar um carro? Inicie as pesquisas aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre Aruba

Todos os posts sobre Barbados

Todos os posts sobre St Maartin/Martin

Todos os posts sobre St Kitts e Nevis

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Barbados, Caribe - , , , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
13 comentários em "As belíssimas praias de Barbados"
  1. Mari   09/03/14 • 06h22

    Primeiramente, amei o site!!! As dicas, informações, fotos e tudo mais. Estou vendo uma viagem pra Barbados. Gostaria de tirar algumas duvidas. Pode me enviar um e-mail e retorno. Obrigada e aguardo.

    • Contando as Horas   10/03/14 • 00h02

      Oi, Mari

      Obrigadaaa!! :D

      O que vc precisa saber? O email do blog está nos “contatos”, na parte superior lado direito.

  2. Jo   16/09/14 • 15h19

    Ola, otimas dicas, gostaria de saber se há ciclovias e se posso alugar/ comprar uma bicicleta por la? obrigada!

    • Contando as Horas   17/09/14 • 19h48

      Oi, Jo

      Vixiiii, sabe que não reparei nisso? Ciclovia eu nao lembro de ter visto, vi algumas pessoas de bicicleta, mas na rua ou calçada mesmo. Infelizmente nao sei como funciona o esquem de compra ou aluguel de bike. Vc já te tou perguntar pro pessoal do hotel onde vc vai se hospedar? Acho que ela podem te ajudar melhor do que eu.

      De qqer forma, obrigada pela visita aqui no blog!

  3. Gabriela   11/02/16 • 21h44

    Amei as dicas de Barbados!
    Estou indo pra lá mês que vem e gostaria de tirar uma dúvida. Qual a praia que vc mais indicaria pra ficar com criança? Que tenha o mar calminho.
    Obrigada!!!

    • Contando as Horas   11/02/16 • 22h43

      Oi, Gabriela

      Mar suuuuuper calminho, do tipo sem nenhuma onda, não conheci nenhuma. Mas essas praias perto de Carlisle Bay e Accra Beach e arredores são as praias com águas mais tranquilas.

      Obrigada pela visita aqui no blog!

      • Gabriela   12/02/16 • 15h00

        Muito obrigada pela sua atenção!
        Estou vendo o hotel Divi Southwinds que fica em Christ Church, essa localização é boa? Da pra se locomover por lá sem alugar carro?
        Obrigada!
        Abraço.

        • Contando as Horas   13/02/16 • 19h00

          Oi, Gabriela

          Pelo que olhei no mapa tem uma boa localização sim. E se caso for necessário pegar um táxi pra algum lugar, não vai custar uma fortuna.

          • Gabriela   15/02/16 • 15h20

            Muito obrigada!!!
            Estou pegando várias dicas aqui!
            Abraço.

  4. Welton   16/02/16 • 13h29

    Oi Bruna adorei a postagem sobre Barbado quero muito conhecer e tbm queria sabe se é possível trabalhar em Barbado.

    • Contando as Horas   17/02/16 • 14h37

      Oi, Welton

      Sabe que não sei como são os requisitos para trabalho lá em Barbados?!?! Mas eu acredito que seja possível trabalhar sim. Como a língua oficial é o inglês, é importante que vc saiba se virar bem nesse idioma.

  5. Mauricio Barcelos   23/07/16 • 17h24

    Olá Bruna! Parabéns pela página e, sobretudo, pelas belíssimas fotos… ficaram ótimas! Bem, estarei viajando para Barbados no próximo sábado… gostaria de saber como é o esquema de alugar carro por lá, pois já recebi li relatos sobre tal e muita gente disse que é recomendado fazer isso (apesar de lá ser mão inglesa). E mais, é tranquilo chegar ao norte da ilha de carro? Irei com um recém-nascido, você recomenda quais praias para programa em Família (ficaremos em Accra Beach). Grato e parabéns mais uma vez!

    • Contando as Horas   24/07/16 • 23h15

      Oi, Mauricio

      Obrigada!! =DD

      Teoricamente dirigir na mão contraria exigir uma grande concentração e atenção, pois é literalmente tudo ao contrario do que estamos acostumados. Mas como já disse em outros comentários, Barbados é uma ilha relativamente tranquila, a muvuca maior fica ali na região da capital, Bridgetown e Hastings, o restante da ilha por onde passei, me pareceu bem tranquilo.

      Quando eu fui em outras partes da ilha, eu sempre solicitei o transporte incluído com o passeio, então não reparei muito bem. Mas eu acredito que com um aplicativo de celular, um mapa e as placas, dê pra se virar bem.

      Todas essas praias de Barbados são legais para um programa em família, apenas leve em consideração que o mar não é uma piscina (sem ondas), sempre tem ondas. Caso tenha alguma praia mais tranquila e super calminha para crianças, eu não conheci. Mas isso vc descobre perguntando no teu hotel.

      Obrigada pela visita aqui no blog! Boa viagem para vcs!

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Essa manhã eu teria embarcado para o Brasil. Além das 18 mil coisas que tinha planejado fazer em 10 dias, a mais importante era conhecer minha sobrinha 🥰 (e também, rever meus sobrinhos de quatro patas 🐕🐕 - não esqueci de vcs, não sou uma tia desnaturada 😁). A gente já tinha até planejado um churras com camarão empanado de entrada, lembra @yasminbartolamei ? 😂Otimização de tempo é tudo numa viagem. Impossível comer todas as coisas que tenho saudades (e repetir algumas) em apenas 20 refeições. 🤰🏻😅😆
.
Enquanto isso, depois de 52 dias de quarentena, estou aqui acompanhando Portugal deixar o estado de emergência e passar para o estado de calamidade, situação onde as medidas de isolamento ficam um pouco mais brandas para facilitar esse período de transição para a normalidade.
.
Eu espero que as pessoas não sejam irresponsáveis e sem noção nesse momento, pq o isolamento obrigatório pode voltar.
.
Ontem qdo sai de casa para comprar máscara (a partir de hj o uso é obrigatório em todos os ambientes fechados, como por exemplo, mercado, lojas, bancos, transporte público, entre outros), por exemplo, já vi uma cena que prefiro nem comentar. Além de todas as incertezas que o momento já nos coloca, certamente vamos precisar de muito mais sorte para lidar com esses seres irresponsáveis do que com o vírus.
.
Não vou me alongar muito nesse blablabla, pq a loucura dessa nova realidade está só começando.
.
Mas voltando a minha viagem.. Eu sei que meu pai estava contando os segundos pra ter alguém em casa pra implicar 🤣 e minha mãe estava ansiosa pelos nossos lanchinhos e risadas na madrugada (sim, somos duas 🦉🦉). Véééiooo e Véééiaaa.. em 2021 estarei ai! 🇵🇹✈️🙏🏽🇧🇷🤩
.
Essas foram as últimas fotos que tirei lá em casa, no Brasil, em fevereiro de 2019. ☺️
18.04.2020: UM ANO EM PORTUGAL! 🥰🥰🥰
🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹
.
Queria escrever algo interessante sobre esse momento pra deixar aqui registrado, mas não ando muito inspirada. Como nessas últimas semanas tenho recebido algumas msgs relacionadas a pandemia/quarentena, vou falar sobre isso.
.
02 de março foram divulgados os primeiros casos de coronavírus em Portugal. Dia 11 de março a OMS declarou pandemia de coronavírus. Dito isso...
.
No inicio, o governo português declarou estado de alerta, logo na sequência foi declarado estado de emergência (já foi renovado 02 vezes).
.
Nos primeiros dias os mercados estavam um verdadeiro caos. Muitas pessoas. Muitas coisas faltando (principalmente papel higiênico, carnes, frutas e verduras). Nas últimas semanas a situação voltou a normalidade.
.
As atrações turísticas, lojas, restaurantes (seguem funcionando, mas no esquema de take away/entrega a domicílio), bares, academias, entre outros tipos de comércio fecharam suas portas e assim permanecem até então.
.
As Farmácias e os Mercados estão funcionando no esquema de sai 1 entra 1, portanto, exige paciência.
.
Os transportes públicos em Lisboa estão funcionando com horários reduzidos. Não andei mais de metro, mas li nos jornais que o acesso está liberado para todas as pessoas, as catracas estão livres. Também li que começaram a fazer controle de temperatura nas entradas das estações.
.
Os 3 principais aeroportos de Portugal (em Lisboa, no Porto e em Faro) fecharam durante o período de Páscoa. E nos demais dias estão operando apenas para pouquíssimos voos comerciais, mas principalmente para voos humanitários, de repatriação ou de transporte de mercadorias.
.
Lisboa está deserta. Se você sair de casa, independente do horário, parece sempre domingo 07:00 da manhã. Tudo vazio. Poucas pessoas nas ruas.
.
A maioria das pessoas tem usado luvas e máscaras. Eu não tenho usado, pq só tenho saido de casa para ir ao mercado e algumas vezes pra caminhar.
.
E pra todos que me mandaram msgs pedindo como eu estou: depois de 38 dias de quarentena, posso dizer que já ando um pouco entediada, mas estou bem. ☺️
.
Essas são algumas fotos que tirei ao longo desse ultimo ano. 😁
#tbt 2020, nós mal nos conhecemos e não estou gostando nada do que tem acontecido. 😰😰😰
.
2019 precisou de 12 meses pra ser ruinzinho. Já 2020, em apenas 3 meses, chegou metendo os dois pés nas costas. 😰😰😰 Meeedooo dos próximos 9 meses!!! 🤭
.
Se eu soubesse que 2020 seria assim, eu teria viajado o mês de janeiro inteiro pelas Arábias. 🤷🏻‍♀️😅😁
.
Eu sei que ninguém anda muito interessado em consumir dicas de viagens por esses dias, mas já vou deixar registrado aqui para os dias melhores que virão: Doha tem varios museus, mas sem dúvida, os 2 mais visitados, são: o Museu de Arte Islâmica (fotos) e o Museu Nacional do Catar. Se tiver que escolher apenas um pra visitar, eu recomendo o Museu Nacional do Catar, vale cada centavo (até pq, o valor dos bilhetes não são nada baratos). Já o Museu de Arte Islâmica vale mais pelo seu exterior.
.
📍Doha, Catar 🇶🇦
.
#museumofislamicart #doha #catar #qatar #orientemedio #middleeast #ficaemcasa #fiqueemcasa #stayhome #quarentenanaosaoferias #quarentena #quarentine #pandemia #seemydoha #mydoha #dohaqatar #dohainstagram #doha2020 #instadoha #qatar2022 #qatarphoto #essemundoenosso #travelgirl #mulheresviajantes #amoviajar #qatarairways #viajar #brasileirosnocatar #brasileirosnoqatar
Khor Al Abaid 🐪 🌵☀️⛺️
.
Existem diversos tours no deserto: para ver o sol nascer, dia todo (com almoço e algumas atividades), para passar a noite e para ver o por do sol (foi o que escolhi).
.
Água do mar é morninha e eu achei beeem mais salgada que o normal.
.
Nessa foto da pra ver as aguas do mar encontrando as areias do deserto. 💛
.
2 segundos antes dessa foto, enquanto eu me arrumava, esse camelo ousado tentou me dar um beijinho 😂😂😂 Quase morri do coração!! 😅
.
📍Catar 🇶🇦
.
#khoralabaid #catar #qatar #desertsafari #sunsetdesertsafari #alkhordesert #orientemedio #middleeast #essemundoenosso #travelgirl #mulheresviajantes #amoviajar #qatarairways #viajar #brasileirosnocatar #brasileirosnoqatar #viagemeturismo
Catar / Qatar 🇶🇦🇶🇦
.
Vim com expectativa altíssima e ainda assim me surpreendi com tudo que vi.
.
Amei a comida. Os árabes são muito de boa (só não da pra tirar foto haha). Quero comprar todos os caquedos que vejo nas lojas, acho tudo lindo. Temperatura sensacional nessa época.
.
Na foto: Deserto de Khor Al Abaid, localizado ao sul de Doha, na fronteira entre o Catar e a Arábia Saudita. É um dos poucos no mundo onde o mar invade as areias do deserto.
.
📍Catar 🇶🇦
.
#khoralabaid #catar #qatar #desertsafari #sunsetdesertsafari #alkhordesert #orientemedio #middleeast #essemundoenosso #travelgirl #mulheresviajantes #amoviajar #qatarairways #viajar #brasileirosnocatar #brasileirosnoqatar #viagemeturismo
2019 foi um ano com muitas coisas boas e algumas ruins, mas prefiro lembrar apenas dos melhores momentos. 😅☺️😁
.
Comecei o ano recebendo a notícia de que meu visto para morar em Portugal tinha sido concedido (sem necessidade de entrevista).
.
Coloquei a venda meu apartamento em Curitiba (já foi vendido).
.
Me mudei para Portugal (demorei mais do que o previsto para encontrar um apartamento como eu queria, mas valeu a espera, amo esse bairro onde eu vivo).
.
Estive na Croácia pela 3x (ainda quero ir mais uma).
.
Minha sobrinha nasceu (virei Dinda!!).
.
Voltei pela milésima vez a Escócia (Meu país preferido!!)
.
Voltei a Berlim (dessa vez para ver os mercadinhos de Natal).
.
E terminei o ano passando rapidamente por Londres (eu não queria, fui obrigada hahaha)
.
2019 me deu a oportunidade de viver esses bons momentos, mas sinceramente, não vou sentir saudade!
.
Seja muito bem-vindo 2020 (espero que esse ano seja muito melhor)!
.
Desejo a cada um de vocês um excelente ano de 2020, com muita saúde (o resto a gente sempre da um jeito)!!
.
🎊🥂🍾✈️💐💞
.
📍Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#felizanonovo #feliz2020 #lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #woman #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instagramcml #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lookdodia #lisboalovers #lisboacool #visitlisboa #meusroteirosdeviagem #lisboa_pt
Contando as Horas