31.03
2013

Edimburgo: Onde é melhor se hospedar?

* Post atualizado em janeiro de 2017.

Uma dúvida que aparece com bastante frequência aqui no blog é: “Onde é melhor eu me hospedar em Edimburgo?“. Com isso, eu achei que seria interessante escrever um post mais geralzão sobre o assunto, pra esclarecer algumas coisas relacionadas a esse tema.

Claro que é impossível analisar um por um dos hotéis que existem em Edimburgo e dar uma opinião, até pq eu tive a oportunidade de me hospedar apenas por duas vezes na cidade. A primeira vez foi em 2008, quando passei as férias viajando entre a Inglaterra e a Escócia e a ultima vez, em 2012, quando voltei a Edimburgo pra passar meu aniversário.

Hotéis na New Town

Hotéis na New Town

Toda vez que vou organizar uma viagem eu sigo a risca sempre o mesmo passo a passo na elaboração do roteiro. Primeiro compro as passagens e logo em seguida já começo a pesquisar os hotéis.

Uma coisa que acho super importante e que facilita muito saber se o hotel é bem localizado ou não, é jogar o nome da cidade no Google Maps e destacar onde ficam todas as principais atrações a serem visitadas naquele lugar. Depois disso é só ver os hotéis que ficam nessa região e escolher o que mais agrada.

3_993x768

Então vamos lá.. Onde se hospedar em Edimburgo? Qual é a melhor região?

Edimburgo, ao contrario de muitas outras capitais de países europeus, é SUPER compacta. A cidade é realmente muito pequena. É totalmente possível visitar todas as atrações a pé. A grande maioria dos hotéis ficam muito bem localizados, mas claro que sempre vão existir acomodações um pouco mais distantes do centro da cidade, onde o valor é muito mais acessível, mas nada disso quer dizer que vai ser necessário perder um tempão em deslocamento com transporte público.

Pra facilitar o entendimento, eu separei as hospedagens por tipos e claro, vou fazer alguns comentários relevantes em cada situação.

→ Os hotéis 5 estrelas

Os dois hotéis mais emblemáticos de Edimburgo são: Hotel Balmoral, integrante da rede Rocco Forte Hotels e o Scotsman Hotel, membro da rede Preferred Hotels & Resorts. Ambos ficam no coração da cidade, entre as duas principais ruas de Edimburgo, a Princes Street e a Royal Mile. Inclusive, eles ficam super perto um do outro.

Outros hotéis 5 estrelas também estão presentes, como The Glasshouse Hotel (está localizado perto do Calton Hill), um hotel membro da rede Autograph Collection, The Howard Hotel (localizado em Stockbridge), integrante do Ascend Collection, Waldorf Astoria Edinburgh Hotel (localizado em frente a loja de departamento House of Fraser), membro do grupo Starwoods Hotels & Resorts, o G&V Hotel Edinburgh (localizado em frente a National Library of Scotland), integrante da Quorvos Collection, além do The Whitchert by the Castle Hotel (hotel mais próximo do Castelo de Edimburgo), um hotel independente.

Hotel Missoni

Hotel Missoni – Atualmente G&V Hotel Edinburgh

→ Os Hotéis 4 estrelas

De um tempos pra cá, a rede hoteleira de Edimburgo tem aumentado consideravelmente. As redes de hotéis mais populares estão se instalando na cidade e as redes que já existiam e que tinham uns hotéis mais antigões estão passando por reformas. Então, além dos hotéis onde os próprios donos são escoceses, ainda existem muitas outras opções de hotéis membros de redes conhecidas mundialmente.

A grande maioria dos hotéis classificados como 4 estrelas, como hoteis de redes conhecidas como Radisson Blu, Frasier Suites, Apex, Doubletree, Novotel, Courtyard e Indigo estão localizados na própria Royal Mile e Princess Street ou nos seus arredores dessas ruas principais. Além disso, ainda existem algumas boas opções de hotéis independentes. Entre todas as opções, eu destaco alguns aqui nesse post:

Hotéis 4 estrelas na Old Town: o Radisson Blu Hotel (localizado na Royal Mile, próximo a North Bridge), Frasier Suites Edinburgh e The Inn on The Mile (ambos ficam perto da Catedral de St Giles), Apex Grassmarket Hotel e Apex City of Edinburgh Hotel (ambos localizados na Grassmarket, pertinho do Castelo de Edimburgo) e Hotel Du Vin Edinburgh (localizado perto do Museu Nacional da Escócia). E ainda, pro mesmo lado que o Castelo de Edimburgo, mas um pouquinho (bem pouquinho mesmo) mais afastado ficam o Doubletree by Hilton Edinburgh City Centre e Novotel Edinburgh Centre. Próximo ao Palácio de Holyrood, praticamente em frente ao Our Dynamic Earth fica o Macdonald Holyrood Hotel

Hotéis 4 estrelas na New Town: o Apex Waterloo Place Hotel e o recém inaugurado (em 2016) Courtyard by Marriott Edinburgh (ambos ficam perto do Calton Hill), o Hotel Indigo Edinburgh (fica perto da Edinburgh Bus Station, a rodoviária da cidade), o Tigerlily Hotel e o Le Monde Hotel (ambos ficam na George Street, rua paralela a Princes Street), e ali pertinho, ficam Roxburghe Hotel, Angels Share Hotel, The Rutland Hotel e o Hilton Edinburgh Grosvenor (todos esses ficam relativamente perto, entre a Charlotte Square e a estação de trem Haymarket). E ainda, o Mercure Edinburgh Haymarket (fica nos arredores da estação de trem Haymarket).

Ainda existem outras boas opções de hotéis 4 estrelas, como: Channing Hotel e o Nira Caledonia Hotel (ambos localizados em Stockbridge) e o Residence Inn by Marriott Edinburgh (localizado perto do Meadows Park) mas eles ficam um pouquinho mais afastados da parte mais super master mega turística da cidade.

Próximos ao aeroporto ficam o Edinburgh Marriott Hotel e o Novotel Edinburgh Park.

→ Os Hotéis 3 estrelas

Entre as redes de hotéis classificados como 3 estrelas estão: Apex Hotels, Holiday Inn, Jurys Inn, Mercure, Motel One, Premier Inn e Thistle, além de vários hotéis independentes. A maioria dos hotéis 3 estrelas tem localizações EXCELENTES, praticamente todos os hotéis ficam na própria Royal Mile e Princes Street ou muito próximos a essas ruas.

Hotéis 3 estrelas na Old Town: Ibis Edinburgh Centre Royal Mile Hunter Square e Motel One Edinburgh Royal (fica a uma quadra de distância da Royal Mile), Stay Central HotelHoliday Inn Express Edinburgh Royal Mile (ficam a 10 minutos de caminhada da Royal Mile, na rua Cowgate, que é uma espécie de continuação da Grassmarket), Grassmarket Hotel (fica na Grassmarket, a 3 quadras de distância da Royal Mile) e nos arredores da Royal Mile ainda ficam o Jurys Inn Edinburgh, The Inn Place e o Ibis Edinburgh Centre South Bridge (todos com boa localização).

Hotéis 3 estrelas na New Town: Premier Inn EdinburghHotel Indigo Edinburgh Princes Street, Mercure Edinburgh City e Old Waverley Hotel (todos ficam exatamente na Princes Street, melhor localização que essa, impossível!), já o Motel One Edinburgh PrincesParliament House Hotel, Cairn HotelElder York Guest House28 York Place Hotel e o Holiday Inn Express Edinburgh City Centre (ficam muito perto da Princes Street, próximo ao Calton Hill), o Ibis Styles Edinburgh Centre St Andrew (tem uma localização excelente, fica praticamente 2 quadras de distância da Princes Street). E o Cityroomz Edinburgh, Haymarket Hotel, Tune HotelLeonardo Hotel Edinburgh City Centre e o Apex Haymarket Hotel (todos ficam na continuação da Princes Street, sentido estação de trem Haymarket ou arredores dessa estação de trem).

E ainda, próximo ao Porto de Leith fica o Holiday Inn Express Edinburgh Waterfront, apesar de ficar um pouco longe das atrações do centro da cidade, existe transporte publico (ônibus) com bastante frequência.

→ Hotéis 2 Estrelas

Alguns desses hotéis que se enquadram como 2 estrelas , ou seja, tem apenas uma cama, um banheiro e zero mordomia, são: easyHotel Edinburgh (fica na Princes Street), Castle View Guest House (fica a 1 quadras da Princes Street), Number 9 (fica no Porto de Leith) e Ibis Budget Hotel Edinburgh Park (fica no caminho para o aeroporto).

Hotel 4 estrelas

Hotel 4 estrelas

→ Bed & Breakfast

Existem alguns lugares no estilo Bed & Breakfast espalhados por Edimburgo, tanto em areas mais central da New Town como na Old Town, mas com toda a certeza, as duas maiores concentrações desse tipo de hospedagem ficam na Nicolson Street/Clerk Street/Newington Road que são apenas ruas que seguem a North Bridge sentido Old Town e ainda, outra opção é na West Coates/Roseburn Terrace/Corstorphine Road que são a mesma rua também e que seguem a partir da Haymarket Station e Murrayfield Stadium sentido aeroporto.

Quanto mais próxima a Newington Road e a Corstorphine Road, mais longe ficam do centro da cidade e talvez seja necessário utilizar transporte publico pra chegar até a Royal Mile ou Princess Street, as duas ruas mais centrais de Edimburgo. E logicamente, quanto mais próximo a Nicolson Street e a West Coates,  a hospedagem será mais próxima do centro turístico da cidade.

B&B com as melhores localizações, na New Town e Old Town: N 53 Frederick Street e A Georgian Residence (ambos ficam 2 quadras da Princes Street), Queens Guest House (fica a quatro quadras da Princes Street), Edinburgh Central Guest House (fica a três quadras da Princes Street), The Hedges Bed & Breakfast e Lantern Guest House (fica nos “fundos” do Calton Hill), Browns Bed and Breakfast, Edinburgh House (fica na rua principal de acesso ao Porto de Leith), Casa Hamilton (fica perto do Meadows Park) e The Randolph Rooms e 22 Chester Street (fica em Stockbridge). Os demais B&Bs da cidade ficam mais afastados do centro, sendo necessário pegar transporte publico.

→ Hostels

Como qualquer cidade européia, Edimburgo também oferece uma gama muito boa de hostels. Claro que existem hostels espalhados por todas as partes da cidade, mas a grande concentração desse tipo de hospedagem mais econômica fica na Grassmarket ou em ruas próximas. A Grassmarket é conhecida por ser a “rua dos pubs” em Edimburgo. Essa rua fica em paralelo a Royal Mile, ou seja, quem se hospedar por ali estará muito bem localizado.

Hostels bem localizados em Edimburgo: Royal Mile Backpackers (fica na Royal Mile), High Street Hostel (fica a meia quadra da Royal Mile), Safestay Edinburgh (fica na Cowgate, rua continuação da Grassmarket, está localizado entre o Museu Nacional da Escócia e a Royal Mile), Haggis Hostels (fica perto do Calton Hill), CODE – POD Hostel Edinburgh (fica na Rose Street, uma rua com bastante pubs, paralela a Prince Street), The Baxter Hostel (fica a uma quadra da Princes Street, entre o Scott Monument e o Calton Hill) e Edinburgh Central SYHA Hostelling Scotland (fica no meio do caminho entre a Princes Street, na altura do Calton Hill, com o Porto de Leith).

Alem dessas opções acima, eu recomendo esses três ótimos sites pra pesquisar hostels: Hostel Bookers, Hostel World e HI Hostels.

5_1024x766

→ Apartamentos

De uns tempos pra cá ficou bem frequente alugar apartamentos, principalmente quando o número de pessoas é um pouco maior e quando a estadia na cidade também for por volta de 1 semana ou mais. Uma das grandes vantagens desse tipo de acomodação é a economia com a alimentação, já que quase sempre a cozinha dos apartamentos são totalmente equipada, garantindo assim, que seja possivel preparar o café da manhã/almoço/jantar em casa.

Apartamentos na Old Town: InnerCityLetsStay Edinburgh City Apartments, St Giles Apartments e Royal Mile Studio (ficam na Royal Mile), Old Town Chambers e St Giles Royal Mile (ficam praticamente em frente a Catedral de St Giles), Burnets Apartments (fica atrás da Catedral de St Giles), North Bridge Lofts at 28 North Bridge (fica perto da estação de trem Waverley e da Royal Mile), Destiny Scotland George IV Apartments (fica perto do Museu Nacional da Escócia), Dunedin Apartments (fica a uma quadra da Royal Mile), Greyfriars Apartments (fica a umas 2 quadras da Royal Mile), Grassmarket Apartments e Modern Grassmarket Apartments (ficam a usn 5 minutos da Grassmarket) The Queens View (fica perto do Palácio de Holyrood) e Dreamhouse Apartments Edinburgh Holyrood Park (fica pertinho do Parlamento Escocês, praticamente em frente ao Our Dynamic Earth).

Apartamentos na New Town: Destiny Scotland Princes Street Residence (fica na Princes Street), Princes Street Suites e Edinburgh Castle Apartments (ficam a 2 quadras da Princes Street), Destiny Scotland Thistle Street Apartments (fica a 3 quadras da Princes Street), Destiny Scotland Q Residence (fica a 5 quadras da Princes Street), Destiny Scotland St Andrew Square Apartments (fica a uma quadra da St Andrew Square), Apple Apartments Edinburgh (fica na George Street, rua paralela a Princes Street), Destiny Scotland Rutland Residence (fica a uns 10 a 15 minutos de caminhada da Princes Street), Haymarket Apartments e Destiny Scotland Distillers House (ficam entre a Princes Street e a estação de trem Haymarket), Fountain Court Apartments Grove ExecutiveFountain Court Apartments HarrisFoutain Court Apartmants EQ2 (ficam a 2, 3 e 5 quadras respectivamente da estação de trem Haymarket – fica na mesma rua onde eu morava!) e Usher Hall Apartments (fica pertinho da Princes Street).

Apartamentos em Dean Village: Iconic Dean Village Apartment (fica pertinho do Well Court Hall, prédio mais famoso dessa região) e The Chester Residence (fica a 2 quadras da St Mary’s Cathedral, no inicio da área onde está localizado Dean Village).

Um outro site que eu recomendo é o Airbnb. Lá tem muitas opções de apartamentos, que facilmente contentam qualquer tipo de bolso. Para ver as dicas para alugar um apartamento pelo Airbnb, é só clicar aqui. E pra ver o post sobre o apartamento que me hospedei em Edimburgo alugando pelo Airbnb, é só clicar aqui.

IF

→ Na minha opinião

Os dois únicos hotéis que me hospedei em Edimburgo foram: Number 10 Hotel, que agora se chama Nira Caledonia (para reservar esse hotel é só clicar aqui) e o Hotel Missoni, que agora se chama G&V Hotel Edinburgh (para reservar esse hotel é só clicar aqui).

Cada hotel tem um estilo diferente e ficam em diferentes partes da cidade. O Nira Caledonia fica em Stockbridge, quase divisa com a New Town, em um edifício histórico de estilo georgiano, não tem elevadores e o estilo do hotel é mais clássico. Já o G&V Hotel Edinburgh, está localizado na Royal Mile, a principal rua da Old Town de Edimburgo. Fica muito próximo do Castelo de Edimburgo e da Catedral de St Giles, o edifício onde o hotel foi construído segue padrões mais modernos, assim como a decoração interna do hotel. Ambos os hotéis que fiquei eu gostei muito e recomendo!!

Mas… Voltando ao assunto, no geral, tudo vai depender do orçamento de cada um. Edimburgo tem opções para todos os bolsos e gostos, mas com toda a certeza, se possivel for, o ideal, na minha opinião, é se hospedar na Royal Mile,  na Princes Street e arredores, assim não tem erro.

Hotel Nira Caledonia

Hotel Nira Caledonia

→ Outras informações

É importante levar em consideração os meses que acontecem os Festivais de Edimburgo, sejam eles os de verão ou os de inverno. O Festival de Verão de Edimburgo, que inclui o Fringe Festival e o Royal Edinburgh Military Tattoo acontece sempre durante o mês de agosto (o mês todo). Já o festival de inverno, que começam com as comemorações de Natal e se estendem até o Hogmanay, o Ano Novo escocês, indo da metade de dezembro até inicio de janeiro do próximo ano. Então, pra não ter surpresas com relação a acomodação, é sempre bom reservar com muita antecedência. Ah, as hospedagens nesse período, como esperado, custam bem mais caro do que o normal, já que a demanda é enorme.

Dois sites que recomendo muito, são: Booking (onde reservo sempre os meus hotéis, desde a época em que fui morar em Edimburgo) e ainda, pra conferir as fotos e ler algumas opiniões, eu costumo dar uma olhadinha no TripAdvisor.

Para ver mais opções de hotéis em Edimburgo, é só clicar aqui.

** Se você gostou das dicas desse blog e quiser dar uma força reservando hotel em Edimburgo através do site Booking, para iniciar as pesquisas, é só clicar aqui -> Reservar hotel em Edimburgo. Obrigada!!! **

** Importante: Ao reservar um hotel através de um link do site Booking aqui nesse post, será repassado uma comissão ao blog Contando as Horas. **

** Não sabe como utilizar o site do Booking? Aqui vai um post bem detalhado sobre como escolher e reservar um hotel. **

** Precisando de hotel em Edimburgo? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando de seguro viagem? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando alugar um carro? Inicie as pesquisas aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre a Escócia

Todos os posts sobre Edimburgo

Todos os posts sobre Glasgow

Todos os posts sobre as Highlands

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Últimos posts por Bruna Bartolamei (exibir todos)

Postado em Edimburgo, Escócia, Hospedagem, Hotéis - , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
21 comentários em "Edimburgo: Onde é melhor se hospedar?"
  1. Heloísa Martins   09/04/13 • 22h48

    Olá, Bruna. Você tem alguma recomendação de hotel em Glasgow? Não estou encontrando muita coisa. Obrigada, Heloísa.

    • Bruna   11/04/13 • 10h44

      Oi Heloísa,

      Te respondi lá no outro comentário no post sobre Glasgow. =)

  2. Maria   12/06/13 • 10h58

    Fiquei num hotel ótimo em Edimburgo. O Parliament House, grudado com Calton Hill. Amei.

    • Bruna Bartolamei   12/06/13 • 20h02

      Oi, Maria

      Obrigada pela dica! :D

      • Cassia   02/02/14 • 19h02

        Meu esposo vai sempre a Edinburgh para fazer cursos e fica nesse hotel Parliament House, ele adora mas não é dos mais baratos.

        • Contando as Horas   04/02/14 • 01h16

          Oi, Cassia

          Nunca tinha reparado nesse hotel e tbm não tenho idéia dos valores das diárias, mas ao menos a localização é muito boa, bem perto do Calton Hill.

          Obrigada pela dica!

  3. Jamille   05/12/13 • 17h58

    Olá Bruna, preciso muito de ajuda. Programei uma viagem para Europa no fim desse ano e reservei todos os hostels exceto o de Edimburgo e é justamente na pior data possível: 30, 31 de dezembro. Agora só encontro hostels muito caros. Você tem alguma ideia para me ajudar ou terei que pagar 50€ mesmo?

    Muito obrigada de qualquer forma.

    • Contando as Horas   16/12/13 • 15h17

      Oi, Jamille

      Desculpe a demora pra responder, mas eu estava em viagem e voltei ontem.

      Essa época do ano relamente tudo é muito mais caro em Edimburgo por conta das comemorações do Hogmanay. Não tenho nenhuma dica de hostels na cidade, até então nunca me hospedi em um por lá.

      Talvez vc devesse ver alguma hospedagem em alguma cidade proxima, que nao seja tão turistica. Ou, infelizmente vc vai ter que desembolsar uma grana altinha para qualquer tipo de hospedagem, mesmo sendo hostels ou aptos alugados, pois agosto e dezembro são os meses mais caros em Edimburgo.

  4. Flaviana   09/03/14 • 22h56

    Olá, Bruna,
    Estava pra fechar um B&B bem recomendado pelo Trip Advisor quando li seu post e me bateu uma dúvida com relação à localização. O B&B é o Adria Guest House e fica na 11 Royal Terrace. É fora de mão? Eu não tenho ideia das distâncias e da topografia da Old Town e New Town e não sei se esse lugar é bom ou ruim. Fica no alto? A princess Street e os arredores que você comentou ficam embaixo, certo?
    Se você puder ajudar sua opinião, agradeço muito!
    Obrigada!

  5. Contando as Horas   10/03/14 • 00h09

    Oi, Flaviana

    Fui olhar agora no google maps e fica em direção ao Porto de Leith, meio perto do Calton Hill. Fica uns 15 minutos da Waverley Station e da Princes Street. A localização é boa sim, mas vc vai ter que caminhar uns 15 minutos pra chegar nas principais atrações.

  6. Cibele Augusta de Oliveira   24/06/14 • 20h39

    Olá Bruna( eudenovo, hehehe)…
    O hotel que reservei pra ir a Edimburgo em agosto é o Ibis Budget( creio que é novo)…o preço está ótimo( consegui uma super oferta pois reservei a um bom tempo) mas a localização parece um pouco distante dos pontos turísticos( 6 Lochside View).1- Será que teremos dificuldade de andar de ônibus? Chegarei de avião e sairei de trem…
    2-Outra coisa, no aeroporto nós conseguimos comprar os passes individuais de ônibus já que dificilmente estaremos com dinheiro trocado???
    Grata pelas respostas…

    • Contando as Horas   25/06/14 • 00h53

      Oi, Cibele

      Esse hotel é longe do centro da cidade, fica perto do aeroporto. Então, vc vai depender de transporte público pra tudo, seja ônibus ou tram. O tram entrou em funcionamento agora em maio, eu não sei se ele passa perto desse hotel, mas vale vc dar uma olhada. Pra ti ter uma idéia, de ônibus (Airlink) do aeroporto até o centro da cidade são uns 30 – 40 minutos. Se for mais fácil andar de ônibus (do que de tram), vc não vai ter nenhuma dificuldade. É bem tranquilo!
      Vc pode procurar as rotas nesse site aqui, que é da empresa de ônibus de Edimburgo e também pode baixar o aplicativo no celular: http://lothianbuses.com

      Vc pode comprar os tickets online nesse link aqui
      http://lothianbuses.com/customer-services/buy-online

      E ainda, vc pode comprar o bilhete eletronico tbm, no proprio site, ai vc deve mostar o celular. Não sei bem como funciona, nunca testei, mas vc pode ler mais aqui:
      http://lothianbuses.com/plan-a-journey/fares-and-tickets

      Fique tranquila, vc vai ver que é tudo muito organizado, fácil e tranquilo lá em Edimburgo. Não tem com o que se preocupar.

      Ah, eu visitei o teu blog esses dias, li alguns posts de NYC (ainda quero conhecer os EUA), mas não consegui comentar.

  7. Cibele Augusta de Oliveira   25/06/14 • 12h45

    Poisé….fiquei achando ruim essa distância mas ficou mega barato e é um Ibis, ou seja, um hotel de um padrão bom…Tentei reservar outros do mesmo padrão e ficavam três vezes mais caro….mas ainda vou procurar outros.
    Que bom que deu uma olhada no meu blog( ainda quero ter um blog bem legal como o seu- ainda estou aprendendo, rs). Amei NYC, apesar do frio excessivo….mas gostei demais da Flórida também, das Keys então…Tudo muito limpo e organizado…apesar que tenho paixão pela Europa e em especial por Amsterdam…
    Eu e meu marido estamos próximos da aposentadoria e queremos escolher algum país pra passar um ano melhorando nosso inglês…Aí terei muitas narrativas, kkkk
    Obrigada pelas dicas.Bjs.

  8. Cibele Augusta de Oliveira   25/06/14 • 20h20

    Bruna…acabei repensando e fiz a reserva no Ibis Royal Mile devido a localização já que ficaremos pouco na cidade achei que não compensaria perder 30 minutos pra chegar ao centro…

    • Contando as Horas   26/06/14 • 21h56

      Oi, Cibele

      Acho que vc tomou uma decisão certa, ainda mais que vc vai ter pouco tempo em Edimburgo. Vc vai conseguir aproveitar mais! :D

      Então, dois lugares que quero muito conhecer nos EUA são: San Francisco e o Alasca. Claro que tbm quero ir a NYC e a Washington. Ainda tenho que renovar meu visto que venceu ano passado e eu nem usei.

      Sabe que tbm adorei Amsterdam? Fui 3x enquanto morei em Edimburgo. Não imaginava que a cidade era daquele jeito, na verdade, sempre tive a impressao de ser tudo meio decadente ( nem sei pq). Me surpreendi muito com Amsterdam e a Holanda em geral.

      Puxa, fazer um intercambio é a melhor coisa. Vcs vão adorar! Não deixem de fazer mesmo, é uma experiencia sensacional! :D

  9. Alice   26/01/16 • 00h08

    Olá Bruna! descobri hoje seu blog!! estou organizando uma viagem a Londres com uma esticada até Edinbrá (rs)! Alguma sugestáo de B&B ou hostel com boa localizacao?
    obrigada!

    • Contando as Horas   26/01/16 • 14h25

      Oi, Alice

      Existem vários com boas localizações. A maioria dos hostels ficam na Grassmarket e arredores. Não tenho nenhum especifico pra te indicar, pq nunca me hospedei em nenhum.

      1) Esse que aparece na foto, o Castle Rock, fica super bem localizado, pertíssimo do Castelo de Edimburgo, por exemplo.
      2) Tem o Budget Backpackers que fica entre a Grassmarket e a Cowgate, rua paralela a Royal Mile.
      3) City Stay Edinburgh, fica na Queen Street, rua paralela a Princes Street (sentido New Town).
      4 e 5) O The Baxter e o Central Youth ficam próximos ao Calton Hill.

      Aqui listei alguns que lembro de ter visto ou que alguém tenha me falado bem, ou algo do tipo. Mas aconselho vc a pesquisar sobre os demais tópicos, pq levei em consideração aqui pra te sugerir foi apenas a localização, ok?

      Obrigada pela visita aqui no blog!

  10. rebeca   06/12/16 • 01h29

    Oi

    Vou para edimburgo no mes de março/2017 e reservei o hotel Macdonald Houston House o que vc acha, vi inforamçoes no trivaogo, ebooking 3 hotek 4 estrelas parece bom e perto da cidade velha.
    Vi o Clanning mas achei longe, parece melhor, não sei gostaria de sua opinião.

  11. Ingrid Oliveira   21/07/17 • 00h18

    Caramba, Bruna! Quanta coisa, quanta info! Hehehe
    Meu marido e eu vamos para UK por 20 dias, entre final de abril e inicio de maio do ano que vem. Ainda estou pesquisando para começar a esboçar meu roteiro e o que mais me aperta é decidir quanto tempo passar em cada lugar.
    Vou continuar explorando seu blog. Tem muita coisa bacana! :)

    • Contando as Horas   23/07/17 • 16h11

      Oi, Ingrid

      Muito obrigada pelo comentário e pela visita aqui no blog! Vc vai adorar planejar essa viagem, o UK oferece muita coisa legal pra explorar. Se precisarem de algo, me escreve.

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Essa manhã eu teria embarcado para o Brasil. Além das 18 mil coisas que tinha planejado fazer em 10 dias, a mais importante era conhecer minha sobrinha 🥰 (e também, rever meus sobrinhos de quatro patas 🐕🐕 - não esqueci de vcs, não sou uma tia desnaturada 😁). A gente já tinha até planejado um churras com camarão empanado de entrada, lembra @yasminbartolamei ? 😂Otimização de tempo é tudo numa viagem. Impossível comer todas as coisas que tenho saudades (e repetir algumas) em apenas 20 refeições. 🤰🏻😅😆
.
Enquanto isso, depois de 52 dias de quarentena, estou aqui acompanhando Portugal deixar o estado de emergência e passar para o estado de calamidade, situação onde as medidas de isolamento ficam um pouco mais brandas para facilitar esse período de transição para a normalidade.
.
Eu espero que as pessoas não sejam irresponsáveis e sem noção nesse momento, pq o isolamento obrigatório pode voltar.
.
Ontem qdo sai de casa para comprar máscara (a partir de hj o uso é obrigatório em todos os ambientes fechados, como por exemplo, mercado, lojas, bancos, transporte público, entre outros), por exemplo, já vi uma cena que prefiro nem comentar. Além de todas as incertezas que o momento já nos coloca, certamente vamos precisar de muito mais sorte para lidar com esses seres irresponsáveis do que com o vírus.
.
Não vou me alongar muito nesse blablabla, pq a loucura dessa nova realidade está só começando.
.
Mas voltando a minha viagem.. Eu sei que meu pai estava contando os segundos pra ter alguém em casa pra implicar 🤣 e minha mãe estava ansiosa pelos nossos lanchinhos e risadas na madrugada (sim, somos duas 🦉🦉). Véééiooo e Véééiaaa.. em 2021 estarei ai! 🇵🇹✈️🙏🏽🇧🇷🤩
.
Essas foram as últimas fotos que tirei lá em casa, no Brasil, em fevereiro de 2019. ☺️
18.04.2020: UM ANO EM PORTUGAL! 🥰🥰🥰
🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹
.
Queria escrever algo interessante sobre esse momento pra deixar aqui registrado, mas não ando muito inspirada. Como nessas últimas semanas tenho recebido algumas msgs relacionadas a pandemia/quarentena, vou falar sobre isso.
.
02 de março foram divulgados os primeiros casos de coronavírus em Portugal. Dia 11 de março a OMS declarou pandemia de coronavírus. Dito isso...
.
No inicio, o governo português declarou estado de alerta, logo na sequência foi declarado estado de emergência (já foi renovado 02 vezes).
.
Nos primeiros dias os mercados estavam um verdadeiro caos. Muitas pessoas. Muitas coisas faltando (principalmente papel higiênico, carnes, frutas e verduras). Nas últimas semanas a situação voltou a normalidade.
.
As atrações turísticas, lojas, restaurantes (seguem funcionando, mas no esquema de take away/entrega a domicílio), bares, academias, entre outros tipos de comércio fecharam suas portas e assim permanecem até então.
.
As Farmácias e os Mercados estão funcionando no esquema de sai 1 entra 1, portanto, exige paciência.
.
Os transportes públicos em Lisboa estão funcionando com horários reduzidos. Não andei mais de metro, mas li nos jornais que o acesso está liberado para todas as pessoas, as catracas estão livres. Também li que começaram a fazer controle de temperatura nas entradas das estações.
.
Os 3 principais aeroportos de Portugal (em Lisboa, no Porto e em Faro) fecharam durante o período de Páscoa. E nos demais dias estão operando apenas para pouquíssimos voos comerciais, mas principalmente para voos humanitários, de repatriação ou de transporte de mercadorias.
.
Lisboa está deserta. Se você sair de casa, independente do horário, parece sempre domingo 07:00 da manhã. Tudo vazio. Poucas pessoas nas ruas.
.
A maioria das pessoas tem usado luvas e máscaras. Eu não tenho usado, pq só tenho saido de casa para ir ao mercado e algumas vezes pra caminhar.
.
E pra todos que me mandaram msgs pedindo como eu estou: depois de 38 dias de quarentena, posso dizer que já ando um pouco entediada, mas estou bem. ☺️
.
Essas são algumas fotos que tirei ao longo desse ultimo ano. 😁
#tbt 2020, nós mal nos conhecemos e não estou gostando nada do que tem acontecido. 😰😰😰
.
2019 precisou de 12 meses pra ser ruinzinho. Já 2020, em apenas 3 meses, chegou metendo os dois pés nas costas. 😰😰😰 Meeedooo dos próximos 9 meses!!! 🤭
.
Se eu soubesse que 2020 seria assim, eu teria viajado o mês de janeiro inteiro pelas Arábias. 🤷🏻‍♀️😅😁
.
Eu sei que ninguém anda muito interessado em consumir dicas de viagens por esses dias, mas já vou deixar registrado aqui para os dias melhores que virão: Doha tem varios museus, mas sem dúvida, os 2 mais visitados, são: o Museu de Arte Islâmica (fotos) e o Museu Nacional do Catar. Se tiver que escolher apenas um pra visitar, eu recomendo o Museu Nacional do Catar, vale cada centavo (até pq, o valor dos bilhetes não são nada baratos). Já o Museu de Arte Islâmica vale mais pelo seu exterior.
.
📍Doha, Catar 🇶🇦
.
#museumofislamicart #doha #catar #qatar #orientemedio #middleeast #ficaemcasa #fiqueemcasa #stayhome #quarentenanaosaoferias #quarentena #quarentine #pandemia #seemydoha #mydoha #dohaqatar #dohainstagram #doha2020 #instadoha #qatar2022 #qatarphoto #essemundoenosso #travelgirl #mulheresviajantes #amoviajar #qatarairways #viajar #brasileirosnocatar #brasileirosnoqatar
Khor Al Abaid 🐪 🌵☀️⛺️
.
Existem diversos tours no deserto: para ver o sol nascer, dia todo (com almoço e algumas atividades), para passar a noite e para ver o por do sol (foi o que escolhi).
.
Água do mar é morninha e eu achei beeem mais salgada que o normal.
.
Nessa foto da pra ver as aguas do mar encontrando as areias do deserto. 💛
.
2 segundos antes dessa foto, enquanto eu me arrumava, esse camelo ousado tentou me dar um beijinho 😂😂😂 Quase morri do coração!! 😅
.
📍Catar 🇶🇦
.
#khoralabaid #catar #qatar #desertsafari #sunsetdesertsafari #alkhordesert #orientemedio #middleeast #essemundoenosso #travelgirl #mulheresviajantes #amoviajar #qatarairways #viajar #brasileirosnocatar #brasileirosnoqatar #viagemeturismo
Catar / Qatar 🇶🇦🇶🇦
.
Vim com expectativa altíssima e ainda assim me surpreendi com tudo que vi.
.
Amei a comida. Os árabes são muito de boa (só não da pra tirar foto haha). Quero comprar todos os caquedos que vejo nas lojas, acho tudo lindo. Temperatura sensacional nessa época.
.
Na foto: Deserto de Khor Al Abaid, localizado ao sul de Doha, na fronteira entre o Catar e a Arábia Saudita. É um dos poucos no mundo onde o mar invade as areias do deserto.
.
📍Catar 🇶🇦
.
#khoralabaid #catar #qatar #desertsafari #sunsetdesertsafari #alkhordesert #orientemedio #middleeast #essemundoenosso #travelgirl #mulheresviajantes #amoviajar #qatarairways #viajar #brasileirosnocatar #brasileirosnoqatar #viagemeturismo
2019 foi um ano com muitas coisas boas e algumas ruins, mas prefiro lembrar apenas dos melhores momentos. 😅☺️😁
.
Comecei o ano recebendo a notícia de que meu visto para morar em Portugal tinha sido concedido (sem necessidade de entrevista).
.
Coloquei a venda meu apartamento em Curitiba (já foi vendido).
.
Me mudei para Portugal (demorei mais do que o previsto para encontrar um apartamento como eu queria, mas valeu a espera, amo esse bairro onde eu vivo).
.
Estive na Croácia pela 3x (ainda quero ir mais uma).
.
Minha sobrinha nasceu (virei Dinda!!).
.
Voltei pela milésima vez a Escócia (Meu país preferido!!)
.
Voltei a Berlim (dessa vez para ver os mercadinhos de Natal).
.
E terminei o ano passando rapidamente por Londres (eu não queria, fui obrigada hahaha)
.
2019 me deu a oportunidade de viver esses bons momentos, mas sinceramente, não vou sentir saudade!
.
Seja muito bem-vindo 2020 (espero que esse ano seja muito melhor)!
.
Desejo a cada um de vocês um excelente ano de 2020, com muita saúde (o resto a gente sempre da um jeito)!!
.
🎊🥂🍾✈️💐💞
.
📍Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#felizanonovo #feliz2020 #lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #woman #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instagramcml #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lookdodia #lisboalovers #lisboacool #visitlisboa #meusroteirosdeviagem #lisboa_pt
Contando as Horas