Sempre que possível, quando viajamos em família, procuramos assistir algum espetáculo, seja de música, dança ou até mesmo peças de teatro. Dessa vez, o escolhido foi um ballet, Romeu e Julieta, que estava em cartaz na Opernhaus Zürich, uma das principais Salas de Óperas da Suíça. Claro que infelizmente hoje em dia esse ballet não está mais sendo apresentado, mas fica a dica pra quem quiser conhecer uma bela casa de concerto e ainda de quebra, assistir alguma apresentação.
Os tickets nos conseguirmos comprar ainda enquanto estavamos no Brasil, através do seu próprio site e eles são colocados a venda com uns 90 dias de antecedência. A confirmação da compra foi enviada por email e assim, foi só imprimir e apresentar o voucher na bilheteria. É interessante comprar os tickets com uma certa antecedência, pq o teatro estava lo-ta-do.
A Opernhaus fica apenas uma quadra de distância do hotel em que nos hospedamos em Zurique, a poucos passos de uma região super agradável, lotada de cafés, bares e restaurantes, que fica a alguns metros das margens do lago Zurique.
A Ópera de Zurique abriu suas portas ainda no final do século 19 e desde então, sempre permaneceu como sendo um dos lugares mais tradicionais da cidade para assistir óperas, concertos e apresentações variadas.
A parte externa do prédio é lindíssima, de estilo neo-classico e todo enfeitado com estátuas de Weber, Shakespeare, Goethe, Mozart e Wagner, feitas de marmore cinza e branco. Mas o mais impressionante é que, somente a partir de 1891 que as casas de ópera da Europa passaram a ter luz elétrica e a primeirissima foi justamente a Ópera de Zurique, claro.
A decoração interna não fica devendo em nada pra fachada externa e desde a entrada (bilheteria e bar), tudo segue um estilo clássico que combina muito bem com o estilo neo-rococo do teatro, que tem capacidade para 1.200 pessoas.
O Ballet Romeu e Julieta, como todo mundo já sabe, é uma das obras mais famosas de William Shakespeare, e a forma como foi retratada seguiu direitinho o script, porém o conceito apresentado teve um leve toque de modernidade, onde foi possível constatar através do figurino e do cenário. Um espetáculo bem diferente, com certeza!
A Ópera de Zurique fica na Falkenstrasse, 1. A parada do tram/ônibus mais próxima é a Opernhaus.
** Precisando de hotel em Zurique? Inicie as pesquisas aqui.
** Precisando de hotel na Suíça? Inicie as pesquisas aqui.
** Precisando de seguro viagem? Inicie as pesquisas aqui.
** Precisando alugar um carro? Inicie as pesquisas aqui e/ou aqui.
Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D
Posts relacionados:
Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:
no Instagram: @brunabartolamei
e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras
Últimos posts por Bruna Bartolamei (exibir todos)
- Olá, sumi por muito tempo, mas… - 05/09/2024
- Portugal: Os miradouros imperdíveis em Lisboa - 01/10/2020
- Portugal: Os Jacarandás de Lisboa - 17/06/2020
Eu ameiiiiiiiii
Um espetáculo um tanto quanto diferente! Bem modernão, né?! =D