A fama de Zurique e da Suíça no geral é que tudo por lá é muito caro. Sim, isso é verdade! Os restaurantes são bem caros, mas geralmente a qualidade é excelente. Um restaurante que não foge a essa regra é o Zeughauskeller. Nos gostamos tanto que fomos 2 vezes!
Esse é um dos restaurantes mais tradicionais de Zurique. Antigamente, essa construção era um galpão que servia pra guardar armas e mantimentos durante as guerras. Muita coisa da decoração original foi preservada, mantendo o ambiente com estilo rústico e medieval. Os movéis são todos de madeira escura e o teto tem vigas de madeira enormes. Pra decorar o ambiente foram usados bastante espadas, armaduras, espingardas, além de muitos quadros, onde todos retratam batalhas e guerras.
Uma coisa que é importante dizer é que esse restaurante não trabalha com reservas, então quem tiver interesse em conhecer, eu aconselho a chegar cedo ou então, o jeito é esperar muito na fila. Outra coisa que ninguém deve se surpreender é se o garçon colocar dois grupos de pessoas que nunca se viram na frente até então na mesma mesa. Muito estranho! Aqui no Brasil a gente não divide a mesa com ninguém, mas lá, pra não desperdiçar espaço, todas os lugares são ocupados. E o mais estranho de tudo, é que ninguém se importa.
Na primeira vez em que estivemos lá, nos dividimos a mesa com um japonês e na outra vez com um grupo de rapazes da Rússia. Claro que no primeiro dia foi um pouco estranho, mas no outro dia a gente nem deu mais bola. Foi super natural dividir a mesa com estranhos, afinal, ninguém entendia as nossas conversas e nossas risadas!
O cardápio segue o estilo tradicional de comida alemã, muita salsicha (mais de 20 tipos), carne de vitela e batata. Nos gostamos de todos os pratos que pedimos. A comida é bem parecida com a nossa, não é apimentada. Quem é vegetariano não precisa se preocupar, no cardápio também tem opção para agradar todos os gostos.
E pra beber? Cerveja, muita cerveja. Vários tipos. A mais pedida é a weiss bier (cerveja de trigo). Muito boa! As sobremeas também são excelentes!
Os pratos são todos muuuito bem servidos (como dá pra ver pelas fotos), então é bem interessante chegar lá com muita fome. As cervejas também são servidas em três tamanhos, o “Mass” (que vem 1 litro do tipo de cerveja escolhida), o copo grande e o copo pequeno.
Ah, vale dizer que o cardápio está traduzido em 8 idiomas, incluindo português. Os garçons até arriscam algumas palavrinhas na nossa lingua, o que facilita bastante, já que algumas palavras do alemão não são traduzidas, mesmo no cardápio em português.
O Restaurante Zeughauskeller fica na Paradeplatz, na Bahnhofstrasse, 28. Abre todos os dias das 11:30 as 23:30 (só fecha nos feriados nacionais). Não aceita reserva.
Ah, e antes que eu me esqueça, eu peguei a dica desse restaurante no blog O Viajante Comilão.
** Precisando de hotel em Zurique? Inicie as pesquisas aqui.
** Precisando de hotel na Suíça? Inicie as pesquisas aqui.
** Precisando de seguro viagem? Inicie as pesquisas aqui.
** Precisando alugar um carro? Inicie as pesquisas aqui e/ou aqui.
Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D
Posts relacionados:
Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:
no Instagram: @brunabartolamei
e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras
Últimos posts por Bruna Bartolamei (exibir todos)
- Olá, sumi por muito tempo, mas… - 05/09/2024
- Portugal: Os miradouros imperdíveis em Lisboa - 01/10/2020
- Portugal: Os Jacarandás de Lisboa - 17/06/2020
Delícia poder relembrar de todos esses momentos… e das “gordices” tbm…
Por favor avisa quando postar sobre os doces pra eu me preparar ahahahaha pq só de pensar naquelas sobremesas já fico com água na boca! :P
Guria, nem me fale!
Só eu sei o que sofri escrevendo esse post e selecionando as fotos! haahahah
=D
restaurante espetacular, estive la no dia 7 de janeiro 2016.
Oi, Washington
Esse restaurante é muito bom mesmo. Vale muito a pena se programar pra ir lá ao menos uma vez durante o passeio em Zurique.
Obrigada pela visita aqui no blog!