Uma das coisas que nós sabiamos que essa viagem a Suíça e a Áustria iriam nos proporcionar era de conhecer algumas das confeitarias mais tradicionais do mundo. As expectativas eram enormes e já adianto, nada decepcionou!
A Sprüngli dispensa qualquer apresentação, mas pra quem ainda não sabe, essa é a confeitaria mais famosa (e luxuosa) de toda a Suíça. Nos estivemos lá por duas vezes, além dos lanchinhos que compramos pra levar no trem enquanto nos deslocavamos até Liechtenstein, Lucerna e Berna. Sim, também existe uma Sprüngli na Estação Central de Trem de Zurique!
Mas a loja principal fica na Bahnhofstrasse, um dos endereços mais nobres de Zurique. São dois andares, o primeiro é bem pequeno e quase sempre está lotado. O ideal é entrar e já subir direto no segundo andar, que é muito mais espaçoso. O balcão onde estão em exibição tudo que é vendido ali podem ser encontrados em ambos os andares.
O pedido é feito da seguinte forma (ao menos foi assim que o esquema funcionou com nós): as bebidas (chás, cafés, sucos, entre outros) nos pedimos e pagamos na mesa. E quando queriamos algo pra comer, pedimos e pagamos no balcão, no ato da escolha. Depois as garçonetes levaram os pedidos até a mesa.
Existem algumas variedades de quiches e tortas salgadas, assim como também podemos pedir croissants de manteiga (muuuuito bons!), além dos doces, pralinés, Luxemburgerli macaroons (versão suíça dos macarons franceses) e uma infinidade de outros doces, todos com uma cara muito boa que dá vontade de provar todos.
Claro que nada é muito barato por lá, mas obvio, vale cada centavo gasto, pode ter certeza!
Existem várias Sprüngli espalhadas por Zurique e também em algumas outras cidades da Suíça, mas a loja principal fica na Bahnhofstrasse, 21 esquina com a Paradeplatz. Imperdível!!!!!!
** Precisando de hotel em Zurique? Inicie as pesquisas aqui.
** Precisando de hotel na Suíça? Inicie as pesquisas aqui.
** Precisando de seguro viagem? Inicie as pesquisas aqui.
** Precisando alugar um carro? Inicie as pesquisas aqui e/ou aqui.
Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D
Posts relacionados:
Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:
no Instagram: @brunabartolamei
e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras
Últimos posts por Bruna Bartolamei (exibir todos)
- Olá, sumi por muito tempo, mas… - 05/09/2024
- Portugal: Os miradouros imperdíveis em Lisboa - 01/10/2020
- Portugal: Os Jacarandás de Lisboa - 17/06/2020
Saudades, Saudades, Saudades, só isso posso dizer!
Esse lugar é com certeza, um dos quais todo mundo deveria ter a oportunidade de conhecer.
Ótimo post Cunhada!!!
=PPPPP
Verdade!!! Ainda bem que nós não perdemos a oportunidade!
O unico problema ao meu ver é que, pra ir la de novo, é preciso ir até a Suíça, só tem lá esse lugar!!
Oi, Bruna. Tudo bem? :)
Seu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem.
Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com
Até mais,
Natalie – Boia
Oi, Natalie!!
Obrigada!!! :D
Oi Bruna,
Acho o máximo a forma como descreve,suas passagens pelas cidades e lugares que conhece,me sinto familiarizada tamanha a descrição e particularidades que consegue passar. Parabéns!!
Estou montando um negócio relacionado a chocolates aqui no Brasil e estou escolhendo um nome que seja relacionado a Suíça,referência mundial em chocolates. Tem alguma sugestão,sei lá,nome de cidade ou algo parecido? Me dá uma luzzzzzz?.
Obrigada e mais uma vez, PARABÉNS!!
Oi, Maritza
Obrigada!! :D
Hummmm dificil essa, viu!
Talvez o nome de alguma cidade seja a melhor ideia! Vc pode colocar como logo uma montanha com o topo com neve. Ia ficar muito legal!