27.04
2013

Cabrio, no Monte Stanserhorn: o primeiro bondinho de dois andares da Suíça!

Dia 29 de junho de 2012, esse foi o dia em que o primeiro e mais novo bondinho da Suíça foi inaugurado. O Cabrio está localizado no Monte Stanserhorn, que fica na cidade de Stans, bem perto de Lucerna e do Monte Pilatus.

SONY DSC

O Stanserhorn tem 1.898 metros de altura e mesmo não sendo a montanha mais alta da região, o seu tamanho e estrutura impressionam. Mas a parte mais legal do passeio fica por conta do bondinho, que tem dois andares, sendo que o “primeiro” andar é fechado pela cabine e o “segundo” andar é totalmente ao ar livre. Uma sensação um tanto quanto diferente! E chega até a dar um medinho de encarar a aventura!

SONY DSC

Para ir até lá, o jeito mais fácil é pegar um trem que vá até a cidade de Stans. Chegando lá, ao sair da estação, é só seguir pro mesmo sentido que o trem que vinha de Lucerna estava indo. Ai é só seguir as plaquinhas e atravessar o trilho do trem no local apropriado e em questão de umas 2 quadras já vai dar pra ver a estação base do Cabrio.

SONY DSC

S1_1002x768

Os tickets podem ser comprados no Centro de Informação Turistica de Lucerna, que fica dentro da estação de trem. Foi isso que nós fizemos. Ou ainda, pela internet (que não aconselho, pq nunca se sabe como o tempo vai estar no dia em que o ticket foi comprado) e na bilheteria que fica dentro da estação de Stanserhorn, na base da montanha.

SONY DSC

A subida ao topo do Stanserhorn é feita em duas partes:

– na base da montanha pegamos um funicular bem antigão que nos leva até a estação de Kälti, que fica exatamente no meio do caminho. O trajeto leva uns 10 minutos mais ou menos. A paisagem pelo caminho é bem bonitinha, são campos e mais campos com muitas vaquinhas (com sininho). Cooooisa mais linda!!!

S5_1024x768

SONY DSC

IMG_0111_1024x618

SONY DSC

– na estação de Kälti é onde é feita a troca de meio de transporte, onde deixamos o funicular e pegamos o moderníssimo bondinho Cabrio. O trajeto também é relativamente rapidinho, levando no máximo uns 15 minutos. A partir dessa altura, começamos a ter uma visão mais geral dos Alpes e de toda a região.

SONY DSC

IMG_8194_1024x656

SONY DSC

SONY DSC

Esse é um daqueles passeios pra ser feito em um dia de céu azul e de preferência sem muitas nuvens, pra que a visão não seja prejudicada.

IMG_0151_1024x678

SONY DSC

Na tarde em que estivemos lá, o dia estava exatamente assim. Pra se ter uma ideia, dá pra ver boa parte da cadeia de montanhas que formam os Alpes Suíços (inclusive o Monte Pilatus e o Titlis), muitos e muitos lagos e até a Floresta Negra, na Alemanha.

SONY DSC

Monte Pilatus visto do Monte Stanserhorn

Monte Pilatus visto do Monte Stanserhorn

Monte Pilatus: O pico mais alto, a direita.

Monte Pilatus: O pico mais alto, a direita.

Monte Titlis, bem no meio da foto!

Monte Titlis, bem no meio da foto!

A estrutura do topo da montanha é boa. Tem um terraço enorme, onde podemos sentar e apreciar a vista enquanto comemos alguma coisa servida pelo restaurante Rondorama, que além de lanchinhos, serve também almoço e jantar. Além é claro, de venderem chocolates suíços, cervejas e vários outros tipos de bebidas.

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

Existe uma trilhazinha que permite que a gente chegue ainda um pouco mais alto, no topo mesmo da montanha. Lá tem uma espécie de mirante, com plaquinhas que informam onde ficam cada montanha, as cidades das redondezas, os lagos e as direções dos países que fazem fronteira com a Suíça. Tudo muito bem organizado! Vale muito a pena conhecer!

IMG_0154_1024x728

SONY DSC

IMG_8126_1024x677

IMG_8208_1024x694

S18_966x768

Esse ano a temporada de visitas ao Stanserhorn começou no dia 13 de abril e vai terminar em novembro. O Cabrio funciona todos os dias e os bondinhos tem saida a cada 10 a 30 minutos dependendo da época do ano.

** Precisando de hotel em Lucerna? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando de hotel na Suíça? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando de seguro viagem? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando alugar um carro? Inicie as pesquisas aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre a Suíça

Todos os posts sobre Lucerna

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Lucerna, Monte Stanserhorn, Suiça - , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
7 comentários em "Cabrio, no Monte Stanserhorn: o primeiro bondinho de dois andares da Suíça!"
  1. elaerod   28/04/13 • 14h40

    Apaixonei…estamos planejando viajar pra Suiça em 2014. Adorei a dica..bjs

    • Bruna   28/04/13 • 17h50

      Realmente é um passeio pra se apaixonar!

      A estrutura e a grande novidade, o bondinho de dois andares são muito legais! Eu diria até que é um passeio imperdível!

      Tenho certeza que vcs vão gostar!

      =D

  2. Mirian   05/06/15 • 11h45

    Oi adorei as dicas. Estou pesquisando pois iremos em Agosto a Zurique. Pode me dar ideia de preco de jantar no restaurante Rondorama?

    Um abraco

    Mirian

    • Contando as Horas   07/06/15 • 18h34

      Oi, Mirian

      Infelizmente não sei te dizer, a gente não almoçou ou jantou lá. Só compramos os chocolates e a sidra de maçã lá no Stanserhorn.

      Mas assim, como tudo na Suíça, não deve ser muito barato não. No site oficial do Stanserhorn não tem o cardápio? As vezes eles colocam os preços tbm.

  3. Karolinne   18/08/15 • 16h46

    Oi!! Vc poderia me ajudar com sua opinião?! Estou vendo que é muita Suíça para poucos dias e pouco dinheiro (Franco suíço tá muito caro). Estou indo próximo mês e estou em dúvida que passeio escolher entre: cabrio, monte pilates e monte titlis. Vc consegue recordar quanto gastou para ir ao cabrio? Bjo

  4. Karolinne   19/08/15 • 23h34

    Oi!! Vc poderia me ajudar com sua opinião?! Estou vendo que é muita Suíça para poucos dias e pouco dinheiro (Franco suíço tá muito caro). Estou indo próximo mês e estou em dúvida que passeio escolher entre: cabrio, monte pilates e monte titlis. O que vc indicaria? Vc consegue recordar quanto gastou para ir ao cabrio? Bjo

    • Contando as Horas   22/08/15 • 16h30

      Oi, Karolinne

      Eu estava em viagem e voltei só quinta a noite.

      Então, esses passeios são relativamente caros. A Suíça no geral é super caro. Os mais famosos são o Monte Pilatus e o Titlis, portanto, mais caros. Já o Stanserhorn eu achei com preço mais normal. Essa viagem eu fiz em 2012, então imagino que os valores já tenham sofrido alterações.

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Contando as Horas