10.05
2013

Hotel no Rio de Janeiro

Quando eu fui fazer o Visto de Estudante – Tier 4 pra voltar a estudar em Edimburgo, eu tive que ir até o Visa Application Centre, que fica em Botafogo, no Rio de Janeiro, pra entregar toda a papelada.

Como eu consegui um voo com conexão que parava no Aeroporto Santos Dumont, eu achei que a melhor opção seria eu me hospedar no Hotel Novotel Rio de Janeiro Santos Dumont.

03212011(012)_1016x768

Como o nome do hotel já sugere, ele está localizado praticamente ao lado desse aeroporto. A distância entre o aeroporto e o hotel é de apenas 500 metros e pra ir até a região do Botafogo, de táxi, não dava nem 15 minutos. Achei excelente!

Por ser uma rede com hotéis espalhados em vários países, o padrão segue a mesma linha dos outros hotéis Novotel que já me hospedei.

Como eu só ia dormir ali apenas uma noite, reservei o “quarto padrão” do hotel, que é a configuração mais simples. O quarto que eu reservei era relativamente espaçoso e tinha duas camas de solteiro.

03212011(011)_1024x768

Duas coisas super importantes no Rio de Janeiro: as janelas eram a prova de barulho e tinha climatizador.

O banheiro tinha uma configuração diferente do Novotel Morumbi que eu to acostumada a ficar hospedada, já que o banheiro era todo integrado.

Como meu voo chegou logo após o almoço, eu aproveitei pra ficar no hotel e arrumar toda a papelada que eu tinha que entregar no dia seguinte.

03212011(013)_610x768

O dia tava meio chuvoso, então resolvei não sair pra jantar, sendo assim, aproveitei pra experimentar as opções do cardápio.

O meu quarto tinha vista pra pista do aeroporto, então a cada pouco eu acompanhava o pouso ou a decolagem de algum avião.

03212011(009)_1024x736

Outra coisa importante a dizer é que o café da manhã não estava incluido no valor da diária, porém, a internet wi-fi era free (e funcionava super bem).

No geral, eu achei o hotel bem moderninho, acho até que foi recém reformado (ao menos me deu essa impressão). O pessoal da recepção foi receptivo, me ajudou quando precisei pedir taxi. O quarto tava bem limpo. A única reclamação que tenho a fazer é sobre o barulho nos corredores logo cedo. Mas fora isso, não tenho o que criticar.

O hotel está localizado na Avenida Rua Marechal Camara, 300, no centro da cidade.

** Se você gostou das dicas desse blog e quiser dar uma força reservando hotel no Rio de Janeiro através do site Booking, para iniciar as pesquisas, é só clicar aqui -> Reservar hotel no Rio de Janeiro. Obrigada!!! **

** Importante: Ao reservar um hotel através de um link do site Booking aqui nesse post, será repassado uma comissão ao blog Contando as Horas. **

** Não sabe como utilizar o site do Booking? Aqui vai um post bem detalhado sobre como escolher e reservar um hotel. **

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Brasil, Hotéis, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro - , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Contando as Horas