Quando chegamos em Salzburgo já era noite. Tivemos tempo apenas de deixar as malas no hotel e pedir na recepção uma indicação de um bom restaurante que servisse comida típica austríaca. O rapaz da recepção acabou nos indicando o Restaurante Sternbräu.
A localização não poderia ser melhor, o restaurante ficava em um dos vários becos que temos acesso enquanto caminhavamos pela Getriedegasse. Pra chegar até a porta principal, é preciso caminhar um pouco nesse beco.
O restaurante é considerado um dos mais antigos da cidade (surgiu por volta da metade do século 16) e fica em um prédio histórico da cidade, formado por diversos salões onde são servidos os almoços e jantares.
A decoração varia de salão pra salão chama atenção, mesmo sendo mais rústica, pois aliado a isso, o principal tema de decoração do ambiente é comida, comida típica austriaca, claro!
Todos os principais pratos da culinária austriaca são servidos, onde a maioria dos pratos são a base de carne de porco. Mas o goulash, os pretzels, as batatas rosti e os schnitzels também são servidos. Pra acompanhar, existe uma variedade de cervejas e vinhos austriacos, claro!
Na hora que chegamos, o rapaz nos levou no salão dois, pq o primeiro salão já estava cheio. Acredito que não seja necessário fazer reserva durante a semana, mas talvez na sexta e no sábado seja bem recomendado.
A comida no geral agradou bastante, a comida austriaca é bem parecida com a brasileira (em termos de quantidade e por não ser apimentada).
A unica coisa que deixou muito a desejar foi o atendimento dos garçons, super mal humorados! Mas o negócio é relevar, e foi isso o que fizemos!
Quanto aos valores, depois de 5 dias na Suíça, qualquer coisa é considerado barato.
O Sternbräu fica na Getriedegasse, a principal rua de Salzburgo, bem perto do Mac Donald’s. Não tem erro!
** Precisando de hotel em Salzburgo? Inicie as pesquisas aqui.
** Precisando de seguro viagem? Inicie as pesquisas aqui.
Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem e seguro viagem aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D
Posts relacionados:
Todos os posts sobre a Áustria
Todos os posts sobre Salzburgo
Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:
no Instagram: @brunabartolamei
e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras
Últimos posts por Bruna Bartolamei (exibir todos)
- Retrospectiva: As minhas viagens em 2020 - 31/12/2020
- Portugal: Os miradouros imperdíveis em Lisboa - 01/10/2020
- Portugal: Os Jacarandás de Lisboa - 17/06/2020
Olá, Bruna. Estou usando e abusando do seu blog no planejamento de minha viagem em maio próximo à Suíça e à Áustria (Salzburgo e Viena). São dicas valiosíssimas, sem dúvida. Minha pergunta agora é sobre gorjetas em restaurantes, cervejarias, pizzarias etc. A praxe recomenda deixar quanto de gorjeta nesses 2 países? Muito grato.
Oi, Gilberto
Legal, Obrigada!! Fico feliz em saber! =DD
Na Europa não há necessidade de deixar gorjetas, porém se vc achar que o serviço foi muito bom, vc pode deixar uns 5,00 ou arredondar a conta. Nos fizemos isso.