Um dos lugares que eu estava mais ansiosa pra conhecer na Áustria era o Swarovski Crystal World, uma espécie de museu/exposição/loja onde é possível encontrar tudo o que pudermos imaginar relacionado a marca.
O jeito mais fácil de chegar lá é ir até Innsbruck de trem e logo ao sair da estação de trem pela porta principal vai ter um ponto de ônibus indicando através de uma plaquinha que é ali mesmo onde devemos pegar o ônibus especial, o Kristallwelten Shuttle, que vai nos levar até a cidade de Wattens, onde fica o Swarovski Krystallwelten. O trajeto é relativamente curto, acho que não levamos mais do que 20 minutos pra chegar até lá.
Um detalhe importante: esse ônibus tem as saídas programadas que acontecem a cada duas horas. Então os horários de saída a partir de Innsbruck começam a partir das 09:00 e os ônibus deixam a Swarovski a partir das 11:30. Então é sempre bom ficar ligado, pq o tempo de espera entre um ônibus e outro é enooorme!
É possível comprar o ticket + o passe de ônibus com o motorista ou o ticket pode ser comprado ainda diretamente na bilheteria em frente da Swarovski Crystal World. Infelizmente ainda não é possível comprar os ingressos pela internet.
O Mundo dos Cristais Swarovski foi criado em 1995, pelo artista austríaco Andre Heller em comemoração do aniversário dos 100 anos de existência da Swarovski. O projeto como um todo é surpreendente. A parte externa dispensa qualquer comentário, agradando ou não, pode-se dizer que já virou um outro ícone da marca.
A parte interna também é bastante curiosa, já que o projeto foi desenvolvido como se fosse um labirinto subterrâneo formado por diversas alas, chamadas de Chambers of Wonder. Cada ala dessas mostra uma exibição especial desenvolvida por artistas diferentes e claro que todos os objetos são feitos com cristal!
Existem diversas coisas interessantes pra ver por ali, como por exemplo:
Achei bem legal a ala em “formato de domo” totalmente coberta por espelhos e cristais, produzindo um efeito único e bem interessante…
E essa árvore de Natal criação de Alexander McQueen, totalmente feita de cristais Swarovski? Perfeita!
E ainda tem alguns trabalhos bem diferentes também, mas com uma explicação com uma certa lógica ou até mesmo com aplicações de cristais..
Passamos por uma “floresta” feita de cristais…
Mas uma das partes que eu mais gostei de conhecer foi a ala onde estavam algumas atrações turísticas mundialmente conhecidas, como o Taj Mahal na Índia, Empire State Building em NY, as Pirâmides de Gizé no Egito, entre outros. E acreditem, totalmente de cristal! Fiquei impressionadíssima!
E pra terminar a visita, ainda passamos pelo Museu da Swarovski, onde além das explicações e curiosidades, estão expostos alguns objetos valiosissímos da marca.
O império construído por Daniel Swarovski começou a muitos anos atrás quando ele ainda era criança e acompanhava o trabalho do seu pai que, além de ter uma fábrica de vidro, ainda confeccionava artesanalmente produtos feitos com cristais. Foi de tanto ver seu pai “sofrer” pra conseguir um corte perfeito e polir de forma satifsfatórias as pedras, que ele teve a idéia de criar uma máquina que permitisse um corte mais apurado e um jeito de polir melhor os produtos.
O projeto da máquina deu certo e com isso, Daniel resolveu entrar de vez nesse ramo. A produção de jóias começou tímida e como podemos ver hoje em dia, a marca literamente conquistou o mundo.
Com isso também surgiu a idéia de criar novos produtos e hoje em dia a Swarovski está presente em roupas (através de técnicas avançadas de aplicação atraves do calor) e em objetos de decoração. Anos mais tarde foi fundado o Atelie Daniel Swarovski em Paris. Uma das ultimas apostas da marca são na criação de objetos para casa, como castiçais, taças, travessas, centros de mesa, entre outros.
E pra terminar a visita em grande estilo, fomos conhecer a maior loja da Swarovski do mundo. A loja realmente é enorme e é o único lugar onde é possível encontrar todas as coleções, tanto masculina quanto feminina, da marca. Isso sem esquecer da ala voltada para as crianças, os objetos de decoração (um mais lindo e perfeito que o outro) e ainda tinham os acessórios (inclusive capinha pro iphone feitas com detalhes em cristal). Tive que comprar uma! Achei a idéia excelente!
Os produtos estão todos separados por tipo e cores. E ainda tem uma parte inteirinha dedicada as pedras avulsas, que podem ser encontradas de todas as cores e tamanhos possíveis. Assim, cada um pode criar os seus próprios colares, brincos e anéis. Fiquei enlouquecida quando vi essa parede forrada de pedras coloridas. Aproveitei pra comprar dois kits com três pedras cada um, um rosinha e um violeta.
Ah, e também não posso deixar de mencionar a ala exclusiva frequentada especialmente por associados, mas que nós conseguimos visitar. Ali, além de um champagne bar, podemos ver em exposição produtos exclusivos feitos e vendidos apenas para os mais de 300 mil associados da marca.
Muitas pessoas hoje em dia me perguntam: E ai, vale a visita? Siiiim, com toda a certeza! É bem verdade que algumas alas da exibição são meio estranhas, mas pra tudo tem uma explicação. As partes que eu achei que mais valeram a pena conhecer, além da loja (claro!), foi o museu, que conta de forma bem resumida como foi a trajetória da marca até hoje. Por isso, não deixe de conhecer a segunda atração mais visitada da Áustria, ficando atrás somente do Palácio de Schönbrunn.
Obs.: O Swarovski Crystal World vai estar fechado no período de 04 a 15 de novembro de 2013 (ano passado também fechou pra manutenção nessa mesma época).
** Precisando de hotel Innsbruck? Inicie as pesquisas aqui.
** Precisando de seguro viagem? Inicie as pesquisas aqui.
Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem e seguro viagem aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D
Posts relacionados:
Todos os posts sobre a Áustria
Todos os posts sobre Innsbruck
Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:
no Instagram: @brunabartolamei
e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras
Últimos posts por Bruna Bartolamei (exibir todos)
- Olá, sumi por muito tempo, mas… - 05/09/2024
- Portugal: Os miradouros imperdíveis em Lisboa - 01/10/2020
- Portugal: Os Jacarandás de Lisboa - 17/06/2020
ola gostaria de adquirir pedras swarovski para bordar em roupas para dança do ventre poderia me informar algum site ou revendedores att
daniela
Oi, Daniela
Infelizmente não conheço, vou ficar te devendo essa informação.
Oie!!!
Tu lembra qual era o valor do passe+o ticket??? E qto tempo é esse passeio???
Bjos
Oi, Carol
Não lembro qto pagamos pelo passe + ticket, isso foi a dois anos atrás, não tenho mais nem os arquivos do roteiro dessa viagem. Entre ir e voltar de Innsbruck, cada parte da viagem da umas 2 horas, já a visita em si, no museu uma hora da pra ver tudo, ja na loja.. Depende do interesse de cada um, então é relativo.
1)Quanto tempo você acha que gastamos na visita à fábrica? 2)será que dá para aproveitar e conhecer um pouco de Innsbruck antes de voltar para Viena no mesmo dia? 3) as peças tem bom preço ou é só u pouquinho mais barato que no Brasil? Bjs e obrigada!
Oi, Elisa
Olha, a visita a fábrica não é demorada, o que atrapalha um pouco são os horários dos ônibus, que não são tããão frequentes. Eu acho que em umas 2 horas vc consegue ver, se estiver sozinha.
Vc consegue ver alguma coisa em Innsbruck, mas isso vai depender mais do horário que vc conseguir chegar em Wattens e voltar a Innsbruck. Vai ficar meio corrido, mas… Quem sabe dá pra aproveitar um pouquinho!
Com relação aos preços, não lembro mais. Naquela época, em 2012, o euro tava muito mais em conta do que hoje em dia, então compensou. Mas por ser na fábrica, eu acredito que vc pague mais barato, mas não posso te garantir que vai sair muuuito mais barato se vc comprar algo lá.
Oi, Bruna! Irei a Portugal e Amsterdam em maio. E gostaria de aproveitar o passion e dati at até Wattens, para conhecer a Swarovski. De Lisboa, fica mais perto, ou teria outro país? Me dá uma Dicas, por favor! Obrigada! Suzete.
Oi, Maria
Wattens fica na Austria. Não fica perto de nenhum desses paises que a senhora vai visitar.
Oi! Você sabe me informar se esse passeio aceita o Innsbruck Card? Dai é só apresentar ele ao motorista?
Oi, Rafaella
Não sei te dizer. Vou ficar te devendo essa info.
Boa tarde!!
Bruna sabe me dizer quanto custa uma viajem para Áustria e as visitas inclusas?