29.06
2013

Salm Bräu: O melhor Restaurante de comida típica austríaca de Viena

Na nossa opinião, claro!

Chuva, frio e neve. Foi assim que amanheceu esse dia em Viena. Na programação estava: visitar o Palácio de Schönbrunn pela manhã e o Palácio Belvedere à tarde.

rest viena 2_1200x862

Mas antes de deixar o hotel logo cedo, meu irmão foi até a recepção pedir indicação de bons restaurantes perto de um desses dois lugares. A dica certeira foi: Restaurante e Cervejaria Salm Bräu.

rest viena 1_1200x834

A cervejaria Salm Bräu existe desde 1924, mas o restaurante abriu suas portas mais recentemente. Os pratos servidos são especialmente voltados a comida típica austríaca, ou seja, muita carne de porco, salsichas, schnitzel e cerveja.

rest viena 11_1200x849

Falando em cerveja, eles produzem varios tipos como Helles, Weizer, Pilsner, Märzen, Dunkel, entre outras. Nos aproveitamos pra provar alguns tipos e todos eram muito bons.

rest viena 4_1200x845

No cardapio existem varias opções de pratos, mas o grande destaque foram a costela e o joelho de porco. Até eu que nem gosto muito de carne de porco gostei, principalmente do joelho.

rest viena 9_1200x862

Olha o tamanho desse joelho!!!!!!!!!

rest viena 5_1200x900

Mas pra não arriscar, eu preferi pedir em cada uma das vezes em que fomos lá (sim, a gente acabou voltando lá outro dia pra almoçar novamente) tipos de salsichas diferentes com pretzel e mostarda pra acompanhar. Essa mostarda que vem junto é beeem forte e também é um pouco diferente do que estamos acostumados a comer aqui no Brasil.

rest viena 6_1200x895

rest viena 21_1200x810

E o tamanho desse schnitzel então?

rest viena 7_1200x873

Antigamente esse local onde está o restaurante era um convento, que sofreu algumas modificação para abrigar os salões do restaurante. O ambiente lembra um pouco aqueles de “festas de igreja”, com mesas gigantes de um lado e outras mesas menorzinhas do outro. Sempre lotado de familias e todo mundo falando alto e bebendo muito!

rest viena 12_1200x848

Quem quiser acompanhar a produção diretamente da cozinha, é possivel ver através das janelinhas, logo na entrada.

rest viena 17_1200x850

Em resumo: apesar de ter uma localização um pouco longe do restante das atrações da cidade (pois ele fica próximo do Palácio Belvedere), o ambiente é super agradável, os pratos são muito bem servidos, as cervejas também são muito boas (ao menos as que a gente provou). Recomendo muito esse restaurante!

Só não façam como nós fizemos… Deixamos pra visitar o Palacio de Belvedere (a parte superior) onde estavam as suas principais obras e a exposição de Klimt depois do almoço. Foi um sacrificio caminhar por lá depois de toda a nossa comilança!

rest viena 10_1200x844

Obs.: quem tiver interesse em conhecer esse restaurante, eles trabalham com sistema de reservas que pode ser feita através do seu próprio site.

Salm Bräu fica na 8, Rennweg. A duas quadras do Palácio Belvedere, saindo pelo portão próximo ao edifício do Belvedere Inferior, é só seguir caminhando pro lado direito.

** Precisando de hotel em Viena? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando de seguro viagem? Inicie as pesquisas aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem e seguro viagem aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre a Áustria

Todos os posts sobre Viena

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Áustria, Viena - , , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
15 comentários em "Salm Bräu: O melhor Restaurante de comida típica austríaca de Viena"
  1. Elisabeth Lukestik Schachner   12/02/14 • 23h29

    Não dá pra descrever o sabor de uma salsicha que faz barulho quando a mordemos… o Apfelstrudel, o Gulasch com Knödel, os Bretzel, a culinária austríaca é fantástica

  2. Elisabeth Lukestik Schachner   12/02/14 • 23h30

    A culinária austríaca é de dar água na boca…. Desde o Gulasch com Knödel, o Bretzel com Frankfurter, ou o Apfelstrudel…

    • Contando as Horas   13/02/14 • 17h54

      Oi, Elisabeth

      Verdade!!! Concordo. Eu ja fui viajar com uma boa impressão das comidas austricaa, por tudo que li por ai. Mas ao vivo a coisa é muito melhor. As comidas são parecidas com o que estamos acostumados a comer aqui no sul do Brasil, então, foi td dentro do esperado, sendo que alguns restaurantes se destacaram mais que outros. Mas no geral, é tudo muito bom mesmo.

  3. Samira Haddad R. Oliveira   07/05/14 • 13h56

    Querida Bruna,
    Só para registrar que seu blog é riquíssimo, suas dicas totalmente pertinentes e é um prazer ler pela forma informal e coloquial que você se utiliza. Muito obrigada pelo maravilhoso trabalho.

    • Contando as Horas   08/05/14 • 13h17

      Oi, Samira

      Muito obrigada! Fico feliz em saber!! =DD

      Obrigada pela visita aqui no blog!

  4. julia rezende   07/06/14 • 16h09

    oi! estou lendo várias coisas do seu blog e adorando!!
    agora talvez fosse uma boa você colcocar o preço das coisas, preço médio dos restaurantes, dos tickets… esse restaurante mesmo, é caro?

    • Contando as Horas   07/06/14 • 17h42

      Oi, Julia

      Obrigada!!

      Essa questão dos preços é sempre meio complicada, pois as vezes o que é caro pra uma pessoa, é barato pra outra. Muitos restaurantes tem sites com o preço no menu (que são atualizados com frequencia). Acho que por isso que ainda resisto de ficar colocando valores aqui. Mas esse restaurante, na minha opinião, não era caro. Dependendo do prato e da bebida, o valor fica entre 15,00 a 20,00 euros/pessoa (podendo ser mais também, claro).

  5. Paulo   23/07/14 • 20h18

    Olá, foi muito bom ter encontrado esse seu blog, esta me ajudando muito, pois pretendo ir a Viena agora em setembro. Agora concordo com a colega acima, que pediu uma ideia de preços.
    Parabéns.
    Paulo

    • Contando as Horas   24/07/14 • 15h15

      Oi, Paulo

      Obrigada!! Essa questão de preços é sempre muito complicado pra mim, pq é tudo muito relativo. As vezes o que é caro pra mim, pode ser barato pra vc. Então, o mais indicado é sempre olhar o menu no site, geralmente eles tem os preços de cada prato e estão sempre atualizados. MAs claro, se alguém me pedir um custo médio, tranquilo, posso responder sem problemas.

      Obrigada pela visita aqui no blog!

  6. Heloisa Helena Figueiredo Pereira   05/01/15 • 19h44

    Oi!Adorei o seu Blog.Em fevereiro, meu marido, dois casais amigos, e eu,iremos para Viena.Adorei a forma objetiva como narra as suas experiências, dicas e a excelente didática que utiliza para falar sobre as atrações, pontos turísticos, passeios,gastronomia, etc. Amei e vou montar a nossa viagem com todas as suas dicas e orientações. Muito obrigada. Parabéns pelo excelente Blog!

    • Contando as Horas   06/01/15 • 20h32

      Oi, Heloisa

      Muito obrigada pelo comentário, sempre bom receber feedback positivo.

      Viena é uma cidade super moderna e organizada, com excelente gastronomia e cena cultural. Tenho certeza que vcs vão adorar!

      Obrigada pela visita aqui no blog!

  7. César   24/08/15 • 06h02

    Ótimo restaurante, fui ontem lá! Joelho de porco maravilhoso. Fora a cerveja que veio em uma caneca de 1L. Nota 10! Vlw pela dica… Quem for no castelo BELVEDERE, NÃO IRÁ SE ARREPENDER!

    • Contando as Horas   25/08/15 • 13h53

      Oi, César

      Obrigada pelo comentário! Muito bom esse restaurante, né?!?!?! Não gosto nem de olhar essas fotos.. É uma tortura!! =DDD

  8. Marcos   06/06/18 • 16h19

    Olá, gostei muito do seu blog. Me chamou a atenção o post sobre o metrô de Viena. Estive em Viena por várias vezes e nunca ví um texto com fotos tão boas sobre esse item. Parabéns. Mas meu contato aqui é para concordar com vc sobre este restaurante ao lado do Belvedere e sugerir que vc na sua próxima viagem a Viena, experimente o FigelMueller, perto da Catedral de Santo Estéfano, um dos melhores Wienerschnitzel de Viena. Super antigo.

    • Contando as Horas   07/06/18 • 23h22

      Oi, Marcos

      Obrigada pela mensagem!!! Viena é sensacional, ne? Estou louca pra ir a Austria novamente.

      Nunca tinha ouvido falar desse outro lugar q vc sugeriu, vou pesquisar e anotar a dica. Obrigada.

      Sobre a pergunta do codigo de desconto de seguro viagem em outro post, eu nao tenho mais parceria com aquela empresa. Mas se vc quiser reservar aqui pelo blog, agora tenho parceria com a Seguros Promo. Vc pode ter acesso ao link (e ao codigo de desconto), aqui: http://contandoashoras.com/reserve-aqui/

      Obrigada pela visita aqui no blog!

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Edimburgo! 💛💛💛
.
Se quando eu estava no Brasil e precisava atravessar o Atlantico, eu sempre estava por aqui, agora morando em Portugal, eu vou aparecer com muito mais frequência.
.
Como sempre, foi pouco tempo, mas o suficiente pra amenizar a saudade.
.
Melhor presente de aniversário (antecipado) que eu poderia dar a mim mesma. 😁😁😁 (Olha que a conversão não ta nada favorável: 1,00 libra = 5,14 reais 🤯).
.
Em 2020, eeeuu volto! 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿💙☺️
.
📍Edimburgo, Escócia
.
#castelodeedimburgo #edinburghcastle #edimburgo #edinburgh #escocia #scotland #visitacotland #escocia2029 #eurotrip #outono #fall #autumn #loveautumn #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaescocia #viagens #sourbbv #viajar #travel #picoftheday #helloescocia
#tbt Ano passado, exatamente nesse dia, eu chegava em Lisboa para colocar em prática tudo o que havia planejado nos meses anteriores.
.
Para quem tiver interesse em vir para Portugal com o visto D2 (visto de empreendedor), basicamente é necessário seguir os seguintes passos:
- Tirar o NIF (equivalente ao CPF no Brasil), nas Finanças ou na Loja do Cidadão. Precisa ir junto um cidadão português ou um estrangeiro, desde que possua a AR.
- Abrir uma conta pessoal (em pt-pt pessoa singular).
- Arrumar um contador (em pt-pt contabilista).
- Fazer a constituição da empresa no modelo “Empresa na Hora” na Loja do Cidadão (dar inicio na atividade, fazer a ata da empresa, assinar mil coisas, entre outros procedimentos).
- Abrir uma conta pessoa jurídica (pt-pt pessoa coletiva).
** Entre esses procedimentos, sao necessarios alguns dias. Se quiser aproveitar pra passear, é o momento. Eu fui a Rússia e a Escócia , enquanto aguardava ter tudo pronto para a Segurança Social.
- Fazer os procedimentos na Segurança Social.
** Nesse periodo, ja aproveite pra ir fazendo o plano de negócios (necessário para apresentar no Consulado no momento que for solicitar esse tipo de visto).
.
📍Azenhas do Mar, Portugal 🇵🇹
.
#azenhasdomar #oceanoatlantico #portugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #mulheresviajantes #brasileirosemlisboa #instaviagem #viagemeturismo #cahemportugal #mar #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem #amoviajar #viajar #brasileirosemportugal #trabalharemportugal #eurotrip2019 #portugalovers #moraremportugal #vistod2 #arportugal #vistod2portugal #vidaemportugal #instaportugal
Parece que foi ontem, mas hoje completa 6 meses desde que cheguei em Portugal. 🇵🇹
.
Eu poderia fazer uma lista (interminável) de tudo que já fiz nesse tempo, mas pensei melhor e resolvi falar sobre o idioma.
.
- Os portugueses atendem ao telemóvel falando “estou”, e nós atendemos o celular falando “oi”.
- Eles falam partilhar e nós falamos compartilhar.
- Eles dizem frigorífico, e nós geladeira.
- Os portugueses vão a casa de banho, os brasileiros vão ao banheiro.
- Eles atravessam a rua na passadeira, e nós na faixa de pedestres.
- Os portugueses compram sandes, gelado e sumo, e nós sanduiche, sorvete e suco.
- Eles tomam chá em uma chávena, nós tomamos chá em uma xícara.
- Eles dizem súshi e nos, sushí.
- Os portugueses são giros (estou fazendo uma moral 😅😅😅), os brasileiros são gatos.
- As portuguesas são fixes, as brasileiras são legais.
- As portuguesas usam cuecas (essa é difícil de acostumar hahaah), e as brasileiras usam calcinhas.
- Os portugueses dizem que fizemos perguntas parvas, e nós dizemos que eles respondem idiotices.
- Os portugueses dizem gajo e rapariga, e nós (no sul do Brasil) guri e guria.
- Eles andam de métro, autocarro, electrico e comboio, e nós de metrô, ônibus, bondinho e trem.
- Aqui as coisas são “sem piada”, no Brasil, as coisas são “sem graça”.
- Em Portugal existem jogadores chamados de guarda-redes e avançados, no Brasil são chamados de goleiros e atacantes.
- Em Portugal eles gritam golo, no Brasil gritamos gol.
- Em Portugal os jogadores usam camisola (ahahah essa tbm é dificil de acostumar), e no Brasil, camisa.
- Eles metem um “gosto” nas fotos do Ig e Facebook, nos colocamos um “curtir”.
.
Com certeza já aprendi muitas outras palavras, mas agora lembrei dessas.
.
Como dá pra perceber nessa listinha que vos (primeira vez que uso essa palavra na vida 🤣🤣🤣 nem sei se estou usando certo) escrevi, a língua portuguesa é igual, mas é diferente. 😅😅
.
Ah! E as despedidas: por email, sempre são com “melhores cumprimentos“, que substitui o famoso “atenciosamente” no Brasil, e por telefone (ainda tambem não me acostumei com essa) eles dizem: “com licença, beijinhos”.
.
Que venham os próximos 6 meses!
🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹
.
📍Portugal 🇵🇹
50 tons de verde! 💚
.
Parece que estou sozinha no parque, mas 20 segundos depois passou por aqui um milhão de chineses. 😅😅😅
.
📍Plitvice, Croácia 🇭🇷
.
#plitvice #plitvicelakes #lagosplitvice #plitvickajezera #croacia #croatia #eurotrip #outono #nature #lakes #portugal #tapportugal #croatiaairlines #amoviajar #mulheresviajantes  #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaeuropa #brasileirosnacroacia #viagens #travelphotography #sourbbv #viajar #travel #europa #picoftheday #euamoviajar #trilhas
Minha primeira viagem depois de me mudar para Portugal é para... Croácia! 🇭🇷😁 Achei uma passagem com preço bom e resolvi comprar de última hora.
.
Esse voo de Lisboa para Zagreb (capital da Croácia) é recente, existe desde abril desse ano. De Zagreb até aqui, o trajeto de ônibus/autocarro é feito em mais ou menos 2 horas.
.
Essa é minha 3x na Croácia, e dessa vez vim conhecer uma das maiores atrações do país: o Parque Nacional dos Lagos de Plitvice.
.
São 16 lagos e 4 tipos de trilhas, mas eu fiz as trilhas B e C (cor verde). Uma percorre os Lower Lakes e a outra, os Upper Lakes. Nem tudo fiz a pé, existe passeio de barco e ônibus/autocarro que percorrem algumas partes.
.
Dois dias são suficientes para conhecer as principais partes. E sééério, venham no outono. A cada 3 passos uma foto! 🍁🧡
.
📍Plitvice, Croácia 🇭🇷
.
#plitvice #plitvicelakes #lagosplitvice #plitvickajezera #croacia #croatia #eurotrip #outono #fall #autumn #loveautumn #nature #lakes #proximaviagem #portugal #lisboa #tapportugal #croatiaairlines #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaeuropa #viagens #sourbbv #viajar #travel #europa #picoftheday
No terceiro (e último dia) fizemos a trilha nos Passadiços do Paiva.
.
Essa trilha tem mais ou menos uns 8 km, e a maior parte do percurso é feita nessas estruturas de madeira que foram construídas ao longo da margem esquerda do rio Paiva.
.
Existem dois pontos de início: em Areinho e Espiunca. Nós optamos por começar em Areinho, pq apenas os primeiros 30 minutos são subida e o restante do trajeto é descida ou linha reta.
.
Pelo caminho encontramos cascatas, praias fluviais e falhas geológicas.
.
A entrada no parque é limitada e paga. Se comprar o bilhete pela internet sai mais barato (2,00 euros) e não corre o risco de ir até lá e não conseguir entrar no parque.
.
📍Passadiços do Paiva, Portugal 🇵🇹
.
#arouca #areinho #espiunca #passadiçosdopaiva #aroucageopark #turismocentrodeportugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #mulheresviajantes #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #amoviajar #viajar #summer #verao #veraoeuropeu #moraremportugal #viveremportugal #viajarfazbem #vamosviajar #travelphotography #portugaltrip #portugal2019
Contando as Horas