29.06
2013

Salm Bräu: O melhor Restaurante de comida típica austríaca de Viena

Na nossa opinião, claro!

Chuva, frio e neve. Foi assim que amanheceu esse dia em Viena. Na programação estava: visitar o Palácio de Schönbrunn pela manhã e o Palácio Belvedere à tarde.

rest viena 2_1200x862

Mas antes de deixar o hotel logo cedo, meu irmão foi até a recepção pedir indicação de bons restaurantes perto de um desses dois lugares. A dica certeira foi: Restaurante e Cervejaria Salm Bräu.

rest viena 1_1200x834

A cervejaria Salm Bräu existe desde 1924, mas o restaurante abriu suas portas mais recentemente. Os pratos servidos são especialmente voltados a comida típica austríaca, ou seja, muita carne de porco, salsichas, schnitzel e cerveja.

rest viena 11_1200x849

Falando em cerveja, eles produzem varios tipos como Helles, Weizer, Pilsner, Märzen, Dunkel, entre outras. Nos aproveitamos pra provar alguns tipos e todos eram muito bons.

rest viena 4_1200x845

No cardapio existem varias opções de pratos, mas o grande destaque foram a costela e o joelho de porco. Até eu que nem gosto muito de carne de porco gostei, principalmente do joelho.

rest viena 9_1200x862

Olha o tamanho desse joelho!!!!!!!!!

rest viena 5_1200x900

Mas pra não arriscar, eu preferi pedir em cada uma das vezes em que fomos lá (sim, a gente acabou voltando lá outro dia pra almoçar novamente) tipos de salsichas diferentes com pretzel e mostarda pra acompanhar. Essa mostarda que vem junto é beeem forte e também é um pouco diferente do que estamos acostumados a comer aqui no Brasil.

rest viena 6_1200x895

rest viena 21_1200x810

E o tamanho desse schnitzel então?

rest viena 7_1200x873

Antigamente esse local onde está o restaurante era um convento, que sofreu algumas modificação para abrigar os salões do restaurante. O ambiente lembra um pouco aqueles de “festas de igreja”, com mesas gigantes de um lado e outras mesas menorzinhas do outro. Sempre lotado de familias e todo mundo falando alto e bebendo muito!

rest viena 12_1200x848

Quem quiser acompanhar a produção diretamente da cozinha, é possivel ver através das janelinhas, logo na entrada.

rest viena 17_1200x850

Em resumo: apesar de ter uma localização um pouco longe do restante das atrações da cidade (pois ele fica próximo do Palácio Belvedere), o ambiente é super agradável, os pratos são muito bem servidos, as cervejas também são muito boas (ao menos as que a gente provou). Recomendo muito esse restaurante!

Só não façam como nós fizemos… Deixamos pra visitar o Palacio de Belvedere (a parte superior) onde estavam as suas principais obras e a exposição de Klimt depois do almoço. Foi um sacrificio caminhar por lá depois de toda a nossa comilança!

rest viena 10_1200x844

Obs.: quem tiver interesse em conhecer esse restaurante, eles trabalham com sistema de reservas que pode ser feita através do seu próprio site.

Salm Bräu fica na 8, Rennweg. A duas quadras do Palácio Belvedere, saindo pelo portão próximo ao edifício do Belvedere Inferior, é só seguir caminhando pro lado direito.

** Precisando de hotel em Viena? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando de seguro viagem? Inicie as pesquisas aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem e seguro viagem aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre a Áustria

Todos os posts sobre Viena

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Áustria, Viena - , , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
15 comentários em "Salm Bräu: O melhor Restaurante de comida típica austríaca de Viena"
  1. Elisabeth Lukestik Schachner   12/02/14 • 23h29

    Não dá pra descrever o sabor de uma salsicha que faz barulho quando a mordemos… o Apfelstrudel, o Gulasch com Knödel, os Bretzel, a culinária austríaca é fantástica

  2. Elisabeth Lukestik Schachner   12/02/14 • 23h30

    A culinária austríaca é de dar água na boca…. Desde o Gulasch com Knödel, o Bretzel com Frankfurter, ou o Apfelstrudel…

    • Contando as Horas   13/02/14 • 17h54

      Oi, Elisabeth

      Verdade!!! Concordo. Eu ja fui viajar com uma boa impressão das comidas austricaa, por tudo que li por ai. Mas ao vivo a coisa é muito melhor. As comidas são parecidas com o que estamos acostumados a comer aqui no sul do Brasil, então, foi td dentro do esperado, sendo que alguns restaurantes se destacaram mais que outros. Mas no geral, é tudo muito bom mesmo.

  3. Samira Haddad R. Oliveira   07/05/14 • 13h56

    Querida Bruna,
    Só para registrar que seu blog é riquíssimo, suas dicas totalmente pertinentes e é um prazer ler pela forma informal e coloquial que você se utiliza. Muito obrigada pelo maravilhoso trabalho.

    • Contando as Horas   08/05/14 • 13h17

      Oi, Samira

      Muito obrigada! Fico feliz em saber!! =DD

      Obrigada pela visita aqui no blog!

  4. julia rezende   07/06/14 • 16h09

    oi! estou lendo várias coisas do seu blog e adorando!!
    agora talvez fosse uma boa você colcocar o preço das coisas, preço médio dos restaurantes, dos tickets… esse restaurante mesmo, é caro?

    • Contando as Horas   07/06/14 • 17h42

      Oi, Julia

      Obrigada!!

      Essa questão dos preços é sempre meio complicada, pois as vezes o que é caro pra uma pessoa, é barato pra outra. Muitos restaurantes tem sites com o preço no menu (que são atualizados com frequencia). Acho que por isso que ainda resisto de ficar colocando valores aqui. Mas esse restaurante, na minha opinião, não era caro. Dependendo do prato e da bebida, o valor fica entre 15,00 a 20,00 euros/pessoa (podendo ser mais também, claro).

  5. Paulo   23/07/14 • 20h18

    Olá, foi muito bom ter encontrado esse seu blog, esta me ajudando muito, pois pretendo ir a Viena agora em setembro. Agora concordo com a colega acima, que pediu uma ideia de preços.
    Parabéns.
    Paulo

    • Contando as Horas   24/07/14 • 15h15

      Oi, Paulo

      Obrigada!! Essa questão de preços é sempre muito complicado pra mim, pq é tudo muito relativo. As vezes o que é caro pra mim, pode ser barato pra vc. Então, o mais indicado é sempre olhar o menu no site, geralmente eles tem os preços de cada prato e estão sempre atualizados. MAs claro, se alguém me pedir um custo médio, tranquilo, posso responder sem problemas.

      Obrigada pela visita aqui no blog!

  6. Heloisa Helena Figueiredo Pereira   05/01/15 • 19h44

    Oi!Adorei o seu Blog.Em fevereiro, meu marido, dois casais amigos, e eu,iremos para Viena.Adorei a forma objetiva como narra as suas experiências, dicas e a excelente didática que utiliza para falar sobre as atrações, pontos turísticos, passeios,gastronomia, etc. Amei e vou montar a nossa viagem com todas as suas dicas e orientações. Muito obrigada. Parabéns pelo excelente Blog!

    • Contando as Horas   06/01/15 • 20h32

      Oi, Heloisa

      Muito obrigada pelo comentário, sempre bom receber feedback positivo.

      Viena é uma cidade super moderna e organizada, com excelente gastronomia e cena cultural. Tenho certeza que vcs vão adorar!

      Obrigada pela visita aqui no blog!

  7. César   24/08/15 • 06h02

    Ótimo restaurante, fui ontem lá! Joelho de porco maravilhoso. Fora a cerveja que veio em uma caneca de 1L. Nota 10! Vlw pela dica… Quem for no castelo BELVEDERE, NÃO IRÁ SE ARREPENDER!

    • Contando as Horas   25/08/15 • 13h53

      Oi, César

      Obrigada pelo comentário! Muito bom esse restaurante, né?!?!?! Não gosto nem de olhar essas fotos.. É uma tortura!! =DDD

  8. Marcos   06/06/18 • 16h19

    Olá, gostei muito do seu blog. Me chamou a atenção o post sobre o metrô de Viena. Estive em Viena por várias vezes e nunca ví um texto com fotos tão boas sobre esse item. Parabéns. Mas meu contato aqui é para concordar com vc sobre este restaurante ao lado do Belvedere e sugerir que vc na sua próxima viagem a Viena, experimente o FigelMueller, perto da Catedral de Santo Estéfano, um dos melhores Wienerschnitzel de Viena. Super antigo.

    • Contando as Horas   07/06/18 • 23h22

      Oi, Marcos

      Obrigada pela mensagem!!! Viena é sensacional, ne? Estou louca pra ir a Austria novamente.

      Nunca tinha ouvido falar desse outro lugar q vc sugeriu, vou pesquisar e anotar a dica. Obrigada.

      Sobre a pergunta do codigo de desconto de seguro viagem em outro post, eu nao tenho mais parceria com aquela empresa. Mas se vc quiser reservar aqui pelo blog, agora tenho parceria com a Seguros Promo. Vc pode ter acesso ao link (e ao codigo de desconto), aqui: http://contandoashoras.com/reserve-aqui/

      Obrigada pela visita aqui no blog!

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Essa manhã eu teria embarcado para o Brasil. Além das 18 mil coisas que tinha planejado fazer em 10 dias, a mais importante era conhecer minha sobrinha 🥰 (e também, rever meus sobrinhos de quatro patas 🐕🐕 - não esqueci de vcs, não sou uma tia desnaturada 😁). A gente já tinha até planejado um churras com camarão empanado de entrada, lembra @yasminbartolamei ? 😂Otimização de tempo é tudo numa viagem. Impossível comer todas as coisas que tenho saudades (e repetir algumas) em apenas 20 refeições. 🤰🏻😅😆
.
Enquanto isso, depois de 52 dias de quarentena, estou aqui acompanhando Portugal deixar o estado de emergência e passar para o estado de calamidade, situação onde as medidas de isolamento ficam um pouco mais brandas para facilitar esse período de transição para a normalidade.
.
Eu espero que as pessoas não sejam irresponsáveis e sem noção nesse momento, pq o isolamento obrigatório pode voltar.
.
Ontem qdo sai de casa para comprar máscara (a partir de hj o uso é obrigatório em todos os ambientes fechados, como por exemplo, mercado, lojas, bancos, transporte público, entre outros), por exemplo, já vi uma cena que prefiro nem comentar. Além de todas as incertezas que o momento já nos coloca, certamente vamos precisar de muito mais sorte para lidar com esses seres irresponsáveis do que com o vírus.
.
Não vou me alongar muito nesse blablabla, pq a loucura dessa nova realidade está só começando.
.
Mas voltando a minha viagem.. Eu sei que meu pai estava contando os segundos pra ter alguém em casa pra implicar 🤣 e minha mãe estava ansiosa pelos nossos lanchinhos e risadas na madrugada (sim, somos duas 🦉🦉). Véééiooo e Véééiaaa.. em 2021 estarei ai! 🇵🇹✈️🙏🏽🇧🇷🤩
.
Essas foram as últimas fotos que tirei lá em casa, no Brasil, em fevereiro de 2019. ☺️
18.04.2020: UM ANO EM PORTUGAL! 🥰🥰🥰
🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹
.
Queria escrever algo interessante sobre esse momento pra deixar aqui registrado, mas não ando muito inspirada. Como nessas últimas semanas tenho recebido algumas msgs relacionadas a pandemia/quarentena, vou falar sobre isso.
.
02 de março foram divulgados os primeiros casos de coronavírus em Portugal. Dia 11 de março a OMS declarou pandemia de coronavírus. Dito isso...
.
No inicio, o governo português declarou estado de alerta, logo na sequência foi declarado estado de emergência (já foi renovado 02 vezes).
.
Nos primeiros dias os mercados estavam um verdadeiro caos. Muitas pessoas. Muitas coisas faltando (principalmente papel higiênico, carnes, frutas e verduras). Nas últimas semanas a situação voltou a normalidade.
.
As atrações turísticas, lojas, restaurantes (seguem funcionando, mas no esquema de take away/entrega a domicílio), bares, academias, entre outros tipos de comércio fecharam suas portas e assim permanecem até então.
.
As Farmácias e os Mercados estão funcionando no esquema de sai 1 entra 1, portanto, exige paciência.
.
Os transportes públicos em Lisboa estão funcionando com horários reduzidos. Não andei mais de metro, mas li nos jornais que o acesso está liberado para todas as pessoas, as catracas estão livres. Também li que começaram a fazer controle de temperatura nas entradas das estações.
.
Os 3 principais aeroportos de Portugal (em Lisboa, no Porto e em Faro) fecharam durante o período de Páscoa. E nos demais dias estão operando apenas para pouquíssimos voos comerciais, mas principalmente para voos humanitários, de repatriação ou de transporte de mercadorias.
.
Lisboa está deserta. Se você sair de casa, independente do horário, parece sempre domingo 07:00 da manhã. Tudo vazio. Poucas pessoas nas ruas.
.
A maioria das pessoas tem usado luvas e máscaras. Eu não tenho usado, pq só tenho saido de casa para ir ao mercado e algumas vezes pra caminhar.
.
E pra todos que me mandaram msgs pedindo como eu estou: depois de 38 dias de quarentena, posso dizer que já ando um pouco entediada, mas estou bem. ☺️
.
Essas são algumas fotos que tirei ao longo desse ultimo ano. 😁
#tbt 2020, nós mal nos conhecemos e não estou gostando nada do que tem acontecido. 😰😰😰
.
2019 precisou de 12 meses pra ser ruinzinho. Já 2020, em apenas 3 meses, chegou metendo os dois pés nas costas. 😰😰😰 Meeedooo dos próximos 9 meses!!! 🤭
.
Se eu soubesse que 2020 seria assim, eu teria viajado o mês de janeiro inteiro pelas Arábias. 🤷🏻‍♀️😅😁
.
Eu sei que ninguém anda muito interessado em consumir dicas de viagens por esses dias, mas já vou deixar registrado aqui para os dias melhores que virão: Doha tem varios museus, mas sem dúvida, os 2 mais visitados, são: o Museu de Arte Islâmica (fotos) e o Museu Nacional do Catar. Se tiver que escolher apenas um pra visitar, eu recomendo o Museu Nacional do Catar, vale cada centavo (até pq, o valor dos bilhetes não são nada baratos). Já o Museu de Arte Islâmica vale mais pelo seu exterior.
.
📍Doha, Catar 🇶🇦
.
#museumofislamicart #doha #catar #qatar #orientemedio #middleeast #ficaemcasa #fiqueemcasa #stayhome #quarentenanaosaoferias #quarentena #quarentine #pandemia #seemydoha #mydoha #dohaqatar #dohainstagram #doha2020 #instadoha #qatar2022 #qatarphoto #essemundoenosso #travelgirl #mulheresviajantes #amoviajar #qatarairways #viajar #brasileirosnocatar #brasileirosnoqatar
Khor Al Abaid 🐪 🌵☀️⛺️
.
Existem diversos tours no deserto: para ver o sol nascer, dia todo (com almoço e algumas atividades), para passar a noite e para ver o por do sol (foi o que escolhi).
.
Água do mar é morninha e eu achei beeem mais salgada que o normal.
.
Nessa foto da pra ver as aguas do mar encontrando as areias do deserto. 💛
.
2 segundos antes dessa foto, enquanto eu me arrumava, esse camelo ousado tentou me dar um beijinho 😂😂😂 Quase morri do coração!! 😅
.
📍Catar 🇶🇦
.
#khoralabaid #catar #qatar #desertsafari #sunsetdesertsafari #alkhordesert #orientemedio #middleeast #essemundoenosso #travelgirl #mulheresviajantes #amoviajar #qatarairways #viajar #brasileirosnocatar #brasileirosnoqatar #viagemeturismo
Catar / Qatar 🇶🇦🇶🇦
.
Vim com expectativa altíssima e ainda assim me surpreendi com tudo que vi.
.
Amei a comida. Os árabes são muito de boa (só não da pra tirar foto haha). Quero comprar todos os caquedos que vejo nas lojas, acho tudo lindo. Temperatura sensacional nessa época.
.
Na foto: Deserto de Khor Al Abaid, localizado ao sul de Doha, na fronteira entre o Catar e a Arábia Saudita. É um dos poucos no mundo onde o mar invade as areias do deserto.
.
📍Catar 🇶🇦
.
#khoralabaid #catar #qatar #desertsafari #sunsetdesertsafari #alkhordesert #orientemedio #middleeast #essemundoenosso #travelgirl #mulheresviajantes #amoviajar #qatarairways #viajar #brasileirosnocatar #brasileirosnoqatar #viagemeturismo
2019 foi um ano com muitas coisas boas e algumas ruins, mas prefiro lembrar apenas dos melhores momentos. 😅☺️😁
.
Comecei o ano recebendo a notícia de que meu visto para morar em Portugal tinha sido concedido (sem necessidade de entrevista).
.
Coloquei a venda meu apartamento em Curitiba (já foi vendido).
.
Me mudei para Portugal (demorei mais do que o previsto para encontrar um apartamento como eu queria, mas valeu a espera, amo esse bairro onde eu vivo).
.
Estive na Croácia pela 3x (ainda quero ir mais uma).
.
Minha sobrinha nasceu (virei Dinda!!).
.
Voltei pela milésima vez a Escócia (Meu país preferido!!)
.
Voltei a Berlim (dessa vez para ver os mercadinhos de Natal).
.
E terminei o ano passando rapidamente por Londres (eu não queria, fui obrigada hahaha)
.
2019 me deu a oportunidade de viver esses bons momentos, mas sinceramente, não vou sentir saudade!
.
Seja muito bem-vindo 2020 (espero que esse ano seja muito melhor)!
.
Desejo a cada um de vocês um excelente ano de 2020, com muita saúde (o resto a gente sempre da um jeito)!!
.
🎊🥂🍾✈️💐💞
.
📍Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#felizanonovo #feliz2020 #lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #woman #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instagramcml #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lookdodia #lisboalovers #lisboacool #visitlisboa #meusroteirosdeviagem #lisboa_pt
Contando as Horas