Bolonha ainda não recebe a devida atenção que merece. A maioria das pessoas passam pela cidade apenas pra trocar de trem e mal sabem o que estão perdendo.
Nos três primeiros dias que me hospedei na cidade, é bem verdade que eu não a conheci logo de cara, eu aproveitei esse tempinho antes de começar o BlogVille pra poder fazer uns bate-voltas pela região.
Apesar de Bolonha não ser uma cidade muito grande (tem uma população de aproximadamente 380 mil habitantes), a cidade oferece uma boa opção de hotéis de todos os tipos, indo dos 5 estrelas até os albergues. Então é bem fácil encontrar alguma coisa que agrade.
Um dos melhores lugares pra se hospedar em Bolonha, além dos hotéis em frente a Estação Central de Trem, é a Via Indipendenza, uma das principais ruas da cidade. Ela liga a estação de trem até a Piazza Maggiore em menos de 15 minutos.
Depois de analisar bem todas as opções e o mapa da cidade, eu optei por me hospedar no I Portici Hotel (para ver mais fotos desse hotel, é só clicar nesse link em vermelho). Esse hotel é membro da rede que reúne diversos hotéis boutiques e resortes pelo mundo, chamada de Small Luxury Hotels of the World.
A rede Small Luxury Hotels of the World tem no total 33 hotéis espalhados pela Itália, mas em Bolonha apenas esse hotel.
Como todos os hotéis em que me hospedei até hoje, sempre existem pros e contras, claro. Nesse caso, a minha opinião sobre o hotel é essa:
– A localização eu achei excelente. Como eu tinha em mente fazer alguns bate-voltas pela região (fui a Fidenza, Veneza e San Marino) e como a estação de trem fica a 5 minutos a pé do hotel, ter me hospedado ali facilitou muito a minha vida.
– A decoração do quarto é bem clean, moderna, pratica e funcional.
– Internet wi-fi é gratuita em todo o hotel. Nem preciso dizer que quando o hotel oferece esse plus, é impossível não gostar, certo?!?! A internet funcionou super bem todos os dias em que me hospedei lá, se caiu uma ou duas vezes a conexão foi muito.
– De manhã cedo, não ouvi barulhos das arrumadeiras. Eu acho que como tem um dispositivo na porta que indica quando tem gente ou não, elas sabem que não devem perturbar.
– O hotel tem um restaurante e um bistrô. O restaurante é mais formal (é necessário vestir roupas mais adequadas) e precisa ter reserva. Eu não fui nenhum dia, mas imagino que seja bom. Jantei apenas um dia no Bistrô, que fica no segundo andar do hotel. O ambiente é bem calmo e a comida é muito boa. Gostei bastante e recomendo!
– Como a rua que passa em frente ao hotel é uma das mais movimentadas da cidade, eu não sei até que ponto é interessante ficar hospedado nos quartos com vista pra frente do hotel. Meu quarto era pros fundos e tinha vista pro parque Montagnola, então era bem silencioso.
– Uma das coisas que não gostei é que como tem um bar ali perto, das 22:00 até a meia-noite tem barulho de música. Por sorte as músicas são boas (jazz e tal), mas chega uma hora que começa a irritar pq o volume é realmente muito alto.
– Também não gostei do box do banheiro, que é do tipo daqueles modulos feitos de plástico que já vem prontos de fábrica. O espaço é minusculo. Se eu achei minusculo, imagine pros homens, deve ser mais complicado se mexer.
– Uma coisa que eu não dou muita importancia é se um hotel oferece ou não café da manhã já incluido no valor da diária, isso pq não tenho o costume de tomar café da manhã. Mas pra quem acha isso importante, o café da manhã é cobrado a parte.
O I Portici Hotel fica na Via Indipendenza, 69 (a duas quadras da estação de trem e uns 10-15 minutos caminhando da Piazza Maggiore).
** Se você gostou das dicas desse blog e quiser dar uma força reservando hotel em Bolonha através do site Booking, para iniciar as pesquisas, é só clicar aqui -> Reservar hotel em Bolonha. Obrigada!!! **
** Importante: Ao reservar um hotel através de um link do site Booking aqui nesse post, será repassado uma comissão ao blog Contando as Horas. **
** Não sabe como utilizar o site do Booking? Aqui vai um post bem detalhado sobre como escolher e reservar um hotel. **
Post relacionado:
Lista com todos os hotéis em que já me hospedei até hoje
Bolonha – A cidade dos pórticos
Últimos posts por Bruna Bartolamei (exibir todos)
- Olá, sumi por muito tempo, mas… - 05/09/2024
- Portugal: Os miradouros imperdíveis em Lisboa - 01/10/2020
- Portugal: Os Jacarandás de Lisboa - 17/06/2020
Hi Bruna,Espero que vc esteja bem, Bolonha e uma gracinha de cidade!
Oi, Maria
Realmente, Bolonha é bem legal mesmo. Gostei da cidade!! Beeem menos pessoas que Roma e Veneza.. Foi uma tranquilidade os dias que passei lá. =D