19.11
2013

Florença: Gucci Museo Caffe e Procacci

Florença não deixa a desejar quando o assunto é gastronomia. Existem opções de restaurantes que vão desde os mais luxuosos e tradicionais até os recém inaugurados. Eu aproveitei pra conhecer alguns, mas dois que eu achei que merecem destaque são: o Gucci Museo Caffè que abriu suas portas faz pouco tempo e o tradissionalíssimo Procacci.

O Gucci Museo Caffè está localizado no primeiro andar do prédio onde está o Museu Gucci, num ponto beeem central de Florença, na Piazza Signoria, bem pertinho do Palazzo Vecchio.

gucci 14_1200x900

Apesar de eu não ter visitado o museu (quem se interessa por moda e pela Gucci, fica a dica!), não há nenhum problema em ir ao café do museu tanto pra fazer um lanche, como almoçar e jantar.

Quem for pra almoçar ou jantar, vai perceber que no cardápio estão listados uma série de pratos tipicos da culinária italiana e eles ainda dão prioridade em usar apenas ingredientes e produtos da região da Toscana, claro.

gucci 4_1200x732

O restaurante tem a parte interna e a parte externa, então quem pretende jantar (principalmente) na área externa, é bom fazer reserva. No dia que fui tava lotado e tive que sentar numa mesinha na parte do restaurante que fica no prédio do museu.

No site dá pra ver o cardápio da estação (sim, a cada estação eles mudam os pratos servidos pra usar o que cada estação tem de melhor a oferecer na Toscana) e os valores.

gucci 1_1200x900

gucci 2_1200x900

Todos os pratos que pedi (entradinha, prato principal e sobremesa) estavam ótimos. Gostei muito do prato principal que era uma massa mais encorpada e consistente (mais gordona) chamada Picci (feita somente com farinha de trigo e água), que foi sugestão da garçonete. E a sobremesa? Meu Deus, por um minutos fiquei tentada a fazer como na Áustria e pedir pra repetir, mas ai lembrei que na volta pro hotel eu ainda poderia pegar mais um sorvetinho, e me acalmei!! Ah, e tudo isso acompanhado de um Chianti Clássico, claro!

gucci 5_1200x734

gucci 8_1200x900

Gostei muito que eles disponibilizam internet wi-fi free, mas pra usá-la é preciso fazer um cadastro bem chatinho, mas ao menos funcionou super bem durante todo o tempo que fiquei no restaurante.

Já a Procacci dispensaria qualquer apresentação! Além de ser um lugar bem tradicional da cidade, está localizado na Via Tornabuoni, uma das principais ruas de lojas de grifes de Florença.

p7_1200x889

A especialidade deles é servir um tipo de comida típica italiana: os paninis! Mas claro que também existem outras opções de sanduíches, lanches e bebidas (alcoolicas ou não).

p2_1200x900

A maioria das pessoas que entram ali vão pra comer os famosos paninis que existem em vários sabores. Além disso, é bem comum ver o pessoal pedindo uma tábua de frios (presunto de Parma, queijos, entre outros) e sanduiches de produtos locais. E pra quem gosta muito, ainda tem a versão dos paninis trufados.

p6_1200x900

Também aproveitei pra provar como sobremesa o conhecidíssimo Cantuccini com Vin Santo, que nada mais é do que biscoitos de amendoas que devem ser mergulhados no vinho antes de comer. Como eu disse no instagram no dia que postei uma foto dessa sobremesa, se tomar apenas o vinho sozinho, ele é bem docinho, agora se molhar a bolacha, o gosto fica parecido com whisky. Apesar de parecer estranho, a combinação ficou muito boa!

p3_1200x900

p4_1200x900

Um detalhe importante: como o lugar é super pequeno, quem pretende comer ali, deve ficar atento a quantidade de mesas, tem apenas 4! Então é super disputado! De preferencia evite o horário do aperitivo (o happy hour italiano).

Pra quem tiver procurando dois lugares legais pra comer, com certeza esses dois eu recomendo! Vale cada centavo!

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Florença, Itália - , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
2 comentários em "Florença: Gucci Museo Caffe e Procacci"
  1. Tatiana DeMauro   28/04/16 • 13h55

    Oi, estou amando suas dicas. Voce ja esteve no outlet da Gucci em Florenca?

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Por do sol de hoje do alto do Arco da Rua Augusta, em Lisboa. 😍😍
.
🌍 Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#arcodaruaaugusta #lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #portugal2018 #eurotrip2018 #eurotrip #europa #turismodeportugal #visitportugal #travelgirl #viajemais #missãovt #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lisboalovers #lisboacool #sourbbv #revistaqualviagem
Hoje fiz um bate volta para Falkirk para conhecer o Helix Park e as estatuas The Kelpies (foto).
.
Falkirk fica a menos de 40 minutos de trem de Edimburgo. Tem duas estações de trem, mas a melhor opção é desembarcar na Falkirk Grahamston.
.
🌏Falkirk, Escócia 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿
.
#falkirk #thehelix #kelpies #escocia #scotland #uk #amoviajar #cahnaescocia #solotravel #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #visitscotland #viagenscine #viajoteca #missãovt #greatbritain #lovegreatbritain #vamosparaescocia #igscotland #helloescocia #mulheresviajantes #mulheresviajandosozinhas #solotravel #agenciadeviagem #revistaviajar #viagensincriveis #viagemeturismo #escocia2018
De volta a Escócia! 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿💙
.
Infelizmente é por pouco tempo, mas não poderia deixar de vir ate aqui estando taaaao pertinho.
.
Essa viagem é meu presente de aniversário antecipado. ☺️♥️
.
Obs.: Edimburgo esta ainda mais bonita com as cores do outono.
.
🌏Edimburgo, Escócia 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿
.
#castelodeedimburgo #edinburghcastle #edimburgo #edinburgh #escocia #scotland #uk #amoviajar #cahnaescocia #solotravel #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #visitscotland #sourbbv #viajoteca #missãovt #greatbritain #lovegreatbritain #vamosparaescocia #thisisedinburgh #edinburghstory #helloescocia #escocia2018 #eurotrip #scotlandisnow #scotland_greatshots #scotland_lover #mulheresviajantes #agenciadeviagens #amoviajar
Uma paradinha rapida em Lisboa antes de seguir para a ultima viagem dentro dessa viagem. 😆
.
🌍 Lisboa, Portugal 🇵🇹 .
#lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #portugal2018 #eurotrip2018 #eurotrip #europa #turismodeportugal #visitportugal #travelgirl #viajemais #missãovt #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lisboalovers #lisboacool #visitlisboa #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem
E Moscou continua maravilhosa!!
😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍
.
As cores do outono deixaram a cidade ainda mais bonita.
.
🌏Moscou, Rússia 🇷🇺
.
#stbasilscathedral #kremlin #kremlindemoscou #moscou #moscow #mockba #russia #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #picoftheday #travelgirl #amoviajar #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #russia2018 #fall #autumn #mulheresviajantes #travel #instarussia #sourbbv
Rússia!! Sempre soube que voltaria aqui, mas nunca pensei que seria tão rápido.
.
Dessa vez minha viagem começou por St Petersburgo.
.
A parte turistica da cidade é bem compacta. Fui por tudo a pé, exceto para chegar/partir, precisei usar o metro (tem placas e informações em ingles e russo, portanto, super tranquilo).
.
Essa é a Catedral de St Isaac, uma das catedrais ortodoxas russas mais bonitas q conheci. Quem tiver interesse, é possivel subir na cupula e ter uma visao 360 graus da cidade.
.
🌏São Petersburgo, Rússia 🇷🇺
.
#stisaaccathedral #spb #spbgram #saintpetersburg #saopetersburgo #russia #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #picoftheday #travelgirl #amoviajar #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #russia2018 #fall #autumn #mulheresviajantes #travel #instarussia
Contando as Horas