08.01
2014

Prestat – A marca de chocolate britânica favorita da Rainha Elizabeth ||

Sem duvida alguma os Suíços e os Belgas levam muita vantagem quando o assunto é chocolate. Mas quem for a Londres e quiser provar um autêntico chocolate britânico, minha indicação é ir até a lojinha da Prestat.

SONY DSC

No tempo que morei em Edimburgo, as vezes eu comprava barras de chocolate da Cadbury (que é muito boa por sinal), mas nunca tinha ouvido falar da Prestat.

SONY DSC

Ai um belo dia eu tava organizando algumas coisas pra essa nossa viagem à Londres e sabe aquela coisa de entrar em um site e ir clicando aqui e ali, até que chega uma hora que a gente já clicou em tanta coisa que nem sabe como foi parar em um site? Pois bem, foi isso que aconteceu comigo.

SONY DSC

Entrando na Princes Arcade, a gente tem que olhar com cuidado, pois a loja é tão pequena, que a gente corre o risco de passar por ela e nem ver. Exageros a parte, a loja é super pequena mesmo, mas a infinidade de chocolates são enormes.

SONY DSC

A loja foi fundada em Londres em 1902 (lá se vão mais de 100 anos!!!!) por imigrantes franceses da família Dufour, que já eram experientes nesse ramo. Hoje em dia, a loja já mudou de lugar algumas vezes e inclusive de donos.

prestat 2_1200x860

Mas os grandes destaques da Prestat são…

– as suas embalagens são super famosas por serem beeeem coloridas, além disso, eu achei todas elas de muito bom gosto (repare nas caixinhas em forma botinhas de Natal, lindas né?!?!);

prestat 14_1200x900

prestat 16_1200x900

– e as trufas (inclusive diz a lenda que foram eles que as inventaram no final do século 19 na cidadezinha de Chambéry, perto dos Alpes Franceses);

prestat 4_1200x801

– sem dúvida alguma, um dos maiores motivos de orgulho da marca foi ter recebido por duas vezes o Royal Warrant, uma espécie selo concedidos por membros da família real britânica (nesse caso, o selo foi concedido uma vez pela Rainha Mãe e tornou a receber o selo da Rainha Elizabeth II também) garantido que é um produto de qualidade.

prestat 12_1200x900

Então, se a Rainha afirma que esse chocolate é bom, pq não provar e comprovar se ela tem razão?!?!?

Quem não tiver paciência de procurar a sua loja principal, eu vi alguns dos chocolates dessa marca a venda também no Food Hall das lojas de departamento Harrods e Selfridges.

prestat 8_1200x866

Prestat fica na 14 Princes Arcade (que é uma galeria de lojas), bem perto da loja de departamento Fortnum & Mason e do Hotel Ritz. A estação de metro mais próxima é a de Green Park.

Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Compras, Inglaterra, Londres - , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Contando as Horas