14.01
2014

O melhor Fish and Chips de Londres: Paxton’s Head

Na nossa opinião, claro!

Eu não encontrei essa dica em nenhum blog ou guia de viagem. Na verdade, a gente tava passando em frente e resolvemos entrar. A gente só queria jantar algo rápido antes de ir a apresentação da Katherine Jenkins, no Royal Albert Hall. Foi praticamente um tiro no escuro, afinal, a gente entrou ali meio sem saber se iria gostar.

paxtons head 1_1200x776

Pois olha, o Paxton’s Head foi uma agradável surpresa!

Esse pub em específico tem dois andares. Na hora que chegamos, por volta das 17:30, as mesas no primeiro andar estavam lotadas (altamente aconselhado fazer reservas, no site dá pra ver reserva online). Como ninguém quis sentar no balcão, eu fui perguntar se haviam mais mesas em algum outro lugar (lembre-se: os pubs geralmente são muuuito antigos, a grande maioria deles parece um labirinto e ainda, tem uns que tem andar superior, outros tem mesa no “porão” e assim por diante).

paxtons head 6_1200x900

Na verdade, o primeiro andar segue o estilo de um típico pub inglês e o andar debaixo é utilizado para pessoas que reservam mesas para assistir algum tipo de esporte, seja futebol, rugby ou tenis, principalmente. O ambiente também é um pouco diferente, pois tem mesa de sinuca e as mesas são rodeadas por sofás.  Bom, mas como ainda era cedo, a atendente disse que poderiamos comer ali se a gente pretendesse ir embora antes das 20:00 (ela disse tudo isso na maior educação!).

paxtons head 2_1200x813

Os cartazes espalhados pelo pub com as comidas servidas por si só já nos ajudaram a definir o que cada um ia comer. A maioria foi de fish and chips e apenas o meu pai pediu um hamburger. E claro, tudo isso acompanhado de muita cerveja do tipo ale e cidra de maçã.

Ah, vale lembrar que o pedido (e o pagamento) tanto das bebidas como da comida deve ser feito no balcão, ninguém vem atender na mesa. As bebidas a gente mesmo leva até a mesa e a comida a atendente vem servir quando estiver pronto.

paxtons head 5_1200x900

Vale dizer que, a maioria dos peixes utilizados no fish and chips no Reino Unido, são: bacalhau (cod, em inglês) ou haddock. Nesse pub, a unica opção era o bacalhau, acompanhado de ervilhas (alguns são acompanhado de pure de ervilha, que é muuuuito bom, eu adoro!) e batata frita, claro.

paxtons head 10_1200x846

O file de bacalhau estava desmanchando, excelente! E o tamanho? Gigaaante, eu não dei conta de comer tudo isso sozinha. É preciso ter muita fome pra encarar um prato desses. Certeza que esse foi um dos melhores fish and chips que comi até hoje no Reino Unido.

paxtons head 8_1200x900

Quem estiver a procura de lugar bem localizado e que serve um excelente fish and chips em Londres, fica a dica!

Como andam me pedindo pra colocar os preços, lembro que o fish and chips custou algo por volta de 12,00 libras e uma pint de cidra de maçã saiu mais ou menos umas 4,00 libras.

SONY DSC

O Pub Paxton’s Head fica na 153, Knightsbridge entre a o Royal Albert Hall e a loja de departamento Harrods. Estação de metro mais próxima é a Knightsbridge.

Posts relacionados:

Fish and chips em Edimburgo: Browns Bar & Brasserie

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Inglaterra, Londres, Restaurantes - , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
2 comentários em "O melhor Fish and Chips de Londres: Paxton’s Head"
  1. Jairo   27/05/15 • 15h21

    Porção francesa…. do peixe…

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
O verão começa oficialmente na próxima semana e só consigo lembrar da viagem que fiz no inicio do ano ao Nordeste.
.
Esse ano, depois de muito tempo, consegui tomar um banho de mar na praia Baia dos Golfinhos, famosa pelos passeios de barco para ver golfinhos e por suas falésias.
.
A praia não tem estrutura de bares e lojas, mas existem ambulantes vendendo comidas e bebidas. Além disso, existem pessoas que também alugam cadeira, guarda-sol e pranchas de sup.
.
Essa parte da praia (foto) próxima a divisa com a Praia do Madeiro é vazia e tranquila.
.
📍Baia dos Golfinhos, RN, Brasil.
.
#baiadosgolfinhos #golfinhos #pipa #praiadapipa #rn #riograndedonorte #nordeste #litoralsulrn #amoviajar #missaovt #travelgirl #americadosul #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #mtur #viajemais #cahnonordeste #viajepelobrasil #sourbbv #blogdeviagem #travel #travelphotography #viajandosozinha #nordestebrasileiro #nordestegram #piparn #ilovetravel #viagemeturismo #mulheresviajantes #visitbrazil
Uma foto dificil de conseguir: só eu e a Torre de Belém (mas isso durou só 5 segundos 😂😅).
.
📍Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #portugal2018 #eurotrip2018 #eurotrip #europa #turismodeportugal #visitportugal #travelgirl #viajemais #missãovt #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lisboalovers #lisboacool #visitlisboa #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem
Existe uma parte da Patagonia Argentina pouco explorada, Cabo San Pablo, localizado na costa do oceano Atlantico.
.
Ao contrário de montanhas, aqui vemos campos planos, tambem nao vemos pinguins, mas conseguimos ver guanacos por todos os lados (como esses curiosos ai na foto 😍😍), mas pra quem gosta de trilhas, é uma ótima opção. As duas maiores atrações do passeio: o Farol do Cabo San Pablo e o Navio Desdémona.
.
Esse passeio dura o dia todo e eu fiz com a empresa @tierraturismo . No blog tem o relato completo, inclusive com horarios e valores.
.
📍Ushuaia, Argentina 🇦🇷
.
#ushuaia #ushuaiafindelmundo #fimdomundo #findelmundo #tierradelfuego #landoffire #patagonia #patagoniaargentina #argentina #americadosul #southamerica #amoviajar #missãovt #travelblogger #essemundoenosso #blogdeviagem #meusroteirosdeviagem #viagens #sourbbv #cabosanoablo #oceanoatlantico #desdemona #lovetravel #travelgirl #tierraturismo #viajante #viajar #travel #mulheresviajantes #amoviajar
Vamos comigo para a Rússia em 2019?
.
Um dos mais novos produtos da minha Agencia de Viagens: um roteiro que inclui Helsinki (Finlândia), São Petersburgo e Moscou (Rússia).
.
Essa viagem será em setembro de 2019. Grupos pequenos e com duas guias russas que falam português do Brasil. Garantia de muitas historias interessantes!
.
Quem tiver interesse ou souber de alguém que quer conhecer a Rússia, pode enviar um email para: brunab@contandoashoras.com Em breve envio todas as informações.
.
O roteiro foi todo elaborado por mim, com caminhadas, uso de transporte publico, deslocamentos de trem e em algumas ocasiões, transfer. Exatamente da maneira como eu costumo viajar!
.
🌏Moscou, Rússia 🇷🇺
.
#moscou #moscow #mockba #russia #missãovt #instaviagem #agenciadeviagem #agenciadeviagens #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #picoftheday #travelgirl #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #russia2018 #russia2019 #fall #autumn #mulheresviajantes #travel #instarussia #sourbbv
Por do sol de hoje do alto do Arco da Rua Augusta, em Lisboa. 😍😍
.
🌍 Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#arcodaruaaugusta #lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #portugal2018 #eurotrip2018 #eurotrip #europa #turismodeportugal #visitportugal #travelgirl #viajemais #missãovt #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lisboalovers #lisboacool #sourbbv #revistaqualviagem
Hoje fiz um bate volta para Falkirk para conhecer o Helix Park e as estatuas The Kelpies (foto).
.
Falkirk fica a menos de 40 minutos de trem de Edimburgo. Tem duas estações de trem, mas a melhor opção é desembarcar na Falkirk Grahamston.
.
🌏Falkirk, Escócia 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿
.
#falkirk #thehelix #kelpies #escocia #scotland #uk #amoviajar #cahnaescocia #solotravel #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #visitscotland #viagenscine #viajoteca #missãovt #greatbritain #lovegreatbritain #vamosparaescocia #igscotland #helloescocia #mulheresviajantes #mulheresviajandosozinhas #solotravel #agenciadeviagem #revistaviajar #viagensincriveis #viagemeturismo #escocia2018
Contando as Horas