17.01
2014

Beauty: Londres – John Bell & Croyden

No dia que fomos visitar o museu Wallace Collection (tema para um outro post), no fim da visita saimos caminhando meio sem rumo procurando uma Boots pra comprar algumas coisinhas e meio sem querer acabamos conhecendo uma outra farmácia, a John Bell & Croyden.

jb 0_1200x808

Até então, eu nunca tinha ouvido falar desse lugar e quando vi o selo do Royal Warrant em uma das paredes laterais externas, achei que esse lugar poderia oferecer muito mais história pra contar do que medicamentos e cosméticos expostos nas suas prateleiras.

E eu tava certa! Mas antes de qualquer coisa, existe apenas uma única farmácia John Bell & Croyden em Londres. Quando ela foi fundada em 1798, a sua localização era na Oxford Street, porém quase dois séculos depois da sua inauguração ela mudou para o local atual.

jb 3_1200x851

John Bell e seu filho foram os fundadores dessa rede de farmácias, e além disso, ainda foram responsáveis por fundar o “The Pharmaceutical Journal”, a “Royal Pharmaceutical Society of Great Britain” e inclusive, também ajudaram a fazer com que a profissão de farmacêutico fosse reconhecida em todo o Reino Unido.

Mesmo tendo somente uma loja em Londres, a John Bell & Croyden não perde em nada para uma Boots da vida. A única diferença que eu notei é que poucas marcas mundialmente conhecida estão a venda por lá.

jb 8_1200x800

Então, por exemplo, eles tem alguns consultórios onde farmaceuticos atendem a população em geral. Algumas coisas são gratuitas, então se alguém precisar medir a pressão, medir a glicose, também é possível. Também são feitos check up médico e eles tem um execente centro de atendimento para pessoas com problemas de capilar, fazem acompanhamento nutricional, problemas de pele, entre outros.

jb 1_1200x792

Quem procura produtos nacionais de boa qualidade, aqui também é um ótimo lugar pra dar uma olhada. Vi várias marcas britânicas, mas de países vizinhos e do mundo todo também. Tem uma boa seção de cremes, esmaltes, alicates de unha, adaptadores de tomada, travesseiros, bengalas, acessórios, equipamentos em geral, enfim, vende de tudo!

Eles vendem uma série de marcas e produtos relacionados ao cuidado com os pés e mãos, inclusive os adesivos pra evitar machucados nos pés da Compeed, mas existem muitas outras marcas também. Tem uma seção bem interessante de produtos naturais, como por exemplo Crabtree & Evelyn, BioBees, entre outros.

jb 7_1200x900

Achei algumas novidades interessantes por lá, como esse Evian Facial Spray, Nourishing Organic Hair Argan Oil da Essence of Morocco, tem uma seção bem interessante também pra quem usa aparelhos nos dentes (cheio de coisinhas super úteis), entre outros.

Assim como a Boots, com certeza dá pra gastar umas boas horinhas nesse lugar e sair de lá com uma sacola cheia de coisas interessantes pra testar.

jb 5_1200x872

A John Bell & Croyden fica na 50, Wigmore Street, bem pertinho da Selfridges e do Museu Wallace Collection. Estação de metro mais próxima é a Bond Street.

Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Beauty, Compras, Inglaterra, Londres - , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Contando as Horas