Além de incluir o Panamá nessa viagem, fiz questão de escolher uma outra ilha do Caribe pra conhecer. Não sei até quando vou continuar indo ao Caribe, então fiz questão absoluta de incluir mais uma ilha no roteiro.
Então minha gente, esse ano eu vou ter o prazer de colocar meus pés novamente em areias branquíssimas e em um mar verde turquesa e a escolhida da vez foi… Aruba!
Infelizmente não tem opção de voo direito entre Brasil e Aruba. Como estava olhando passagens pela cia aérea do Panamá, achei que seria uma boa já incluir Aruba também nesse roteiro.
Assim como as coisas que li sobre a Cidade do Panamá (e o Canal do Panamá), todas as coisas que pesquisei sobre Aruba também me animaram bastante.
Aruba é uma ilha minuscula, autônoma da Holanda e que fica pertíssimo da costa da Venezuela. Por ter sido colonizada por Holandeses já me fez gostar de imediato (quem já leu os posts que escrevi sobre a Holanda, sabe muito bem que adorei aquele país!).
A sua língua oficial é o papiamento e o holandes, mas todo mundo que já esteve lá garante que eles também falam espanhol e inglês. To contando com isso, pq senão… Não vou sobreviver!! haha :D
Assim como o Panamá, Aruba também foi descoberta pelos espanhóis, mas dois séculos depois passou a fazer parte do Reino dos Países Baixos (do qual a Holanda e outras ilhas também fazem parte).
A boa notícia é que Aruba não exige visto dos brasileiros a turismo por uma permanência de até 30 dias e a questão do certificado de vacinação contra a febre amarela também não é exigida, ou seja, sacrifício zero durante o planejamento dessa parte da viagem.
Como Aruba tem bastante atrações parecidas com as que conheci em Barbados, ainda não sei exatamente o que farei por lá, além de curtir a praia, o marzão espetacular e tomar uns bons drinks. De uma coisa eu tenho certeza, vou procurar opções diferentes de divertimento!
Fiquei sabendo que as praias de Aruba estão sempre entre as top 10 praias do mundo, então imagino que passarei quatro dias super agradáveis por lá!
Daqui uma semana os posts voltam ao ritmo normal aqui no blog… Te aworo (já estou aprendendo umas palavrinhas em papiamento)!!!
Obs.: A bandeira de Aruba eu retirei do site da Wikipédia e os outros dois mapas eu peguei no site da Lonely Planet.
** Precisando de hotel em Aruba? Inicie as pesquisas aqui.
** Precisando de seguro viagem? Inicie as pesquisas aqui.
** Precisando alugar um carro? Inicie as pesquisas aqui e/ou aqui.
Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D
Posts relacionados:
Todos os posts sobre St Maartin/Martin
Todos os posts sobre St Kitts e Nevis
Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:
no Instagram: @brunabartolamei
e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras
Últimos posts por Bruna Bartolamei (exibir todos)
- Olá, sumi por muito tempo, mas… - 05/09/2024
- Portugal: Os miradouros imperdíveis em Lisboa - 01/10/2020
- Portugal: Os Jacarandás de Lisboa - 17/06/2020
Oi Bruna!
Me chamo Fábia e estou querendo ir à Aruba no fim do ano. Seu post foi totalmente útil pra mim, mas estou mais ansiosa pela sua volta e me dizer: como foi? É bom? Sofreu com o clima? ou é agradável? Dizem que apesar de ser “sol”, o clima é bem mais seco.
E compras, fez? tem locais bons pra comprar? hahahahahaha..
Aguardo ansiosamente sua resposta e próximos posts *—*
amei o blog! Virei leitora desde já.
Oi, Fábia
Aqui é um paraíso, eu gostei muuuito. Achei a ilha bem organizada, bem segura, o atendimento tanto nos hotéis, restaurantes e nos passeios que fiz foi excelente. O pessoal aqui em Aruba é muito simpático.
Em breve vou escrever um post com as informações práticas do local e vou dar todas as dicas. Mas já te adianto que o clima é bem seco sim, venta horrores (a noite os cabelos estao um nó só hahaha), mas faz muito sol e o calor não é tão abafado, alias, é bem agradavel.
Sobre as compras, eu não sou de comprar muitas coisas, a nao ser que queira muito algo ou que precise de alguma coisas melhor ( bolsa, notebook, celular e tal). No geral, o preço é muito bom, bem mais barato que no Brasil. Existem diversaa marcas adoradas pelos brasileiros como Tommy, Michael Kors, Coach, Victoria’s Secret, LV, entre outras.
Eu praticamente não comprei nada, um vestido e algumas maquiagens. Mas como eu disse, eu não aou muito parametro quando o assunto é compras hehe
Obrigada pela visita aqui no blog!!! :D Assim que eu voltar de viagem vou começar a postar sobre o Panamá e depois sobre Aruba.