14.03
2014

Dica de Hotel no Panamá: Hard Rock Hotel Panama Megapolis

Se tem uma coisa que a Cidade do Panamá não deixa a desejar é no quesito hotelaria. Existem hotéis pra todos os bolsos e para todos os gostos. As opções vão desde os hotéis boutique do Casco Antiguo (um mais bonitinho que outro) até as redes americana conhecidas mundialmente.

SONY DSC

Eu já sabia que o Hard Rock tinha hotéis espalhados pelo mundo todo, mas não fazia idéia de que existisse um no Panamá. Quando estava fazendo minhas pesquisas sobre hospedagem por três dias que eu ficaria lá, acabei descobrindo que não fazia muito tempo que havia sido inaugurado um Hard Rock Hotel na Cidade do Panamá. Nem pensei duas vezes e achei que essa seria a oportunidade ideal pra me hospedar em um hotel dessa rede.

h19_1200x900

Uma das primeiras coisas que todo mundo faz quando viaja pela primeira vez para o exterior é ir jantar ou almoçar no Hard Rock Cafe. Além disso, a maioria das pessoas também já aproveitam pra comprar a famosa camiseta deles. Claro, eu não fui exceção em nenhum desses casos. Pra experiência ficar completa, só tava faltando eu me hospedar lá.

h45_1200x892

O hotel é gigaaante, os seus 66 andares são divididos em duas partes (que a gente nem percebe), onde em cada um dos lados de onde ficam a recepção ficam um grupo de cinco elevadores. Os elevadores de um lado dão acesso aos quartos que vão do andar 15 ao 39 e os outros elevadores param somente nos andares que vão do 40 ao 62 andar.

h7_1200x837

Esse carro fez parte de um dos shows do U2

Todos os elevadores dão acesso a parte comum do hotel, como a academia, o Rock Spa, Kids Club, ao salão de beleza, cassino, aos bares, a boate, a salinha de computadores, a piscina e aos restaurantes.

h23_1200x840

Essa bateria foi usada pelo baterista do Red Hot Chili Peppers, Chad Smith

h3_1200x818

O lobby do hotel é enorme, é onde estão alguns bares  e a lojinha do Hard Rock Panamá. Nem preciso dizer que essa área do hotel tá sempre lotada de turistas. O hotel por si só já é praticamente uma atração turistica, pq muita gente vai lá pra tirar foto com os objetos, instrumentos musicas e  roupas que pertenceram aos astros do rock.

h17_1161x900

O quarto que eu fiquei era o Deluxe com uma cama king size e com um janelão com uma vista super legal para o mar e o Casco Antiguo. O quarto é enorme, bem espaçoso, além da parte destinada a cama, havia ainda uma salinha e ambos os ambientes tinham uma tv de 42”.

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

O banheiro também eu achei ótimo, bem espaçoso (não é daqueles que a gente precisa fechar a porta pra poder entrar no box pra tomar banho por exemplo, como é muito frequente na Europa) e tem amenidades de banho (sabonetinho, shampoo, condicionador, entre outros) do Hard Rock Spa.

SONY DSC

SONY DSC

Outra coisa que gostei muito foi que o hotel oferecia internet wifi free por todo o hotel e o melhor de tudo era que funcionava super bem.

h5_1200x841

Restaurante Ciao

O hotel conta com quatro restaurantes, mas eu fui em apenas dois deles, no Bazaar e no Ciao. O Bazaar é o restaurante onde é servido o café da manhã, é longe o maior restaurante do hotel e as comidas são servidas no esquema de buffet, que tem muitas opções e a comida é muito boa. Já o Ciao é um restaurante que serve predominantemente comida italiana e tapas.

h39_1200x679

Em ambos os restaurantes o atendimento é bem rápido e não é necessário fazer reserva. A única coisa que eu achei estranho era que ninguém entendia português e nem falavam inglês. Então eu tive que me virar no meu espanhol de araque e ainda ficar apontando pro cardápio, pq as garçontes não me entendiam. Por ser restaurantes de uma rede como o Hard Rock, eu achei isso no minimo muito estranho.

h31_1117x900

Já os outros dois restaurantes do hotel são o Soy (serve comida asiática) e o Tauro (steakhouse), são mais requintados e é necessário fazer reserva. Esses dois restaurantes ficam no andar mais cool do hotel, com diversos bares e uma boate.

h47_1200x866

Olha esse bar!! Lindo!!

Quem me conhece já sabe que não faço muita questão de reservar quartos que incluam café da manhã na diária, mas no caso do Hard Rock essa opção está incluida em todos os tipos de quartos. Então nesse caso eu acabei indo tomar café da manhã dois dias. Eu gostei bastante do café da manhã, achei que segue o estilo aqui do Brasil e tem bastante opções. O lugar onde é servido também é bem grande, com bastante mesas, eu nunca cheguei a pegar lotado.

h6_1200x765

Um dos vários bares do hotel, esse fica junto ao restaurante Ciao (que está lá no fundo)

Um lugar que eu gostei bastante e achei bem agradável foi o local onde está a piscina. Além de ser uma daquelas piscinas de borda infinita, a vista dos arranha-céus é bem bonitinha. É um bom lugar pra sentar e esperar o por do sol. Ainda existe dois bares que atendem a piscina e um restaurante (o mesmo onde a gente toma o café da manhã).

h33_1200x900

Outra coisa que gostei bastante foi o fato de que o hotel está interligado com o shopping Multicentro. Claro que esse shopping está longe de ser o melhor local de compras da cidade, mas ao menos é uma opção de passeio no final do dia. Eu ainda vou falar mais sobre esse shopping em especifico em um outro post que vou escrever sobre “compras no Panamá”.

h32_1160x900

No geral eu gostei bastante de ter me hospedado ali, achei o atendimento dos funcionários muito bom, por ser um hotel relativamente novo, tudo ainda está muito bem conservado. Na verdade, a única reclamação que tenho a fazer é que o ar condiconado poderia ser mais camarada, pq o ar era ligado na versão polar. A gente literalmente congelava la dentro!

h53_1200x869

Quem estiver hospedado no hotel ainda ganha de brinde a possibilidade de ver toda a Cidade do Panamá do alto do 62 andar. Eu fui lá no final do meu último dia na cidade. A vista que a gente tem lá do alto é completa, 360 graus mesmo. E é espetáculoar! Da pra tirar ótimas fotos e se tiver sorte, dá pra ver o por do sol caindo atrás do Casco Antiguo. Perfeito!

h51_1200x858

Uma dica: os hotéis na Cidade do Panamá costumam custar muito mais barato durante o final de semana, no meu caso, eu peguei tarifa pela metade do preço pra duas noites (a de sexta e a de sábado), já as outras duas paguei o preço normal mas com um pequeno desconto pq reservei o hotel com séculos de antecedência.

SONY DSC

O Hard Rock Hotel fica na Avenida Balboa Boulevard Elhayek, grudado com o Shopping Multicentro, fica a uns 10 minutos caminhando do Shopping Multiplaza (considerado o melhor da cidade), tem uma Panafoto (loja de eletronicos) e uma Farmácia Arrocha bem em frente, ou seja, a localização é excelente.

SONY DSC

** Se você gostou das dicas desse blog e quiser dar uma força reservando hotel no Panamá através do site Booking, para iniciar as pesquisas, é só clicar aqui -> Reservar hotel no Panamá. Obrigada!!! **

** Importante: Ao reservar um hotel através de um link do site Booking aqui nesse post, será repassado uma comissão ao blog Contando as Horas. **

** Não sabe como utilizar o site do Booking? Aqui vai um post bem detalhado sobre como escolher e reservar um hotel. **

Posts relacionados:

Todos os posts sobre o Panamá

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Cidade do Panamá, Hotéis, Panamá - , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
6 comentários em "Dica de Hotel no Panamá: Hard Rock Hotel Panama Megapolis"
  1. Erika   26/03/14 • 20h32

    Olá, muito bacana o review do hotel! Quando eu for à cidade do Panamá acho que vou me hospedar nele mesmo.( na minha lista da Cidade do Panamá tinha pesquisado mais uns 3), mas já tive uma experiência positiva no Hard Rock Hotel em Orlando. Detalhe: a única reclamação que eu tive com relação ao hotel foi exatamente a mesma que a sua – o ar condicionado fortíssimo!! Chego à conclusão de que não é só um problema do hotel mas da rede inteira rsrsrs.

    Abs

    Erika

    • Contando as Horas   27/03/14 • 08h58

      Oi, Erika

      Verdade, não sei pq eles deixam o ar na versão polar, juro que não entendo. Qualquer temperatura um pouco mais agradavel do que faz ao ar livre já era suficiente. Não entendo esses exageros!

      Tenho certeza que vc vai gostar desse Hard Rock Hotel. E obrigada pela visita aqui no blog!

  2. Pedro Cavalcante   09/04/14 • 12h59

    Olá,

    Preciso de uma ajuda: estou indo com a minha esposa para o Panamá agora em setembro e estamos com uma dúvida de qual hotel escolher e as nossas opções (depois de muita pesquisa) são o Hard Rock e o Waldorf Astoria. A nossa dúvida é: como é a localização do Hard Rock? Dá pra sair andando para a av. Balboa sem problemas ou só de táxi? E ir para a parte central do Panamá (Próximo a Via Espanã)? Pergunto isso porque ví no maps que tem um rio que passa ao lado do hotel e ao meu ver deixa o hotel isolado. É isso mesmo?

    • Contando as Horas   11/04/14 • 18h12

      Oi, Pedro

      Eu achei a localização do Hard Rock boa, ele não fica isolado não, pode ficar tranquilo. Da pra caminhar sim pela Balboa, inclusive é uma parte da cidade muito bonita, com vários monumentos pelo caminho. Não fui na via España, então não sei te dizer. Mas isso vc pode perguntar na recepção do hotel, o pessoal pode te explicar melhor. É interessante vc ter um certo conhecimento das ruas, que ao pegar um taxi vc já vai falando o que vc quer fazer e diz que prefere ir por tal rua e negocia o preço. Eu não tive nenhum problema em andar de taxi la, mas sempre procurei deixar claro que tinha uma certa noção da cidade.

  3. Ana Lecticia Bastos   05/10/15 • 20h19

    Estou a caminho do Panamá e gostaria da sua opinião sobre os PREÇOS e COMPRAS???????????? Nessa época de dólar alta precisamos.
    Grata

    • Contando as Horas   06/10/15 • 15h32

      Oi, Ana

      Eu escrevi um post uns meses atrás sobre o assunto. A conversão do dolar não tá nada agradavel ultimamente, né?!?! Mas assim, eu estive no Panamá antes de toda essa crise. Claro que se vc vai ao EUA, os preços e principalmente a variedade de produtos é muito maior (nunca estive lá, mas meus parentes que vão sempre aos EUA me dizem isso), mas o Panamá já quebra um ganho, pq é mais barato que o Brasil, mas não que os EUA, por exemplo.

      Vou deixar o post aqui.. Dá uma olhada, quem sabe te ajude.
      http://contandoashoras.com/2014/03/18/compras-no-panama-shoppings-e-free-shop/

      Nesse post tem o nome de alguns shopping e nome de lojas, assim vc pode pesquisar e ver os preços.

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Khor Al Abaid 🐪 🌵☀️⛺️
.
Existem diversos tours no deserto: para ver o sol nascer, dia todo (com almoço e algumas atividades), para passar a noite e para ver o por do sol (foi o que escolhi).
.
Água do mar é morninha e eu achei beeem mais salgada que o normal.
.
Nessa foto da pra ver as aguas do mar encontrando as areias do deserto. 💛
.
2 segundos antes dessa foto, enquanto eu me arrumava, esse camelo ousado tentou me dar um beijinho 😂😂😂 Quase morri do coração!! 😅
.
📍Catar 🇶🇦
.
#khoralabaid #catar #qatar #desertsafari #sunsetdesertsafari #alkhordesert #orientemedio #middleeast #essemundoenosso #travelgirl #mulheresviajantes #amoviajar #qatarairways #viajar #brasileirosnocatar #brasileirosnoqatar #viagemeturismo
Catar / Qatar 🇶🇦🇶🇦
.
Vim com expectativa altíssima e ainda assim me surpreendi com tudo que vi.
.
Amei a comida. Os árabes são muito de boa (só não da pra tirar foto haha). Quero comprar todos os caquedos que vejo nas lojas, acho tudo lindo. Temperatura sensacional nessa época.
.
Na foto: Deserto de Khor Al Abaid, localizado ao sul de Doha, na fronteira entre o Catar e a Arábia Saudita. É um dos poucos no mundo onde o mar invade as areias do deserto.
.
📍Catar 🇶🇦
.
#khoralabaid #catar #qatar #desertsafari #sunsetdesertsafari #alkhordesert #orientemedio #middleeast #essemundoenosso #travelgirl #mulheresviajantes #amoviajar #qatarairways #viajar #brasileirosnocatar #brasileirosnoqatar #viagemeturismo
2019 foi um ano com muitas coisas boas e algumas ruins, mas prefiro lembrar apenas dos melhores momentos. 😅☺️😁
.
Comecei o ano recebendo a notícia de que meu visto para morar em Portugal tinha sido concedido (sem necessidade de entrevista).
.
Coloquei a venda meu apartamento em Curitiba (já foi vendido).
.
Me mudei para Portugal (demorei mais do que o previsto para encontrar um apartamento como eu queria, mas valeu a espera, amo esse bairro onde eu vivo).
.
Estive na Croácia pela 3x (ainda quero ir mais uma).
.
Minha sobrinha nasceu (virei Dinda!!).
.
Voltei pela milésima vez a Escócia (Meu país preferido!!)
.
Voltei a Berlim (dessa vez para ver os mercadinhos de Natal).
.
E terminei o ano passando rapidamente por Londres (eu não queria, fui obrigada hahaha)
.
2019 me deu a oportunidade de viver esses bons momentos, mas sinceramente, não vou sentir saudade!
.
Seja muito bem-vindo 2020 (espero que esse ano seja muito melhor)!
.
Desejo a cada um de vocês um excelente ano de 2020, com muita saúde (o resto a gente sempre da um jeito)!!
.
🎊🥂🍾✈️💐💞
.
📍Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#felizanonovo #feliz2020 #lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #woman #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instagramcml #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lookdodia #lisboalovers #lisboacool #visitlisboa #meusroteirosdeviagem #lisboa_pt
Em 2019, em meu primeiro ano de volta a morar na Europa, escolhi ir a Alemanha, mais precisamente Berlim, para conhecer os Mercados de Natal. 🎅🏼🎄❤️
.
Existem muitos espalhados por toda a cidade, mas fui apenas nos 3 principais:
1) Na Gendarmenmarkt (fotos 1, 2 e 3): o foco são as comidas e bebidas típicas dessa época, como fui lá pra isso 😆(#gordices), esse foi meu preferido, fui 2 dias. É o unico que precisa comprar ticket, o valor é simbólico, 1,00 euro.
2) Na Alexanderplatz (fotos 4, 5 e 6): tbm gostei bastante desse, mas além das comidas/bebidas, achei que o foco é mais para diversão (tem pista de patinação, roda gigante, carrossel, trenzinho, entre outros brinquedos). Entrada gratuita.
3) Na Potsdamer Platz (fotos 7 e 8): esse foi o que menos gostei, tanto que nem quis ficar até anoitecer. Tem um pouco de tudo (comidas, brinquedos, artesanatos), mas achei muito simples, sem charme. Entrada gratuita.
.
Alguém sugere outro destino na Europa para 2020? 🥨🌭🍷🍻🥜😁
.
📍Berlim, 🇩🇪
.
#christmas #xmas #mercadosdenatal #mercadosdenatalalemanha #christmasmarket #christmasmarkets #berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem #gendarmenmarkt #potsdamerplatz #alexanderplatz #natalnaeuropa #natalnaalemanha
O memorial do Holocausto presta homenagem aos mais de 6 milhões de judeus que perderam suas vidas durante a Segunda Guerra Mundial.
.
São 2.711 blocos de concreto de tamanhos e alturas variadas, organizados em fileiras, lembrando muito um cemitério.
.
📍Berlim 🇩🇪
.
#berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem #tbt #memorialdoholocausto
Esse ano Berlim comemora 30 anos (e um mês 😅) da queda do Muro de Berlim.
.
Devido a um mal entendido, na noite do dia 09 de novembro de 1989 o muro começou a ser derrubado.
.
Onde é possível ver parte do que restou: East Side Gallery (foto), Potsdamer Platz, Checkpoint Charlie, Topografia do Terror, Memorial do Muro de Berlim (na minha opinião, é o melhor lugar para entender toda a história, se emocionar com os depoimentos e ter uma vista completa do muro com as torres de vigilância, grades, cercas eletricas, entre outros), etc.
.
📍Berlim 🇩🇪
.
#murodeberlim #berlinermauer #berlinwall #berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem
Contando as Horas